IJ-DT4: Intercom Júnior - Cinema e Audiovisual
|
[Voltar] |
3523-1 - "A LENDA DE KORRA". QUEBRA DE CONVENÇÕES E TENSÕES ENTRE "MANAGERS" E CRIADORES
David Ehrlich (Universidade Federal do Paraná)
Palavras-chave: "A lenda de Korra", Nickelodeon, quebra de convenções, produtores executivos, criadores | [Trabalho] |
3072-1 - "ALADDIN": A REPRESENTAÇÃO DO ORIENTE E DA MULHER SOB A ÓTICA DA DISNEYFlavia Ferreira de Paula Aguiar (Universidade Federal do Rio de Janeiro)Palavras-chave: islamismo, feminismo, Disney, princesas | [Trabalho] |
2128-1 - "QUALQUER COISA PARA FICAR EM PRIMEIRO LUGAR": A ESPETACULARIZAÇÃO DA ENTREVISTA EM BUSCA DE AUDIÊNCIA NO PROGRAMA THE NOITE COM DANILO GENTILILuisa Faria Pereira (Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais); Daniella Parreiras Dutra (Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais); Luís Felipe Gomes Salgado (Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais)Palavras-chave: Espetacularização, Entretenimento, Talk show, The Noite, Danilo Gentili | [Trabalho] |
2248-1 - A (DES)CONSTRUÇÃO DE ESTEREÓTIPOS: UMA ANÁLISE DO PROGRAMA SEXO FRÁGILLuma Laís Souza Perobeli (Universidade Federal de Juiz de Fora); Monalisa Soares de Lima (Universidade Federal de Juiz de Fora)Palavras-chave: Sexo Frágil, Humor, Paródia, Qualidade, Estereótipo | [Trabalho] |
1896-1 - A ANIMAÇÃO “ICAMIABAS” E A HIBRIDAÇÃO CULTURAL
Rogerio Andreson de Almeida Silva (Universidade Federal do Pará); Alesson Luís Rodrigues Lameira (Universidade Federal do Pará)Palavras-chave: Amazõnia, Animação, Hibridação cultural, imaginário, Icamiabas | [Trabalho] |
2909-1 - A COMUNICAÇÃO DAS CORES EM DIVERTIDA MENTE, FILME DA DISNEY/PIXAR ANIMATION STUDIOSGustavo Nery Dutra Guedes (Universidade de Fortaleza); Tarcísio Bezerra Martins Filho (Universidade de Fortaleza)Palavras-chave: Cinema e Audiovisual, Animação, Comunicação Visual, Análise da Imagem, Divertida Mente | [Trabalho] |
1076-1 - A CONSTRUÇÃO DO PERSONAGEM NA NARRATIVA SERIADA TELEVISIVA CONTEMPORÂNEA: UM OLHAR À SÉRIE DEXTERVanessa Ramos Furtado da Silva (Universidade Luterana do Brasil)Palavras-chave: Construção de personagem, Narrativa seriada televisiva, Dexter | [Trabalho] |
2474-1 - A FÓRMULA MATEMÁTICA DOS FILMES DE TERROR SLASHERS E A ESTÉTICA DA REPETIÇÃOGleison Teixeira de Lima (Universidade do Estado do Rio Grande do Norte); Marília de Castro Gomes (Universidade do Estado do Rio Grande do Norte); Marcilia Luiza Gomes da Costa Mendes (Universidade do Estado do Rio Grande do Norte)Palavras-chave: cinema, filmes, terror, clichês, estereótipos | [Trabalho] |
2254-1 - A LEI MURILO MENDES E A PROMOÇÃO DA DIVERSIDADE CINEMATOGRÁFICADanilo Pereira da Silva (Universidade Federal de Juiz de Fora); Laura Gisele Souza dos Santos (Universidade Federal de Juiz de Fora); Lucas Gonçalves Ferreira (Universidade Federal de Juiz de Fora); Jeferson Martins da Silva Gonçalve (Universidade Federal de Juiz de Fora)Palavras-chave: Lei de Incentivo, Patrocínio, Audiovisual, Cinema | [Trabalho] |
2508-1 - A MANIPULAÇÃO DA IMAGEM DA MULHER EM UM CORPO QUE CAI
Maria Eduarda Fernandes de Melo Santos (Universidade Federal de Pernambuco)Palavras-chave: cinema, mulher, ficção, gênero, hitchcock | [Trabalho] |
2072-1 - A MISE-EN-SCÈNE EM MOEBIUS A PARTIR DA AUSÊNCIA DE DIÁLOGOSJeferson Martins da Silva Gonçalves (Universidade Federal de Juiz de Fora); Lucas Gonçalves Ferreira (Universidade Federal de Juiz de Fora)Palavras-chave: cinema, linguagem, som, mise-en-scène | [Trabalho] |
1746-1 - A MULHER SEM CABEÇA: SUBJETIVA INDIRETA LIVRE NO CINEMA ARGENTINO CONTEMPORÂNEOMariana Dias Miranda (Universidade Federal de Juiz de Fora)Palavras-chave: cinema argentino, Pasolini, personagem, Lucrecia Martel | [Trabalho] |
2325-2 - A PERSONAGEM PROSTITUTA: O ESTEREÓTIPO NO CINEMA NACIONAL E NAS REPORTAGENS TELEVISIVASLarissa Caetano Vitoriano (Faculdade Paulus de Tecnologia e Comunicação)Palavras-chave: Construção de personagem, Estereótipo, Prostituição, Televisão, Cinema nacional | [Trabalho] |
1810-1 - A PRESENÇA DA PÓS-MODERNIDADE E DAVID FINCHER EM CLUBE DA LUTAPâmela Eurídice da Silva Beleza Baltazar (Universidade Federal do Amazonas); Leonardo Kevin Carvalho Silva (Universidade Federal do Amazonas)Palavras-chave: cinema pós-moderno, pós-modernidade, David Fincher, Clube da Luta | [Trabalho] |
2918-1 - A RELEVÂNCIA DA IMAGEM PARA A VISIBILIDADE DO EDIFÍCIO SÃO PEDRO EM FORTALEZAVirna Maria Benevides Alves (Universidade de Fortaleza); Alessandra Oliveira Araújo (Universidade de Fortaleza); Tarcísio Bezerra Martins Filho (Universidade de Fortaleza)Palavras-chave: Cidade, Fotografia, Espaço Urbano, Fortaleza, Imagem | [Trabalho] |
491-1 - A REPRESENTAÇÃO DA IDENTIDADE FEMININA NOS DISCURSOS DE KÉFERA BUCHMANN EM SEU CANAL NO YOUTUBE 5INCO MINUTOS: UMA VISÃO COM BASE NAS INTERPRETAÇÕES DOS ESTUDOS CULTURAISCristina Pietczak (Universidade Federal de Santa Maria)Palavras-chave: identidade, representação, YouTube, vlog | [Trabalho] |
2822-1 - A REPRESENTAÇÃO DO IDEAL NAZISTA ATRAVÉS DO CINEMA: UMA ANÁLISE DO DOCUMENTÁRIO “O TRIUNFO DA VONTADE”Isabella Rodrigues Reis (Universidade Federal de Uberlândia); Amanda Caroline Rodovalho Marques (Universidade Federal de Uberlândia); Lais Oliveira Vieira (Universidade Federal de Uberlândia); Nadja Moraes Rabêlo Nobre (Universidade Federal de Uberlândia)Palavras-chave: cinema, identidade, Estudos Culturais, nazismo | [Trabalho] |
3900-1 - A REPRESENTAÇÃO DO JOVEM UNIVERSITÁRIO NA MÍDIA AUDIOVISUALIsabella Santos Lanave (Pontifícia Universidade Católica do Paraná)Palavras-chave: cinema, jovem, imaginário, hollywood | [Trabalho] |
3904-1 - A REPRESENTAÇÃO FEMININA NO FILME DE ANIMAÇÃO A VIAGEM DE CHIHIRO (2001)Débora Parente Andrade (Universidade de Fortaleza)Palavras-chave: cinema, animação, arte, lipovetsky, gênero | [Trabalho] |
735-1 - A TELA DISNEY:
O DISCURSO DOS SERIADOS DO DISNEY CHANNEL NO IMAGINÁRIO ADOLESCENTE
Bárbara Muniz Agostinetti (Faculdade Cásper Líbero); Alana Claro (Faculdade Cásper Líbero); Ana Carolina Siedschlag (Faculdade Cásper Líbero)Palavras-chave: Disney, Channel, identidade, adolescente, televisão | [Trabalho] |
1386-1 - ÁFRICA PÓS-APARTHEID: O REALISMO E A MICRONARRATIVA NO FILME DESONRABianca Cardoso Batista (Universidade de Santa Cruz do Sul)Palavras-chave: Realismo, Cinema, Micronarrativa, África pós-Apartheid, J.M. Coetzee | [Trabalho] |
3057-1 - ANÁLISE DO DOCUMENTÁRIO "BLOOD MONEY – ABORTO LEGALIZADO": UM FILME COMO VERSÃO DOS ARGUMENTOS "PRÓ-VIDA"Edilberto Vinícius Brito Nascimento (Universidade Federal de Pernambuco)Palavras-chave: cinema, documentario, Blood Money: Aborto Legalizado, sensacionalismo, pro vida | [Trabalho] |
2795-1 - ARTICULAÇÃO SONORA E INTERTEXTUALIDADE NA COMPOSIÇÃO IMAGÉTICA DO COMERCIAL DE 100 ANOS DA LEICA
Julia Bohatch Batista (Universidade Positivo)Palavras-chave: Publicidade audiovisual, Intertextualidade, Música, Leica | [Trabalho] |
1042-1 - AS (DES)CASADAS: REPRESENTAÇÕES DA MULHER INDEPENDENTE NA FICÇÃO TELEVISIVA DA REDE GLOBOLuciano de Andrade Marins (Universidade Federal da Bahia)Palavras-chave: representação, ficção televisiva, Rede Globo, televisão, estudos culturais | [Trabalho] |
2329-1 - AS LINGUAGENS DO CINEMA, DA PUBLICIDADE E DA PROPAGANDA POLÍTICA: AS DIFERENTES PRODUÇÕES DE SEVERINO NETO, UM NOME DE MATO GROSSOJéssica Simão Ribeiro (Universidade Federal do Mato Grosso)Palavras-chave: Cinema, Publicidade, Política, Linguagens Audiovisuais, Estratégias comunicativas | [Trabalho] |
1849-1 - AS RUPTURAS DE SENTIDO NO CORPO NA FOTOGRAFIA PUBLICITÁRIA DE MODA CONTEMPORÂNEAMaurício Rodrigues Pereira (Universidade Federal do Rio Grande do Sul)Palavras-chave: corpo, fotografia publicitária, moda, ruptura de sentidos, Semiótica da Cultura | [Trabalho] |
3121-1 - AUDIOVISUAL EM FOCO - DAS POLÍTICAS PÚBLICAS AS IMPLEMENTAÇÕESRodolfo Gabriel Santana Ferreira (Universidade Federal do Cariri); Antonia Nirvana Gregorio Lima (Universidade Federal do Cariri); Tiago Coutinho Parente (Universidade Federal do Cariri)Palavras-chave: Cinema, Audiovisual, Políticas, Universidade | [Trabalho] |
2662-1 - BELÉM NO MURO – ECOSSISTEMA ESTÉTICO BELENENSE NO CURTA-METRAGEM DE ANDREI MIRALHAKarina Ailyn Raiol Barbosa (Universidade Federal do Pará)Palavras-chave: audiovisual, ecossistema, estética, ficção | [Trabalho] |
1379-1 - BIG BROTHER BRASIL E AS RELAÇÕES ENTRE PODER E MÍDIA: ONDE TERMINA O ENTRETENIMENTO E COMEÇA A VIOLÊNCIA?
Thays Moreira de Freitas (Universidade Federal do Ceará)Palavras-chave: reality show, indústria cultural, panóptico, 1984, sociedade do espetáculo | [Trabalho] |
573-1 - CINE PALACE: A MEMÓRIA E AS REDES DE SOCIABILIDADES DO ÚLTIMO CINEMA DE RUA EM JUIZ DE FORAHyrlla Lobo Tome (Universidade Federal de Juiz de Fora)Palavras-chave: Cinema, Audiovisual, Sociabilidade, Memória, Cidade | [Trabalho] |
2311-1 - CINEMA EM MATO GROSSO: DO ALTERNATIVO AO COMERCIALBianca Cristina Silva de Moraes (Universidade Federal de Mato Grosso)Palavras-chave: cinema, Mato Grosso, comercial, alternativo | [Trabalho] |
2732-1 - CONTO, CINEMA E IMAGINÁRIO: AS MULHERES PERSONIFICADAS NO CONTO RAPUNZEL
Otávio Daros (Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul); Juliana Tonin (Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul)Palavras-chave: Contos de fadas, Imaginário, Rapunzel, Tecnologias do Imaginário, Audiovisual | [Trabalho] |
1984-1 - CREPÚSCULO DOS DEUSES
UMA ANÁLISE MULTIFACETADA DA MÍDIA E SEUS PRODUTOSIgor de Freitas Gomes (Universidade do Estado do Rio de Janeiro)Área: Intercom Júnior - Cinema e Audiovisual Palavras-chave: cinema, audiovisual, mídia, cultura de massa, olimpianos | [Trabalho] |
428-1 - CRISE DE IDENTIDADE: O SUJEITO FRAGMENTADO EM CISNE NEGRONícolas Paulino Pinto Menezes (Universidade Federal do Ceará)Palavras-chave: cinema, disciplina, identidade, pós-modernidade, subjetividade | [Trabalho] |
2511-1 - DIANTE DE UM TRANSBORDAMENTO: ANOTAÇÕES SOBRE O CUIDADO EM CARTA DE UMA CEREJEIRA AMARELA EM FLOR
Eduardo dos Santos Oliveira (Universidade Federal do Ceará)Palavras-chave: Naomi Kawase, Cinema contemporâneo, Dispositivo, Estética do fluxo, Cuidado | [Trabalho] |
2614-1 - DIREÇÃO DE ARTE: INFLUÊNCIAS HISTÓRICAS QUE COMPÕEM O FIGURINO
E A MAQUIAGEM DO “O GRANDE HOTEL BUDAPESTE"
Lorena Angin Yannina Camusso Ortiz (Universidade Federal do Maranhão); Bruna Rafaella Almeida da Costa (Universidade Estácio de Sá)Palavras-chave: Cinema, Arte, Cores, Figurino, Maquiagem | [Trabalho] |
3686-1 - DOCUMENTÁRIO X FICÇÃO: DISCUTINDO O HÍBRIDO NA NARRATIVA FÍLMICADiana Xavier Coelho (Universidade Federal do Rio Grande do Norte)Palavras-chave: Documentário, Ficção, Hibridismo | [Trabalho] |
1977-1 - DOCUMENTÁRIOS NO PARÁ: VOZES E MODOS EM CURTAS-METRAGENS CONTEMPORÂNEOSUriel Nascimento Santos Pinho (Universidade Federal do Pará)Palavras-chave: Documentário, Pará, Teoria do Documentário, Audiovisual, Amazônia | [Trabalho] |
3425-1 - ELEMENTOS DO CONSUMO EM REDE: MAPEAMENTO DE CARACTERÍSTICAS DE PLATAFORMAS DIGITAIS DO AUDIOVISUAL REGIONAL
Pedro Borba Argollo Mendes (Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul); Roberto Tietzmann (Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul)Palavras-chave: audiovisual, plataforma, mercado, pesquisa, conteúdo | [Trabalho] |
3253-1 - ESTUDO DAS FUNÇÕES LINGUÍSTICAS NO CINEMA: O CASO DE “A CHINESA”Lucas Gonçalves Ferreira (Universidade Federal de Juiz de Fora); Jeferson Martins da Silva Gonçalves (Universidade Federal de Juiz de Fora); Laura Gisele Souza dos Santos (Universidade Federal de Juiz de Fora); Danilo Pereira da Silva (Universidade Federal de Juiz de Fora)Palavras-chave: semiótica, semiologia, cinema, funções da linguagem, metalinguagem | [Trabalho] |
2335-1 - FASHION E CINEMA: UM OLHAR SOBRE A FEMINILIDADE NAS TELAS
Luziangela Cristina de Sousa Lima (Faculdade Estácio do Pará)Palavras-chave: Moda, Cinema, Hollywood | [Trabalho] |
1277-1 - GAME OF THRONES: EXPERIÊNCIAS SENSORIAIS NA COMUNIDADE AFETIVA DO SERIADO NORTE AMERICANOMarcus Vinicius Passos Araujo (Universidade Federal do Pará); Brenda Rachit Santos (Universidade Federal do Pará)Palavras-chave: série, televisão, comunidade afetiva, experiência sensível | [Trabalho] |
1705-1 - GUARAPUAVA EM 1920 – MEMÓRIAS E NARRATIVAS VISUAIS DE UMA VISUALIDADENádia Moccelin (Universidade Estadual do Centro-Oeste)Palavras-chave: Fotografia, memória, visualidade, Guarapuava | [Trabalho] |
2715-1 - HOMOAFETIVIDADE NA TV: ANÁLISE DO CASAL BRIAN E JUSTIN NA SÉRIE QUEER AS FOLKDaniel Silveira da Cruz (Universidade Federal da Bahia)Palavras-chave: Queer as Folk, Homoafetividade, Homossexualidade, Séries televisuais | [Trabalho] |
2006-1 - I LOVE PARAISÓPOLIS: CLASSE SOCIAL, CONSUMO E LINGUAGEM NA TELENOVELALarissa Isabelle Herrera Diaz (Faculdade Cásper Líbero)Palavras-chave: telenovela, classe social, consumo, periferia | [Trabalho] |
2445-1 - INTERAÇÕES SOCIAIS, REPRESENTAÇÕES E MÚTUA-AFETAÇÃO: UMA ANÁLISE DO FILME TOMBOYPaula Cunha Lopes (Universidade Federal de Minas Gerais)Palavras-chave: interações sociais, representação, mútua-afetação | [Trabalho] |
3612-1 - MARVEL’S AGENTS OF S.H.I.E.L.D.: UMA ANÁLISE DA NARRATIVA TRANSMIDIÁTICA NO UNIVERSO CINEMATOGRÁFICO DA MARVEL
Barbara Thays Alves Santos (Universidade Federal da Paraíba)Palavras-chave: Marvel, narrativa transmidiática, fandom, serialidade | [Trabalho] |
3476-1 - MEMÓRIAS FOTOGRÁFICAS DE CIDADE FRONTEIRIÇAVitor da Silva Leges (Universidade Federal do Pampa); Cristóvão Almeida (Universidade Federal do Pampa); Wesley Grijó (Universidade Federal do Pampa)Palavras-chave: Imagem técnica, Fotografia, Memória, História | [Trabalho] |
1850-1 - MOSCOU: O TEMPO COMO DISPOSITIVOJéssica Faria Ribeiro (Universidade Federal de Juiz de Fora)Palavras-chave: cinema, dispositivo, Deleuze | [Trabalho] |
115-1 - MUITO ALÉM DO FINAL FELIZ: A TRAJETÓRIA E A CONSOLIDAÇÃO DA TELENOVELA COMO PRODUTO CULTURALPhillipe Xavier Oliveira (Universidade Federal da Paraíba)Palavras-chave: ficção, televisão, teledramaturgia, telenovela | [Trabalho] |
3430-1 - MULHERES NA GELADEIRA: A VULNERABILIDADE DAS SUPER-HEROÍNAS NO UNIVERSO DAS HISTÓRIAS EM QUADRINHOSEdvaldo Rodrigues Júnior (Universidade Federal de Pernambuco); Maria Eduarda Menezes (Universidade Federal de Pernambuco)Palavras-chave: HQs, Super-Heróis, Super-Heroínas, Machismo, Feminismo | [Trabalho] |
1375-1 - NOTAS MENTAIS SOBRE O TERROR, O ILUMINADO E O CAOS DA MODERNIDADELuane Dourado Santana (Universidade Federal de Goiás)Palavras-chave: terror, modernidade, O Iluminado | [Trabalho] |
2618-1 - O CINEMA COMO LUGAR DE MEMÓRIA: DITADURAS EM DOIS DOCUMENTÁRIOSCaroline Domingos da Silva (Universidade de Passo Fundo)Palavras-chave: Cinema documental, ditadura militar, memória, Argentina, Brasil | [Trabalho] |
2576-1 - O CINEMA DE POESIA EM “REPULSA AO SEXO”, DE ROMAN POLANSKICristiana Magalhães de Carvalho Azevedo (Universidade Federal de Juiz de Fora)Palavras-chave: Cinema de poesia, Personagem, Pasolini, Buñuel, Polanski | [Trabalho] |
2890-1 - O DOCUMENTÁRIO DE DISPOSITIVO EM ATRITO COM O REALLuiz Carlos de Lima do Nascimento (Universidade Federal de Pernambuco)Palavras-chave: Dispositivo, Câmara-clara, Documentário | [Trabalho] |
353-2 - O FAZER FOTOGRÁFICO DE PUTTKAMER (1951-1952)
Karin Milla Detlinger (Universidade Estadual do Centro Oeste)Palavras-chave: Fotografia, Memória, Wolf Jesco von Puttkamer, Suábios do Danúbio, Paraná | [Trabalho] |
567-1 - O PONTO DE VISTA DO PRODUTOR FRENTE AO DIÁLOGO ENTRE DOCUMENTO E ARTE CONTEMPORÂNEA NA FOTOGRAFIA: UMA ANÁLISE DOS DEPOIMENTOS DE FOTOJORNALISTAS DE GUERRASBruno Cavalcante Pereira (Universidade Federal de Alagoas)Palavras-chave: fotojornalismo de guerra, arte, imaginário, depoimento, ficção | [Trabalho] |
3493-1 - O USO DA LINGUAGEM NO FILME O MESTRE NA RELAÇÃO DE UM LÍDER COM OS SEUS LIDERADOS.Nickolas Mayer Rieger (Universidade Positivo); Gessica Yukari Shono (Universidade Positivo); Thalitta Cristine Corona (Universidade Positivo)Palavras-chave: líder, liderado, culto, filiação, cientologia | [Trabalho] |
1534-1 - OS SUBTEXTOS DO TERROR NO CINEMAAndré Luiz de Melo (Universidade de Caxias do Sul); Maria Luiza Cardinale Baptista (Universidade de Caxias do Sul)Palavras-chave: cinema, terror, gênero, leitura, subtextos | [Trabalho] |
3368-1 - PAVOR NO SÉCULO XXI: O CINEMA DE HORROR CONTEMPORÂNEO LUSO-BRASILEIRO E SUA
REPRESENTATIVIDADE NOS CURTAS-METRAGENS AMOR SÓ DE MÃE E I'LL SEE YOU IN MY DREAMS
Leandro de Souza Santos Luz (Instituto Federal do Rio de Janeiro)Palavras-chave: cinema de horror, século XXI, cinema brasileiro, cinema português, rural e urbano | [Trabalho] |
974-1 - PSICOSE E O GÊNERO NOIRRafael Oliveira Aleixo (Universidade Federal do Amapá)Palavras-chave: Cinema, Psicose, Noir, Hitchcock | [Trabalho] |
1804-1 - RADIODOCUMENTÁRIO “70 ANOS DA ESCOLA TÉCNICA DA COMPANHIA SIDERÚRGICA NACIONAL (CSN)” COMO PRODUÇÃO MIDIÁTICA PARA A VALORIZAÇÃO DA HISTÓRIA DE VOLTA REDONDA
Isabella Menezes Bastos Silva (Centro Universitário de Volta Redonda); Luiza Teixeira do Nascimento (Centro Universitário de Volta Redonda)Palavras-chave: Jornalismo, Radiodocumentário, História, CSN | [Trabalho] |
447-1 - REALITY SHOW E DOCUMENTÁRIO JORNALÍSTICO: O HIBRIDISMO DE GÊNEROS NO PROGRAMA NÃO CONTA LÁ EM CASAAndressa de Bittencourt Vieira Dantas (Universidade Federal do Ceará)Palavras-chave: documentário jornalístico, gêneros, Não Conta Lá em Casa, reality show, televisão | [Trabalho] |
3424-1 - REPRESENTAÇÃO DO TRANSEXUAL NO FILME BRASILEIRO "VERA"Beatriz Valéria Porto de Moraes Muffo (Escola Superior de Propaganda e Marketing)Palavras-chave: gênero, transexualidade, cinema, teoria queer, anos 80 | [Trabalho] |
2429-1 - REVELANDO HISTÓRIAS: HISTÓRIAS DE VIDA REVELADAS ATRAVÉS DA FOTOGRAFIAFrancisco Elias Filho (Universidade do Estado do Rio Grande do Norte); Maria Kauany Alves de Oliviera Sousa (Universidade do Estado do Rio Grande do Norte); Maria Solange dos Santos Costa (Universidade do Estado do Rio Grande do Norte); Marco Lunardi Escobar (Universidade do Estado do Rio Grande do Norte)Palavras-chave: foto, história, olhar fotografico, vida | [Trabalho] |
412-1 - SAGRADO, PROFANO, GROTESCO, SUBLIME: RELAÇÕES ENTRE O LIVRO “NOTRE DAME DE PARIS” E A ADAPTAÇÃO CINEMATOGRÁFICA “O CORCUNDA DE NOTRE DAME”
Yule de Campos Weimer (Universidade Federal de Mato Grosso)Palavras-chave: cinema, literatura, adaptação, Victor Hugo, "O Corcunda de Notre Dame" | [Trabalho] |
1614-1 - TELAS EM TEMA: CENÁRIOS DA PRODUÇÃO AUDIOVISUAL NO TOCANTINSLauane Silva dos Santos (Universidade Federal do Tocantins); Edna de Mello Silva (Universidade Federal do Tocantins)Palavras-chave: cinema, produção audiovisual, documentário | [Trabalho] |
3837-1 - TIRO, PORRADA E BOMBA: A JORNADA DO HERÓI EM TROPA DE ELITE 2, 2010, DE JOSÉ PADILHA
Samantha da Silva Diefenthaeler (Universidade Federal do Rio Grande do Sul); Miram de Souza Rossini (Universidade Federal do Rio Grande do Sul)Palavras-chave: Cinema Brasileiro, Herói, Anti-herói, Jornada do Herói, Tropa de Elite 2 | [Trabalho] |
1476-1 - TRANSVERSALIDADES NA INTERVENÇÃO URBANA “ISSO NÃO É A PONTE DA BOA VISTA”
Marina Feldhues Ramos (Universidade Católica de Pernambuco)Palavras-chave: comunicação, fotografia, transversalidade, intervenção urbana, René Magritte | [Trabalho] |
2478-1 - UM ESTUDO DE RECEPÇÃO: A RELAÇÃO DIRETA ENTRE ZELÃO E OS MOMENTOS DA NARRATIVA EM “MEU PEDACINHO DE CHÃO"Veronica Juliana Cordeiro Bernardino (Universidade Federal de Juiz de Fora); Guilherme Moreira Fernandes (Universidade Federal de Juiz de Fora)Palavras-chave: Meu Pedacinho de Chão, Zelão, Semiótica | [Trabalho] |
1918-1 - UNIVERSO ESPORTE: WEB RÁDIO A FAVOR DO ESPORTEAndre Nascimento Donati (Universidade Sagrado Coração); Luis Felipe Zago Carrion (Universidade Sagrado Coração); Daniela Pereira Bochembuzo (Universidade Sagrado Coração)Palavras-chave: Rádio, Web rádio, Esporte, Jornalismo, Jornalismo Esportivo | [Trabalho] |
3049-1 - VIDEOCLIPE E A MÍDIA EM REDE - AS DIFERENTES POSSIBILIDADES DE ENGAJAMENTO DE USUÁRIOSBreno Mota Alvarenga (Universidade Federal de Minas Gerais)Palavras-chave: videoclipe, marketing, compartilhamento, usuário, artista | [Trabalho] |
1795-1 - “GÊNERO E EROTISMO NA COBERTURA MIDIÁTICA DE MADONNA: “THE GIRLIE SHOW”¹André Souza Nascimento Macedo (Universidade Estadual de Maringá)Palavras-chave: comunicação, gênero, sexualidade, Madonna, imprensa | [Trabalho] |
3027-1 - “NA NATUREZA SELVAGEM”: UMA NARRATIVA CONTRA A SUBJETIVIDADE CAPITALÍSTICAPaulo Henrique Pompermaier Sartori (Faculdade Cásper Líbero); Fernanda Sant´anna Ventura (Faculdade Cásper Líbero)Palavras-chave: subjetividade, modernidade, capitalismo, coletividade | [Trabalho] |
1473-1 - “NARCISO ACHA FEIO O QUE NÃO É ESPELHO”:
SELFIE E NARCISISMO, UMA BUSCA PELO EU?
Paulo Henrique Martins de Jesus (Universidade Católica de Brasília)Palavras-chave: selfie, narcisismo, subjetividade, fotografia | [Trabalho] |
2818-1 - “O PAJÉ E O CASO DOS MENINOS PERDIDOS”. A FOTOGRAFIA DOCUMENTAL DE LUIGI MAMPRINHernani Robinson da Luz Oliveira (Universidade Federal do Cariri); Marcelo Eduardo Leite (Universidade Federal do Cariri)Palavras-chave: Fotojornalismo, Jornalismo Impresso, Realidade, Luigi Mamprin | [Trabalho] |