ISSN 2175-4683

TRABALHOS


IJ-DT4: Intercom Júnior - Cinema e Audiovisual
[Voltar]


 3523-1 - "A LENDA DE KORRA". QUEBRA DE CONVENÇÕES E TENSÕES ENTRE "MANAGERS" E CRIADORES
David Ehrlich (Universidade Federal do Paraná)

Palavras-chave:  "A lenda de Korra", Nickelodeon, quebra de convenções, produtores executivos, criadores [Trabalho]


 3072-1 - "ALADDIN": A REPRESENTAÇÃO DO ORIENTE E DA MULHER SOB A ÓTICA DA DISNEY
Flavia Ferreira de Paula Aguiar (Universidade Federal do Rio de Janeiro)
Palavras-chave:  islamismo, feminismo, Disney, princesas [Trabalho]


 2128-1 - "QUALQUER COISA PARA FICAR EM PRIMEIRO LUGAR": A ESPETACULARIZAÇÃO DA ENTREVISTA EM BUSCA DE AUDIÊNCIA NO PROGRAMA THE NOITE COM DANILO GENTILI
Luisa Faria Pereira (Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais); Daniella Parreiras Dutra (Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais); Luís Felipe Gomes Salgado (Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais)
Palavras-chave:  Espetacularização, Entretenimento, Talk show, The Noite, Danilo Gentili [Trabalho]


 2248-1 - A (DES)CONSTRUÇÃO DE ESTEREÓTIPOS: UMA ANÁLISE DO PROGRAMA SEXO FRÁGIL
Luma Laís Souza Perobeli (Universidade Federal de Juiz de Fora); Monalisa Soares de Lima (Universidade Federal de Juiz de Fora)
Palavras-chave:  Sexo Frágil, Humor, Paródia, Qualidade, Estereótipo [Trabalho]


 1896-1 - A ANIMAÇÃO “ICAMIABAS” E A HIBRIDAÇÃO CULTURAL
Rogerio Andreson de Almeida Silva (Universidade Federal do Pará); Alesson Luís Rodrigues Lameira (Universidade Federal do Pará)
Palavras-chave:  Amazõnia, Animação, Hibridação cultural, imaginário, Icamiabas [Trabalho]


 2909-1 - A COMUNICAÇÃO DAS CORES EM DIVERTIDA MENTE, FILME DA DISNEY/PIXAR ANIMATION STUDIOS
Gustavo Nery Dutra Guedes (Universidade de Fortaleza); Tarcísio Bezerra Martins Filho (Universidade de Fortaleza)
Palavras-chave:  Cinema e Audiovisual, Animação, Comunicação Visual, Análise da Imagem, Divertida Mente [Trabalho]


 1076-1 - A CONSTRUÇÃO DO PERSONAGEM NA NARRATIVA SERIADA TELEVISIVA CONTEMPORÂNEA: UM OLHAR À SÉRIE DEXTER
Vanessa Ramos Furtado da Silva (Universidade Luterana do Brasil)
Palavras-chave:  Construção de personagem, Narrativa seriada televisiva, Dexter [Trabalho]


 2474-1 - A FÓRMULA MATEMÁTICA DOS FILMES DE TERROR SLASHERS E A ESTÉTICA DA REPETIÇÃO
Gleison Teixeira de Lima (Universidade do Estado do Rio Grande do Norte); Marília de Castro Gomes (Universidade do Estado do Rio Grande do Norte); Marcilia Luiza Gomes da Costa Mendes (Universidade do Estado do Rio Grande do Norte)
Palavras-chave:  cinema, filmes, terror, clichês, estereótipos [Trabalho]


 2254-1 - A LEI MURILO MENDES E A PROMOÇÃO DA DIVERSIDADE CINEMATOGRÁFICA
Danilo Pereira da Silva (Universidade Federal de Juiz de Fora); Laura Gisele Souza dos Santos (Universidade Federal de Juiz de Fora); Lucas Gonçalves Ferreira (Universidade Federal de Juiz de Fora); Jeferson Martins da Silva Gonçalve (Universidade Federal de Juiz de Fora)
Palavras-chave:  Lei de Incentivo, Patrocínio, Audiovisual, Cinema [Trabalho]


 2508-1 - A MANIPULAÇÃO DA IMAGEM DA MULHER EM UM CORPO QUE CAI
Maria Eduarda Fernandes de Melo Santos (Universidade Federal de Pernambuco)
Palavras-chave:  cinema, mulher, ficção, gênero, hitchcock [Trabalho]


 2072-1 - A MISE-EN-SCÈNE EM MOEBIUS A PARTIR DA AUSÊNCIA DE DIÁLOGOS
Jeferson Martins da Silva Gonçalves (Universidade Federal de Juiz de Fora); Lucas Gonçalves Ferreira (Universidade Federal de Juiz de Fora)
Palavras-chave:  cinema, linguagem, som, mise-en-scène [Trabalho]


 1746-1 - A MULHER SEM CABEÇA: SUBJETIVA INDIRETA LIVRE NO CINEMA ARGENTINO CONTEMPORÂNEO
Mariana Dias Miranda (Universidade Federal de Juiz de Fora)
Palavras-chave:  cinema argentino, Pasolini, personagem, Lucrecia Martel [Trabalho]


 2325-2 - A PERSONAGEM PROSTITUTA: O ESTEREÓTIPO NO CINEMA NACIONAL E NAS REPORTAGENS TELEVISIVAS
Larissa Caetano Vitoriano (Faculdade Paulus de Tecnologia e Comunicação)
Palavras-chave:  Construção de personagem, Estereótipo, Prostituição, Televisão, Cinema nacional [Trabalho]


 1810-1 - A PRESENÇA DA PÓS-MODERNIDADE E DAVID FINCHER EM CLUBE DA LUTA
Pâmela Eurídice da Silva Beleza Baltazar (Universidade Federal do Amazonas); Leonardo Kevin Carvalho Silva (Universidade Federal do Amazonas)
Palavras-chave:  cinema pós-moderno, pós-modernidade, David Fincher, Clube da Luta [Trabalho]


 2918-1 - A RELEVÂNCIA DA IMAGEM PARA A VISIBILIDADE DO EDIFÍCIO SÃO PEDRO EM FORTALEZA
Virna Maria Benevides Alves (Universidade de Fortaleza); Alessandra Oliveira Araújo (Universidade de Fortaleza); Tarcísio Bezerra Martins Filho (Universidade de Fortaleza)
Palavras-chave:  Cidade, Fotografia, Espaço Urbano, Fortaleza, Imagem [Trabalho]


 491-1 - A REPRESENTAÇÃO DA IDENTIDADE FEMININA NOS DISCURSOS DE KÉFERA BUCHMANN EM SEU CANAL NO YOUTUBE 5INCO MINUTOS: UMA VISÃO COM BASE NAS INTERPRETAÇÕES DOS ESTUDOS CULTURAIS
Cristina Pietczak (Universidade Federal de Santa Maria)
Palavras-chave:  identidade, representação, YouTube, vlog [Trabalho]


 2822-1 - A REPRESENTAÇÃO DO IDEAL NAZISTA ATRAVÉS DO CINEMA: UMA ANÁLISE DO DOCUMENTÁRIO “O TRIUNFO DA VONTADE”
Isabella Rodrigues Reis (Universidade Federal de Uberlândia); Amanda Caroline Rodovalho Marques (Universidade Federal de Uberlândia); Lais Oliveira Vieira (Universidade Federal de Uberlândia); Nadja Moraes Rabêlo Nobre (Universidade Federal de Uberlândia)
Palavras-chave:  cinema, identidade, Estudos Culturais, nazismo [Trabalho]


 3900-1 - A REPRESENTAÇÃO DO JOVEM UNIVERSITÁRIO NA MÍDIA AUDIOVISUAL
Isabella Santos Lanave (Pontifícia Universidade Católica do Paraná)
Palavras-chave:  cinema, jovem, imaginário, hollywood [Trabalho]


 3904-1 - A REPRESENTAÇÃO FEMININA NO FILME DE ANIMAÇÃO A VIAGEM DE CHIHIRO (2001)
Débora Parente Andrade (Universidade de Fortaleza)
Palavras-chave:  cinema, animação, arte, lipovetsky, gênero [Trabalho]


 735-1 - A TELA DISNEY: O DISCURSO DOS SERIADOS DO DISNEY CHANNEL NO IMAGINÁRIO ADOLESCENTE
Bárbara Muniz Agostinetti (Faculdade Cásper Líbero); Alana Claro (Faculdade Cásper Líbero); Ana Carolina Siedschlag (Faculdade Cásper Líbero)
Palavras-chave:  Disney, Channel, identidade, adolescente, televisão [Trabalho]


 1386-1 - ÁFRICA PÓS-APARTHEID: O REALISMO E A MICRONARRATIVA NO FILME DESONRA
Bianca Cardoso Batista (Universidade de Santa Cruz do Sul)
Palavras-chave:  Realismo, Cinema, Micronarrativa, África pós-Apartheid, J.M. Coetzee [Trabalho]


 3057-1 - ANÁLISE DO DOCUMENTÁRIO "BLOOD MONEY – ABORTO LEGALIZADO": UM FILME COMO VERSÃO DOS ARGUMENTOS "PRÓ-VIDA"
Edilberto Vinícius Brito Nascimento (Universidade Federal de Pernambuco)
Palavras-chave:  cinema, documentario, Blood Money: Aborto Legalizado, sensacionalismo, pro vida [Trabalho]


 2795-1 - ARTICULAÇÃO SONORA E INTERTEXTUALIDADE NA COMPOSIÇÃO IMAGÉTICA DO COMERCIAL DE 100 ANOS DA LEICA
Julia Bohatch Batista (Universidade Positivo)
Palavras-chave:  Publicidade audiovisual, Intertextualidade, Música, Leica [Trabalho]


 1042-1 - AS (DES)CASADAS: REPRESENTAÇÕES DA MULHER INDEPENDENTE NA FICÇÃO TELEVISIVA DA REDE GLOBO
Luciano de Andrade Marins (Universidade Federal da Bahia)
Palavras-chave:  representação, ficção televisiva, Rede Globo, televisão, estudos culturais [Trabalho]


 2329-1 - AS LINGUAGENS DO CINEMA, DA PUBLICIDADE E DA PROPAGANDA POLÍTICA: AS DIFERENTES PRODUÇÕES DE SEVERINO NETO, UM NOME DE MATO GROSSO
Jéssica Simão Ribeiro (Universidade Federal do Mato Grosso)
Palavras-chave:  Cinema, Publicidade, Política, Linguagens Audiovisuais, Estratégias comunicativas [Trabalho]


 1849-1 - AS RUPTURAS DE SENTIDO NO CORPO NA FOTOGRAFIA PUBLICITÁRIA DE MODA CONTEMPORÂNEA
Maurício Rodrigues Pereira (Universidade Federal do Rio Grande do Sul)
Palavras-chave:  corpo, fotografia publicitária, moda, ruptura de sentidos, Semiótica da Cultura [Trabalho]


 3121-1 - AUDIOVISUAL EM FOCO - DAS POLÍTICAS PÚBLICAS AS IMPLEMENTAÇÕES
Rodolfo Gabriel Santana Ferreira (Universidade Federal do Cariri); Antonia Nirvana Gregorio Lima (Universidade Federal do Cariri); Tiago Coutinho Parente (Universidade Federal do Cariri)
Palavras-chave:  Cinema, Audiovisual, Políticas, Universidade [Trabalho]


 2662-1 - BELÉM NO MURO – ECOSSISTEMA ESTÉTICO BELENENSE NO CURTA-METRAGEM DE ANDREI MIRALHA
Karina Ailyn Raiol Barbosa (Universidade Federal do Pará)
Palavras-chave:  audiovisual, ecossistema, estética, ficção [Trabalho]


 1379-1 - BIG BROTHER BRASIL E AS RELAÇÕES ENTRE PODER E MÍDIA: ONDE TERMINA O ENTRETENIMENTO E COMEÇA A VIOLÊNCIA?
Thays Moreira de Freitas (Universidade Federal do Ceará)
Palavras-chave:  reality show, indústria cultural, panóptico, 1984, sociedade do espetáculo [Trabalho]


 573-1 - CINE PALACE: A MEMÓRIA E AS REDES DE SOCIABILIDADES DO ÚLTIMO CINEMA DE RUA EM JUIZ DE FORA
Hyrlla Lobo Tome (Universidade Federal de Juiz de Fora)
Palavras-chave:  Cinema, Audiovisual, Sociabilidade, Memória, Cidade [Trabalho]


 2311-1 - CINEMA EM MATO GROSSO: DO ALTERNATIVO AO COMERCIAL
Bianca Cristina Silva de Moraes (Universidade Federal de Mato Grosso)
Palavras-chave:  cinema, Mato Grosso, comercial, alternativo [Trabalho]


 2732-1 - CONTO, CINEMA E IMAGINÁRIO: AS MULHERES PERSONIFICADAS NO CONTO RAPUNZEL
Otávio Daros (Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul); Juliana Tonin (Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul)
Palavras-chave:  Contos de fadas, Imaginário, Rapunzel, Tecnologias do Imaginário, Audiovisual [Trabalho]


 1984-1 - CREPÚSCULO DOS DEUSES UMA ANÁLISE MULTIFACETADA DA MÍDIA E SEUS PRODUTOS
Igor de Freitas Gomes (Universidade do Estado do Rio de Janeiro)
Área: Intercom Júnior - Cinema e Audiovisual
Palavras-chave:  cinema, audiovisual, mídia, cultura de massa, olimpianos
[Trabalho]


 428-1 - CRISE DE IDENTIDADE: O SUJEITO FRAGMENTADO EM CISNE NEGRO
Nícolas Paulino Pinto Menezes (Universidade Federal do Ceará)
Palavras-chave:  cinema, disciplina, identidade, pós-modernidade, subjetividade [Trabalho]


 2511-1 - DIANTE DE UM TRANSBORDAMENTO: ANOTAÇÕES SOBRE O CUIDADO EM CARTA DE UMA CEREJEIRA AMARELA EM FLOR
Eduardo dos Santos Oliveira (Universidade Federal do Ceará)
Palavras-chave:  Naomi Kawase, Cinema contemporâneo, Dispositivo, Estética do fluxo, Cuidado [Trabalho]


 2614-1 - DIREÇÃO DE ARTE: INFLUÊNCIAS HISTÓRICAS QUE COMPÕEM O FIGURINO E A MAQUIAGEM DO “O GRANDE HOTEL BUDAPESTE"
Lorena Angin Yannina Camusso Ortiz (Universidade Federal do Maranhão); Bruna Rafaella Almeida da Costa (Universidade Estácio de Sá)
Palavras-chave:  Cinema, Arte, Cores, Figurino, Maquiagem [Trabalho]


 3686-1 - DOCUMENTÁRIO X FICÇÃO: DISCUTINDO O HÍBRIDO NA NARRATIVA FÍLMICA
Diana Xavier Coelho (Universidade Federal do Rio Grande do Norte)
Palavras-chave:  Documentário, Ficção, Hibridismo [Trabalho]


 1977-1 - DOCUMENTÁRIOS NO PARÁ: VOZES E MODOS EM CURTAS-METRAGENS CONTEMPORÂNEOS
Uriel Nascimento Santos Pinho (Universidade Federal do Pará)
Palavras-chave:  Documentário, Pará, Teoria do Documentário, Audiovisual, Amazônia [Trabalho]


 3425-1 - ELEMENTOS DO CONSUMO EM REDE: MAPEAMENTO DE CARACTERÍSTICAS DE PLATAFORMAS DIGITAIS DO AUDIOVISUAL REGIONAL
Pedro Borba Argollo Mendes (Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul); Roberto Tietzmann (Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul)
Palavras-chave:  audiovisual, plataforma, mercado, pesquisa, conteúdo [Trabalho]


 3253-1 - ESTUDO DAS FUNÇÕES LINGUÍSTICAS NO CINEMA: O CASO DE “A CHINESA”
Lucas Gonçalves Ferreira (Universidade Federal de Juiz de Fora); Jeferson Martins da Silva Gonçalves (Universidade Federal de Juiz de Fora); Laura Gisele Souza dos Santos (Universidade Federal de Juiz de Fora); Danilo Pereira da Silva (Universidade Federal de Juiz de Fora)
Palavras-chave:  semiótica, semiologia, cinema, funções da linguagem, metalinguagem [Trabalho]


 2335-1 - FASHION E CINEMA: UM OLHAR SOBRE A FEMINILIDADE NAS TELAS
Luziangela Cristina de Sousa Lima (Faculdade Estácio do Pará)
Palavras-chave:  Moda, Cinema, Hollywood [Trabalho]


 1277-1 - GAME OF THRONES: EXPERIÊNCIAS SENSORIAIS NA COMUNIDADE AFETIVA DO SERIADO NORTE AMERICANO
Marcus Vinicius Passos Araujo (Universidade Federal do Pará); Brenda Rachit Santos (Universidade Federal do Pará)
Palavras-chave:  série, televisão, comunidade afetiva, experiência sensível [Trabalho]


 1705-1 - GUARAPUAVA EM 1920 – MEMÓRIAS E NARRATIVAS VISUAIS DE UMA VISUALIDADE
Nádia Moccelin (Universidade Estadual do Centro-Oeste)
Palavras-chave:  Fotografia, memória, visualidade, Guarapuava [Trabalho]


 2715-1 - HOMOAFETIVIDADE NA TV: ANÁLISE DO CASAL BRIAN E JUSTIN NA SÉRIE QUEER AS FOLK
Daniel Silveira da Cruz (Universidade Federal da Bahia)
Palavras-chave:  Queer as Folk, Homoafetividade, Homossexualidade, Séries televisuais [Trabalho]


 2006-1 - I LOVE PARAISÓPOLIS: CLASSE SOCIAL, CONSUMO E LINGUAGEM NA TELENOVELA
Larissa Isabelle Herrera Diaz (Faculdade Cásper Líbero)
Palavras-chave:  telenovela, classe social, consumo, periferia [Trabalho]


 2445-1 - INTERAÇÕES SOCIAIS, REPRESENTAÇÕES E MÚTUA-AFETAÇÃO: UMA ANÁLISE DO FILME TOMBOY
Paula Cunha Lopes (Universidade Federal de Minas Gerais)
Palavras-chave:  interações sociais, representação, mútua-afetação [Trabalho]


 3612-1 - MARVEL’S AGENTS OF S.H.I.E.L.D.: UMA ANÁLISE DA NARRATIVA TRANSMIDIÁTICA NO UNIVERSO CINEMATOGRÁFICO DA MARVEL
Barbara Thays Alves Santos (Universidade Federal da Paraíba)
Palavras-chave:  Marvel, narrativa transmidiática, fandom, serialidade [Trabalho]


 3476-1 - MEMÓRIAS FOTOGRÁFICAS DE CIDADE FRONTEIRIÇA
Vitor da Silva Leges (Universidade Federal do Pampa); Cristóvão Almeida (Universidade Federal do Pampa); Wesley Grijó (Universidade Federal do Pampa)
Palavras-chave:  Imagem técnica, Fotografia, Memória, História [Trabalho]


 1850-1 - MOSCOU: O TEMPO COMO DISPOSITIVO
Jéssica Faria Ribeiro (Universidade Federal de Juiz de Fora)
Palavras-chave:  cinema, dispositivo, Deleuze [Trabalho]


 115-1 - MUITO ALÉM DO FINAL FELIZ: A TRAJETÓRIA E A CONSOLIDAÇÃO DA TELENOVELA COMO PRODUTO CULTURAL
Phillipe Xavier Oliveira (Universidade Federal da Paraíba)
Palavras-chave:  ficção, televisão, teledramaturgia, telenovela [Trabalho]


 3430-1 - MULHERES NA GELADEIRA: A VULNERABILIDADE DAS SUPER-HEROÍNAS NO UNIVERSO DAS HISTÓRIAS EM QUADRINHOS
Edvaldo Rodrigues Júnior (Universidade Federal de Pernambuco); Maria Eduarda Menezes (Universidade Federal de Pernambuco)
Palavras-chave:  HQs, Super-Heróis, Super-Heroínas, Machismo, Feminismo [Trabalho]


 1375-1 - NOTAS MENTAIS SOBRE O TERROR, O ILUMINADO E O CAOS DA MODERNIDADE
Luane Dourado Santana (Universidade Federal de Goiás)
Palavras-chave:  terror, modernidade, O Iluminado [Trabalho]


 2618-1 - O CINEMA COMO LUGAR DE MEMÓRIA: DITADURAS EM DOIS DOCUMENTÁRIOS
Caroline Domingos da Silva (Universidade de Passo Fundo)
Palavras-chave:  Cinema documental, ditadura militar, memória, Argentina, Brasil [Trabalho]


 2576-1 - O CINEMA DE POESIA EM “REPULSA AO SEXO”, DE ROMAN POLANSKI
Cristiana Magalhães de Carvalho Azevedo (Universidade Federal de Juiz de Fora)
Palavras-chave:  Cinema de poesia, Personagem, Pasolini, Buñuel, Polanski [Trabalho]


 2890-1 - O DOCUMENTÁRIO DE DISPOSITIVO EM ATRITO COM O REAL
Luiz Carlos de Lima do Nascimento (Universidade Federal de Pernambuco)
Palavras-chave:  Dispositivo, Câmara-clara, Documentário [Trabalho]


 353-2 - O FAZER FOTOGRÁFICO DE PUTTKAMER (1951-1952)
Karin Milla Detlinger (Universidade Estadual do Centro Oeste)
Palavras-chave:  Fotografia, Memória, Wolf Jesco von Puttkamer, Suábios do Danúbio, Paraná [Trabalho]


 567-1 - O PONTO DE VISTA DO PRODUTOR FRENTE AO DIÁLOGO ENTRE DOCUMENTO E ARTE CONTEMPORÂNEA NA FOTOGRAFIA: UMA ANÁLISE DOS DEPOIMENTOS DE FOTOJORNALISTAS DE GUERRAS
Bruno Cavalcante Pereira (Universidade Federal de Alagoas)
Palavras-chave:  fotojornalismo de guerra, arte, imaginário, depoimento, ficção [Trabalho]


 3493-1 - O USO DA LINGUAGEM NO FILME O MESTRE NA RELAÇÃO DE UM LÍDER COM OS SEUS LIDERADOS.
Nickolas Mayer Rieger (Universidade Positivo); Gessica Yukari Shono (Universidade Positivo); Thalitta Cristine Corona (Universidade Positivo)
Palavras-chave:  líder, liderado, culto, filiação, cientologia [Trabalho]


 1534-1 - OS SUBTEXTOS DO TERROR NO CINEMA
André Luiz de Melo (Universidade de Caxias do Sul); Maria Luiza Cardinale Baptista (Universidade de Caxias do Sul)
Palavras-chave:  cinema, terror, gênero, leitura, subtextos [Trabalho]


 3368-1 - PAVOR NO SÉCULO XXI: O CINEMA DE HORROR CONTEMPORÂNEO LUSO-BRASILEIRO E SUA REPRESENTATIVIDADE NOS CURTAS-METRAGENS AMOR SÓ DE MÃE E I'LL SEE YOU IN MY DREAMS
Leandro de Souza Santos Luz (Instituto Federal do Rio de Janeiro)
Palavras-chave:  cinema de horror, século XXI, cinema brasileiro, cinema português, rural e urbano [Trabalho]


 974-1 - PSICOSE E O GÊNERO NOIR
Rafael Oliveira Aleixo (Universidade Federal do Amapá)
Palavras-chave:  Cinema, Psicose, Noir, Hitchcock [Trabalho]


 1804-1 - RADIODOCUMENTÁRIO “70 ANOS DA ESCOLA TÉCNICA DA COMPANHIA SIDERÚRGICA NACIONAL (CSN)” COMO PRODUÇÃO MIDIÁTICA PARA A VALORIZAÇÃO DA HISTÓRIA DE VOLTA REDONDA
Isabella Menezes Bastos Silva (Centro Universitário de Volta Redonda); Luiza Teixeira do Nascimento (Centro Universitário de Volta Redonda)
Palavras-chave:  Jornalismo, Radiodocumentário, História, CSN [Trabalho]


 447-1 - REALITY SHOW E DOCUMENTÁRIO JORNALÍSTICO: O HIBRIDISMO DE GÊNEROS NO PROGRAMA NÃO CONTA LÁ EM CASA
Andressa de Bittencourt Vieira Dantas (Universidade Federal do Ceará)
Palavras-chave:  documentário jornalístico, gêneros, Não Conta Lá em Casa, reality show, televisão [Trabalho]


 3424-1 - REPRESENTAÇÃO DO TRANSEXUAL NO FILME BRASILEIRO "VERA"
Beatriz Valéria Porto de Moraes Muffo (Escola Superior de Propaganda e Marketing)
Palavras-chave:  gênero, transexualidade, cinema, teoria queer, anos 80 [Trabalho]


 2429-1 - REVELANDO HISTÓRIAS: HISTÓRIAS DE VIDA REVELADAS ATRAVÉS DA FOTOGRAFIA
Francisco Elias Filho (Universidade do Estado do Rio Grande do Norte); Maria Kauany Alves de Oliviera Sousa (Universidade do Estado do Rio Grande do Norte); Maria Solange dos Santos Costa (Universidade do Estado do Rio Grande do Norte); Marco Lunardi Escobar (Universidade do Estado do Rio Grande do Norte)
Palavras-chave:  foto, história, olhar fotografico, vida [Trabalho]


 412-1 - SAGRADO, PROFANO, GROTESCO, SUBLIME: RELAÇÕES ENTRE O LIVRO “NOTRE DAME DE PARIS” E A ADAPTAÇÃO CINEMATOGRÁFICA “O CORCUNDA DE NOTRE DAME”
Yule de Campos Weimer (Universidade Federal de Mato Grosso)
Palavras-chave:  cinema, literatura, adaptação, Victor Hugo, "O Corcunda de Notre Dame" [Trabalho]


 1614-1 - TELAS EM TEMA: CENÁRIOS DA PRODUÇÃO AUDIOVISUAL NO TOCANTINS
Lauane Silva dos Santos (Universidade Federal do Tocantins); Edna de Mello Silva (Universidade Federal do Tocantins)
Palavras-chave:  cinema, produção audiovisual, documentário [Trabalho]


 3837-1 - TIRO, PORRADA E BOMBA: A JORNADA DO HERÓI EM TROPA DE ELITE 2, 2010, DE JOSÉ PADILHA
Samantha da Silva Diefenthaeler (Universidade Federal do Rio Grande do Sul); Miram de Souza Rossini (Universidade Federal do Rio Grande do Sul)
Palavras-chave:  Cinema Brasileiro, Herói, Anti-herói, Jornada do Herói, Tropa de Elite 2 [Trabalho]


 1476-1 - TRANSVERSALIDADES NA INTERVENÇÃO URBANA “ISSO NÃO É A PONTE DA BOA VISTA”
Marina Feldhues Ramos (Universidade Católica de Pernambuco)
Palavras-chave:  comunicação, fotografia, transversalidade, intervenção urbana, René Magritte [Trabalho]


 2478-1 - UM ESTUDO DE RECEPÇÃO: A RELAÇÃO DIRETA ENTRE ZELÃO E OS MOMENTOS DA NARRATIVA EM “MEU PEDACINHO DE CHÃO"
Veronica Juliana Cordeiro Bernardino (Universidade Federal de Juiz de Fora); Guilherme Moreira Fernandes (Universidade Federal de Juiz de Fora)
Palavras-chave:  Meu Pedacinho de Chão, Zelão, Semiótica [Trabalho]


 1918-1 - UNIVERSO ESPORTE: WEB RÁDIO A FAVOR DO ESPORTE
Andre Nascimento Donati (Universidade Sagrado Coração); Luis Felipe Zago Carrion (Universidade Sagrado Coração); Daniela Pereira Bochembuzo (Universidade Sagrado Coração)
Palavras-chave:  Rádio, Web rádio, Esporte, Jornalismo, Jornalismo Esportivo [Trabalho]


 3049-1 - VIDEOCLIPE E A MÍDIA EM REDE - AS DIFERENTES POSSIBILIDADES DE ENGAJAMENTO DE USUÁRIOS
Breno Mota Alvarenga (Universidade Federal de Minas Gerais)
Palavras-chave:  videoclipe, marketing, compartilhamento, usuário, artista [Trabalho]


 1795-1 - “GÊNERO E EROTISMO NA COBERTURA MIDIÁTICA DE MADONNA: “THE GIRLIE SHOW”¹
André Souza Nascimento Macedo (Universidade Estadual de Maringá)
Palavras-chave:  comunicação, gênero, sexualidade, Madonna, imprensa [Trabalho]


 3027-1 - “NA NATUREZA SELVAGEM”: UMA NARRATIVA CONTRA A SUBJETIVIDADE CAPITALÍSTICA
Paulo Henrique Pompermaier Sartori (Faculdade Cásper Líbero); Fernanda Sant´anna Ventura (Faculdade Cásper Líbero)
Palavras-chave:  subjetividade, modernidade, capitalismo, coletividade [Trabalho]


 1473-1 - “NARCISO ACHA FEIO O QUE NÃO É ESPELHO”: SELFIE E NARCISISMO, UMA BUSCA PELO EU?
Paulo Henrique Martins de Jesus (Universidade Católica de Brasília)
Palavras-chave:  selfie, narcisismo, subjetividade, fotografia [Trabalho]


 2818-1 - “O PAJÉ E O CASO DOS MENINOS PERDIDOS”. A FOTOGRAFIA DOCUMENTAL DE LUIGI MAMPRIN
Hernani Robinson da Luz Oliveira (Universidade Federal do Cariri); Marcelo Eduardo Leite (Universidade Federal do Cariri)
Palavras-chave:  Fotojornalismo, Jornalismo Impresso, Realidade, Luigi Mamprin [Trabalho]


©2015 - Todos os direitos reservados a INTERCOM
Adaltech