Trabalhos


DT8-EP: DT 8 – GP Economia Política da Informação, Comunicação e Cultura
[Voltar]


 2782-1 - A CENTRALIDADE DA PUBLICIDADE: UMA ANÁLISE CRÍTICA E ECONÔMICA SOBRE A INDÚSTRIA PUBLICITÁRIA NA COMUNICAÇÃO
Débora Feitoza Fettermann

Área: DT 8 – GP Economia Política da Informação, Comunicação e Cultura
Palavras-chave:  Publicidade, Teoria Crítica, Economia Política, Audiência
[Trabalho]


 353-1 - A DISPUTA ENTRE A NETFLIX E A TEVÊ VIA SATÉLITE (DTH)
Cristal Maria de Sá Nunes
Área: DT 8 – GP Economia Política da Informação, Comunicação e Cultura
Palavras-chave:  Netflix, Tevê, satélite, DTH, VOD
[Trabalho]


 689-1 - A EXPANSÃO DE HOLLYWOOD NOS MERCADOS MUNDIAIS
Gabriela Andrietta
Área: DT 8 – GP Economia Política da Informação, Comunicação e Cultura
Palavras-chave:  Indústria cultural, Economia política audiovisual, Hegemonia americana
[Trabalho]


 3421-1 - A INTERNET MORREU! VIVA A INTERNET! ELEMENTOS PARA PENSAR O PROCESSO ATUAL DE TRANSIÇÃO DA INTERNET PARA UM ESPAÇO RETICULAR DOMINADO PELO MERCADO
Marcos Dantas Loureiro
Área: DT 8 – GP Economia Política da Informação, Comunicação e Cultura
Palavras-chave:  jardins murados, feudalização da internet, informação, mais valia 2.0
[Trabalho]


 375-1 - A LEGISLAÇÃO DA TV ABERTA NO BRASIL: REGULAÇÃO E DEMOCRATIZAÇÃO
Carlos Henrique Demarchi
Área: DT 8 – GP Economia Política da Informação, Comunicação e Cultura
Palavras-chave:  EPC, Radiodifusão, Estado, Regulação, TV aberta
[Trabalho]


 2857-1 - A RAINHA IBÉRICA QUE MUDOU O CURSO DA HISTÓRIA DO CINEMA BRASILEIRO
Márcio Rodrigo Ribeiro
Área: DT 8 – GP Economia Política da Informação, Comunicação e Cultura
Palavras-chave:  Carlota Joaquina: Princesa do, Retomada do Cinema Brasileiro, Carla Camurati, Política audiovisual, mercado cinematográfico
[Trabalho]


 3165-1 - A REGIONALIZAÇÃO NO TELEJORNALISMO PIAUIENSE: ESTRATÉGIAS ADOTADAS PELA REDE CLUBE
Renan da Silva Marques
Área: DT 8 – GP Economia Política da Informação, Comunicação e Cultura
Palavras-chave:  Televisão, Rede Clube, Economia Política da Comunicaç, Regionalização, Mercado
[Trabalho]


 2698-1 - A VIDA DUPLA DO SISTEMA DE COMUNICAÇÃO E A FUNÇÃO SOCIAL DA ORGANIZAÇÃO PROPRIETÁRIA DE MÍDIA
José Antonio Martinuzzo
Área: DT 8 – GP Economia Política da Informação, Comunicação e Cultura
Palavras-chave:  Propriedade midiática, função social da propriedade, sistema de comunicação, controle social, informação
[Trabalho]


 2922-1 - APONTAMENTOS SOBRE RADIODIFUSÃO COMUNITÁRIA E O MERCADO DA COMUNICAÇÃO NO VALE DO SÃO FRANCISCO ALAGOANO
Bruno Silva dos Santos
Área: DT 8 – GP Economia Política da Informação, Comunicação e Cultura
Palavras-chave:  Rádio Comunitária, Economia Política da Comunicaç, vale do São Francisco alagoano
[Trabalho]


 362-1 - AS ARTES PLÁSTICAS NO JORNALISMO CULTURAL BRASILEIRO: REFLEXOS DA PÓS-MODERNIDADE
Micaela Lüdke Rossetti
Área: DT 8 – GP Economia Política da Informação, Comunicação e Cultura
Palavras-chave:  Comunicação, Jornalismo cultural, Artes plásticas, Pós-modernidade
[Trabalho]


 1723-1 - CONCLUSÕES SOBRE A GESTÃO DA BIENAL DE SÃO PAULO
Verena Carla Pereira
Área: DT 8 – GP Economia Política da Informação, Comunicação e Cultura
Palavras-chave:  Bienal de São Paulo, Gestão, Artes Visuais
[Trabalho]


 2803-1 - DILMA NA ISTOÉ E MARCELA NA VEJA: OS RASTROS DO SEXISMO NAS PRODUÇÕES DAS DUAS REVISTAS SEMANAIS BRASILEIRAS
Fabiola Mendonça de Vsconcelos ; Ana Maria da Conceição Veloso
Área: DT 8 – GP Economia Política da Informação, Comunicação e Cultura
Palavras-chave:  Gênero, Economia Política da Comunicaç, Dilma Rousseff, Marcela Temer, Sexismo
[Trabalho]


 965-1 - EBC E LEY DE MEDIOS: AS AÇÕES DE DESMONTE DA COMUNICAÇÃO PÚBLICA NO BRASIL E NA ARGENTINA
Carine Felkl Prevedello
Área: DT 8 – GP Economia Política da Informação, Comunicação e Cultura
Palavras-chave:  Comunicação Pública, pluralidade, democratização da Comunicação
[Trabalho]


 2131-1 - ECONOMIA POLÍTICA DA INFORMAÇÃO, COMUNICAÇÃO E CULTURA, ESTUDOS CULTURAIS E O ESTUDO SOBRE MÍDIA E COTIDIANO NA TRADIÇÃO CRÍTICA LATINO-AMERICANA
Filipe Mello de Souza Cabral
Área: DT 8 – GP Economia Política da Informação, Comunicação e Cultura
Palavras-chave:  Economia Política, Estudos Culturais, Mídia, Cotidiano, América Latina
[Trabalho]


 1483-1 - INTERNET, COMUNICAÇÃO ALTERNATIVA E MOVIMENTOS SOCIAIS: UMA ANÁLISE A PARTIR DA ECONOMIA POLÍTICA DA COMUNICAÇÃO E DA TEORIA DOS MOVIMENTOS SOCIAIS
Carlos Peres de Figueiredo Sobrinho
Área: DT 8 – GP Economia Política da Informação, Comunicação e Cultura
Palavras-chave:  Midialivrismo, Comunicação Alternativa, Movimentos Sociais, Esfera Pública, Internet
[Trabalho]


 515-1 - JORNAL NACIONAL, UM ESPAÇO DA HEGEMONIA TELEVISIVA DA REDE GLOBO: UMA REFLEXÃO PELA ECONOMIA POLÍTICA DA COMUNICAÇÃO
Denise Freitas de Deus Soares
Área: DT 8 – GP Economia Política da Informação, Comunicação e Cultura
Palavras-chave:  Economia Política da Comunicaç, Economia Política do Jornalism, Hegemonia, Rede Globo
[Trabalho]


 1199-1 - MAJORS, PROPRIEDADE INTELECTUAL E HEGEMONIA: QUESTÕES SOBRE PRODUÇÃO NO CINEMA BRASILEIRO CONTEMPORÂNEO
Mauricio Failache
Área: DT 8 – GP Economia Política da Informação, Comunicação e Cultura
Palavras-chave:  Produção cinematográfica, propriedade intelectual, cinema, majors
[Trabalho]


 249-1 - METÁFORAS DA DOR: NEGAÇÃO, PESO, COMPAIXÃO E SILÊNCIO NAS CRÔNICAS DE CLARICE LISPECTOR
Renata Marques de Oliveira Delage
Área: DT 8 – GP Economia Política da Informação, Comunicação e Cultura
Palavras-chave:  ANÁLISE DO DISCURSO, CRÔNICAS, DOR, CLARICE LISPECTOR
[Trabalho]


 3350-1 - O ENTRELAÇAMENTO ENTRE ECONOMIA E COMUNICAÇÃO OU O CARÁTER NÃO ECONÔMICO DA ECONOMIA
Dora Kaufman
Área: DT 8 – GP Economia Política da Informação, Comunicação e Cultura
Palavras-chave:  comunicação ecológica, redes digitais, co-ação, ecossistema, economia
[Trabalho]


 2492-1 - O INTELECTOCRATA MODERNO E A TÊNUE PASSAGEM DA LUZ À ESCURIDÃO DO PODER
Alexandre Augusto da Costa
Área: DT 8 – GP Economia Política da Informação, Comunicação e Cultura
Palavras-chave:  comunicação política, intelectuais, intelectocratas, expertos, Dilma Bolada
[Trabalho]


 399-1 - O MOVIMENTO DE RECONSTRUÇÃO NA CIBERCULTURA – A EDUCAÇÃO COMO INTERFACE ENTRE CIÊNCIA E COMUNICAÇÃO NA PRODUÇÃO E DISSEMINAÇÃO DE CONHECIMENTO.
Gesialdo Silva do Nascimento
Área: DT 8 – GP Economia Política da Informação, Comunicação e Cultura
Palavras-chave:  Educação, Cibercultura, Biocomunicação, Interface Comunicacional, Acesso Livre
[Trabalho]


 391-1 - O QUE É MÚSICA GOSPEL? O CONCEITO DE MEDIAÇÃO NA ANÁLISE DE UMA NOVA CATEGORIA DE PRODUTOS CULTURAIS
Edson Ramos de Oliveira Costa
Área: DT 8 – GP Economia Política da Informação, Comunicação e Cultura
Palavras-chave:  Música gospel, mercado, Comunicação, Economia Política, mediação
[Trabalho]


 2125-1 - PADRÃO TÉCNICO ESTÉTICO COMO ESTRATÉGIA PARA O NOVO MERCADO DE TV SEGMENTADA NO BRASIL
Ana Carolina Westrup
Área: DT 8 – GP Economia Política da Informação, Comunicação e Cultura
Palavras-chave:  Conteúdo Nacional, SeAC; , Mercado;, Globo
[Trabalho]


 42-1 - QUEM TRANSMITE O JOGO?: A DISPUTA TVA X GRUPO GLOBO NA TV FECHADA DOS ANOS 1990
Anderson David Gomes dos Santos
Área: DT 8 – GP Economia Política da Informação, Comunicação e Cultura
Palavras-chave:  Economia Política da Comunicaç, direitos de transmissão, Campeonato Brasileiro, Grupo Globo, TVA
[Trabalho]


 3365-1 - RELAÇÃO PÚBLICO-PRIVADO NA POLÍTICA DE DISTRIBUIÇÃO DE VERBA PUBLICITÁRIA DA SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL DA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA (2011-2014)
Pedro Alexandre de Oliveira Santos ; César Ricardo Siqueira Bolaño
Área: DT 8 – GP Economia Política da Informação, Comunicação e Cultura
Palavras-chave:  verba publicitária, estado, meios de comunicação, propaganda.
[Trabalho]


 1186-2 - TRANSFORMAÇÕES NA EXIBIÇÃO DE FILMES NO BRASIL
Anita Simis
Área: DT 8 – GP Economia Política da Informação, Comunicação e Cultura
Palavras-chave:  cinema brasileiro, política cinematográfica, exibição, salas de cinema, diversidade de informação e co
[Trabalho]



2016 © Todos os direitos reservados à INTERCOM.
Adaltech