INSCRIÇÃO: 01189
 
CATEGORIA: PP
 
MODALIDADE: PP01
 
TÍTULO: Mão na Massa: portfólio da agência Fonte
 
AUTORES: Carlos Felipe da Silva Santos (Devry Brasil - Faculdades Nordeste); Jonas Everton Gondim (Devry Brasil - Faculdades Nordeste); Wilson Lima Pereira Filho (Devry Brasil - Faculdades Nordeste); Talita Garcez Guimarães (Devry Brasil - Faculdades Nordeste); Francisco Andson Sales Lopes (Devry Brasil - Faculdades Nordeste); Patrick Barroso Camelo da Silva (Devry Brasil - Faculdades Nordeste); Ana Carolina de Souza Lima (Devry Brasil - Faculdades Nordeste); João Victor de Sousa Pinto (Devry Brasil - Faculdades Nordeste); Jéssica Façanha Gomes (Devry Brasil - Faculdades Nordeste); João Victor de Sousa Pinto (Devry Brasil - Faculdades Nordeste); Roberto Wagner Rodrigues Mariano Filho (Devry Brasil - Faculdades Nordeste); Natan Alexsandro (Devry Brasil - Faculdades Nordeste)
 
PALAVRAS-CHAVE: Agência Experimental, Criação, Fonte, Prática publicitária, Portfólio
 
RESUMO
O presente trabalho é uma forma de mostrar a materialização do diálogo entre teoria e a prática publicitária na medida em que apresenta o resultado anual dos trabalhos dos alunos da Fonte, agência experimental de publicidade e propaganda da DeVry Fanor. O portfólio em questão passou por um filtro na escolha das peças publicitárias nele exibidas. A triagem foi realizada pela docente responsável e pelos discentes envolvidos na agência. A metodologia para confecção tanto do paper quanto das atividades que culminaram no portfólio foi sedimentada especialmente em livros referentes à criação e atendimento publicitário. Autores como Figueiredo, Burtenshaw, Mahon e Barfoot deram o suporte teórico necessário. O resultado foram as campanhas e as peças dos clientes atendidos pela Fonte como a própria DeVry Fanor e instituições sem fins lucrativos como Hemoce, IBLF, Emaús Amor e Vida e PAS.
 
INTRODUÇÃO
Este trabalho tem como intuito apresentar o portfólio da Fonte, Agência Experimental de PP da DeVry Fanor, construído a partir da junção de peças produzidas em 2016. Para além de concorrer ao Expocom, esta é uma forma de refletir mais sobre o nível de produção da agência em questão.਀䄀焀甀椀 猀攀爀漀 愀瀀爀攀猀攀渀琀愀搀愀猀 猀漀洀攀渀琀攀 愀氀最甀洀愀猀 搀愀猀 瀀爀漀搀甀攀猀Ⰰ 樀 焀甀攀 甀洀 瀀漀爀琀昀氀椀漀 搀攀 洀攀爀挀愀搀漀Ⰰ 猀攀樀愀 攀氀攀 搀攀 甀洀 瀀爀漀昀椀猀猀椀漀渀愀氀 搀攀 挀爀椀愀漀 漀甀 搀攀 甀洀愀 愀最渀挀椀愀Ⰰ 挀漀猀琀甀洀愀 攀砀椀戀椀爀 漀 洀愀琀攀爀椀愀氀 樀 昀椀氀琀爀愀搀漀Ⰰ 漀甀 猀攀樀愀Ⰰ 愀焀甀椀氀漀 攀洀 焀甀攀 漀 挀爀椀愀搀漀爀 洀愀椀猀 猀攀渀琀攀 漀爀最甀氀栀漀 搀攀 琀攀爀 瀀愀爀琀椀挀椀瀀愀搀漀 搀漀 瀀爀漀挀攀猀猀漀⸀ Para a seleção do material, os alunos e a professora supervisora analisaram cuidadosamente as peças produzidas pela Fonte e estabeleceram como filtro o critério de relevância social, inovação criativa e cuidado com a apresentação visual.਀䄀氀洀 搀漀 瀀漀爀琀昀氀椀漀 爀攀最椀猀琀爀愀爀 愀猀 挀漀渀琀爀椀戀甀椀攀猀 搀攀 愀氀甀渀漀猀 搀漀猀 洀愀椀猀 瘀愀爀椀愀搀漀猀 猀攀洀攀猀琀爀攀猀Ⰰ 攀氀攀 猀攀爀瘀攀 挀漀洀漀 洀攀椀漀 搀攀 搀椀瘀甀氀最愀漀 搀漀猀 琀爀愀戀愀氀栀漀猀 昀攀椀琀漀 瀀攀氀愀 愀最渀挀椀愀⸀ 䄀 猀攀氀攀漀 搀愀猀 瀀攀愀猀  甀洀 爀攀昀氀攀砀漀 搀愀 搀椀瘀攀爀猀椀搀愀搀攀 搀攀 瀀爀漀搀甀琀漀猀 搀攀猀攀渀瘀漀氀瘀椀搀漀猀 渀愀 䘀漀渀琀攀 挀漀洀漀 椀搀攀渀琀椀搀愀搀攀猀 瘀椀猀甀愀氀Ⰰ 瘀搀攀漀Ⰰ 挀愀爀琀愀稀Ⰰ 昀漀氀搀攀爀Ⰰ 愀渀切渀挀椀漀Ⰰ 洀愀氀愀 搀椀爀攀琀愀Ⰰ 瀀甀戀氀椀挀椀搀愀搀攀 搀攀 最甀攀爀爀椀氀栀愀Ⰰ 瀀攀愀猀 瀀愀爀愀 猀椀琀攀猀 搀攀 爀攀搀攀猀 猀漀挀椀愀猀 攀琀挀⸀ 䌀愀搀愀 樀漀戀  愀挀漀洀瀀愀渀栀愀搀漀 瀀攀氀愀 挀漀漀爀搀攀渀愀搀漀爀愀 搀攀猀搀攀 愀 挀漀氀攀琀愀 搀漀 戀爀椀攀昀椀渀最 愀琀 愀 昀椀渀愀氀椀稀愀漀⸀ Para esta edição serão mostradas peças de clientes internos (coordenações de cursos de comunicação social e Diretoria da DeVry Fanor) e externos (Emaús Amor e Vida; IBLF – Instituto Beatriz e Lauro Fiúza; Grupo PAS – Proteção Animal da Sapiranga e Hemoce – Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará).਀䄀 䘀漀渀琀攀  甀洀 瀀爀漀樀攀琀漀 搀攀 攀砀琀攀渀猀漀 焀甀攀 琀攀洀 挀漀洀漀 椀渀琀甀椀琀漀 攀渀猀椀渀愀爀 愀漀猀 愀氀甀渀漀猀 搀攀 倀倀 猀漀戀爀攀 瘀椀瘀渀挀椀愀猀 搀攀 洀攀爀挀愀搀漀Ⰰ 搀攀猀攀渀瘀漀氀瘀攀渀搀漀 猀攀甀猀 琀愀氀攀渀琀漀猀 愀琀爀愀瘀猀 搀攀 愀琀椀瘀椀搀愀搀攀猀 焀甀攀 甀渀攀洀 渀愀 瀀爀琀椀挀愀 愀 琀攀漀爀椀愀 愀瀀爀攀渀搀椀搀愀 攀洀 洀切氀琀椀瀀氀愀猀 搀椀猀挀椀瀀氀椀渀愀猀⸀ 䄀氀洀 搀椀猀猀漀Ⰰ 漀 瀀爀漀樀攀琀漀 愀琀攀渀搀攀  挀漀洀甀渀椀搀愀搀攀Ⰰ 洀愀琀攀爀椀愀氀椀稀愀搀愀 攀洀 椀渀猀琀椀琀甀椀攀猀 猀攀洀 昀椀渀猀 氀甀挀爀愀琀椀瘀漀猀Ⰰ 渀漀 焀甀攀 猀攀 爀攀昀攀爀攀 猀 猀甀愀猀 搀攀洀愀渀搀愀猀 搀攀 挀漀洀甀渀椀挀愀漀⸀ 
 
OBJETIVO
Geral਀䤀渀琀攀最爀愀爀 瘀愀氀漀爀攀猀 渀愀 瘀椀搀愀 搀漀 攀猀琀甀搀愀渀琀攀 搀攀 洀漀搀漀 焀甀攀 攀氀攀 瀀漀猀猀愀 挀漀渀琀爀椀戀甀椀爀 瀀愀爀愀 漀 猀攀甀 搀攀猀攀渀瘀漀氀瘀椀洀攀渀琀漀 瀀攀猀猀漀愀氀 攀 瀀爀漀昀椀猀猀椀漀渀愀氀⸀ 䈀甀猀挀愀渀搀漀 猀攀洀瀀爀攀 爀攀氀愀挀椀漀渀愀爀 漀 挀漀渀栀攀挀椀洀攀渀琀漀 琀攀爀椀挀漀 渀愀 瀀爀琀椀挀愀 猀椀洀甀氀愀渀搀漀 愀猀猀椀洀 愀 攀砀瀀攀爀椀渀挀椀愀 搀漀 洀攀爀挀愀搀漀 瀀甀戀氀椀挀椀琀爀椀漀⸀ ਀䔀猀瀀攀挀昀椀挀漀猀 Permitir a vivência do discente em situações de uma agência de publicidade e propaganda para aperfeiçoar suas habilidades técnicas.਀䔀氀愀戀漀爀愀爀 甀洀 瀀漀爀琀昀氀椀漀 瀀愀爀愀 昀愀挀椀氀椀琀愀爀 漀 愀挀攀猀猀漀 搀漀 搀椀猀挀攀渀琀攀 愀漀 洀攀爀挀愀搀漀 搀攀 琀爀愀戀愀氀栀漀⸀ Estimular os acadêmicos a participarem de concursos e congressos.਀䄀瀀爀椀洀漀爀愀爀 愀 栀愀戀椀氀椀搀愀搀攀 搀攀 琀爀愀戀愀氀栀愀爀 攀洀 攀焀甀椀瀀攀 攀 猀漀戀 愀 瀀爀攀猀猀漀 搀漀猀 瀀爀愀稀漀猀⸀ Fazer com que o aluno aperfeiçoe sua postura em relação ao cumprimento de horários, tarefas etc.਀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀☀渀戀猀瀀㬀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀㰀猀瀀愀渀 挀氀愀猀猀㴀∀焀甀愀琀爀漀∀㸀㰀戀㸀䨀唀匀吀䤀䘀䤀䌀䄀吀䤀嘀䄀㰀⼀戀㸀㰀⼀猀瀀愀渀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀 眀椀搀琀栀㴀∀㤀 ─∀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀ 愀氀椀最渀㴀∀樀甀猀琀椀昀礀∀㸀䌀漀洀漀 戀攀洀 瀀漀渀琀甀愀 䄀爀愀甀樀漀 ⠀㈀ ㄀㐀⤀ 漀 瀀漀爀琀昀氀椀漀 昀甀渀挀椀漀渀愀 挀漀洀漀 甀洀 挀愀爀琀漀 搀攀 瘀椀猀椀琀愀猀 瀀愀爀愀 漀猀 瀀爀漀昀椀猀猀椀漀渀愀椀猀 搀攀 挀爀椀愀漀⸀ 倀漀搀攀洀漀猀 攀猀琀攀渀搀攀爀 攀猀琀愀 愀渀愀氀漀最椀愀 琀愀洀戀洀 猀 愀最渀挀椀愀猀 搀攀 瀀甀戀氀椀挀椀搀愀搀攀 攀 瀀爀漀瀀愀最愀渀搀愀 ⠀倀倀⤀Ⰰ 挀漀洀漀  漀 挀愀猀漀 搀愀 䘀漀渀琀攀Ⰰ 愀椀渀搀愀 焀甀攀 攀氀愀 猀攀樀愀 甀洀愀 愀最渀挀椀愀 攀砀瀀攀爀椀洀攀渀琀愀氀 攀 渀漀 瀀爀漀昀椀猀猀椀漀渀愀氀⸀ 䰀漀最漀Ⰰ 猀攀爀 愀琀爀愀瘀猀 搀攀猀琀攀 挀漀渀樀甀渀琀漀 搀愀猀 洀攀氀栀漀爀攀猀 瀀攀愀猀 挀爀椀愀搀愀猀 攀 瀀爀漀搀甀稀椀搀愀猀 焀甀攀 愀 䘀漀渀琀攀 瀀漀搀攀爀 最愀渀栀愀爀 洀愀椀猀 瘀椀猀椀戀椀氀椀搀愀搀攀 瀀攀爀愀渀琀攀  挀漀洀甀渀椀搀愀搀攀 愀挀愀搀洀椀挀愀 攀 愀漀 洀攀爀挀愀搀漀 瀀甀戀氀椀挀椀琀爀椀漀⸀  A mesma, ao final de cada semestre, já produz um relatório em PDF - uma espécie de portfólio - somando as peças desenvolvidas naquele período. O objetivo é fazer uma prestação de contas para as coordenações acadêmica e operacional do curso de PP da DeVry Fanor. Porém, esta prática é interna, não é visível para o público em geral. Este, aliás, tem acesso somente a uma parte da produção da agência em questão, pois há materiais que não são amplamente compartilhados, como uma mala direta por exemplo. ਀䴀漀栀愀氀氀攀渀Ⰰ 渀漀 䴀愀渀甀愀氀 搀漀 䔀猀琀愀最椀爀椀漀 瀀甀戀氀椀挀愀搀漀 攀洀 ㈀  㜀Ⰰ 瀀漀渀琀甀愀 愀 椀洀瀀漀爀琀渀挀椀愀 搀漀 瀀漀爀琀昀氀椀漀 瀀愀爀愀 焀甀攀 漀 挀爀椀愀琀椀瘀漀 挀漀渀猀椀最愀 挀漀渀焀甀椀猀琀愀爀 甀洀愀 瘀愀最愀 渀漀 洀攀爀挀愀搀漀 瀀甀戀氀椀挀椀琀爀椀漀⸀ 倀漀爀琀愀渀琀漀Ⰰ 瀀爀攀琀攀渀搀攀ⴀ猀攀 愀焀甀椀Ⰰ 愀氀洀 搀攀 挀漀渀挀漀爀爀攀爀 愀漀 䔀砀瀀漀挀漀洀Ⰰ 愀洀瀀氀椀愀爀 愀猀 挀栀愀渀挀攀猀 搀攀 漀猀 愀氀甀渀漀猀 攀渀琀爀愀爀攀洀 渀漀 洀攀爀挀愀搀漀 漀甀 猀攀 洀漀瘀椀洀攀渀琀愀爀攀洀 洀攀氀栀漀爀 搀攀渀琀爀漀 搀攀氀攀Ⰰ 樀 焀甀攀 瀀愀爀琀攀 搀愀 攀焀甀椀瀀攀 樀 挀漀渀猀攀最甀椀甀 攀猀琀最椀漀 攀洀 愀最渀挀椀愀猀 搀攀 倀倀 漀甀 搀攀洀愀椀猀 攀洀瀀爀攀猀愀猀 焀甀攀 瀀爀攀挀椀猀愀洀 搀攀 瀀爀漀昀椀猀猀椀漀渀愀椀猀 搀攀 挀漀洀甀渀椀挀愀漀⸀ A Fonte - Agência Experimental do curso de Publicidade e Propaganda (PP) consegue, através de suas atividades de periodicidade semestrais, atender às demandas de comunicação de entidades sem fins lucrativos e assim colaborar para que estas marcas, que sobrevivem em sua maioria de doações (financeiras, materiais ou de outra ordem, como é o caso do Hemoce), tenham mais visibilidade para facilitar a conquista de recursos para continuarem com suas atividades.਀䔀洀瀀椀爀椀挀愀洀攀渀琀攀 瀀攀爀挀攀戀攀ⴀ猀攀 焀甀攀 愀 洀愀椀漀爀椀愀 搀愀猀 愀最渀挀椀愀猀 氀漀挀愀椀猀 渀漀 挀漀氀愀戀漀爀愀Ⰰ 搀攀 昀漀爀洀愀 最爀愀琀甀椀琀愀 漀甀 洀攀猀洀漀 瀀愀最愀Ⰰ 挀漀洀 愀 挀漀洀甀渀椀挀愀漀 搀攀 椀渀猀琀椀琀甀椀攀猀 猀攀洀 昀椀渀猀 氀甀挀爀愀琀椀瘀漀猀⸀ 倀漀爀洀Ⰰ 挀漀洀 漀 攀砀攀爀挀挀椀漀 搀愀 爀攀猀瀀漀渀猀愀戀椀氀椀搀愀搀攀 猀漀挀椀愀氀 搀攀渀琀爀漀 搀愀 䘀漀渀琀攀Ⰰ 漀猀 愀氀甀渀漀猀 瀀漀搀攀洀 氀攀瘀愀爀 攀猀琀愀 瀀爀琀椀挀愀 瀀愀爀愀 猀甀愀 瘀椀搀愀 瀀爀漀昀椀猀猀椀漀渀愀氀 攀 愀猀猀椀洀 愀洀瀀氀椀愀爀 愀 昀漀爀洀愀 挀漀洀漀 愀 倀倀 挀漀渀琀爀椀戀甀椀 挀漀洀 甀洀愀 猀漀挀椀攀搀愀搀攀 洀攀氀栀漀爀⸀ Outra questão relevante é que na agência experimental o aluno consegue dar sentido prático a inúmeros conteúdos vistos em sala de aula de várias disciplinas. E, algumas vezes, até antecipar a busca por tais conteúdos, visto que são aceitos alunos de todos os semestres. Ao dar este sentido, ao conseguir enxergar conexões práticas, o aluno fixa melhor o conhecimento adquirido.਀唀洀愀 焀甀攀猀琀漀 焀甀攀 渀漀 瀀漀搀攀 猀攀爀 椀最渀漀爀愀搀愀  愀 攀砀瀀攀爀椀渀挀椀愀 搀攀 氀椀搀愀爀 挀漀洀 挀氀椀攀渀琀攀猀 爀攀愀椀猀 ⠀渀漀 猀攀渀琀椀搀漀 搀攀 焀甀攀 渀漀 猀漀 猀漀洀攀渀琀攀 猀椀洀甀氀愀搀漀猀⤀ 攀 琀漀搀漀猀 漀猀 最愀渀栀漀猀 攀 瀀攀爀搀愀猀 焀甀攀 攀猀琀攀 瀀爀漀挀攀猀猀漀 攀渀瘀漀氀瘀攀⸀ 伀 椀洀瀀攀搀椀洀攀渀琀漀 昀椀渀愀渀挀攀椀爀漀Ⰰ 搀漀 琀攀爀 焀甀攀 焀甀愀猀攀 猀攀洀瀀爀攀 愀瀀爀攀猀攀渀琀愀爀 猀漀氀甀攀猀 挀爀椀愀琀椀瘀愀猀 挀漀洀 戀愀椀砀漀 漀爀愀洀攀渀琀漀㬀 漀 愀瀀爀攀渀搀攀爀 愀 搀椀愀氀漀最愀爀 攀 攀砀攀爀挀椀琀愀爀 漀 瀀漀搀攀爀 搀攀 瀀攀爀猀甀愀猀漀 挀漀洀 愀氀最甀渀猀 挀氀椀攀渀琀攀猀 焀甀攀 渀漀 攀渀琀攀渀搀攀洀 洀甀椀琀漀 搀愀 渀漀猀猀愀 爀攀愀㬀 愀 挀漀氀攀琀愀 搀攀 甀洀 戀爀椀攀昀椀渀最 挀漀洀瀀氀攀琀漀 ⠀猀攀最甀渀搀漀 䌀漀爀爀愀Ⰰ ㈀  㐀Ⰰ  甀洀 搀漀挀甀洀攀渀琀漀 焀甀攀 爀攀切渀攀 漀猀 洀愀椀猀 搀椀瘀攀爀猀漀猀 搀愀搀漀猀 昀漀爀渀攀挀椀搀漀猀 瀀攀氀漀 愀渀甀渀挀椀愀渀琀攀 瀀愀爀愀 焀甀攀 猀攀樀愀 瀀漀猀猀瘀攀氀 搀攀猀攀渀瘀漀氀瘀攀爀 漀 琀爀愀戀愀氀栀漀 搀攀 瀀甀戀氀椀挀椀搀愀搀攀 漀甀 瀀爀漀瀀愀最愀渀搀愀⤀㬀 愀猀 攀猀瀀攀挀椀昀椀挀椀搀愀搀攀猀 搀攀 洀愀琀攀爀椀愀氀椀稀愀爀 愀 椀搀攀椀愀 攀洀 甀洀 氀愀礀漀甀琀 ⠀搀攀 愀挀漀爀搀漀 挀漀洀 匀愀渀琀됀䄀渀渀愀Ⰰ 攀猀琀攀 攀氀攀洀攀渀琀漀 搀攀 爀攀猀瀀漀渀猀愀戀椀氀椀搀愀搀攀 搀漀 搀椀爀攀琀漀爀 搀攀 愀爀琀攀 猀攀爀瘀攀 瀀愀爀愀 攀猀挀漀氀栀攀爀 攀 漀爀最愀渀椀稀愀爀Ⰰ 搀攀 昀漀爀洀愀 愀搀攀焀甀愀搀愀 攀 栀愀爀洀漀渀椀漀猀愀Ⰰ 愀 搀椀猀瀀漀猀椀漀 搀漀猀 椀琀攀渀猀 搀攀 甀洀愀 瀀攀愀 瀀甀戀氀椀挀椀琀爀椀愀 挀漀洀漀 愀 猀攀氀攀漀 搀愀 椀洀愀最攀洀Ⰰ 琀愀洀愀渀栀漀 攀 挀漀爀攀猀 搀漀猀 攀氀攀洀攀渀琀漀猀Ⰰ 琀椀瀀漀最爀愀昀椀愀 攀 愀挀愀戀愀洀攀渀琀漀⤀㬀 漀甀 攀猀瀀攀挀椀昀椀挀椀搀愀搀攀猀 搀攀 洀愀琀攀爀椀愀氀椀稀愀爀 漀猀 攀氀攀洀攀渀琀漀猀 瘀攀爀戀愀椀猀Ⰰ 攀猀瀀攀挀椀愀氀洀攀渀琀攀 愀焀甀攀氀攀 焀甀攀  搀攀猀攀渀瘀漀氀瘀椀搀漀 攀洀 洀愀椀漀爀 焀甀愀渀琀椀搀愀搀攀㨀 漀 琀琀甀氀漀 瀀甀戀氀椀挀椀琀爀椀漀 ⠀猀攀最甀渀搀漀 䘀椀最甀攀椀爀攀搀漀Ⰰ ㈀ ㄀㐀Ⰰ 攀猀琀攀 攀氀攀洀攀渀琀漀 搀攀 爀攀猀瀀漀渀猀愀戀椀氀椀搀愀搀攀 搀漀 爀攀搀愀琀漀爀  甀洀愀 昀爀愀猀攀 焀甀攀 瘀椀猀愀 挀栀愀洀愀爀 愀 愀琀攀渀漀 搀漀 挀漀渀猀甀洀椀搀漀爀 焀甀愀渀搀漀 攀猀琀攀 攀渀琀爀愀 攀洀 挀漀渀琀愀琀漀 挀漀洀 愀 瀀攀愀⤀㬀 漀 攀砀攀爀挀挀椀漀 搀攀 爀攀猀椀氀椀渀挀椀愀 焀甀攀 搀攀瘀攀 攀渀瘀漀氀瘀攀爀 漀 愀琀漀 搀攀 挀爀椀愀爀 愀氀最漀⸀
 
MÉTODOS E TÉCNICAS UTILIZADOS
Localizada dentro do Núcleo de Comunicação da Devry Fanor, A Fonte tem suas atividades concentradas no período da tarde, de 14h às 18h para que tanto os alunos da manhã quanto os da noite possam participar de suas atividades que ocorrem de segunda a sexta do início ao fim de cada período letivo.਀吀漀搀漀猀 漀猀 猀攀洀攀猀琀爀攀猀 猀漀 攀猀挀漀氀栀椀搀漀猀 渀漀瘀漀猀 洀攀洀戀爀漀猀Ⰰ 猀攀渀搀漀 瀀漀猀猀瘀攀氀 愀 瀀攀爀洀愀渀渀挀椀愀 攀洀 甀洀 瀀攀爀漀搀漀 搀攀 愀琀 甀洀 愀渀漀⸀ 䰀漀最漀Ⰰ 漀猀 渀漀瘀愀琀漀猀 猀攀 甀渀攀洀 愀漀猀 瘀攀琀攀爀愀渀漀猀 瀀愀爀愀 琀爀漀挀愀 搀攀 攀砀瀀攀爀椀渀挀椀愀猀⸀ 䄀漀 昀椀渀愀氀 搀攀 挀愀搀愀 攀琀愀瀀愀Ⰰ 漀 瀀愀爀琀椀挀椀瀀愀渀琀攀 爀攀挀攀戀攀 愀 挀攀爀琀椀昀椀挀愀漀 搀攀 猀甀愀 挀愀爀最愀 栀漀爀爀椀愀 瀀愀爀愀 瘀愀氀椀搀愀爀 猀甀愀猀 栀漀爀愀猀 挀漀洀瀀氀攀洀攀渀琀愀爀攀猀 漀甀Ⰰ 焀甀愀渀搀漀 椀渀猀挀爀椀琀漀猀Ⰰ 瀀愀爀愀 挀漀渀挀氀甀猀漀 搀愀 搀椀猀挀椀瀀氀椀渀愀 搀攀 攀猀琀最椀漀 猀甀瀀攀爀瘀椀猀椀漀渀愀搀漀⸀ 一攀猀琀攀 切氀琀椀洀漀 挀愀猀漀Ⰰ 栀 甀洀 爀攀氀愀琀爀椀漀 搀攀 攀砀瀀攀爀椀渀挀椀愀 愀 猀攀爀 攀渀琀爀攀最甀攀 瀀愀爀愀 愀 瀀爀漀昀攀猀猀漀爀愀 爀攀猀瀀漀渀猀瘀攀氀 瀀攀氀愀 搀椀猀挀椀瀀氀椀渀愀 攀洀 焀甀攀猀琀漀⸀ A agência conta com duas salas de operação, uma com 2 IMACs e 4 PCs e outra de apoio com 6 PCs. Em média, são selecionados de oito a dez discentes por semestre. O critério de seleção é uma prova prática que dura o período de uma tarde, além de uma entrevista com a professora coordenadora, Talita Guimarães, que é uma profissional com experiência de mercado e que atualmente ministra disciplinas práticas de redação e atendimento publicitário. ਀䔀洀 琀攀爀洀漀猀 最攀爀愀椀猀Ⰰ 漀 昀甀渀挀椀漀渀愀洀攀渀琀漀 搀愀 䘀漀渀琀攀  昀攀椀琀漀 愀 瀀愀爀琀椀爀 搀愀 搀攀昀椀渀椀漀 猀攀洀愀渀愀氀 搀攀 瀀愀甀琀愀 搀愀 挀漀漀爀搀攀渀愀搀漀爀愀 挀漀洀 漀 愀氀甀渀漀 爀攀猀瀀漀渀猀瘀攀氀 瀀攀氀漀 愀琀攀渀搀椀洀攀渀琀漀㬀 搀椀猀琀爀椀戀甀椀漀 搀攀 樀漀戀猀 瀀漀爀 搀甀瀀氀愀 挀爀椀愀琀椀瘀愀 漀甀 瀀漀爀 愀氀甀渀漀㬀 昀漀氀氀漀眀 甀瀀 搀漀 愀琀攀渀搀椀洀攀渀琀漀 攀洀 爀攀氀愀漀  挀爀椀愀漀 攀 猀 渀攀挀攀猀猀椀搀愀搀攀猀 搀漀猀 愀渀甀渀挀椀愀渀琀攀猀㬀 挀爀椀愀漀 攀 愀樀甀猀琀攀猀 搀愀猀 瀀攀愀猀 挀漀洀 愀 猀甀瀀攀爀瘀椀猀漀 搀愀 搀漀挀攀渀琀攀㬀 愀瀀爀攀猀攀渀琀愀漀 瀀爀攀猀攀渀挀椀愀氀 漀甀 瘀椀愀 攀洀愀椀氀 搀漀猀 氀愀礀漀甀琀猀 瀀愀爀愀 漀猀 挀氀椀攀渀琀攀猀⸀  As urgências das demandas são sempre reportadas à professora e os layouts, quando finalizados e conferidos pelo atendimento, são postados no grupo fechado que a equipe mantém com a sua supervisora no Facebook. Após a postagem, a professora confere se tudo está de acordo com as suas orientações e dá a sua aprovação final ou solicita eventuais refações. Os demais alunos, que não estão diretamente envolvidos com a peça postada, também costumam se manifestar em relação ao conteúdo das mesmas. Talita também está presente presencialmente na agência duas vezes por semana onde monitora mais de perto o rendimento de cada um da equipe e soluciona possíveis problemas internos. Quando aprovado, o material é encaminhado pelo atendimento para o cliente em questão. Após este processo, o departamento recém citado é o responsável por dar para a docente e os discentes o feedback das considerações feitas pelo anunciante.਀倀漀搀攀ⴀ猀攀 搀椀稀攀爀 焀甀攀  瘀愀爀椀瘀攀氀 漀 瀀爀漀挀攀猀猀漀 挀爀椀愀琀椀瘀漀 搀攀 挀愀搀愀 瀀攀愀 漀甀 挀愀洀瀀愀渀栀愀Ⰰ 洀愀猀 戀愀猀椀挀愀洀攀渀琀攀 攀氀攀 漀戀攀搀攀挀攀 猀 攀琀愀瀀愀猀 焀甀攀 䈀愀爀爀攀琀漀 ⠀㈀  㐀⤀ 挀漀渀猀椀搀攀爀愀 渀愀 洀攀琀漀搀漀氀漀最椀愀 搀攀 挀爀椀愀琀椀瘀椀搀愀搀攀 攀洀 倀倀⸀ 倀愀爀愀 漀 愀甀琀漀爀Ⰰ 攀猀琀愀 猀攀 搀 攀洀 焀甀愀琀爀漀 攀琀愀瀀愀猀㨀 瀀爀攀瀀愀爀愀漀Ⰰ 椀渀挀甀戀愀漀Ⰰ 椀氀甀洀椀渀愀漀 攀 瘀攀爀椀昀椀挀愀漀⸀  Embora mutável, a fase de preparação basicamente envolve uma reunião presencial com o cliente - onde geralmente a equipe inteira comparece e não só o atendimento como na maioria das agências profissionais –, estudo do briefing confeccionado pelo atendimento e outras pesquisas como site, Facebook da marca atendida e propagandas anteriores. Quando possível, esta fase inclui outros locais para além do nosso escritório, a exemplo da pesquisa de campo que foi realizada na praça das flores e no shopping Rio Mar. Visitas realizadas no primeiro e no segundo semestre de 2016, respectivamente.਀唀洀愀 猀攀最甀渀搀愀 攀琀愀瀀愀  愀 椀渀挀甀戀愀漀 焀甀攀 爀攀切渀攀 瘀爀椀漀猀 戀爀愀椀渀猀琀漀爀洀猀 ⠀瀀爀漀挀攀猀猀漀 搀攀 最攀爀愀漀 搀攀 椀搀攀椀愀猀Ⰰ 焀甀攀 漀戀樀攀琀椀瘀愀 愀 猀漀氀甀漀 搀攀 甀洀 搀攀琀攀爀洀椀渀愀搀漀 瀀爀漀戀氀攀洀愀⸀ 䜀攀爀愀氀洀攀渀琀攀 搀椀瘀椀搀椀搀漀 攀洀 琀爀猀 攀琀愀瀀愀猀㨀 愀瀀爀攀猀攀渀琀愀漀 猀攀洀 挀攀渀猀甀爀愀 搀攀 椀搀攀椀愀猀 猀漀氀琀愀猀㬀 愀最爀甀瀀愀洀攀渀琀漀 搀攀 椀搀攀椀愀猀 猀攀洀攀氀栀愀渀琀攀猀Ⰰ 攀猀挀漀氀栀愀 攀 愀瀀爀椀洀漀爀愀洀攀渀琀漀 搀漀 愀爀最甀洀攀渀琀漀 愀 猀攀爀 愀 猀攀爀 愀瀀氀椀挀愀搀漀⤀Ⰰ 爀攀愀氀椀稀愀搀漀猀 洀甀椀琀愀猀 瘀攀稀攀猀 挀漀洀 漀 甀猀漀 搀攀 洀愀瀀愀 洀攀渀琀愀氀 ⠀挀漀渀昀攀挀漀 搀攀 搀椀愀最爀愀洀愀 挀漀洀 椀搀攀椀愀猀 挀漀爀爀攀氀愀挀椀漀渀愀搀愀猀 攀 搀椀瘀椀搀椀搀愀猀 攀洀 瘀爀椀漀猀 渀瘀攀椀猀⸀ 䄀 瀀愀爀琀椀爀 搀攀 甀洀 琀攀洀愀 挀攀渀琀爀愀氀 猀漀 爀攀最椀猀琀爀愀搀愀猀 瀀愀氀愀瘀爀愀猀 攀 椀洀愀最攀渀猀 爀攀氀愀挀椀漀渀愀搀愀猀 挀漀洀 漀 漀戀樀攀琀椀瘀漀 搀攀 攀渀挀漀渀琀爀愀爀 猀漀氀甀攀猀 瀀愀爀愀 甀洀 瀀爀漀戀氀攀洀愀 搀攀 挀漀洀甀渀椀挀愀漀⤀⸀ 䔀洀 洀甀椀琀漀猀 挀愀猀漀猀Ⰰ 搀攀瀀攀渀搀攀渀搀漀 搀漀 最爀愀甀 搀攀 挀漀洀瀀氀攀砀椀搀愀搀攀 攀 椀洀瀀漀爀琀渀挀椀愀 搀漀 瀀爀漀樀攀琀漀Ⰰ 漀 戀爀愀椀渀猀琀漀爀洀 愀挀愀戀愀 瀀漀爀 攀渀瘀漀氀瘀攀爀 愀 攀焀甀椀瀀攀 椀渀琀攀椀爀愀 攀 渀漀 猀 愀 搀甀瀀氀愀 搀攀 挀爀椀愀漀⸀  Em um momento posterior, vem a iluminação. O insight se dá em níveis de dificuldade diferentes para cada aluno. Alguns conseguem de forma mais rápida e eficiente concluir suas atividades, porém outros demoram mais tempo para materializar suas ideias em linguagens verbais e visuais. A coordenadora, porém, frisa que o processo de construção é o mais importante já que o que importa é o aluno desenvolver sua competência aprimorando e conectando seus conhecimentos, habilidades e atitudes. ਀倀漀爀 切氀琀椀洀漀Ⰰ 瘀攀洀 愀 攀琀愀瀀愀 搀愀 瘀攀爀椀昀椀挀愀漀⸀ 一攀氀愀 愀猀 搀甀瀀氀愀猀 瘀漀 猀攀氀攀挀椀漀渀愀爀 漀甀 搀攀猀挀愀爀琀愀爀 愀猀 猀漀氀甀攀猀 挀爀椀愀琀椀瘀愀猀 焀甀攀 琀椀瘀攀爀愀洀⸀ 䐀攀瀀漀椀猀 搀愀 攀猀挀漀氀栀愀 攀 洀愀琀攀爀椀愀氀椀稀愀漀 搀愀 猀漀氀甀漀 瀀爀攀昀攀爀椀搀愀Ⰰ 愀猀 瀀攀愀猀 猀漀 洀漀猀琀爀愀搀愀猀 瀀愀爀愀 漀 愀琀攀渀搀椀洀攀渀琀漀 焀甀攀 昀愀稀 愀猀 猀甀愀猀 挀漀渀猀椀搀攀爀愀攀猀 瘀椀猀愀渀搀漀 挀栀攀挀愀爀 猀攀 漀 洀愀琀攀爀椀愀氀 愀琀攀渀搀攀 愀漀 戀爀椀攀昀椀渀最Ⰰ 猀攀 栀 愀氀最甀洀 爀甀搀漀 搀攀 挀漀洀甀渀椀挀愀漀Ⰰ 椀渀昀漀爀洀愀漀 搀攀猀愀琀甀愀氀椀稀愀搀愀 攀琀挀⸀  Após este fluxo, o trabalho é enviado ou apresentado pessoalmente à professora. Ela tece as últimas considerações e a equipe ajusta o material para que ele atenda bem aos objetivos de comunicação da conta atendida. ਀儀甀愀渀搀漀 渀攀挀攀猀猀爀椀漀Ⰰ 愀 瀀爀漀昀攀猀猀漀爀愀 攀渀挀愀洀椀渀栀愀 瀀愀爀愀 愀 挀漀漀爀搀攀渀愀搀漀爀愀 愀挀愀搀洀椀挀愀 䄀甀爀椀氀攀椀搀攀Ⰰ 漀猀 氀愀礀漀甀琀猀 搀愀 䘀漀渀琀攀 瀀愀爀愀 焀甀攀 攀猀琀愀 漀爀椀攀渀琀攀 焀甀攀猀琀攀猀 氀椀最愀搀愀猀 愀漀 搀攀猀椀最渀 攀 搀椀爀攀漀 搀攀 愀爀琀攀 搀愀猀 瀀攀愀猀Ⰰ 樀 焀甀攀 愀 洀攀猀洀愀 琀攀洀 攀砀瀀攀爀椀渀挀椀愀 渀攀猀琀愀 爀攀愀⸀ 伀 洀攀猀洀漀 漀挀漀爀爀攀 焀甀愀渀搀漀 漀 愀猀猀甀渀琀漀  瀀爀漀搀甀漀 愀甀搀椀漀瘀椀猀甀愀氀 攀Ⰰ 渀攀猀琀攀 挀愀猀漀Ⰰ 愀 搀漀挀攀渀琀攀 爀攀焀甀椀猀椀琀愀搀愀  䴀愀渀甀攀氀愀 䈀愀渀搀攀椀爀愀Ⰰ 挀漀漀爀搀攀渀愀搀漀爀愀 漀瀀攀爀愀挀椀漀渀愀氀⸀ 䄀氀椀猀Ⰰ  瀀爀攀挀椀猀漀 瀀漀渀琀甀愀爀 焀甀攀 攀洀戀漀爀愀 愀 愀最渀挀椀愀 樀爀⸀ 攀洀 焀甀攀猀琀漀 瀀漀猀猀甀愀 猀漀洀攀渀琀攀 甀洀愀 瀀爀漀昀攀猀猀漀爀愀 爀攀猀瀀漀渀猀瘀攀氀Ⰰ 攀猀琀愀 爀攀挀漀爀爀攀 昀爀攀焀甀攀渀琀攀洀攀渀琀攀  愀樀甀搀愀 搀攀 猀攀甀猀 挀漀氀攀最愀猀 瀀爀漀昀攀猀猀漀爀攀猀 攀 琀挀渀椀挀漀猀 搀漀 一唀䌀伀䴀 瀀愀爀愀 漀 愀瀀攀爀昀攀椀漀愀洀攀渀琀漀 搀漀猀 琀爀愀戀愀氀栀漀猀⸀ Os anunciantes atendidos pela Fonte são instituições sem fins lucrativos – como o Emaús Amor e Vida, o Instituto Beatriz e Lauro Fiuza, entre outros. A agência jr. também tem como anunciante a própria DeVry Fanor, mas neste caso, atende exclusivamente as demandas dos três cursos de comunicação social e da Direção da faculdade. ਀䨀 愀 攀焀甀椀瀀攀 搀攀 愀氀甀渀漀猀  挀漀洀瀀漀猀琀愀 瀀漀爀 搀椀爀攀琀漀爀攀猀 搀攀 愀爀琀攀Ⰰ 爀攀搀愀琀漀爀攀猀Ⰰ 猀漀挀椀愀氀 洀攀搀椀愀猀 攀 愀琀攀渀搀椀洀攀渀琀漀猀⸀ 䄀猀 搀甀瀀氀愀猀 搀攀 挀爀椀愀漀 戀甀猀挀愀洀 瘀椀愀戀椀氀椀稀愀爀 愀 洀攀氀栀漀爀 昀漀爀洀愀 搀攀 挀爀椀愀爀 甀洀愀 戀漀愀 挀漀洀甀渀椀挀愀漀 瀀愀爀愀 搀攀琀攀爀洀椀渀愀搀漀 挀氀椀攀渀琀攀Ⰰ 猀攀樀愀 愀琀爀愀瘀猀 搀攀 挀愀爀琀愀稀攀猀Ⰰ 昀漀氀搀攀爀猀Ⰰ 瘀搀攀漀猀Ⰰ 瀀漀猀琀猀 瀀愀爀愀 猀椀琀攀猀 搀攀 爀攀搀攀猀 猀漀挀椀愀椀猀 攀琀挀⸀ 䨀 漀 愀琀攀渀搀椀洀攀渀琀漀 氀椀搀愀 搀椀爀攀琀愀洀攀渀琀攀 挀漀洀 漀猀 挀氀椀攀渀琀攀猀Ⰰ 攀猀琀甀搀愀 攀 爀攀瀀愀猀猀愀 猀甀愀猀 渀攀挀攀猀猀椀搀愀搀攀猀 瀀愀爀愀 漀猀 挀爀椀愀搀漀爀攀猀⸀ 䔀猀琀攀 琀愀洀戀洀 攀砀攀爀挀攀 漀 瀀愀瀀攀氀 搀攀 洀漀渀椀琀漀爀愀爀 漀猀 琀爀愀戀愀氀栀漀猀 渀愀 愀甀猀渀挀椀愀 搀愀 挀漀漀爀搀攀渀愀搀漀爀愀 攀 洀攀搀椀愀爀 愀 挀漀洀甀渀椀挀愀漀 挀漀洀 愀 洀攀猀洀愀⸀ 儀甀愀渀搀漀 愀猀 昀甀渀攀猀 搀攀猀椀最渀愀搀愀猀 愀漀猀 搀攀瀀愀爀琀愀洀攀渀琀漀猀 搀攀 瀀氀愀渀攀樀愀洀攀渀琀漀Ⰰ 洀搀椀愀 攀 瀀爀漀搀甀漀 猀漀 猀漀氀椀挀椀琀愀搀愀猀 攀洀 愀氀最甀洀愀 挀愀洀瀀愀渀栀愀 琀漀搀漀猀 漀猀 愀氀甀渀漀猀 愀樀甀搀愀洀 渀愀猀 琀愀爀攀昀愀猀⸀  Não são raras as vezes em que a professora coordenadora tem que fazer reuniões para tratar da conduta profissional de alguns integrantes da equipe e assim tentar ajustar falhas relativas à inabilidade interpessoal, ao descumprimento de tarefas ou prazos etc. Quando necessário, devido a tais questões, é feito o desligamento de algum membro.਀伀甀琀爀漀 挀甀椀搀愀搀漀 琀漀洀愀搀漀  焀甀攀 渀漀 猀漀 愀挀攀椀琀漀猀 渀愀 䘀漀渀琀攀 挀氀椀攀渀琀攀猀 焀甀攀 瀀漀猀猀甀攀洀 漀 栀戀椀琀漀 搀攀 攀渀挀漀洀攀渀搀愀爀 猀甀愀猀 愀爀琀攀猀Ⰰ 椀猀琀漀 Ⰰ 愀焀甀攀氀攀猀 焀甀攀 攀砀椀最攀洀 漀猀 攀氀攀洀攀渀琀漀猀 搀攀 搀椀爀攀漀 搀攀 愀爀琀攀 攀 爀攀搀愀漀 焀甀攀 愀猀 瀀攀愀猀 搀攀瘀攀洀 挀漀渀琀攀爀 攀 攀瘀椀琀愀ⴀ猀攀 愀椀渀搀愀 挀氀椀攀渀琀攀猀 洀甀椀琀漀 攀渀最攀猀猀愀搀漀猀Ⰰ 渀漀 猀攀渀琀椀搀漀 搀攀 渀漀 瀀攀爀洀椀琀椀爀攀洀 瀀攀愀猀 挀爀椀愀琀椀瘀愀猀 攀 猀椀洀 猀漀洀攀渀琀攀 椀渀昀漀爀洀愀琀椀瘀愀猀Ⰰ 瀀漀椀猀 椀猀琀漀 渀漀 挀漀渀琀爀椀戀甀椀 洀甀椀琀漀 瀀愀爀愀 漀 瀀漀爀琀昀氀椀漀 搀漀猀 愀氀甀渀漀猀⸀ Além de montar ou aprimorar os seus portfólios, os alunos da Fonte são sempre incentivados a participarem de concursos universitários, congressos e eventos da área de comunicação.਀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀☀渀戀猀瀀㬀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀ऀ㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀㰀猀瀀愀渀 挀氀愀猀猀㴀∀焀甀愀琀爀漀∀㸀㰀戀㸀䐀䔀匀䌀刀䤀윀쌀伀 䐀伀 倀刀伀䐀唀吀伀 伀唀 倀刀伀䌀䔀匀匀伀㰀⼀戀㸀㰀⼀猀瀀愀渀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀 眀椀搀琀栀㴀∀㤀 ─∀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀ 愀氀椀最渀㴀∀樀甀猀琀椀昀礀∀㸀䌀漀洀漀 樀 挀椀琀愀搀漀Ⰰ 漀 瀀漀爀琀昀氀椀漀 愀瀀爀攀猀攀渀琀愀搀漀 渀漀 椀渀挀氀甀椀 琀漀搀愀猀 愀猀 瀀攀愀猀 搀攀猀攀渀瘀漀氀瘀椀搀愀猀 瀀攀氀愀 愀最渀挀椀愀 攀洀 ㈀ ㄀㘀⸀ 䄀漀 氀攀爀 愀 洀愀琀爀椀愀 搀椀挀愀猀 瀀愀爀愀 洀漀渀琀愀爀 甀洀 瀀漀爀琀昀氀椀漀 瀀攀爀昀攀椀琀漀 搀愀 䄀搀渀攀眀猀Ⰰ 猀攀最甀椀洀漀猀 漀 挀漀渀猀攀氀栀漀 搀攀 吀愀琀椀 倀愀氀氀愀搀椀渀漀Ⰰ 嘀倀 搀攀 挀爀椀愀漀 攀 瀀氀愀渀攀樀愀洀攀渀琀漀 搀愀 戀℀昀攀爀爀愀稀㨀 ᰀ搠攀椀砀攀 愀焀甀椀氀漀 焀甀攀 瘀漀挀 爀攀愀氀洀攀渀琀攀 挀漀渀猀椀搀攀爀愀 搀椀昀攀爀攀渀挀椀愀搀漀ᴀ†攀 愀椀渀搀愀 挀漀洀瀀氀攀洀攀渀琀愀 挀漀洀 ∀挀漀氀漀焀甀攀 戀漀愀猀 瀀攀愀猀Ⰰ 戀漀愀猀 椀搀攀椀愀猀⸀ 倀爀愀琀椀焀甀攀 漀 搀攀猀愀瀀攀最漀⸀ 䴀攀渀漀猀  洀愀椀猀⸀ 䴀愀椀猀 焀甀愀氀椀搀愀搀攀Ⰰ 洀攀渀漀猀 焀甀愀渀琀椀搀愀搀攀⸀ᴀ†䄀猀猀椀洀 挀漀洀漀  渀漀 洀攀爀挀愀搀漀 渀漀 焀甀愀氀 愀猀 愀最渀挀椀愀猀 愀瀀爀攀猀攀渀琀愀洀 猀漀洀攀渀琀攀 瀀愀爀琀攀 搀漀 猀攀甀 洀愀琀攀爀椀愀氀⸀ 伀甀琀爀漀 瀀爀漀昀椀猀猀椀漀渀愀氀 焀甀攀 搀攀昀攀渀搀攀 攀猀琀攀 搀攀猀愀瀀攀最漀  䔀爀椀挀 匀甀氀稀攀爀Ⰰ 搀椀爀攀琀漀爀 搀攀 挀爀椀愀漀 搀愀 圀䴀挀䌀愀渀渀Ⰰ 焀甀攀 愀昀椀爀洀愀 焀甀攀 ∀漀 瀀漀爀琀昀氀椀漀 琀攀洀 搀攀 猀攀爀 栀漀洀漀最渀攀漀Ⰰ 洀愀渀琀攀爀 漀 渀瘀攀氀 搀漀 挀漀洀攀漀 愀漀 昀椀洀⸀ 唀洀 愀渀切渀挀椀漀 漀甀 甀洀愀 椀搀攀椀愀 昀爀愀挀愀 渀漀 洀攀椀漀 瀀漀搀攀洀 搀攀爀爀甀戀愀爀 愀 渀漀琀愀 昀椀渀愀氀ᴀ⸠  Inicialmente, é feita uma pesquisa sobre cada cliente, onde descobrimos os seus pontos fortes e fracos. Após o diagnóstico das necessidades de comunicação do anunciante com reunião presencial, o briefing é elaborado pelo setor de atendimento. Tendo em mãos este documento, inicia-se o brainstorm. Geralmente todos os setores da agência se reúnem para discutir a melhor forma de elaborar as peças dentro do prazo estipulado para o projeto. ਀䄀漀 瀀爀漀搀甀稀椀爀 愀猀 瀀攀愀猀Ⰰ  昀攀椀琀愀 甀洀愀 攀猀挀漀氀栀愀 挀爀椀琀攀爀椀漀猀愀 搀愀 琀椀瀀漀最爀愀昀椀愀Ⰰ 椀洀愀最攀渀猀Ⰰ 挀漀爀攀猀 攀琀挀⸀ 䄀 搀椀愀最爀愀洀愀漀  攀氀愀戀漀爀愀搀愀 攀洀 搀漀椀猀 猀漀昀琀眀愀爀攀猀㨀 漀 倀栀漀琀漀猀栀漀瀀 攀 漀 䤀氀氀甀猀琀爀愀琀漀爀Ⰰ 瀀漀椀猀 攀氀攀猀 猀漀 漀猀 洀愀椀猀 甀琀椀氀椀稀愀搀漀猀 愀琀甀愀氀洀攀渀琀攀 渀愀猀 愀最渀挀椀愀猀 搀攀 倀倀 搀漀 䈀爀愀猀椀氀⸀ 䐀攀瀀漀椀猀 搀攀 琀甀搀漀 瀀爀漀渀琀漀Ⰰ 愀 搀漀挀攀渀琀攀 愀渀愀氀椀猀愀 猀攀 琀漀搀漀猀 漀猀 攀氀攀洀攀渀琀漀猀 攀猀琀漀 栀愀爀洀漀渀椀漀猀漀猀 攀 猀攀 昀愀稀攀洀 猀攀渀琀椀搀漀 挀漀洀 漀 挀漀渀挀攀椀琀漀 愀搀漀琀愀搀漀 渀愀 瀀攀愀⸀ 䄀 洀攀猀洀愀 瀀爀琀椀挀愀  攀猀琀攀渀搀椀搀愀 瀀愀爀愀 愀 爀攀搀愀漀 瀀甀戀氀椀挀椀琀爀椀愀⸀ 一攀猀琀愀猀 攀琀愀瀀愀猀  戀愀猀琀愀渀琀攀 挀漀洀甀洀 栀愀瘀攀爀 爀攀昀愀攀猀 搀攀 愀挀漀爀搀漀 挀漀洀 漀 昀攀攀搀戀愀挀欀 瀀愀猀猀愀搀漀 瀀漀爀 吀愀氀椀琀愀⸀ 䐀攀瀀漀椀猀 搀椀猀猀漀Ⰰ 愀猀 瀀攀愀猀 猀漀 搀攀猀搀漀戀爀愀搀愀猀 攀洀 洀攀椀漀猀 漀渀 攀 漀昀昀氀椀渀攀Ⰰ 焀甀愀渀搀漀 昀愀稀攀洀 瀀愀爀琀攀 搀攀 甀洀愀 挀愀洀瀀愀渀栀愀 洀愀椀猀 挀漀洀瀀氀攀琀愀⸀ As ferramentas de consulta que servem de inspiração para layout e linguagem são , por exemplo, sites de portfólios de profissionais e agências, livros de direção de arte e redação publicitária, sites de conteúdo geek, prêmios como o anuário do Clube de Criação etc.਀䐀攀渀琀爀攀 愀猀 挀爀椀愀攀猀 愀瀀爀攀猀攀渀琀愀搀愀猀 渀漀 瀀漀爀琀昀氀椀漀 搀愀 䘀漀渀琀攀Ⰰ 攀搀椀漀 ㈀ ㄀㘀Ⰰ 搀攀猀琀愀挀愀洀ⴀ猀攀 愀 挀愀洀瀀愀渀栀愀 搀愀 最攀渀琀椀氀攀稀愀 ⠀挀氀椀攀渀琀攀㨀 䐀椀爀攀琀漀爀椀愀 搀愀 䐀攀嘀爀礀 䘀愀渀漀爀⤀Ⰰ 挀愀洀瀀愀渀栀愀 搀攀 洀攀椀漀  愀洀戀椀攀渀琀攀 ⠀䐀椀爀攀琀漀爀椀愀 搀愀 䐀攀嘀爀礀 䘀愀渀漀爀⤀Ⰰ 挀愀洀瀀愀渀栀愀 栀攀爀椀猀 ⠀挀漀漀爀搀攀渀愀漀 搀攀 瀀甀戀氀椀挀椀搀愀搀攀 攀 瀀爀漀瀀愀最愀渀搀愀⤀Ⰰ 挀愀洀瀀愀渀栀愀 瀀愀爀愀 瘀攀猀琀椀爀 洀愀椀猀 猀漀渀栀漀猀 ⠀䤀䈀䰀䘀⤀Ⰰ 洀愀氀愀ⴀ搀椀爀攀琀愀 搀愀 琀椀最攀氀愀 ⠀䜀爀甀瀀漀 倀䄀匀⤀Ⰰ 氀漀最漀琀椀瀀漀 搀愀 猀攀洀愀渀愀 搀愀 挀漀洀甀渀椀挀愀漀Ⰰ 琀攀挀渀漀氀漀最椀愀 攀 挀椀搀愀搀攀 ጀ†攀渀琀攀渀搀攀ⴀ猀攀 愀焀甀椀 焀甀攀 氀漀最漀琀椀瀀漀㨀 ᰀ 甀洀愀 瀀愀氀愀瘀爀愀 攀洀 甀洀愀 搀攀琀攀爀洀椀渀愀搀愀 昀漀渀琀攀 琀椀瀀漀最爀昀椀挀愀Ⰰ 焀甀攀 瀀漀搀攀 猀攀爀 渀漀爀洀愀氀Ⰰ 洀漀搀椀昀椀挀愀搀愀 漀甀 椀渀琀攀椀爀愀洀攀渀琀攀 爀攀搀攀猀攀渀栀愀搀愀⸀ 䘀爀攀焀甀攀渀琀攀洀攀渀琀攀Ⰰ 甀洀 氀漀最漀琀椀瀀漀  樀甀猀琀愀瀀漀猀琀漀 挀漀洀 甀洀 猀洀戀漀氀漀 攀洀 甀洀愀 爀攀氀愀漀 挀漀洀 甀洀 猀洀戀漀氀漀 攀洀 甀洀愀 爀攀氀愀漀 昀漀爀洀愀氀Ⰰ 搀攀渀漀洀椀渀愀搀愀 愀猀猀椀渀愀琀甀爀愀 瘀椀猀甀愀氀ᴀ†⠀圀䠀䔀䔀䰀䔀刀Ⰰ ㈀ ㄀㈀Ⰰ 瀀⸀㄀㌀㘀⤀⸀ 䄀 猀攀最甀椀爀Ⰰ 甀洀 戀爀攀瘀攀 挀漀洀攀渀琀爀椀漀 猀漀戀爀攀 愀猀 瀀攀愀猀 攀洀 搀攀猀琀愀焀甀攀㨀 A campanha da gentileza é uma demanda institucional para estimular as boas atitudes dentro da faculdade; como por exemplo ceder o lugar na praça de alimentação, jogar o lixo na lixeira e não guardar lugar para os amigos no ônibus da DeVry Fanor. Ao todo são três personagens, vilões famosos de histórias de terror que são retratados em formato de ilustração e estão inseridos em uma fotografia de um cenário real da faculdade. A campanha jovial e alegre pretende pontuar que a gentileza deve partir de todos, inclusive de indivíduos considerados assustadores. As peças foram desenvolvidas para mídias sociais e cartazes, contando com tipografia simples e legível, um logotipo próprio e cores que remetem aos monstrinhos. O logo da campanha faz uma alusão a um chapéu e bigode masculino, que são características associadas ao cavalheirismo, à gentileza. ਀倀愀爀愀 漀 倀䄀匀Ⰰ 昀漀椀 挀爀椀愀搀愀 甀洀愀 洀愀氀愀ⴀ搀椀爀攀琀愀 焀甀攀 瀀漀猀猀甀椀 甀洀愀 琀椀最攀氀愀 搀攀 瘀攀爀搀愀搀攀⸀ 伀 瀀切戀氀椀挀漀 猀攀爀椀愀 攀洀瀀爀攀猀爀椀漀猀 搀漀 戀愀椀爀爀漀 匀愀瀀椀爀愀渀最愀 攀 愀 椀渀琀攀渀漀  椀渀挀攀渀琀椀瘀愀爀 愀 搀漀愀漀 瀀愀爀愀 爀愀漀 搀攀 挀攀猀 攀 最愀琀漀猀 愀挀漀氀栀椀搀漀猀 瀀攀氀漀 最爀甀瀀漀⸀ 吀爀愀戀愀氀栀愀渀搀漀 挀漀洀 漀 愀 椀搀攀椀愀 搀攀 猀攀洀瀀爀攀 洀愀渀琀攀爀 愀 琀椀最攀氀愀 挀栀攀椀愀Ⰰ 愀 瀀攀愀 挀漀渀琀愀 挀漀洀 甀洀 瀀漀琀攀 愀瀀愀爀攀渀琀攀洀攀渀琀攀 氀漀琀愀搀漀 搀攀 爀愀漀 搀攀 愀渀椀洀愀椀猀Ⰰ 洀愀猀 渀愀 瘀攀爀搀愀搀攀 猀攀 琀爀愀琀愀 搀攀 甀洀愀 椀洀瀀爀攀猀猀漀 挀漀洀 愀搀攀猀椀瘀漀 焀甀攀Ⰰ 愀漀 猀攀爀 爀攀琀椀爀愀搀漀Ⰰ 愀戀攀爀琀漀Ⰰ 爀攀瘀攀氀愀 甀洀愀 洀攀渀猀愀最攀洀 搀攀 椀渀挀攀渀琀椀瘀漀  搀漀愀漀⸀ Anualmente, a faculdade realiza a semana dos cursos de comunicação, design, arquitetura e tecnologia. Período em que a coordenação promove palestras e oficinas destinadas aos alunos. À Fonte cabe criar todo material de divulgação. Dentre esse material foi criado o nome da semana, o logotipo - que reúne elementos da região Nordeste, como o chapéu do vaqueiro, o pôr-do-sol de Fortaleza e a xilogravura na tipografia. A campanha foi composta por peças em meios digitais (mídias sociais) e outras como camisetas, bottons e mala-direta para os coordenadores. O desafio aqui foi agregar em um logo tantos cursos e aprovar tudo com quatro coordenadoras de diferentes áreas.਀䄀 挀愀洀瀀愀渀栀愀 搀攀 洀攀椀漀 愀洀戀椀攀渀琀攀 搀愀 䐀攀嘀爀礀 䘀愀渀漀爀  甀洀愀 挀愀洀瀀愀渀栀愀 焀甀攀 昀漀椀 猀漀氀椀挀椀琀愀搀愀 瀀攀氀愀 挀漀漀爀搀攀渀愀漀 最攀爀愀氀 愀挀愀搀洀椀挀愀⸀ 伀 漀戀樀攀琀椀瘀漀 攀爀愀 昀愀稀攀爀 挀漀洀 焀甀攀 昀甀渀挀椀漀渀爀椀漀猀 攀 愀氀甀渀漀猀 昀漀猀猀攀洀 猀攀渀猀椀戀椀氀椀稀愀搀漀猀 瀀攀氀愀 焀甀攀猀琀漀 愀洀戀椀攀渀琀愀氀 渀漀猀 洀愀椀猀 搀椀瘀攀爀猀漀猀 猀攀渀琀椀搀漀猀㨀 攀挀漀渀漀洀椀愀 搀攀 最甀愀Ⰰ 氀甀稀 攀 瀀愀瀀攀氀⸀ 伀猀 愀氀甀渀漀猀 渀攀氀愀 愀瀀爀攀猀攀渀琀愀搀漀猀 猀漀Ⰰ 搀攀 昀愀琀漀Ⰰ 愀氀甀渀漀猀 搀愀 䤀䔀匀 攀 愀 攀猀挀漀氀栀愀 昀漀椀 挀甀椀搀愀搀漀猀愀洀攀渀琀攀 昀攀椀琀愀 搀攀 洀漀搀漀 焀甀攀 攀渀最氀漀戀愀猀猀攀 漀猀 洀愀椀猀 瘀愀爀椀愀搀漀猀 琀椀瀀漀猀 搀攀 挀甀爀猀漀猀 ⠀攀猀琀攀爀椀琀椀瀀漀猀⤀Ⰰ 攀猀琀椀氀漀猀 攀琀挀⸀ 䄀猀 昀漀爀洀愀猀 搀攀 搀椀瘀甀氀最愀漀 攀渀最氀漀戀愀爀愀洀 挀愀爀琀愀稀攀猀Ⰰ 戀愀渀渀攀爀 瀀愀爀愀 漀 猀椀琀攀Ⰰ 瘀搀攀漀 瀀愀爀愀 愀猀 琀攀氀攀瘀椀猀攀猀 椀渀琀攀爀渀愀猀Ⰰ 戀漀琀琀漀渀猀 攀 眀愀氀氀瀀愀瀀攀爀 瀀愀爀愀 猀攀爀 甀猀愀搀漀 渀漀猀 挀漀洀瀀甀琀愀搀漀爀攀猀 搀愀猀 猀愀氀愀猀 搀攀 愀甀氀愀Ⰰ 漀昀昀椀挀攀⸀ O IBLF é um instituto que ajuda crianças e jovens de zonas de vulnerabilidade social de Fortaleza através da música e do karatê. Para o concurso do Somos Todos Humanos, promovido pelo Jornal O Povo, a agência desenvolveu dois vídeos, dois gifs, entre outras mídias online para mostrar como o IBLF muda a vida de tantas pessoas. Com uma abordagem infanto juvenil, a campanha mistura elementos da realidade com desenhos. Todo o processo de produção foi acompanhado e concretizado pelos membros da Fonte e técnicos do Nucom. Algumas das peças estão disponíveis em ;਀㰀栀琀琀瀀猀㨀⼀⼀洀⸀昀愀挀攀戀漀漀欀⸀挀漀洀⼀猀琀漀爀礀⸀瀀栀瀀㼀猀琀漀爀礀开昀戀椀搀㴀㄀㈀㤀㜀㠀㤀 ㌀㜀 ㌀  㘀㔀㤀☀椀搀㴀㠀㌀㜀㄀㤀㐀㘀㔀㘀㌀㜀 ㈀㌀㔀☀开昀琀开㴀琀漀瀀开氀攀瘀攀氀开瀀漀猀琀开椀搀⸀㄀㌀㜀㐀㄀㤀㔀㤀㔀㔀㤀㜀㐀㜀㠀 ☀开开琀渀开开㴀䌀㸀 㰀栀琀琀瀀猀㨀⼀⼀眀眀眀⸀椀渀猀琀愀最爀愀洀⸀挀漀洀⼀瀀⼀䈀匀䰀稀樀䜀圀氀爀礀吀⼀㼀爀㴀眀愀㄀㸀 㬀 㰀栀琀琀瀀猀㨀⼀⼀眀眀眀⸀椀渀猀琀愀最爀愀洀⸀挀漀洀⼀瀀⼀䈀匀刀焀爀瀀愀最嘀㤀䜀⼀㼀琀愀最最攀搀㴀猀漀洀漀猀琀漀搀漀猀栀甀洀愀渀漀猀㸀 䄀挀攀猀猀漀 ㄀먀 搀攀 洀愀椀漀 搀攀 ㈀ ㄀㜀⸀ A campanha heróis foi feita para divulgar o concurso de logo para o curso de PP. De uma maneira lúdica e minimalista as peças propõem ao leitor deduzir qual super heróis que ali estão representados (Batman, Mulher Maravilha, Super Man e Homem Aranha). A maior dificuldade foi criar o título que casasse com as imagens, pois apesar das imagens darem para entender quem são os personagens, eles não mostram seus logos que são uma das formas mais sintéticas e icônicas de os representar.਀준 搀椀昀挀椀氀 爀攀最椀猀琀爀愀爀 琀漀搀漀猀 漀猀 䘀漀渀琀攀猀Ⰰ 攀渀琀漀 漀瀀琀漀甀ⴀ猀攀 渀攀猀琀攀 瀀愀瀀攀爀 瀀漀爀 攀猀挀爀攀瘀攀爀 漀猀 焀甀攀 琀椀瘀攀爀愀洀 瀀愀爀琀椀挀椀瀀愀漀 洀愀椀猀 攀昀攀琀椀瘀愀 渀愀猀 瀀攀愀猀 漀甀 渀愀 挀漀渀猀琀爀甀漀 搀漀 瀀漀爀琀昀氀椀漀 漀渀氀椀渀攀 ㈀ ㄀㘀 焀甀攀 瀀漀搀攀 猀攀爀 挀漀渀昀攀爀椀搀漀 渀漀 猀攀最甀椀渀琀攀 氀椀渀欀 㰀 栀琀琀瀀㨀⼀⼀愀最攀渀挀椀愀昀漀渀琀攀⸀猀椀琀攀⸀挀漀洀⸀戀爀⼀ 㸀⸀ 伀甀琀爀漀 挀愀渀愀氀 焀甀攀 愀 愀最渀挀椀愀 猀攀 挀漀洀甀渀椀挀愀 搀攀 昀漀爀洀愀 漀渀氀椀渀攀  㰀 栀琀琀瀀猀㨀⼀⼀眀眀眀⸀昀愀挀攀戀漀漀欀⸀挀漀洀⼀愀最攀渀挀椀愀昀漀渀琀攀昀愀渀漀爀⼀㼀昀爀攀昀㴀琀猀 㸀⸀ Levando em consideração que grande parte do conteúdo desenvolvido nas peças se trata de uma linguagem jovial e por ser uma agência jr., não poderia ser diferente a linguagem do portfólio. Textos simples e de fácil entendimento dialogam com os personagens do cotidiano da Fonte: criativos (diretores de arte e redatores), atendimento e supervisora (docente). Todos eles são representados por estilos (associados aos publicitários de forma recorrente), como o visual hipster dos criativos, o clean do atendimento e o casual do supervisor. Tais personagens guiam o leitor às ferramentas do portfólio; permitindo o acesso às peças/campanhas criadas em 2016 e algumas informações da própria agência.਀
 
CONSIDERAÇÕES
Durante a realização do paper foi possível perceber o quanto é importante e gratificante fazer parte de uma agência experimental. Estar em um ambiente que ajuda a aperfeiçoar as habilidades técnicas, resgatar conhecimentos adquiridos em sala de aula, além de exercitar as boas atitudes em práticas que muitas vezes são situações similares as do mercado publicitário, como o saber trabalhar em equipe e saber lidar com a pressão dos prazos, é extremamente necessário para que haja crescimento pessoal e profissional dos discentes participantes.਀吀愀洀戀洀  洀甀椀琀漀 爀椀挀愀 愀 瘀椀瘀渀挀椀愀 搀攀 挀漀洀瀀愀爀琀椀氀栀愀爀 愀 攀砀瀀攀爀椀渀挀椀愀 瀀爀漀昀椀猀猀椀漀渀愀氀 挀漀洀 愀氀甀渀漀猀 搀漀猀 洀愀椀猀 瘀愀爀椀愀搀漀猀 猀攀洀攀猀琀爀攀猀 攀 挀漀洀 挀氀椀攀渀琀攀猀 爀攀愀椀猀 ጀ†攀 渀漀 猀漀洀攀渀琀攀 猀椀洀甀氀愀搀漀猀⸀ 䄀 挀漀渀挀爀攀琀椀稀愀漀 搀漀 瀀漀爀琀昀氀椀漀 琀爀愀稀 甀洀 猀攀渀琀椀洀攀渀琀漀 搀攀 洀椀猀猀漀 挀甀洀瀀爀椀搀愀 渀漀 焀甀攀 琀愀渀最攀  洀愀琀甀爀椀搀愀搀攀 挀爀椀愀琀椀瘀愀 搀漀猀 愀氀甀渀漀猀 攀 昀愀挀椀氀椀琀愀 愀 攀渀琀爀愀搀愀 搀攀氀攀猀 渀漀 洀攀爀挀愀搀漀 搀攀 琀爀愀戀愀氀栀漀⸀ Diariamente são várias as dificuldades para a realização dos trabalhos, mas a equipe tem muita disposição para fazer a diferença e se destacar não só entre os projetos da faculdade, mas também fora dela ao ganhar prêmios (em 2013 Prêmio Aboio, realizado pela Acert – Associação Cearense de Emissoras de Rádio e Televisão, na categoria melhor peça publicitária universitária; em 2014 Prêmio Gandhi, promovido pela Agência da Boa Notícia, na categoria estudante de publicidade e propaganda; em 2015 Prêmio Aboio novamente; em 2015 2º lugar no Prêmio Somos Todos Humanos, realizado pelo Jornal O Povo) e, mais importante do que isso, ao entregar e veicular propagandas atendam às necessidades comunicacionais dos anunciantes. ਀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀☀渀戀猀瀀㬀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀㰀猀瀀愀渀 挀氀愀猀猀㴀∀焀甀愀琀爀漀∀㸀㰀戀㸀刀䔀䘀䔀刀쨀一䌀䤀䄀匀 䈀䤀䈀䰀䤀伀䜀刀섀䤀䌀䄀匀㰀⼀戀㸀㰀⼀猀瀀愀渀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀 眀椀搀琀栀㴀∀㤀 ─∀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀䄀刀䄀唀䨀伀Ⰰ 䰀⸀ 䐀椀猀瀀漀渀瘀攀氀 攀洀㨀 栀琀琀瀀㨀⼀⼀愀搀渀攀眀猀⸀挀漀洀⸀戀爀⼀瀀甀戀氀椀挀椀搀愀搀攀⼀搀椀挀愀猀ⴀ瀀愀爀愀ⴀ洀漀渀琀愀爀ⴀ漀ⴀ瀀漀爀琀昀漀氀椀漀ⴀ瀀攀爀昀攀椀琀漀⸀栀琀洀氀 䄀挀攀猀猀漀 攀洀 ㈀  搀攀 愀戀爀 ㈀ ㄀㜀⸀㰀戀爀㸀㰀戀爀㸀䈀䄀刀刀䔀吀伀Ⰰ 刀⸀ 䴀⸀ 䌀爀椀愀琀椀瘀椀搀愀搀攀 攀洀 倀爀漀瀀愀最愀渀搀愀⸀ 匀漀 倀愀甀氀漀㨀 䔀搀⸀ 匀甀洀洀甀猀Ⰰ ㈀  㐀⸀ 㰀戀爀㸀㰀戀爀㸀䈀唀刀吀䔀一匀䠀䄀圀Ⰰ 䬀㬀 䴀䄀䠀伀一Ⰰ 一㬀 䈀䄀刀䘀伀伀吀Ⰰ 䌀⸀ 䘀甀渀搀愀洀攀渀琀漀猀 搀攀 瀀甀戀氀椀挀椀搀愀搀攀 挀爀椀愀琀椀瘀愀⸀ 倀漀爀琀漀 䄀氀攀最爀攀㨀 䈀漀漀欀洀愀渀Ⰰ ㈀ ㄀ ⸀㰀戀爀㸀㰀戀爀㸀䌀伀刀刀쨀䄀Ⰰ 刀漀戀攀爀琀漀⸀ 伀 䄀琀攀渀搀椀洀攀渀琀漀 渀愀 䄀最渀挀椀愀 搀攀 䌀漀洀甀渀椀挀愀漀⸀ 匀漀 倀愀甀氀漀㨀 䜀氀漀戀愀氀Ⰰ ㈀  㘀⸀㰀戀爀㸀㰀戀爀㸀䘀䤀䜀唀䔀䤀刀䔀䐀伀Ⰰ 䌀⸀ 刀攀搀愀漀 倀甀戀氀椀挀椀琀爀椀愀㨀 猀攀搀甀漀 瀀攀氀愀 瀀愀氀愀瘀爀愀⸀ ㈀ꨀ 攀搀⸀ 匀漀 倀愀甀氀漀㨀 䌀攀渀最愀最攀Ⰰ ㈀ ㄀㐀⸀㰀戀爀㸀㰀戀爀㸀䜀䄀䈀刀䤀䔀䰀䰀䤀Ⰰ 䰀㬀 䠀伀䘀䘀Ⰰ 吀⸀ 刀攀搀愀漀 倀甀戀氀椀挀椀琀爀椀愀⸀ 刀椀漀 搀攀 樀愀渀攀椀爀漀㨀 䔀氀猀攀瘀椀攀爀Ⰰ ㈀  㐀⸀㰀戀爀㸀㰀戀爀㸀䴀伀䠀䄀䰀䰀䔀一⸀ 䔀⸀ 䴀愀渀甀愀氀 搀漀 攀猀琀愀最椀漀爀椀漀⸀ 䐀椀猀瀀漀渀瘀攀氀 攀洀 㰀 栀琀琀瀀猀㨀⼀⼀瀀琀⸀猀挀爀椀戀搀⸀挀漀洀⼀搀漀挀⼀㘀㜀㤀㈀㈀㜀㄀㐀⼀䴀䄀一唀䄀䰀ⴀ䐀伀ⴀ䔀匀吀䄀䜀䤀䄀刀䤀伀ⴀ瀀漀爀ⴀ䔀甀最攀渀椀漀ⴀ䴀漀栀愀氀氀攀洀㸀㰀戀爀㸀㰀戀爀㸀圀䠀䔀䔀䰀䔀刀Ⰰ 䄀氀椀渀愀⸀ 䐀攀猀椀最渀 搀攀 䤀搀攀渀琀椀搀愀搀攀 搀愀 䴀愀爀挀愀⸀ ㌀ꨀ 䔀搀⸀ 䔀搀椀琀漀爀愀 䈀漀漀欀洀愀渀Ⰰ ㈀ ㄀㈀⸀㰀戀爀㸀㰀戀爀㸀ऀ㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀⼀琀愀戀氀攀㸀㰀⼀戀漀搀礀㸀㰀⼀栀琀洀氀㸀