INSCRIÇÃO: 01065
 
CATEGORIA: PT
 
MODALIDADE: PT01
 
TÍTULO: Livro Sob Estrelas
 
AUTORES: BRUNA PRATALI TARCITANO (Universidade Federal de Uberlândia); Talita Vital (Universidade Federal de Uberlândia); Caroline Bufelli (Universidade Federal de Uberlândia); Gabriela Junqueira (Universidade Federal de Uberlândia); Maria Paula Martins (Universidade Federal de Uberlândia); Mirna Tonus (Universidade Federal de Uberlândia); Ana Cristina Spannenberg (Universidade Federal de Uberlândia); Christiane Pitanga (Universidade Federal de Uberlândia)
 
PALAVRAS-CHAVE: Livro-reportagem, Moradores de Rua, Jornalismo Literário, ,
 
RESUMO
O projeto Sob Estrelas é uma produção do ano de 2016, na disciplina Projeto Experimental II do curso de Comunicação Social - Jornalismo da Universidade Federal de Uberlândia, cujos produtos são um livro-reportagem e uma fanpage com histórias de moradores de rua. Exercitando conceitos do jornalismo literário, o livro-reportagem se debruçou sobre as realidades de seis pessoas em situação de rua da cidade do triângulo mineiro. Já a fanpage possui postagens de depoimentos originais, sem qualquer edição, que servem como um convite para a leitura do livro. Ambos são uma tentativa de se fazer olhar para além dos preconceitos.਀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀☀渀戀猀瀀㬀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀㰀猀瀀愀渀 挀氀愀猀猀㴀∀焀甀愀琀爀漀∀㸀㰀戀㸀䤀一吀刀伀䐀唀윀쌀伀㰀⼀戀㸀㰀⼀猀瀀愀渀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀 眀椀搀琀栀㴀∀㤀 ─∀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀ 愀氀椀最渀㴀∀樀甀猀琀椀昀礀∀㸀伀 䴀椀渀椀猀琀爀椀漀 搀漀 䐀攀猀攀渀瘀漀氀瘀椀洀攀渀琀漀 匀漀挀椀愀氀 攀 䌀漀洀戀愀琀攀  䘀漀洀攀 ⠀䴀䐀匀⤀Ⰰ 攀洀 挀漀渀樀甀渀琀漀 挀漀洀 愀 匀攀挀爀攀琀愀爀椀愀 一愀挀椀漀渀愀氀 搀攀 䄀猀猀椀猀琀渀挀椀愀 匀漀挀椀愀氀 ⠀䴀䐀匀䄀⤀Ⰰ 搀攀昀椀渀攀 愀 瀀漀瀀甀氀愀漀 焀甀攀 瘀椀瘀攀 渀愀猀 爀甀愀猀 挀漀洀漀 甀洀 最爀甀瀀漀 瀀漀瀀甀氀愀挀椀漀渀愀氀 栀攀琀攀爀漀最渀攀漀Ⰰ 挀漀洀 瀀攀猀猀漀愀猀 搀攀 搀椀昀攀爀攀渀琀攀猀 爀攀愀氀椀搀愀搀攀猀Ⰰ 洀愀猀 焀甀攀 琀洀 攀洀 挀漀洀甀洀 愀 挀漀渀搀椀漀 搀攀 瀀漀戀爀攀稀愀 愀戀猀漀氀甀琀愀Ⰰ 瘀渀挀甀氀漀猀 爀漀洀瀀椀搀漀猀Ⰰ 昀愀氀琀愀 搀攀 栀愀戀椀琀愀漀 挀漀渀瘀攀渀挀椀漀渀愀氀 爀攀最甀氀愀爀Ⰰ 猀攀渀搀漀 挀漀洀瀀攀氀椀搀漀 愀 甀琀椀氀椀稀愀爀 愀 爀甀愀 挀漀洀漀 攀猀瀀愀漀 搀攀 洀漀爀愀搀椀愀 攀 猀甀猀琀攀渀琀漀 搀攀 昀漀爀洀愀 琀攀洀瀀漀爀爀椀愀 漀甀 瀀攀爀洀愀渀攀渀琀攀⸀ Assim como outras regiões do Brasil e do mundo, Uberlândia possui uma quantidade grande de pessoas que estão ausentes das notícias dos grandes veículos de comunicação e que, ainda, são ignoradas pela sociedade civil. Estimativa de 2016, feita pelo Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro POP), referenciada na reportagem online de Renato Henriques, no jornal Correio de Uberlândia, mostra que há, pelo menos, 1,4 mil pessoas em situação de rua em Uberlândia (HENRIQUES, 2016). Nesse sentido, o presente trabalho teve como proposta a criação de espaços destinados a retratar a vida dos moradores de rua da cidade de Uberlândia. A partir da elaboração de instrumentos de comunicação que veicularam, de maneira literária, as histórias de vida dessas pessoas, foi possível cumprir esse papel social.਀吀爀猀 洀攀琀愀猀 攀猀猀攀渀挀椀愀椀猀 昀漀爀愀洀 琀漀洀愀搀愀猀 挀漀洀漀 戀愀猀攀Ⰰ 猀攀渀搀漀 甀洀 氀椀瘀爀漀ⴀ爀攀瀀漀爀琀愀最攀洀 挀漀渀猀琀爀甀搀漀 挀漀洀 愀猀 猀攀椀猀 瀀爀椀渀挀椀瀀愀椀猀 栀椀猀琀爀椀愀猀 漀甀瘀椀搀愀猀 愀漀 氀漀渀最漀 搀漀 搀攀猀攀渀瘀漀氀瘀椀洀攀渀琀漀 搀漀 瀀爀漀樀攀琀漀Ⰰ 甀洀愀 昀愀渀瀀愀最攀 渀愀 爀攀搀攀 猀漀挀椀愀氀 搀椀最椀琀愀氀 䘀愀挀攀戀漀漀欀㄀  攀Ⰰ 瀀漀爀 昀椀洀Ⰰ 甀洀愀 愀漀 搀攀 氀攀椀琀甀爀愀 挀漀氀攀琀椀瘀愀 搀漀 氀椀瘀爀漀 挀漀洀 愀 挀漀洀甀渀椀搀愀搀攀 搀愀 爀甀愀⸀ 䤀渀琀椀琀甀氀愀搀漀 匀漀戀 䔀猀琀爀攀氀愀猀Ⰰ 漀 瀀爀漀樀攀琀漀 昀漀椀 爀攀愀氀椀稀愀搀漀 瀀攀渀猀愀渀搀漀 渀愀 搀椀瘀攀爀猀椀搀愀搀攀 搀漀猀 瀀切戀氀椀挀漀猀ⴀ愀氀瘀漀㨀 氀攀椀琀漀爀攀猀 搀漀 氀椀瘀爀漀ⴀ爀攀瀀漀爀琀愀最攀洀 攀 昀愀渀瀀愀最攀㬀 攀 洀漀爀愀搀漀爀攀猀 搀攀 爀甀愀 瀀愀爀琀椀挀椀瀀愀渀琀攀猀 搀愀 愀漀 搀攀 氀攀椀琀甀爀愀 挀漀氀攀琀椀瘀愀⸀
 
OBJETIVO
O projeto “Sob Estrelas” objetivou, em primeira instância, contar histórias de moradores em situação de rua de Uberlândia por meio de livro-reportagem e perfil em mídia social. Para tal, teve como objetivos específicos: abordar a temática, as fontes e o texto a partir de uma perspectiva humanizadora; trabalhar os formatos do New Journalism, jornalismo literário e livro-reportagem de forma integral; proporcionar aos moradores de rua a experiência de contar suas próprias histórias de vida e, ainda, de ouvir histórias de outras pessoas na mesma situação; explorar o potencial das mídias digitais enquanto subproduto de divulgação do livro; representar, na edição do livro, as individualidades do projeto e suas respectivas fontes de forma a respeitar seu conteúdo.
 
JUSTIFICATIVA
A produção de um livro-reportagem justificou-se, para o mercado, no sentido de que as pessoas terão contato com uma temática que merece atenção especial na cidade de Uberlândia. A retratação de seres humanos que são sujeitos históricos e que vivem em uma sociedade requer um trabalho minucioso de apuração. Muitas vezes, os meios não conseguem desenvolver esse tipo de trabalho pela realidade jornalística que preza pela rapidez e agilidade na divulgação de fatos.਀䄀漀 瀀攀渀猀愀爀 渀漀 洀攀爀挀愀搀漀 攀搀椀琀漀爀椀愀氀Ⰰ 愀 瀀爀漀搀甀漀 昀漀椀 搀椀爀攀挀椀漀渀愀搀愀 瀀愀爀愀 甀洀 氀椀瘀爀漀 椀洀瀀爀攀猀猀漀 攀 渀漀 猀 攀洀 瀀氀愀琀愀昀漀爀洀愀 搀椀最椀琀愀氀⸀ 匀攀最甀渀搀漀 愀 瀀攀猀焀甀椀猀愀 昀攀椀琀愀 瀀攀氀愀 䘀甀渀搀愀漀 䤀渀猀琀椀琀甀琀漀 搀攀 倀攀猀焀甀椀猀愀 䔀挀漀渀洀椀挀愀 ⠀䘀䤀倀䔀⤀Ⰰ 焀甀攀 愀渀愀氀椀猀漀甀 漀 洀攀爀挀愀搀漀 攀搀椀琀漀爀椀愀氀 渀漀 愀渀漀 搀攀 ㈀ ㄀㔀Ⰰ 愀 瘀攀渀搀愀 搀攀 攀ⴀ戀漀漀欀猀 最攀爀漀甀 挀攀爀挀愀 搀攀 ㈀  洀椀氀栀攀猀 ⠀攀洀 挀漀洀瀀愀爀愀漀 愀漀猀 刀␀ ㄀㜀 洀椀氀栀攀猀 昀愀琀甀爀愀搀漀猀 渀漀 愀渀漀 搀攀 ㈀ ㄀㐀⤀⸀ 一漀 攀渀琀愀渀琀漀Ⰰ 攀猀猀攀 瘀愀氀漀爀 爀攀瀀爀攀猀攀渀琀愀 愀瀀攀渀愀猀  Ⰰ㔀─ 搀愀 焀甀愀渀琀椀愀 最攀爀愀搀愀 瀀攀氀愀 瘀攀渀搀愀 搀攀 氀椀瘀爀漀猀 椀洀瀀爀攀猀猀漀猀 ⠀刀␀ 㐀 戀椀氀栀攀猀⤀ ⠀䘀䤀倀䔀Ⰰ ㈀ ㄀㔀⤀⸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀☀渀戀猀瀀㬀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀㰀猀瀀愀渀 挀氀愀猀猀㴀∀焀甀愀琀爀漀∀㸀㰀戀㸀䴀준吀伀䐀伀匀 䔀 吀준䌀一䤀䌀䄀匀 唀吀䤀䰀䤀娀䄀䐀伀匀㰀⼀戀㸀㰀⼀猀瀀愀渀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀 眀椀搀琀栀㴀∀㤀 ─∀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀ 愀氀椀最渀㴀∀樀甀猀琀椀昀礀∀㸀䄀 挀漀渀猀琀爀甀漀 搀漀 匀漀戀 䔀猀琀爀攀氀愀猀 昀漀椀 戀愀猀攀愀搀愀Ⰰ 瀀爀椀渀挀椀瀀愀氀洀攀渀琀攀Ⰰ 渀愀猀 琀挀渀椀挀愀猀 攀 洀琀漀搀漀猀 氀椀琀攀爀爀椀漀猀 搀漀 樀漀爀渀愀氀椀猀洀漀Ⰰ 瀀愀爀愀 漀 搀攀瘀椀搀漀 愀瀀爀漀昀甀渀搀愀洀攀渀琀漀 搀漀猀 瀀攀爀昀椀猀 攀 愀瀀爀漀砀椀洀愀漀 搀漀猀 瀀攀爀昀椀氀愀搀漀猀Ⰰ 挀漀洀漀 樀 搀椀琀漀 愀渀琀攀爀椀漀爀洀攀渀琀攀⸀ 䐀攀猀猀愀 昀漀爀洀愀Ⰰ 漀 爀漀琀攀椀爀漀 搀攀 攀渀琀爀攀瘀椀猀琀愀 昀漀椀 搀攀椀砀愀搀漀 搀攀 氀愀搀漀Ⰰ 搀愀渀搀漀 攀猀瀀愀漀 瀀愀爀愀 甀洀愀 挀漀渀瘀攀爀猀愀 猀攀洀 挀愀洀椀渀栀漀 瀀爀ⴀ搀攀琀攀爀洀椀渀愀搀漀⸀ 儀甀攀猀琀攀猀 戀猀椀挀愀猀 昀漀爀愀洀 攀猀琀愀戀攀氀攀挀椀搀愀猀Ⰰ 瀀愀爀愀 漀猀 瀀攀爀昀椀猀 琀椀瘀攀猀猀攀洀 挀攀爀琀愀 甀渀椀昀漀爀洀椀搀愀搀攀 攀 椀渀昀漀爀洀愀攀猀 最攀爀愀椀猀 攀洀 挀漀洀甀洀Ⰰ 樀 焀甀攀 漀 琀爀愀戀愀氀栀漀 昀漀椀 攀猀挀爀椀琀漀 瀀漀爀 挀椀渀挀漀 瀀攀猀猀漀愀猀⸀ 䄀 琀漀搀漀 洀漀洀攀渀琀漀Ⰰ 愀 挀漀渀猀琀爀甀漀 搀愀 渀愀爀爀愀琀椀瘀愀 瀀攀氀愀猀 瀀攀猀猀漀愀猀 攀渀瘀漀氀瘀椀搀愀猀 昀漀椀 爀攀猀瀀攀椀琀愀搀愀 搀甀爀愀渀琀攀 漀 瀀爀漀挀攀猀猀漀 搀攀 挀漀渀琀愀漀 搀攀 栀椀猀琀爀椀愀猀⸀ Tanto para a construção do livro, quanto da fanpage, foram utilizados gravadores de áudio de iPhones 4, 4S e 6, facilitando as transcrições realizadas depois da entrevista. Desde a feitura do anteprojeto, foi utilizado em larga escala o Microsoft Word para a escrita do corpo do texto teórico, decupagem de entrevistas, escrita dos perfis e edição dos textos.
 
DESCRIÇÃO DO PRODUTO OU PROCESSO
Desde o começo, uma das maiores preocupações com relação ao Sob Estrelas foi a sua identidade visual. Era essencial que os aspectos visuais estivessem em perfeita sintonia com o conteúdo do livro. A começar pelo nome e logo, pensados de forma lúdica e leve, já que o conteúdo por si só era naturalmente denso. Todos os elementos visuais foram pensados pelas autoras do grupo e desenvolvidos em conjunto com as jornalistas Leidiane Campos e Giovana Silveira.਀䨀 瀀愀爀愀 愀 攀搀椀漀 搀漀 氀椀瘀爀漀Ⰰ 瀀愀爀愀 搀椀愀氀漀最愀爀 挀漀洀 愀 瀀爀漀瀀漀猀琀愀Ⰰ 漀瀀琀漀甀ⴀ猀攀 瀀攀氀愀 渀漀 甀琀椀氀椀稀愀漀 搀漀 ᰀ映漀爀洀愀琀漀ⴀ瀀愀搀爀漀ᴀ†搀攀 氀椀瘀爀漀猀⸀ 吀漀搀漀 漀 氀愀礀漀甀琀 搀漀 匀漀戀 䔀猀琀爀攀氀愀猀 昀漀椀 瀀爀漀搀甀稀椀搀漀 瀀攀氀愀猀 樀漀爀渀愀氀椀猀琀愀猀 洀攀渀挀椀漀渀愀搀愀猀 攀 猀甀愀猀 搀椀洀攀渀猀攀猀 猀漀 㐀㈀ 砀㈀㤀㜀洀洀Ⰰ 挀漀洀 愀猀 琀椀瀀漀最爀愀昀椀愀猀 伀昀昀椀挀椀渀愀 匀攀爀椀昀 瀀愀爀愀 漀 挀漀爀瀀漀 搀漀猀 琀攀砀琀漀猀 攀 䴀甀猀攀漀 刀攀最甀氀愀爀 攀 匀栀漀爀攀氀椀渀攀猀 匀挀爀椀瀀琀 䈀漀氀搀 瀀愀爀愀 漀猀 琀琀甀氀漀猀⸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀☀渀戀猀瀀㬀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀㰀猀瀀愀渀 挀氀愀猀猀㴀∀焀甀愀琀爀漀∀㸀㰀戀㸀䌀伀一匀䤀䐀䔀刀䄀윀픀䔀匀㰀⼀戀㸀㰀⼀猀瀀愀渀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀 眀椀搀琀栀㴀∀㤀 ─∀㸀ऀ㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀ 愀氀椀最渀㴀∀樀甀猀琀椀昀礀∀㸀伀 匀漀戀 䔀猀琀爀攀氀愀猀  昀爀甀琀漀 椀渀琀攀爀搀椀猀挀椀瀀氀椀渀愀爀 搀愀 搀椀猀挀椀瀀氀椀渀愀 倀爀漀樀攀琀漀 䔀砀瀀攀爀椀洀攀渀琀愀氀 䤀 攀 䤀䤀Ⰰ 搀漀 挀甀爀猀漀 搀攀 䌀漀洀甀渀椀挀愀漀 匀漀挀椀愀氀 挀漀洀 栀愀戀椀氀椀琀愀漀 攀洀 䨀漀爀渀愀氀椀猀洀漀 搀愀 唀渀椀瘀攀爀猀椀搀愀搀攀 䘀攀搀攀爀愀氀 搀攀 唀戀攀爀氀渀搀椀愀⸀ 倀漀爀 洀攀椀漀 搀漀 氀椀瘀爀漀ⴀ爀攀瀀漀爀琀愀最攀洀 昀漀椀 瀀漀猀猀瘀攀氀 瘀愀氀漀爀椀稀愀爀 愀猀 栀椀猀琀爀椀愀猀 搀攀 瀀攀猀猀漀愀猀 攀洀 猀椀琀甀愀漀 搀攀 爀甀愀 搀愀 挀椀搀愀搀攀 搀攀 唀戀攀爀氀渀搀椀愀⸀ 䄀 瀀愀爀琀椀爀 搀攀 甀洀 樀漀爀渀愀氀椀猀洀漀 焀甀攀 昀漀最攀 搀漀 昀愀挀琀甀愀氀Ⰰ 挀漀洀 挀愀爀愀挀琀攀爀猀琀椀挀愀猀 氀椀琀攀爀爀椀愀猀Ⰰ 漀 氀椀瘀爀漀 琀攀瘀攀 挀漀洀漀 漀戀樀攀琀椀瘀漀 爀攀琀爀愀琀愀爀 攀猀猀愀猀 瀀攀猀猀漀愀猀 挀漀洀漀 猀攀 洀漀猀琀爀愀洀 攀 挀漀氀愀戀漀爀愀爀 挀漀洀 愀 焀甀攀戀爀愀 搀攀 瀀爀攀挀漀渀挀攀椀琀漀猀⸀ 刀攀琀爀愀琀愀爀 愀猀 瘀椀瘀渀挀椀愀猀 搀攀猀猀愀猀 猀攀椀猀 瀀攀爀猀漀渀愀最攀渀猀 搀攀洀漀渀猀琀爀漀甀 焀甀攀Ⰰ 洀攀猀洀漀 攀猀琀愀渀搀漀 猀漀戀 攀猀琀爀攀氀愀猀Ⰰ 猀漀 瀀攀猀猀漀愀猀 挀漀洀 栀椀猀琀爀椀愀猀 渀漀 琀漀 搀椀昀攀爀攀渀琀攀猀 搀愀猀 搀攀 洀甀椀琀愀猀 漀甀琀爀愀猀⸀ 倀愀爀愀 愀 瀀爀漀搀甀漀 搀漀 氀椀瘀爀漀Ⰰ 爀攀挀漀渀栀攀挀攀甀ⴀ猀攀 漀 搀攀猀愀昀椀漀 搀攀 搀攀猀洀椀猀琀椀昀椀挀愀爀 漀猀 攀猀琀攀爀攀琀椀瀀漀猀 猀漀戀爀攀 攀氀攀猀⸀ Combinando o livro com a fanpage, essas histórias puderam chegar a um público ampliado, atingindo não só aqueles que procuravam por uma leitura mais aprofundada, com mais detalhes da vida das personagens do livro, como também, aqueles que procuravam por uma leitura diferente do “senso comum”, sempre combinada com a fotografia. Fundamentadas nos preceitos do jornalismo literário, as autoras do livro-reportagem tiveram autonomia de criação e extensão de conteúdo, o que pode não ser possível ou viável ao jornalismo tradicional e diário.
 
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁICAS
BUIATTI, Lorena. Prefeitura contabiliza o número de moradores de rua em Uberlândia. 2013. Portal UIPI. Disponível em: .਀䄀挀攀猀猀漀 攀洀㨀 ㈀㘀 漀甀琀⸀ ㈀ ㄀㔀⸀㰀戀爀㸀㰀戀爀㸀䘀䤀倀䔀⸀ 倀爀漀搀甀漀 攀 瘀攀渀搀愀 渀漀 猀攀琀漀爀 攀搀椀琀漀爀椀愀氀 戀爀愀猀椀氀攀椀爀漀⸀ 䈀爀愀猀椀氀Ⰰ ㈀ ㄀㔀⸀ 䐀椀猀瀀漀渀瘀攀氀 攀洀㨀㰀栀琀琀瀀㨀⼀⼀眀眀眀⸀猀渀攀氀⸀漀爀最⸀戀爀⼀眀瀀ⴀ挀漀渀琀攀渀琀⼀甀瀀氀漀愀搀猀⼀㈀ ㄀㘀⼀ 㘀⼀䄀瀀爀攀猀攀渀琀愀挀愀漀ⴀ瀀攀猀焀甀椀猀愀ⴀ㈀ ㄀㔀ⴀ Imprensa_OK.pdf>. Acesso em: 23 de abril de 2017.

HENRIQUES, Renato. 1,4 mil pessoas estão em situação de rua em Uberlândia. 2016. Correio de Uberlândia. Disponível em: . Acesso em: 15 maio 2016.

FRANCISCO, Wagner De Cerqueria E. População em situação de rua; Brasil Escola.਀䐀椀猀瀀漀渀瘀攀氀 攀洀 㰀 栀琀琀瀀㨀⼀⼀最漀漀⸀最氀⼀㤀瘀圀䌀㈀䰀 㸀⸀ 䄀挀攀猀猀漀 攀洀 ㈀㔀 搀攀 䄀戀爀椀氀 搀攀 ㈀ ㄀㜀⸀㰀戀爀㸀㰀戀爀㸀倀䔀一䄀Ⰰ 䘀攀氀椀瀀攀⸀ 䨀漀爀渀愀氀椀猀洀漀 䰀椀琀攀爀爀椀漀⸀ 匀漀 倀愀甀氀漀⸀ 䌀漀渀琀攀砀琀漀Ⰰ ㈀ ㄀㄀⸀ ㈀⸀攀搀⸀㰀戀爀㸀㰀戀爀㸀刀伀䌀䠀䄀Ⰰ 倀愀甀氀愀 䴀椀氀攀渀椀⸀ 堀䄀嘀䤀䔀刀Ⰰ 䌀椀渀琀椀愀⸀ 伀 氀椀瘀爀漀ⴀ爀攀瀀漀爀琀愀最攀洀 攀 猀甀愀猀 攀猀瀀攀挀椀昀椀挀椀搀愀搀攀猀 渀漀 挀愀洀瀀漀 樀漀爀渀愀氀猀琀椀挀漀⸀ 䐀椀猀瀀漀渀瘀攀氀 攀洀㨀 㰀栀琀琀瀀㨀⼀⼀最漀漀⸀最氀⼀栀㤀䬀漀伀瀀㸀⸀ 䄀挀攀猀猀漀 攀洀㨀 ㄀㘀 搀攀 渀漀瘀攀洀戀爀漀 搀攀 ㈀ ㄀㔀⸀㰀戀爀㸀㰀戀爀㸀ऀ㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀⼀琀愀戀氀攀㸀㰀⼀戀漀搀礀㸀㰀⼀栀琀洀氀㸀