Trabalhos


DT 5 - GP Comunicação e Cultura Digital
[Voltar]


 2339-1 - #‎EUEMPREGADADOMÉSTICA‬: ATRAVESSAMENTOS DE CLASSE, ETNIA E GÊNERO NO FACEBOOK
Júlia Silveira de Araújo

Palavras-chave:  Empregadas Domésticas, Classe Social, Negritude, Gênero, Ciberfeminismo [Trabalho]


 1119-1 - #MUSEUMSELFIE: SOCIABILIDADES MEDIADAS POR UMA IMAGEM CONVERSACIONAL NOS SITES DE REDES SOCIAIS
Vanessa de Freitas Silva
Palavras-chave:  selfie, museu, performance, sociabilidade, narcisismo [Trabalho]


 707-1 - #NÃOFOIACIDENTE: AS DISPUTAS NARRATIVAS NO TWITTER SOBRE O DESASTRE DA SAMARCO NO RIO DOCE
Ricardo Aiolfi Barone, Fabio Gomes Goveia
Palavras-chave:  sociologia do desastre, rio doce, redes sociais, controvérsias, Twitter [Trabalho]


 1512-1 - #TBT E O PROBLEMA DA INSTANTANEIDADE E DO IMEDIATISMO NO INSTAGRAM
Bianca Fernandes Antunes
Palavras-chave:  Instagram, tbt, instantaneidade, convergência, subjetividade [Trabalho]


 3190-1 - #TODASJUNTAS: MOBILIZAÇÕES FEMININAS NO TWITTER
Sandra Depexe
Palavras-chave:  Twitter, feminismo, ciberativismo [Trabalho]


 2820-1 - A AUDIÊNCIA QUE TAMBÉM É PRODUTORA: REFLEXOS NO PAPEL DO GATEKEEPER
Luciana Wasum Carvalho
Palavras-chave:  gatekeeping, prosumer, jornalismo participativo, vídeo, mídias sociais [Trabalho]


 27-1 - A CONSTRUÇÃO DA PUBLICIDADE NOS BLOGS PELAS WEBCELEBRIDADES: TACIELE ALCOLEA
Paula Dandrea Guaraldo, Thais Pereira Terra
Palavras-chave:  blog, internet, publicidade, webcelebridade, Taciele Alcolea [Trabalho]


 853-1 - A EFEMERIDADE NA CONTEMPORANEIDADE: ESCAVAÇÕES DA TENDÊNCIA STORIES EM APLICATIVOS DE IMAGENS FEITAS PARA SUMIR
Lorena de Risse Ferreira
Palavras-chave:  Stories, Tecnocultura, Efemeridade, Instagram [Trabalho]


 1879-1 - A ESFERA PÚBLICA DIGITAL E A MELANINA: REDIMENSIONAMENTOS DO DEBATE ACERCA DO RACISMO NO BRASIL
Renata Nascimento da Silva
Palavras-chave:  esfera pública, esfera digital, racismo, facebook [Trabalho]


 168-1 - A EVOLUÇÃO DAS INTERFACES COMO EXTENSÕES DO HOMEM: DO TÁTIL E VISUAL PARA OS ASSISTENTES PESSOAIS E AS ANTECIPAÇÕES DE MCLUHAN
Melissa Streck, Eduardo Campos Pellanda
Palavras-chave:  McLuhan, extensões do homem, interfaces do usuário , assistente ativada por voz, Siri [Trabalho]


 988-1 - A PERFORMANCE DO COMEDIANTE NORDESTINO E A IMAGEM DE WHINDERSSON NUNES O YOUTUBER VISTO COMO CELEBRIDADE ORDINÁRIA
Fernanda de Faria Medeiros, Paulo Henrique Basilio Santana
Palavras-chave:  celebridade, performance, Whindersson Nunes, yiutuber, digital influencer [Trabalho]


 146-1 - A PESQUISA DA PESQUISA SOBRE O CIBERATIVISMO LGBT NO BRASIL: CONHECENDO OS ESTUDOS
John Willian Lopes
Palavras-chave:  pesquisa da pesquisa, metodologia, pesquisa em comunicação, ciberativismo LGBT [Trabalho]


 433-1 - A POLÍTICA EM 5 SEGUNDOS: ANÁLISE DE GIFS POLÍTICOS
Renato Resende Vasconcellos
Palavras-chave:  GIF, Mídia Ninja, Cultura, Internet, Memes persuasivos [Trabalho]


 2958-1 - A URGÊNCIA DO TEMPO NA CULTURA DIGITAL: WEB 3.0, INSTANTANEIDADE E FUTUROS ILUSÓRIOS
Fernanda da Silva Ribeiro
Palavras-chave:  Tempo, Cultura Digital, Instantaneidade, Futuros ilusórios [Trabalho]


 2981-1 - A UTOPIA DO DIÁLOGO PRODUTIVO: UMA REFLEXÃO SOBRE A FORMAÇÃO DOS POSICIONAMENTOS POLÍTICOS NA LÓGICA DA EXPOSIÇÃO SELETIVA
Mariana Gomes da Fontoura, Patrícia Augsten
Palavras-chave:  Esfera pública, bolha dos filtros, polarização, Facebook [Trabalho]


 147-1 - ACESSOS E USOS DA INTERNET PELA JUVENTUDE - DIGITAL E HIPERMODERNA: APONTAMENTOS A PARTIR DA PNAD INTERNET 2015
Patrícia Fernandes Viana Franco Castro
Palavras-chave:  Hipermodernidade, tribalização, juventude, mídias digitais, PNAD Internet 2015 [Trabalho]


 835-1 - AGENCIAMENTOS ENTRE NARRATIVAS SERIADAS DA NETFLIX E CIBERACONTECIMENTOS: REVERBERAÇÕES DE 13 REASONS WHY EM SITES DE REDES SOCIAIS
Christian Gonzatti, Vanessa Ramos Furtado da Silva
Palavras-chave:  cultura pop, ciberacontecimento, sites de redes sociais, narrativa seriada, netflix [Trabalho]


 1475-1 - ANÁLISE DE CONSTRUÇÃO DE SENTIDO EM REDES DIGITAIS: A POLÍTICA DAS DIFERENÇAS NO CASO DA REDE NINJA DE OPINIÃO
Maria Clara Aquino Bittencourt, Christian Gonzatti
Palavras-chave:  jornalismo digital, análise de construção de senti, rede ninja de opinião, coletivos midiáticos, sites de redes sociais [Trabalho]


 1313-1 - APONTAMENTOS DE UMA METODOLOGIA DE ANÁLISE DE CANAIS DE REALIDADE VIRTUAL A PARTIR DO YOUTUBE VR
Roberto Tietzmann, André Fagundes Pase, Andreia Denise Mallmann, Janaina dos Santos Gamba, Paula Regina Puhl, Samara Kalil
Palavras-chave:  Comunicação, Realidade Virtual, YouTube, Análise [Trabalho]


 3283-1 - AS PRÁTICAS AUTOBIOGRÁFICAS EM VÍDEO COMO ESPAÇO PARA A EXPERIÊNCIA DO OUTRO: UMA ANÁLISE SOBRE A CONSTRUÇÃO DE NARRATIVAS EM JOUTJOUT PRAZER
Kárin Klem Lima
Palavras-chave:  práticas autobiográficas em ví, autobiografia digital, redes de relacionamento, cultura digital, práticas culturais [Trabalho]


 381-2 - AS TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO (TIC) COMO ESTRATÉGIA DE DISSEMINAÇÃO E USO DE CONTEÚDO RELIGIOSO POR LÍDERES DE COMUNIDADES CATÓLICAS EM CAMPINA GRANDE-PB
Emilson Ferreira Garcia Junior
Palavras-chave:  TIC, Líderes, comunidades católicas [Trabalho]


 603-1 - ATIVISMO FEMINISTA ONLINE: O CASO DA HASHTAG #PRIMEIROASSEDIO
Soloni Maria Rampin Zenidarci
Palavras-chave:  ciberativismo, feminismo, redes sociais, comunicação [Trabalho]


 169-1 - AUTISMO E INTERAÇÕES COMUNICACIONAIS NAS REDES SOCIAIS: UMA ANÁLISE DAS REDES SOCIOAFETIVAS EM CASOS DO FACEBOOK
Igor Lucas Ries
Palavras-chave:  Autismo, Cultura, Experiência, Práticas Comunicacionais, Tecnologia [Trabalho]


 2016-1 - BLACK MIRROR, ENGENHARIA REVERSA E OS REFLEXOS POSSÍVEIS DE UMA SOCIEDADE MEDICALIZADA
Marília Duque Pereira
Palavras-chave:  Black Mirror, Vigilância, Ética, m-Health, Medicalização [Trabalho]


 1931-1 - CANTE, DANCE, COMPARTILHE: A CONSTRUÇÃO DO SUJEITO INTERATIVO NA PUBLICIDADE DIGITAL
Heloisa Prates Pereira, Samara Sanches Brochado
Palavras-chave:  publicidade, marketing viral, redes sociais, convocações, posições de sujeito [Trabalho]


 1856-1 - CASSANDRA RIOS E A PRESENÇA LÉSBICA CONTEMPORÂNEA COM AS TECNOLOGIAS DE COMUNICAÇÃO
Débora Maria Rabello Mestre
Palavras-chave:  Cassandra Rios, Tecnologias de comunicação, Cultura contemporânea [Trabalho]


 2315-1 - CONECTIVIDADE E ECOLOGIA DAS REDES DIGITAIS: UM ESTUDO DA REFORMA DO ENSINO MÉDIO ATRAVÉS DA CARTOGRAFIA DE CONTROVÉRSIAS
Beatrice Bonami Rosa, André Dala Possa
Palavras-chave:  Cultura Digital, Ecossistema das Redes Digitais, Reforma do Ensino Médio, Análise de Redes Sociais, Cartografia de Controvérsias [Trabalho]


 2808-1 - CONSUMO E PERFORMANCE EM REDES GEOSSOCIAIS HOMOAFETIVAS: AS NARRATIVAS DE USUÁRIOS DO APLICATIVO GRINDR
Rosana Vieira de Souza
Palavras-chave:  consumo, performance, Grindr, identidade, gay [Trabalho]


 804-1 - CULTURA COMPARTILHADA EM COMUNIDADES VIRTUAIS: CONVERSAS SOBRE O VEGANISMO
Karime Kamel
Palavras-chave:  cultura digital, subculturas, comunidades virtuais, veganismo, movimentos sociais [Trabalho]


 698-1 - CULTURA DE REDES ONLINE EM TERRITÓRIOS RURAIS - MEDIAÇÕES E MIDIATIZAÇÕES NO SEMIÁRIDO PARAIBANO
Alisson Gomes Callado
Palavras-chave:  cultura digital, midiatizações, socialização online, semiárido, mediações [Trabalho]


 733-1 - DA ALTA COSTURA AOS BLOGS DE MODA: UMA ANÁLISE DO INSTAGRAM DA BLOGUEIRA CAMILA COUTINHO
Amanda Neuman Monte Rocha Nascimento, Fábio Vivas de Souza Barreto
Palavras-chave:  Moda, Internet, Blogs, Marcas , Pessoalidade [Trabalho]


 254-1 - DAS CELEBRIDADES DE MASSA ÀS CELEBRIDADES DE NICHO: AS NOVAS MÍDIAS E O ECLIPSE DO STAR SYSTEM
Erico Fernando de Oliveira, Marina Cassilha Cruz
Palavras-chave:  webcelebridades, cauda longa, star system, 5incominutos [Trabalho]


 548-1 - DILEMAS ÉTICOS PARA A CONCEPÇÃO DE ESFERA PÚBLICA NAS MÍDIAS SOCIAIS
Felipe Bonow Soares
Palavras-chave:  algoritmos, esfera pública, ética, filtros bolha, mídias sociais [Trabalho]


 540-1 - DISPUTA NA CABEÇA: CONVERSAÇÕES SOBRE O USO DE TURBANTES E APROPRIAÇÃO CULTURAL NO TWITTER
Wagner dos Santos Dornelles
Palavras-chave:  Tecnologias, Conteúdos Digitais, Conversações em rede, Disputa [Trabalho]


 2806-1 - ESPAÇOS HÍBRIDOS E RESSIGNIFICAÇÕES: O EXEMPLO DO GRUPO DE FACEBOOK LDRV
Fernanda Angelo Costantino, Luiza Cunha Barata
Palavras-chave:  Espaços Híbridos, Ubiquidade, Mobilidade, Facebook, Lana Del Ray Vevo [Trabalho]


 774-1 - ESPALHAMENTO DE NUGGETS: ASSOCIAÇÕES DE MARCAS E CONVERSAÇÕES EM REDE EM TORNO DA PUBLICAÇÃO MAIS COMPARTILHADA DO TWITTER
Jonas Boschetti Pilz
Palavras-chave:  ciberacontecimento, Twitter, Marcas, redes digitais [Trabalho]


 1143-1 - ESTUDANDO A CULTURA ATRAVÉS DE SELFIES: IMPLICAÇÕES DO ASPECTO DIGITAL DOS DADOS EM SUA ANÁLISE
Sandra Portella Montardo, Eduardo Campos Pellanda, André Fagundes Pase
Palavras-chave:  Selfies, Dados digitais, Metodologia, Instagram [Trabalho]


 3019-1 - FOTOGRAFIA E CIBERCULTURA: NOVOS SUJEITOS, NOVAS PERSPECTIVAS
Jéssica de Oliveira Fernandes, Sáskhia Raíssa Torquato de Lima
Palavras-chave:  cibercultura, fotografia, identidade, antropologia, Instagram [Trabalho]


 651-1 - GEORGES PEREC E O MONITORAMENTO DE MÍDIAS SOCIAIS: ALGUMAS APROXIMAÇÕES E POSSIBILIDADES
Tarcizio Roberto da Silva
Palavras-chave:  pesquisa, mídias sociais, Georges Perec, cotidiano, monitoramento de mídias sociai [Trabalho]


 2760-1 - GRISALHOS DIGITAIS: REFLEXÕES SOBRE O CONSUMO DE SMARTPHONES POR PESSOAS IDOSAS
Gisela Grangeiro da Silva Castro, Luciana da Silva Correa
Palavras-chave:  comunicação digital, consumo digital, idosos, smartphones, idadismo [Trabalho]


 58-1 - HIGH BY THE SARRADA: VIDEOMEMES MUSICAIS, ATIVISMO DE FÃS E PERFORMANCES DE GOSTO NOS SITES DE REDES SOCIAIS
Luana Ellen de Sales Inocencio
Palavras-chave:  memes, cultura digital, performances de gosto, videomemes, cultura dos fãs [Trabalho]


 612-1 - IDENTIDADE NA CIBERCULTURA: UMA ANÁLISE SOBRE A ABORDAGEM DO TEMA NOS ESTUDOS DE COMUNICAÇÃO NO QUADRIÊNIO 2013/2016
Josiléia Lisandra Kieling
Palavras-chave:  identidade, performance, cibercultura, interação social online [Trabalho]


 1447-1 - IDENTIDADE POST MORTEM NO FACEBOOK: NARRATIVAS PÓSTUMAS NA CONTEMPORANEIDADE
Leticia Mueller
Palavras-chave:  Identidade, comunidades sociais digitais, luto, morte, post mortem [Trabalho]


 1653-1 - IMPACTOS DAS TECNOLOGIAS DA COMUNICAÇÃO E DA INFORMAÇÃO NA MODERNIDADE: UM ESTUDO EM EMPRESAS DE PEQUENO PORTE
Fernanda Terezinha de Almeida
Palavras-chave:  Sociedade da Informação, Tecnologias de Comunicação, Inovação, Processos Comunicacionais [Trabalho]


 2599-1 - INDO ALÉM DA REPORTAGEM: AS DISCUSSÕES DE GÊNERO, RAÇA E DIREITOS HUMANOS NOS COMENTÁRIOS NO G1 SOBRE A VITÓRIA DE DONALD TRUMP NAS ELEIÇÕES DOS EUA
Silvio Simão de Matos, Jucilei Geraldo Hübner
Palavras-chave:  Comunicação, gênero, direitos humanos, web [Trabalho]


 601-1 - IT’S A BEAUTIFUL DAY TO RUIN LIVES: A REPRESENTAÇÃO DE SHONDA RHIMES ATRAVÉS DE MEMES CRIADOS POR FÃS DE GREY’S ANATOMY
Daniel Rios Silva
Palavras-chave:  Shonda Rhimes, Grey's Anatomy, Produção de fãs, Memes, Showrunner [Trabalho]


 1858-1 - JORNAL EXTRA E ADOROCINEMA: UM ESTUDO DE CASO SOBRE A RELAÇÃO DA MÍDIA BRASILEIRA COM O FENÔMENO DO SPOILER
Marina Pereira das Neves Brandão
Palavras-chave:  audiovisual, spoilers, fã, imprensa, serialização [Trabalho]


 459-1 - MEMES DE INTERNET COMO MECANISMOS CONTEMPORÂNEOS DE EXPRESSÃO E AÇÃO POLÍTICA
Allan Carlos dos Santos
Palavras-chave:  Comunicação, Política, Memes, Internet, Sistema Midiático Híbrido [Trabalho]


 849-1 - MÍDIA E SEXTING: UMA REVISÃO SISTEMÁTICA ANALISADA PELO ENFOQUE DA COMUNICAÇÃO E CONSUMO
Clóvis Teixeira Filho
Palavras-chave:  consumo digital, sexting, mídia, jovem [Trabalho]


 264-1 - MÍDIA NINJA ES: MIDIATIVISMO E NARRATIVAS INDEPENDENTES NO FACEBOOK DURANTE A OCUPAÇÃO DE ESCOLAS NO ESPÍRITO SANTO
Ana Paula Miranda Costa Bergami
Palavras-chave:  midiativismo, narrativas independentes, cibercultura [Trabalho]


 917-1 - NARRATIVAS DE VIAGEM - UMA ANÁLISE SOBRE O FACEBOOK COMO SUPORTE DA MEMÓRIA COLETIVA
Andrea Braga Santiago de Sa
Palavras-chave:  memória coletiva, narrativas de viagem, fanpages [Trabalho]


 251-1 - NARRATIVAS DO HIV/AIDS NO TWITTER E SUAS CORRELAÇÕES COM A JUVENTUDE BRASILEIRA CONTEMPORÂNEA
Lucas Bragança da Fonseca, Fábio Goveia
Palavras-chave:  HIV, AIDS, comunicação, juventude, Twitter [Trabalho]


 2408-1 - NARRATIVAS IMAGÉTICAS EFÊMERAS: TEMPORALIDADES NAS STORIES
Laura Santos de Barros
Palavras-chave:  Stories, Narrativas, Efemeridade, Persistência programada [Trabalho]


 1226-1 - NÃO MEXA COM O BRIGADEIRO: REAÇÕES BRASILEIRAS À CRÍTICA DE JAMIE OLIVER AO DOCE MAIS FAMOSO DO PAÍS
Aline Monteiro Xavier Homssi Borges, Marcelo Freire Pereira de Souza, Ana Paula Martins Pereira
Palavras-chave:  gastronomia, convergência, brigadeiro, identidade cultural, Facebook [Trabalho]


 2674-1 - NOVAS POSSIBILIDADES PARA UMA DEMOCRACIA PARTICIPATIVA: UM ESTUDO DE CASO SOBRE O APLICATIVO MUDAMOS
Eduardo Felipe Weinhardt Pires
Palavras-chave:  eParticipação, eDemocracia, democracia digital, democracia direta, democracia participativa [Trabalho]


 3067-1 - NOVOS TEMPOS, NOVOS ÍDOLOS: MICROCELEBRIDADES E PRÁTICAS DE CONSTRUÇÃO DE AUDIÊNCIA NO YOUTUBE
Simone Evangelista Cunha
Palavras-chave:  cultura digital, microcelebridades, YouTube, fãs, comunicação [Trabalho]


 2557-1 - NÓS QUE AQUI ESTAMOS POR VÓS ESPERAMOS: APONTAMENTOS INICIAIS SOBRE OS LUGARES DOS MORTOS E DOS VIVOS EM AMBIENTES DIGITAIS NA SOCIEDADE BRASILEIRA CONTEMPORÂNEA
Luiza Carolina dos Santos
Palavras-chave:  Morte, Tecnologias Digitais, Sociedade Relacional, Dados Digitais, Profile de Gente Morta [Trabalho]


 2746-1 - O ATIVISMO DIGITAL MATERNO A PARTIR DA ANÁLISE DA PLATAFORMA DE MÍDIA INDEPENDENTE CIENTISTA QUE VIROU MÃE
Ana Paula Muller Soares
Palavras-chave:  comunicação digital, cibercultura, ativismo digital, movimento de mulheres mães [Trabalho]


 704-1 - O CONSUMO NA REDE SOCIAL INSTAGRAM: INFLUENCIADORES DIGITAIS, MATERIALIDADE E SONHOS
Camila Marins Silvestre
Palavras-chave:  consumo, redes sociais, influenciadores digitais, instagram [Trabalho]


 1704-1 - O FACEBOOK COMO ESTRATÉGIA DE COMUNICAÇÃO DE UMA EMPRESA DE SERVIÇOS FUNERÁRIOS
Manoel Pereira da Rocha Neto
Palavras-chave:  Mídias Sociais, Facebook, Comunicação, Grupo Vila [Trabalho]


 1587-1 - O FUNCIONALISMO MEDIÁTICO: A TECNOBUROCRACIA E FENÔMENOS MODELADORES NA CIBERCULTURA
Giovani Pagliusi Lobato E Moura
Palavras-chave:  Funcionalismo mediático, Ethos, Cibercultura, Imagens de síntese, Tecnoburocracia [Trabalho]


 881-1 - O JORNALISMO DIGITAL COMO INDÚSTRIA CRIATIVA
Nathalia Lopes da Silva
Palavras-chave:  Jornalismo, Jornalismo Digital, Indústria Criativa, Cultura da convergência [Trabalho]


 53-1 - O TURISMO E AS PLATAFORMAS DIGITAIS PARA O CONSUMO COLABORATIVO
Alessandra de Castro Barros Marassi
Palavras-chave:  Experiência, Tecnologias digitais, Redes de colaboração, viagens [Trabalho]


 2223-1 - O USO DE GIFS ANIMADOS EM FANFICS: UM OLHAR PARA O TUMBLR AVENGERS AUS APPRECIATION BLOG
Mayara Fidalgo Pereira de Barros, Naiara Silva Evangelo, Pollyana Rodrigues Pessoa Escalante
Palavras-chave:  fanfic, GIF, fandom, cognição, imagens [Trabalho]


 2790-1 - O USO DE MEMES EM NARRATIVAS JORNALÍSTICAS: UM ESTUDO DE CASO SOBRE "A CRISE DO GOVERNO TEMER CONTADA PELOS MEMES", DE ZERO HORA
Fernanda Cristine Vasconcellos da Silva
Palavras-chave:  cultura digital, jornalismo, narrativas jornalísticas, estudo de caso, memes [Trabalho]


 1372-1 - ONE TRUE PAIRING: A COMUNICAÇÃO E A INTIMIDADE NAS HISTÓRIAS DE A BELA E A FERA DA COMUNIDADE NYAH! FANFICTION
Andre Luis dos Santos
Palavras-chave:  Intimidade, Amor moderno, Comunidade de Inquirição, Nyah! Fanfiction, Comunidade de Conhecimento [Trabalho]


 2566-1 - OS ALGORITMOS DA COMUNICAÇÃO: UMA ABORDAGEM DE PROCESSOS COMPUTACIONAIS COMO OBJETO DE ESTUDO DA COMUNICAÇÃO
Willian Fernandes Araújo
Palavras-chave:  algoritmos, plataformas digitais, agência, tecnologia, comunicação [Trabalho]


 762-1 - PAISAGEM SONORA COMO ARTEFATO DA CULTURA DIGITAL: APONTAMENTOS INICIAIS
Belisa Zoehler Giorgis
Palavras-chave:  Materialidades da Comunicação, Cultura Digital, Paisagem sonora, Som, Modelos de escuta [Trabalho]


 1760-1 - POKÉMON GO PARA ONDE? MONITORAMENTO E CONTROLE NOS ESPAÇOS DAS CIDADES
Rafaella Moreira Barros
Palavras-chave:  Pokémon Go, cultura digital, mídias locativas, monitoramento, controle [Trabalho]


 2860-1 - PRODUÇÃO DE PRESENÇA NO CONTEXTO DA COMUNICAÇÃO UBÍQUA: RELAÇÕES DE COMPLEXIDADE ENTRE CORPO E TECNOLOGIAS DIGITAIS
Erika Oikawa
Palavras-chave:  materialidades da comunicação, produção de presença, corpo, mídias locativas [Trabalho]


 1076-1 - QUEM NÃO É VISTO É LEMBRADO? UMA ANÁLISE DO YOUTUBER RATO BORRACHUDO CONTRARIANDO A “TIRANIA DA VISIBILIDADE”
Adler Ariel Moreno Mendes
Palavras-chave:  Cultura digital, YouTube, Digital Influencers, Rato Borrachudo [Trabalho]


 2131-1 - REALIDADE VIRTUAL NO JORNALISMO: TENSIONAMENTO CONCEITUAL E CURVA DE OSCILAÇÃO
Fernando Firmino da Silva
Palavras-chave:  Realidade Virtual, Mobilidade, Jornalismo Imersivo, Cultura Digital, Inovação [Trabalho]


 654-1 - REDES DE SOLIDARIEDADE E INDIGNAÇÃO NA INTERNET : O CASO “LIBERDADE PARA RAFAEL BRAGA"
Tais Silva Oliveira
Palavras-chave:  internet, mídias sociais, redes sociais na internet, ciberativismo, Rafael Braga [Trabalho]


 746-1 - ROLÉZINHO DRAG: AS MÁSCARAS DA MOBILIDADE VIGIADA
Paulo Alan Deslandes Fragoso
Palavras-chave:  Rolézinho, drag queen, gênero, teoria queer, desatenção civil [Trabalho]


 1622-1 - ROLÊS DAS MANAS: PRÁTICAS DE CONSUMO E COLABORAÇÃO EM VIAGENS MEDIADAS PELO FACEBOOK
Thais Costa da Silva
Palavras-chave:  Couchsurfing das mina, viagens colaborativas, consumo colaborativo [Trabalho]


 1981-1 - SOCIEDADE DIGITAL E ERA DE VALORES: UM ESTUDO SOBRE CIBERCULTURA E MARKETING 3.0
Yannara Negre Marques
Palavras-chave:  sociedade digital, cibercultura, marketing 3.0, Terceira Onda [Trabalho]


 2431-1 - UNBOXING: MEDIAÇÃO E MIDIATIZAÇÃO NO YOUTUBE
Daniel Felipe Emergente Loiola
Palavras-chave:  unboxing, Youtube, mediação, midiatização [Trabalho]


 2305-1 - USOS (E DESUSOS) DO FACEBOOK
Vanessa Amália Dalpizol Valiati, Laura Barros
Palavras-chave:  Facebook, site de rede social, self-disclosure, comunicação digital [Trabalho]


 1121-1 - USOS E APROPRIAÇÕES DOS CONCEITOS REDES DIGITAIS E MÍDIAS DIGITAIS: IMPRECISÃO CONCEITUAL?
Sálua Zorkot Silva, Lídia Maria de Lima E Silva
Palavras-chave:  Meta-pesquisa, Redes sociais digitais, Midias digitais, Cibercultura, Intercom [Trabalho]


 2302-1 - VALE A PENA VER DE NOVO DAS REDES SOCIAIS: O SUJEITO INDEXADO E O CONSUMO DE MEMÓRIAS PELO TIMEHOP
Roberta de Oliveira Monteiro
Palavras-chave:  cultura digital, redes sociais, subjetividade, memória, Timehop [Trabalho]


 676-1 - VELHA ROUPA COLORIDA: HASHTAGS FEMINISTAS E NOVO ATIVISMO
Ana Beatriz Bretas de Araujo
Palavras-chave:  Feminismo, Hashtags, Memes, Pessoalização da Política, Ativismo digital [Trabalho]


 296-1 - VISIBILIDADE EM CONTEXTOS VOLÁTEIS: SOBRE O DESAFIO DAS NARRATIVAS NO INSTAGRAM STORIES
Mariana Leonhardt Hallage
Palavras-chave:  Comunicação digital, imagem, volatilidade, narrativa, moda [Trabalho]


 2416-1 - VLADO (NO) PRESENTE: ACONTECIMENTO E ATUALIZAÇÕES NARRATIVAS SOBRE VLADIMIR HERZOG NAS REDES SOCIAIS
Marcella Maria Monteiro Vieira
Palavras-chave:  Memória, Acontecimento, Vladimir Herzog, Redes Sociais, Hashtag [Trabalho]


 2925-1 - YOUTUBER MIRIM E O CONSUMO INFANTIL
Danuta de Cassia Leite
Palavras-chave:  Mídia, Infância, Consumo, Youtuber, Comunicação [Trabalho]


 2954-1 - “CHORAR PODIA EMAGRECER”: DESEJO E SACRIFÍCIO NA CONSTRUÇÃO DIGITAL DO CORPO ANORÉXICO FEMININO
Juliana Silva Santana
Palavras-chave:  cibercultura, corpo feminino, thinspiration, disciplina [Trabalho]


 121-1 - “MEU IRMÃO, MINHA IRMÃ, FIQUE COMIGO”: UMA ANÁLISE DE TRANSMISSÕES AO VIVO NO FACEBOOK A PARTIR DA PÁGINA DO PADRE REGINALDO MANZOTTI
Hudson Ramos Santos das Chagas
Palavras-chave:  Catolicismo, Comunicação, Redes Sociais Digitais, Religião [Trabalho]


 991-1 - “SABE O QUE ROLA NESSA INTERNET QUE NINGUÉM FALA?”: RUPTURAS DE PERFORMANCES IDEALIZADAS DA MATERNIDADE NO FACEBOOK
Ana Luiza de Figueiredo Souza, Beatriz Brandão Polivanov
Palavras-chave:  maternidade, ruptura de performance, Facebook [Trabalho]



2017 © Todos os direitos reservados à INTERCOM.
Adaltech