Trabalhos


DT 6 – GP Comunicação e Esporte
[Voltar]


 1968-1 - A BELEZA ATLÉTICA NAS TELAS DO CINEMA (1895-1932)
Elcio Loureiro Cornelsen

Palavras-chave:  Cinema, beleza atlética, Gumbrecht, Jogos Olímpicos [Trabalho]


 3145-1 - A ECONOMIA POLÍTICA DO FUTEBOL BRASILEIRO NO SÉCULO XXI: HIPERCOMODIFICAÇÃO, NOVOS ESTÁDIOS E A RENEGOCIAÇÃO DOS DIREITOS DE TV
Ana Carolina Soares Costa Vimieiro
Palavras-chave:  economia política, futebol, copa 2014 [Trabalho]


 753-1 - A PERSONALIZAÇÃO DO ATLETA BRASILEIRO: THIAGO BRAZ E O ESPETÁCULO MIDIÁTICO NA COBERTURA ESPORTIVA
Matheus Sampaio de Souza, Ricardo Rodrigues de Assis
Palavras-chave:  Jornalismo, Esporte, Olimpíadas, Thiago Braz, Rede Globo [Trabalho]


 839-2 - AINDA SOMOS O PAÍS DO FUTEBOL? UMA ANÁLISE DISCURSIVA DO JORNAL THE WALL STREET JOURNAL NA COBERTURA DA COPA DO MUNDO FIFA 2014
Gabriel de Lima Alves Cortez, José Carlos Marques
Palavras-chave:  Análise do Discurso, Comunicação e Esporte, Identidade Nacional , Jornalismo anglo-saxão, Copa do Mundo de Futebol 2014 [Trabalho]


 1516-1 - AS NARRATIVAS SOBRE A HISTÓRIA DE VIDA DE LUIS SUÁREZ
Pamella Moreira Lima
Palavras-chave:  Biografia, Futebol, Memória, Narrativas, Representação midiática [Trabalho]


 85-1 - AS REVISTAS DE SURFE BRASILEIRAS NOS ANOS 1970: LEVANTAMENTO E OBSERVAÇÕES
Rafael Fortes Soares
Palavras-chave:  história da comunicação, Brasil Surf, história da mídia esportiva, Brasil Surf Doc, fontes históricas [Trabalho]


 857-1 - ATLETAS OLÍMPICOS E REDES SOCIAIS: UMA PROPOSTA DE ANÁLISE DO CRESCIMENTO DOS PERFIS BASEADA NA TEORIA FUNDAMENTADA
Carlos Roberto Gaspar Teixeira
Palavras-chave:  atletas olímpicos, redes sociais, comunicação [Trabalho]


 670-1 - CAPAS DE JORNAIS E A COPA DO MUNDO DE FUTEBOL DE 2014: UMA CENA DE ENUNCIAÇÃO PASSIONAL
Magnos Cassiano Casagrande
Palavras-chave:  Capa de jornal, Paixões, Discurso, Futebol [Trabalho]


 1394-1 - COMUNICAÇÃO E ORGANIZAÇÕES ESPORTIVAS: A NECESSIDADE DE CONHECIMENTO DOS PÚBLICOS CONECTADOS
Karla Caldas Ehrenberg
Palavras-chave:  comunicação, comunicação organizacional, esporte, públicos, pós-modernidade [Trabalho]


 426-1 - CORRIDA DE RUA: ESPORTE, DIVERSÃO E CONSUMO. ANÁLISE DA CAMPANHA PUBLICITÁRIA “VEM JUNTO” DA MARCA NIKE
Mikael Corrêa dos Santos, José Carlos Marques
Palavras-chave:  comunicação, esporte, corrida de rua, publicidade, análise do discurso [Trabalho]


 7-1 - DA PRATA AO OURO: DIREITOS DE TRANSMISSÃO E A REPRESENTAÇÃO DA SELEÇÃO BRASILEIRA PELOS SITES R7 E GLOBO ESPORTE NAS OLIMPÍADAS DE LONDRES 2012 E RIO 2016
Francisco Angelo Brinati, Filipe Fernandes Ribeiro Mostaro
Palavras-chave:  Comunicação, Esporte, Representação, Seleção Brasileira, Olimpíadas [Trabalho]


 760-1 - ENTRETENIMENTO, INFORMAÇÃO E HUMOR: O CONCEITO DE INFOTENIMENTO NA FANPAGE PREMIER LEAGUE DA DEPRESSÃO
Núbia Maria Silva de Azevedo
Palavras-chave:  INFOtenimento, jornalismo esportivo, humor, Premier League da Depressão [Trabalho]


 1514-1 - ESPORTE COMO ESTRO LITERÁRIO: O CASO DO FUTEBOL AMERICANO
Laís Cristyne Alexandre dos Santos, Bruna Opieco Pereira, André Mendes Capraro
Palavras-chave:  Representação Esportiva, Futebol Americano, Narrativa Literária, Romance Policial [Trabalho]


 616-1 - FORÇA, CHAPE?! NARRATIVAS DA RIVALIDADE FUTEBOLÍSTICA EM JORNAIS CATARINENSES ANTES E DEPOIS DA QUEDA DO VOO LAMIA 2933
Matheus Simões Mello
Palavras-chave:  jornalismo esportivo, identidade, Chapecoense, Santa Catarina [Trabalho]


 602-1 - FUTEBOL: IDENTIDADES CULTURAIS, MÍDIA E COPA DO MUNDO 2014
Priscila Kalinke da Silva
Palavras-chave:  Futebol e Sistema Simbólico, Discursos midiático, Copa do Mundo 2014 [Trabalho]


 1031-1 - MAPEAMENTO DA COMUNICAÇÃO E ESPORTES EM PROGRAMAS DE PÓS-GRADUAÇÃO
Márcio de Oliveira Guerra, Ronaldo George Helal, Christiane Bara Paschoalino
Palavras-chave:  Comunicação e Esporte, pós-graduação, referências, teses e dissertações [Trabalho]


 946-1 - MENINAS FORTES? ANÁLISE DAS FORMAÇÕES DISCURSIVAS PUBLICITÁRIAS PARA EMPODERAMENTO DA MULHER ATRAVÉS DO ESPORTE
Marta Regina Garcia Cafeo, José Carlos Marques
Palavras-chave:  mulher, publicidade, esporte, formações discursivas, comunicação [Trabalho]


 2965-1 - NAS LINHAS DO CAMPO: A PARTICIPAÇÃO FEMININA EM PROGRAMAS ESPORTIVOS COM COMENTARISTAS
Helena Caroline Miranda
Palavras-chave:  Mulher, Esporte, Televisão , Jogo Aberto , Gazeta Esportiva [Trabalho]


 764-1 - NEM HERÓI, NEM COITADINHO: A COBERTURA DOS JOGOS PARALÍMPICOS 2016 NAS PÁGINAS DOS JORNAIS LANCE! E FOLHA DE S. PAULO
José Carlos Marques
Palavras-chave:  Jogos Paralímpicos, Jornalismo Brasileiro, atleta com deficiência [Trabalho]


 86-1 - O DISCURSO DA SUSTENTABILIDADE NOS JOGOS OLÍMPICOS RIO 2016: UMA ANÁLISE DA CERIMÔNIA DE ABERTURA E DA COBERTURA REALIZADA PELA MÍDIA IMPRESSA BRASILEIRA
Roberta Ferreira Brondani, José Carlos Marques
Palavras-chave:  Formação Discursiva, Jogos Olímpicos 2016, Meio Ambiente, Sustentabilidade [Trabalho]


 2607-1 - O EXERCÍCIO FÍSICO COMO FORMA DE ESPETÁCULO E FERRAMENTA DE EMAGRECIMENTO NO REALITY SHOW REVENGE BODY WITH KHLOÉ KARDASHIAN
Laura Máximo Teodoro, José Carlos Marques
Palavras-chave:  Comunicação, Emagrecimento, Exercício físico, Representação social, Análise do discurso [Trabalho]


 2605-2 - O FUTEBOL ARGENTINO NA COPA DO MUNDO DE 1978: REDENÇÃO OU RESSIGNIFICAÇÃO DA “VIVEZA CRIOLLA”?
Alvaro Vicente Graça Truppel Pereira do
Palavras-chave:  Futebol argentino, Copa do Mundo 1978, estilo de jogo, viveza criolla [Trabalho]


 2039-1 - O JORNAL DOS SPORTS E SUA TRAJETÓRIA: UMA BREVE HISTÓRIA A PARTIR DE SEUS CRONISTAS (1931-1958)
André Alexandre Guimarães Couto
Palavras-chave:  Jornal dos Sports, cronistas esportivos, imprensa esportiva [Trabalho]


 608-1 - O LUGAR DO ATLETA PARALÍMPICO NOS JORNAIS IMPRESSOS: UMA ANÁLISE DA COBERTURA DOS JOGOS DE 2012
Tatiane Hilgemberg Figueiredo
Palavras-chave:  Atletas Paralímpicos, Jornais Impressos, Representação [Trabalho]


 1950-1 - ONDE ESTÁ O ESPORTE? – ESPETÁCULO, ENTRETENIMENTO E POLÍTICA NA COBERTURA DOS JOGOS RIO 2016 DAS PRINCIPAIS REVISTAS SEMANAIS DO BRASIL
Ary Jose Rocco Jr, Bianca Manoel Santos
Palavras-chave:  Jogos Olímpicos, Falação Esportiva, Rio 2016, Esporte Espetáculo, Jornalismo Esportivo [Trabalho]


 270-1 - OS CAMINHOS DA PRODUÇÃO DE SENTIDO: ANÁLISE DA CAMPANHA PUBLICITÁRIA ‘UNLIMITED FUTURE’ DA NIKE, VEICULADA NAS OLIMPÍADAS DE 2016
Stivi Heverton Zanquim, José Carlos Marques
Palavras-chave:  Comunicação, Esporte, Linguagem, Discurso, Produção de Sentido [Trabalho]


 678-1 - OS DEUSES DO CATCH: UMA ANÁLISE DO DOCUMENTÁRIO “MONSTROS DO RINGUE” SOB A LUZ DAS REFLEXÕES DE ROLAND BARTHES
Bruno Navarini Rosa, José Carlos Marques
Palavras-chave:  Roland Barthes, Monstros do Ringue, catch, mitologia [Trabalho]


 216-1 - OS JOGOS OLÍMPICOS E A LÓGICA DO CONSUMO: UMA ANÁLISE DO PORTAL OLYMPIC.ORG
Flávio Agnelli Mesquita
Palavras-chave:  Jogos Olímpicos, Consumo, Mercado Esportivo, Carta Olímpica [Trabalho]


 336-1 - PARA ANVERS! NARRATIVAS DA IMPRENSA CARIOCA SOBRE A PRIMEIRA PARTICIPAÇÃO OLÍMPICA NACIONAL
Fausto Amaro Ribeiro Picoreli Montanha
Palavras-chave:  Jogos Olímpicos, narrativas, mídia [Trabalho]


 825-1 - PARTICIPAÇÃO FEMININA EM JORNAIS DESPORTIVOS PORTUGUESES: ONDE ESTÃO AS MULHERES NOS IMPRESSOS A BOLA, RECORD E O JOGO?
Noemi Correa Bueno, José Carlos Marques
Palavras-chave:  Mulheres, Representação, Impresso, Esporte, Portugal [Trabalho]


 669-1 - RECEPÇÃO NA ERA DA CULTURA DIGITAL: O PERFIL DA AUDIÊNCIA DOS COMENTÁRIOS ESPORTIVOS DA RÁDIO GAÚCHA NA CONTEMPORANEIDADE
Marcelo Bernardes Farina
Palavras-chave:  Comunicação, Recepção, Eras da Cultura, Cultura Digital, Radiojornalismo [Trabalho]


 2387-1 - RIO 2016: O ANÚNCIO DAS EMISSORAS DE TV MUNDIAIS PARA SEUS TELESPECTADORES
Tatiana Zuardi Ushinohama
Palavras-chave:  Comercial, Olímpiadas, Televisão, Esporte, Comunicação [Trabalho]


 3192-1 - RIVALIDADE NA PÓS-MODERNIDADE: COMO A DUPLA GRENAL SE TORNOU UMA DAS MAIORES RIVALIDADES CLUBÍSTICAS DO MUNDO
Thalita Raphaela Neves de Oliveira
Palavras-chave:  jornalismo esportivo, GreNal, globalização, identidade, rivalidade [Trabalho]


 3122-1 - TATUAGENS NOS JOGADORES DE FUTEBOL: RESULTADO IMPREVISÍVEL
Lourdes Malerba Gabrielli, Selma Pelerias Felerico Garrini
Palavras-chave:  tatuagem, jogador de futebol, barroco, hibridismo, comunicação [Trabalho]


 706-1 - UM OLHAR SOBRE A REPRESENTAÇÃO MIDIÁTICA DAS MUSAS DOS JOGOS PARALÍMPICOS RIO 2016 NO PORTAL LANCE!
Neide Maria Carlos, José Carlos Marques
Palavras-chave:  esporte, paralimpíadas, fotojornalismo, jogos paralímpicos, fotografia [Trabalho]


 1398-1 - VAMOS COMBINAR COM OS RUSSOS? 100 ANOS DE PROGRAMAS, DESPROGRAMAS E ESPORTE
Elcio Cassola Padovez
Palavras-chave:  união soviética, rússia , homo ludens , esporte na política , vilém flusser [Trabalho]


 474-1 - “LAMPIONS LEAGUE”: ANÁLISE DE DISCURSO DA FINAL DA COPA DO NORDESTE DE 2017 SOB A ÓTICA CRÍTICA
Luiz Fernando Rodrigues Lemes, Ana Carolina Rocha Pessôa Temer
Palavras-chave:  Futebol, Indústria Cultural, Copa do Nordeste, Televisão [Trabalho]



2017 © Todos os direitos reservados à INTERCOM.
Adaltech