Trabalhos


DT 8 – GP Políticas e Estratégias de Comunicação
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 2452-1 - A COMUNICAÇÃO COMO MERCADORIA: UMA DISCUSSÃO SOBRE O MERCADO DA MÍDIA E A DEMOCRACIA
Cristine Rahmeier Marquetto

Palavras-chave:  Comunicação, Mercado, Democracia, Direito Social [Trabalho]


 1468-1 - A CORRUPÇÃO DE HOJE E O COMUNISMO DE ONTEM: A IMPRENSA E SUAS TEMÁTICAS NA CRIAÇÃO DE CONSENSOS QUE ANTECEDEM OS GOLPES
Rosangela de Jesus Fernandes
Palavras-chave:  Comunicação e Poder, Impeachment, Golpe, Corrupção, Jornalismo [Trabalho]


 761-1 - A DEMOCRATIZAÇÃO DA COMUNICAÇÃO EM TRABALHOS ACADÊMICOS.
Vitor Pereira de Almeida, Luiza Freitas Marcondes, Márcio de Oliveira Guerra
Palavras-chave:  Democratização da comunicação, Marco regulatório, Oligopólio de mídia, Governos do PT, Academia [Trabalho]


 882-2 - A DISPUTA ELEITORAL PELA PREFEITURA DE JUIZ DE FORA EM 2016: AS ESTRATÉGIAS DE BRUNO SIQUEIRA (PMDB) E MARGARIDA SALOMÃO (PT) NO HGPE1
Vanilda Gomes Cantarino de Magalhães
Palavras-chave:  Eleição Municipal de 2016, HGPE, propagada eleitora [Trabalho]


 2785-1 - A LUTA POR RECONHECIMENTO DO FÓRUM NACIONAL PELA DEMOCRATIZAÇÃO DA COMUNICAÇÃO: UMA ANÁLISE A PARTIR DO (ANTE)PROJETO DE LEI DE INICIATIVA POPULAR, LEI DA MÍDIA DEMOCRÁTICA
Marina de Freitas Garcia
Palavras-chave:  Fórum Nacional pela Democratiz, PLIP-Lei da Mídia Democrática, Luta por Reconhecimento [Trabalho]


 742-1 - A NOVIDADE ESTÉTICA DO DESASTRE DA SAMARCO COMO ACONTECIMENTO JORNALÍSTICO
Luis Gustavo Varela
Palavras-chave:  estética, jornalismo, acontecimento, Jornal Nacional, rompimento barragens Mariana [Trabalho]


 1215-1 - A REFORMA DA PREVIDÊNCIA EM DOIS TEMPOS: AS ESTRATÉGIAS POLÍTICO-MIDIÁTICAS A PARTIR DE UM ESTUDO COMPARATIVO NO JORNAL NACIONAL EM 2003 E 2017
Paulo Fernando Liedtke
Palavras-chave:  estratégias de comunicação, Jornal Nacional, reforma da Previdência, agendamento, enquadramento [Trabalho]


 1327-1 - A REGIONALIZAÇÃO E A INTERNACIONALIZAÇÃO COMO ESTRATÉGIAS DOS CONGLOMERADOS DE MÍDIA NO BRASIL
Eula Dantas Taveira Cabral
Palavras-chave:  Mídia Brasileira, Regionalização da Mídia Brasil, Internacionalização da Mídia B, Estratégias midiáticas [Trabalho]


 486-1 - A REGULAMENTAÇÃO DA MÍDIA NOS TRABALHOS ACADÊMICOS
Vitor Silva Ramos, Bárbara Rodrigues Nunes, Vitor Pereira de Almeida, Márcio de Oliveira Guerra
Palavras-chave:  regulação da mídia, Intercom, artigos científicos, trabalhos acadêmicos [Trabalho]


 34-1 - A TRANSPARÊNCIA ATIVA SOBRE AS AQUISIÇÕES PÚBLICAS NOS PORTAIS DAS INSTITUIÇÕES FEDERAIS DE ENSINO SUPERIOR
Ricardo Belinski
Palavras-chave:  Lei de Acesso à Informação, Portais, Andragogia, Comunidades de Prática, Gestão do Conhecimento [Trabalho]


 2504-1 - AVALIAÇÃO DE EFICIÊNCIA EM POLÍTICAS DE COMUNICAÇÃO PARA O AUDIOVISUAL: A CONSTRUÇÃO DE UM PROCESSO METODOLÓGICO
Ana Heloiza Vita Pessotto
Palavras-chave:  Audiovisual, Lei da TV paga, Políticas Comunicação, Metodologia [Trabalho]


 543-1 - CAMPANHA PERMANENTE NAS REDES SOCIAIS: AS ESTRATÉGIAS UTILIZADAS PELOS DEPUTADOS JAIR BOLSONARO (PSC) E JEAN WILLYS (PSOL) NO FACEBOOK PARA CATIVAR O ELEITORADO FORA DO PERÍODO ELEITORAL
Leticia de Castro Braga, Mariane Motta de Campos
Palavras-chave:  Comunicação Política, Redes Sociais, Campanha Permanente, Fanpages, Congresso [Trabalho]


 2297-1 - COMO O MODELO DE FLUXOS MÚLTIPLOS EXPLICA MUDANÇAS REGULATÓRIAS NO CAMPO DA COMUNICAÇÃO SOCIAL, NO BRASIL
Virgínia Caetano Baumhardt
Palavras-chave:  marco regulatório, TV por assinatura, Lei da TV Paga [Trabalho]


 927-1 - COMUNICAÇÃO PÚBLICA E GOVERNANÇA: INTERSECÇÕES E CAMINHOS EM BUSCA DA LEGITIMIDADE DAS INSTITUIÇÕES PÚBLICAS NA CONTEMPORANEIDAD
Juliane Duarte Camara
Palavras-chave:  Comunicação Pública, Governança, Democracia, Participação Social, Relações Públicas [Trabalho]


 738-1 - COMUNICAÇÃO PÚBLICA NO BRASIL: DESAFIOS E PERSPECTIVAS NA CONSTRUÇÃO DE UM CONCEITO NO CONTEXTO DOS JOVENS DAS PERIFERIAS
Juliana Marques Borghi
Palavras-chave:  comunicação pública, processo democrático, juventude [Trabalho]


 358-1 - COMUNICAÇÃO SOCIAL E FORMAÇÃO DE OPINIÃO POLÍTICA NO TWITTER: O LÍDER EVANGÉLICO SILAS MALAFAIA
Larissa de Oliveira Cesar, Patrícia Gonçalves Saldanha
Palavras-chave:  Líder de Opinião, Religião Evangélica, Propaganda Política, Atalho de Informação, Twitter [Trabalho]


 2118-1 - CRISE POLÍTICA, IMPEACHMENT E ELEIÇÕES MUNICIPAIS 2016: A COBERTURA DO PORTAL DA FOLHA DE S. PAULO
Eliane Grazielle Estevão
Palavras-chave:  Comunicação Política, Eleições Municipais, Crise Política, Impeachment, Jornalismo de Portal [Trabalho]


 558-1 - DEMOCRACIA E CRISE INSTITUCIONAL: ANÁLISE DA PROPAGANDA PARTIDÁRIA GRATUITA (PPG) DO PARTIDO DOS TRABALHADORES (PT)
Thamiris Franco Martins, Vinicius Borges
Palavras-chave:  Democracia, Comunicação Política, Campanha Permanente, Propaganda Partidária [Trabalho]


 1789-1 - DIREITO À COMUNICAÇÃO NO YOUTUBE: PERSPECTIVAS TEÓRICAS NAS PESQUISAS DA INTERCOM
Felipe de Oliveira Mateus
Palavras-chave:  YouTube, direito à comunicação, midiatização, Intercom [Trabalho]


 2296-1 - EDUCAÇÃO ÉTNICO-RACIAL NA COMUNICAÇÃO INSTITUCIONAL: SÃO PAULO E MOGI DAS CRUZES E AS INFLUÊNCIAS POLÍTICO-PARTIDÁRIAS NA AGENDA DE POLÍTICAS PÚBLICAS
Helbert Ignácio Silva, Felipe Fernandes de Brito, Cristina Schmidt Silva Portéro
Palavras-chave:  étnico-racial, comunicação, educação, política pública [Trabalho]


 1842-1 - ELEIÇÕES 2016 NO FACEBOOK: UMA ANÁLISE DOS PERFIS DE USO DO SITE DE REDE SOCIAL NAS CAMPANHAS A PREFEITO DE CURITIBA-PR
Edna Miola, Nayane Pantoja Cardoso, Camila Raphaela Peres Mancio
Palavras-chave:  Estratégias de Comunicação, Comunicação Política, Campanha Eleitoral Digital, Eleições 2016, Facebook [Trabalho]


 409-1 - ENTRE MUROS E PONTES: AS MARCAS E SUAS EXPRESSÕES POLÍTICAS CONTEMPORÂNEAS
Luana de Carvalho Alahmar, Andrey Albuquerque Mendonça
Palavras-chave:  Sociedade do Consumo;, Pós modernidade, Crise das Instituições, Marcas e Comunicação, Expressões políticas [Trabalho]


 1885-1 - GÊNERO E DIREITO À COMUNICAÇÃO: PERSPECTIVAS TEÓRICO-CONTEXTUAIS SOBRE A (IN)VISIBILIDADE DOS DISCURSOS FEMINISTAS NA ESFERA PÚBLICA CONTEMPORÂNEA
Gerson Luiz Scheidweiler Ferreira, Janara Kalline Leal Lopes de Sousa
Palavras-chave:  Gênero, Direito à Comunicação, Esfera Pública, Feminismo [Trabalho]


 609-1 - IMPEACHMENT: UMA ANÁLISE DAS ESTRATÉGIAS DE COMUNICAÇÃO UTILIZADAS POR DILMA ROUSSEFF
Mariane Motta de Campos, Leticia Castro Braga
Palavras-chave:  impeachment, Dilma Rousseff, poder, estratégias, comunicação [Trabalho]


 2556-1 - INOVAÇÃO NO JORNALISMO: UMA PROPOSTA ESTRATÉGICA A PARTIR DOS ESTUDOS DE TENDÊNCIAS
Ana Marta Moreira Flores
Palavras-chave:  Jornalismo, Jornalismo de Inovação, Estudos de Tendências, Trends Studies [Trabalho]


 943-1 - INTERFERÊNCIAS POLÍTICAS E PRIVADAS NA COMUNICAÇÃO PÚBLICA: O EXEMPLO DA EBC EM DESCONSTRUÇÃO
Emerson dos Santos Dias
Palavras-chave:  Comunicação e Poder, Comunicação Pública, Jornalismo, EBC [Trabalho]


 643-1 - JUVENTUDE E DIREITO À COMUNICAÇÃO: ANÁLISE DE PROPOSTAS GERADAS NA CONFERÊNCIA MUNICIPAL DA JUVENTUDE DE CURITIBA (PR)
Diego Henrique da Silva
Palavras-chave:  políticas de comunicação, políticas públicas, participação social, juventude, direito à comunicação [Trabalho]


 1391-1 - LEI DE ACESSO À INFORMAÇÃO NAS UNIVERSIDADES FEDERAIS BRASILEIRAS: ESTADO DA ARTE E PRIMEIROS APONTAMENTOS
Helen Rose Lopes dos Santos, Elen Cristina Geraldes
Palavras-chave:  Lei de Acesso à Informação, universidades públicas, políticas de comunicação, estado da arte [Trabalho]


 111-1 - LIMITES À LIBERDADE DE EXPRESSÃO DO PENSAMENTO: DIVERSAS PERSPECTIVAS
Carlo José Napolitano
Palavras-chave:  liberdade de expressão, limites, perspectivas, consequências normativas [Trabalho]


 1572-1 - O CASO DOS “FUNCIONÁRIOS FANTASMAS” NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO MARANHÃO: A APLICAÇÃO DA LEI DE ACESSO À INFORMAÇÃO
Asmynne Barbara Barbosa dos Santos, Jose Ferreira Junior
Palavras-chave:  Comunicação Pública, Transparência, Cidadania [Trabalho]


 2385-1 - O ESTADO COMO INDUTOR DAS INDÚSTRIAS CRIATIVAS: UM MAPEAMENTO DOS CONDICIONANTES DA GÊNESE E EVOLUÇÃO DO PORTO DIGITAL E DO PORTOMÍDIA
Juliano Mendonça Domingues-da-silva, Maria Eduarda Alves de Andrade
Palavras-chave:  indústrias criativas, políticas públicas, políticas de comunicação, causalidade [Trabalho]


 1627-1 - O MOVIMENTO PELA DEMOCRATIZAÇÃO DA COMUNICAÇÃO NO BRASIL: DESAFIOS E PERSPECTIVAS
Carlos Henrique Demarchi
Palavras-chave:  movimento social, democratização da mídia, políticas públicas, Estado, espaço público [Trabalho]


 550-1 - O PERSONALISMO NA IMAGEM DE DILMA ROUSSEFF DURANTE O PERÍODO DO IMPEACHMENT
Cibele Silva e Souza
Palavras-chave:  comunciação, política, representação, presidente , personalismo [Trabalho]


 3163-1 - PODER E DISPUTA DE SENTIDO NO CAMPO DO PLANEJAMENTO DE HIDRELÉTRICAS DA AMAZÔNIA: ANÁLISE DAS ESTRATÉGIAS E TÁTICAS DOS MOVIMENTOS SOCIAIS DA REGIÃO DO TAPAJÓS, NO ESTADO DO PARÁ
Larissa Carreira da Cunha
Palavras-chave:  Amazônia, Relações de poder, Hidrelétricas, Desenvolvimentismo, Estratégias e táticas [Trabalho]


 3076-1 - PROJETO CRIAÇÃO DE ESCOLA NACIONAL DE COMUNICAÇÃO PÚBLICA: APONTAMENTOS SOBRE FORMAÇÃO COMO PROCESSO DE REPRODUÇÃO DO CAPITALISMO
Lizely Roberta Borges
Palavras-chave:  Empresa Brasil de Comunicação, Políticas de Comunicação, Unesco, Cidadania política, Hegemonia [Trabalho]


 3115-1 - USO DE MÍDIAS SOCIAIS POR INSTITUIÇÕES DE ENSINO PÚBLICAS: DESAFIOS E OPORTUNIDADES
Danilo Silva de Almeida, Mirna Tonus
Palavras-chave:  comunicação pública, instituições de ensino, mídias sociais [Trabalho]



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