INSCRIÇÃO: 01464
 
CATEGORIA: PT
 
MODALIDADE: PT04
 
TÍTULO: Um jogo pelas ondas do rádio
 
AUTORES: Petronilio Ferreira (Univeridade Federal do Maranhão); Li-Chang Shuen Cristina Silva Sousa (Univeridade Federal do Maranhão)
 
PALAVRAS-CHAVE: , , , ,
 
RESUMO
A fotografia “Um jogo pelas ondas do rádio” foi produzida em setembro de 2018 durante o jogo entre Sampaio Corrêa e o Esporte Clube São Bento, no Estádio Castelão. A atividade fez parte da aula de campo da cadeira de Jornalismo Esportivo do curso de Comunicação Social – Jornalismo – da Universidade Federal do Maranhão. Tínhamos como objetivo realizar em tempo real a cobertura da partida, com transmissão via internet no estilo de narração escrita minuto a minuto e registro fotográfico.਀伀 琀攀洀愀 搀愀 昀漀琀漀最爀愀昀椀愀 猀甀爀最椀甀 攀洀 甀洀愀 愀甀氀愀 搀攀 挀愀洀瀀漀 愀渀琀攀爀椀漀爀⸀ 一攀氀愀 昀漀爀愀洀 挀漀洀瀀愀爀琀椀氀栀愀搀愀猀 㔀 瀀愀甀琀愀猀 瀀愀爀愀 愀 琀甀爀洀愀㨀 䔀挀漀渀漀洀椀愀 搀漀 䘀甀琀攀戀漀氀 ⠀瘀攀渀搀攀搀漀爀攀猀 愀洀戀甀氀愀渀琀攀猀⤀㬀 䌀爀椀愀渀愀猀 渀漀 䔀猀琀搀椀漀㬀 吀爀愀渀猀瀀漀爀琀攀㨀 愀 嘀漀氀琀愀 瀀愀爀愀 䌀愀猀愀㬀 䌀爀渀椀挀愀 搀漀 樀漀最漀㬀 伀 䌀漀洀瀀愀渀栀攀椀爀漀 刀愀搀椀渀栀漀 搀攀 倀椀氀栀愀㬀 攀 伀 䨀漀最漀 攀 愀猀 倀攀爀猀漀渀愀最攀渀猀 搀愀 吀漀爀挀椀搀愀⸀ 䌀愀搀愀 愀氀甀渀漀 搀攀瘀攀爀椀愀 攀猀挀漀氀栀攀爀 愀焀甀攀氀愀 焀甀攀 洀攀氀栀漀爀 猀攀 椀搀攀渀琀椀昀椀挀愀猀猀攀⸀  Pela tradição e relembrando os tempos áureos, decidimos produzir uma reportagem sobre o companheiro inseparável de muitos torcedores: o rádio. À primeira vista, acreditava que apenas os mais idosos ainda conservavam o hábito. Foi durante a produção da reportagem que percebemos que isso é uma tradição levada de geração para geração. Muitos acreditam que a experiência fica muito melhor com o uso da tecnologia. Devido as grandes distâncias dentro do estádio, muitos usam o radinho para visualizar melhor cada jogada. A união entre a imagem e o som se perpetua de pai para filho. Muitos guardam o pequeno radinho para ser usado somente naquele momento. Um ritual, que começa bem longe da arquibancada. ਀䔀洀 搀椀愀猀 搀攀 樀漀最漀猀Ⰰ 挀愀搀愀 琀漀爀挀攀搀漀爀 琀攀洀 愀 洀愀渀攀椀爀愀 瀀攀挀甀氀椀愀爀 搀攀 猀攀 瀀爀攀瀀愀爀愀爀⸀ 䄀 瀀愀椀砀漀  琀愀洀愀渀栀愀 焀甀攀 洀甀椀琀漀猀 愀挀愀戀愀洀 猀攀最甀椀渀搀漀 爀攀最爀愀猀 洀攀琀搀椀挀愀猀⸀ 伀 洀攀猀洀漀 爀愀搀椀渀栀漀Ⰰ 愀 瘀攀爀椀昀椀挀愀漀 搀愀猀 瀀椀氀栀愀猀Ⰰ 愀 挀愀洀椀猀愀 攀 愀 戀愀渀搀攀椀爀愀 搀漀 琀椀洀攀⸀ 䄀 攀猀挀漀氀栀愀 搀愀 攀猀琀愀漀 愀挀漀渀琀攀挀攀 洀椀渀甀琀漀猀 愀渀琀攀猀 搀漀 樀漀最漀⸀ 䄀 瀀愀椀砀漀 瀀攀氀愀 渀愀爀爀愀漀 攀渀猀甀爀搀攀挀攀搀漀爀愀 攀Ⰰ 瀀愀爀愀 漀猀 漀甀琀猀椀搀攀爀猀 椀渀椀渀琀攀氀椀最瘀攀氀Ⰰ 搀漀猀 氀漀挀甀琀漀爀攀猀 攀渀挀愀渀琀愀Ⰰ 攀 猀漀洀攀渀琀攀 焀甀攀洀 挀漀渀瘀椀瘀攀 渀攀猀猀愀 爀攀愀氀椀搀愀搀攀 挀漀渀猀攀最甀攀 攀渀琀攀渀搀攀爀⸀  吀甀搀漀  瀀攀渀猀愀搀漀 瀀愀爀愀 焀甀攀 搀甀爀愀渀琀攀 漀猀 㤀  洀椀渀甀琀漀猀 渀愀搀愀 猀愀椀愀 攀爀爀愀搀漀⸀  Tendo essas rotinas como base, apresentadas em entrevistas com torcedores, busquei registrar pela lente da câmera a união da imagem real e sonora. O produto foi desenvolvido em duas partes. A primeira consistiu em entrevistas com torcedores no estádio Castelão. Ao todo foram mais de uma hora de entrevistas catalogadas. Uma tentativa de entender por que os radinhos continuam presentes nas arquibancadas. A segunda parte foi a produção da imagem. Com uma Nikon D-3200 procuramos um torcedor que melhor atendesse ao ideal e imaginário para o registro. Os requisitos eram: usar as cores e camisa do Sampaio Correia, time de futebol do estado do Maranhão, e estar atento à transmissão pelo rádio, mas sem perder nenhum lance dentro dos gramados.਀䄀 洀愀椀漀爀 搀椀昀椀挀甀氀搀愀搀攀 攀渀昀爀攀渀琀愀搀愀 昀漀椀 搀甀爀愀渀琀攀 愀 挀漀渀猀琀爀甀漀 搀愀 椀洀愀最攀洀⸀ 吀椀瘀攀洀漀猀 焀甀攀 愀樀甀猀琀愀爀 漀 戀愀氀愀渀漀 搀攀 戀爀愀渀挀漀⸀ 倀漀爀 猀攀爀 甀洀 挀漀渀琀爀愀氀甀稀Ⰰ 攀爀愀 渀攀挀攀猀猀爀椀漀 昀攀挀栀愀爀 洀愀椀猀 漀 漀戀琀甀爀愀搀漀爀Ⰰ 搀攀 昀漀爀洀愀 焀甀攀 搀椀洀椀渀甀猀猀攀 愀 焀甀愀渀琀椀搀愀搀攀 搀攀 氀甀稀 椀渀挀椀搀椀渀搀漀 渀漀 猀攀渀猀漀爀⸀ 倀漀爀 搀攀猀挀甀椀搀漀 甀猀愀洀漀猀 甀洀 䤀匀伀 戀攀洀 愀氀琀漀 ⠀㄀㘀  ⤀Ⰰ 洀愀猀 焀甀攀  焀甀愀猀攀 椀洀瀀攀爀挀攀瀀琀瘀攀氀 搀攀瘀椀搀漀 漀 栀漀爀爀椀漀 搀愀 瀀爀漀搀甀漀⸀ 䄀 瘀攀氀漀挀椀搀愀搀攀 攀猀琀愀瘀愀 戀愀椀砀愀Ⰰ 漀 焀甀攀 爀攀挀漀洀攀渀搀愀瘀愀 挀甀椀搀愀搀漀⸀ 䄀漀 洀攀渀漀爀 猀椀渀愀氀 搀攀 洀漀瘀椀洀攀渀琀漀Ⰰ 琀椀瘀攀 焀甀攀 爀攀昀愀稀攀爀⸀ 䔀渀琀爀攀琀愀渀琀漀Ⰰ 漀 琀漀爀挀攀搀漀爀 攀猀琀愀瘀愀 琀漀 挀漀渀挀攀渀琀爀愀搀漀Ⰰ 焀甀攀 瀀漀甀挀漀 猀攀 洀漀瘀椀愀⸀ 䘀漀爀愀洀 愀瀀攀渀愀猀 搀甀愀猀 昀漀琀漀猀⸀ 䄀 瀀爀椀洀攀椀爀愀 猀愀椀甀 洀愀氀 攀渀焀甀愀搀爀愀搀愀⸀ 䄀 猀攀最甀渀搀愀Ⰰ 洀攀氀栀漀爀 焀甀攀 愀 瀀爀椀洀攀椀爀愀⸀ 倀愀爀愀 攀搀椀漀 甀猀愀洀漀猀 漀 愀瀀氀椀挀愀琀椀瘀漀 倀栀漀琀漀猀 搀攀猀攀渀瘀漀氀瘀椀搀漀 瀀攀氀愀 䄀瀀瀀氀攀⸀ 㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀☀渀戀猀瀀㬀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀㰀猀瀀愀渀 猀琀礀氀攀㴀∀挀漀氀漀爀㨀 ⌀戀挀㄀㔀㈀ ∀㸀㰀戀㸀䤀一吀刀伀䐀唀윀쌀伀㰀⼀戀㸀㰀⼀猀瀀愀渀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀 眀椀搀琀栀㴀∀㤀 ─∀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀ 愀氀椀最渀㴀∀樀甀猀琀椀昀礀∀㸀䄀 瀀攀猀焀甀椀猀愀 爀攀氀愀挀椀漀渀愀搀愀 猀 椀渀昀漀爀洀愀攀猀 猀漀戀爀攀 漀 挀漀猀琀甀洀攀 搀漀 甀猀漀 搀攀 爀搀椀漀 搀甀爀愀渀琀攀 瀀愀爀琀椀搀愀猀 搀攀 昀甀琀攀戀漀氀 昀漀椀 爀攀愀氀椀稀愀搀愀 瀀攀氀愀 椀渀琀攀爀渀攀琀⸀ 吀椀瘀攀洀漀猀 挀漀洀漀 戀愀猀攀 愀 爀攀瀀漀爀琀愀最攀洀 ᰀ传 焀甀攀 挀漀渀攀挀琀愀 漀 攀猀琀搀椀漀 攀 漀 琀漀爀挀攀搀漀爀 搀攀 昀甀琀攀戀漀氀㼀ᴀ†搀攀 䄀渀愀 䌀氀愀爀椀挀攀 攀 䌀愀琀愀氀椀渀愀 䰀攀椀琀攀Ⰰ 瀀甀戀氀椀挀愀搀愀 渀漀 猀椀琀攀 䴀搀椀甀洀 攀洀 ㈀㐀 搀攀 愀戀爀椀氀 搀攀 ㈀ ㄀㠀⸀ 一攀氀愀Ⰰ 愀猀 愀甀琀漀爀愀猀 昀愀稀攀洀 甀洀 瀀愀渀漀爀愀洀愀 搀愀 爀攀氀愀漀 攀渀琀爀攀 愀猀 琀攀挀渀漀氀漀最椀愀猀 攀 漀 挀漀渀猀甀洀漀 搀漀 昀甀琀攀戀漀氀⸀  É possível perceber que o uso do rádio acompanha as mudanças políticas e sociais pelas quais o futebol passou no país. Nos anos 60-70, os estádios eram lugares familiares, em que a alta sociedade e as famílias iam para curtir o entretenimento nos fins de semana. Mas é próximo à década de 1990 que o hábito de ir aos estádios vai perdendo a força. Isso se deve principalmente às constantes brigas entre torcidas organizadas. A violência crescente afugentou muitos torcedores, que viam a televisão e o rádio como acalantos necessários. Após o controle das torcidas, o rádio prosperou e hoje disputa lugar com as plataformas digitais. Afinal, a distância e a multidão acabam impedindo que os mínimos detalhes percebidos. Sensação que só o rádio pode promover. ਀ 一漀 挀漀洀攀漀 搀愀猀 攀渀琀爀攀瘀椀猀琀愀猀 愀挀爀攀搀椀琀瘀愀洀漀猀 焀甀攀 愀瀀攀渀愀猀 漀猀 琀漀爀挀攀搀漀爀攀猀 洀愀椀猀 椀搀漀猀漀猀 愀椀渀搀愀 挀漀渀猀攀爀瘀愀瘀愀洀 漀 栀戀椀琀漀 搀攀 漀甀瘀椀爀 爀搀椀漀 搀甀爀愀渀琀攀 愀 瀀愀爀琀椀搀愀⸀ 倀愀爀愀 渀漀猀猀愀 猀甀爀瀀爀攀猀愀Ⰰ 瀀攀爀挀攀戀攀洀漀猀Ⰰ 搀甀爀愀渀琀攀 愀 瀀攀猀焀甀椀猀愀Ⰰ 焀甀攀 椀猀猀漀  甀洀愀 琀爀愀搀椀漀 氀攀瘀愀搀愀 搀攀 最攀爀愀漀 瀀愀爀愀 最攀爀愀漀⸀ 䌀漀渀猀攀最甀椀洀漀猀 攀渀挀漀渀琀爀愀爀 樀漀瘀攀渀猀 挀漀洀 爀愀搀椀渀栀漀猀 瀀攀焀甀攀渀漀猀 渀愀猀 洀漀猀 愀挀漀洀瀀愀渀栀愀渀搀漀 挀愀搀愀 氀愀渀挀攀⸀ 䐀攀瘀椀搀漀 猀 最爀愀渀搀攀猀 搀椀猀琀渀挀椀愀猀 搀攀渀琀爀漀 搀漀 攀猀琀搀椀漀Ⰰ 漀猀 琀漀爀挀攀搀漀爀攀猀 琀洀 渀漀 爀愀搀椀渀栀漀 愀 氀甀瀀愀 搀攀渀琀爀漀 搀攀 挀愀洀瀀漀⸀  Descobrimos que esta união é hereditária. Muitos aprenderam com os pais a forma de consumir o jogo. Muitos acabaram criando rituais que começam bem longe da arquibancada. O uso da camisa, a bandeira do time, a verificação das pilhas e funcionamento dos rádios, a escolha da estação. Tudo isso acontece minutos antes do jogo, para que nada saia errado.
 
OBJETIVO
A fotografia “Um jogo pelas ondas do rádio” foi elaborada de forma a enfatizar o torcedor e seu amigo rádio. Na fotografia o aparelho está colado ao ouvido do torcedor que olha atentamente cada passo da bola. Com essa composição queríamos mostrar ao leitor o companheirismo cativante dessa tradição. Para isso, posicionamos a câmera um pouco acima do personagem, de modo que ele fique enquadrado em Primeiríssimo Plano. ਀倀愀爀愀 漀 爀攀最椀猀琀爀漀Ⰰ 渀漀 甀琀椀氀椀稀愀洀漀猀 焀甀愀氀焀甀攀爀 琀椀瀀漀 搀攀 琀爀椀瀀 漀甀 猀甀瀀漀爀琀攀⸀ 倀爀椀洀攀椀爀漀 瀀漀爀焀甀攀 漀 琀爀椀瀀 漀甀 猀甀瀀漀爀琀攀 愀昀甀最攀渀琀愀爀椀愀 漀 瀀攀爀猀漀渀愀最攀洀Ⰰ 焀甀攀 搀攀瘀攀爀椀愀 猀攀爀 甀洀 琀漀爀挀攀搀漀爀 攀渀琀爀攀琀椀搀漀 渀漀 樀漀最漀⸀ 䔀洀 猀攀最甀渀搀漀 氀甀最愀爀Ⰰ 愀 攀猀琀爀甀琀甀爀愀 搀漀 氀漀挀愀氀 椀洀瀀攀搀椀爀椀愀 愀 氀漀挀漀洀漀漀 挀漀洀 最爀愀渀搀攀猀 愀瀀愀爀攀氀栀愀最攀渀猀⸀ 伀 攀猀琀搀椀漀  挀栀攀椀漀 搀攀 挀愀搀攀椀爀愀猀 攀 最爀愀渀搀攀猀 攀猀瀀愀漀猀 攀渀琀爀攀 甀洀 搀攀最爀愀甀 攀 漀甀琀爀漀⸀ 䤀猀猀漀 瀀漀搀攀爀椀愀 漀挀愀猀椀漀渀愀爀 愀挀椀搀攀渀琀攀猀 愀漀猀 洀攀渀漀猀 愀挀漀猀琀甀洀愀搀漀猀Ⰰ 挀漀洀漀 漀 爀攀瀀爀琀攀爀⸀  Por ser um ambiente que variava muito com a intensidade de luz branca no local, o fotógrafo teve dificuldade de ajustar o ISO e a abertura de modo que o torcedor tenha um realce maior. Devido ao descuido, deixamos em um ISO alto. O personagem foi colocado propositalmente no canto da tela para que saísse o campo ao fundo. Com isso, queríamos passar ao leitor a ideia de que a imagem que ele está vendo está sendo construída com a ajuda do rádio. O ambiente escolhido foi o Setor A, onde fica a torcida mais fanática do Sampaio Corrêa. Para conseguir o efeito de Bokeh (desfoque do fundo da imagem), ajustamos o foco para que ficasse acima do personagem que estava mais próximo da lente. ਀一愀 挀漀洀瀀漀猀椀漀 搀愀 昀漀琀漀 攀洀 焀甀攀猀琀漀 甀琀椀氀椀稀愀洀漀猀 甀洀愀 一椀欀漀渀 䐀㌀㈀  Ⰰ 渀漀 䤀匀伀 ㄀㘀  Ⰰ 挀漀洀 氀攀渀琀攀 ㄀㠀 ⴀ 㔀㔀 洀洀Ⰰ 攀 愀戀攀爀琀甀爀愀 昀⼀㔀⸀㘀⸀ 一漀 昀漀爀愀洀 甀琀椀氀椀稀愀搀漀猀 昀氀愀猀栀 漀甀 焀甀愀氀焀甀攀爀 椀氀甀洀椀渀愀漀 愀爀琀椀昀椀挀椀愀氀⸀ 伀 䈀愀氀愀渀漀 搀攀 䈀爀愀渀挀漀 攀猀琀愀瘀愀 挀漀渀昀椀最甀爀愀搀漀 瀀愀爀愀 氀甀稀 愀爀琀椀昀椀挀椀愀氀 戀爀愀渀挀愀⸀ 伀 昀漀挀漀 昀漀椀 愀樀甀猀琀愀搀漀 瀀愀爀愀 ㌀ ⸀ 洀洀 攀 漀 琀攀洀瀀漀 搀攀 攀砀瀀漀猀椀漀 甀猀愀搀漀 昀漀椀 搀攀 ㄀⼀㘀 猀⸀ 䄀瀀猀 爀攀最椀猀琀爀漀Ⰰ 漀 愀爀焀甀椀瘀漀 昀漀椀 最爀愀瘀愀搀漀 攀洀 甀洀 挀愀爀琀漀 䴀椀挀爀漀 匀䐀 挀漀洀 攀猀瀀愀漀 搀攀 ㄀㘀䜀䈀 瀀愀爀愀 昀愀挀椀氀椀琀愀爀 琀爀愀渀猀昀攀爀渀挀椀愀 搀漀 愀爀焀甀椀瘀漀 攀洀 漀甀琀爀漀猀 猀甀瀀漀爀琀攀猀⸀  Para a edição e o tratamento da imagem escolhida foi utilizado o aplicativo gratuito Photos, da Apple. Com o recurso, foram feitos realces nas cores, em saturação, contraste e predominância. Em especial a cor vermelha foi ressaltada para dar destaque maior ao torcedor. Modificamos também a vivacidade para 0,32; e reduzimos a exposição para -0,03. Diminuímos as altas luzes para -0,04. Aumentamos as sombras para 0,11; o brilho para 0,06; o contraste em 0,08 e os pontos pretos em 0,05. A curva RGB foi automatizada, bem como a nitidez e a vinheta. ਀䄀瀀猀 攀搀椀漀Ⰰ 愀猀 昀漀琀漀猀 昀漀爀愀洀 愀爀焀甀椀瘀愀搀愀猀 攀洀 昀漀爀洀愀琀漀 䨀倀䔀䜀 渀漀 挀漀洀瀀甀琀愀搀漀爀 瀀攀猀猀漀愀氀 搀漀 昀漀琀最爀愀昀漀 Ⰰ 挀漀洀 琀愀洀愀渀栀漀 㔀㠀㘀㌀砀㌀㠀㤀㠀 ⠀栀漀爀椀稀漀渀琀愀氀 砀 瘀攀爀琀椀挀愀氀 爀攀猀瀀攀挀琀椀瘀愀洀攀渀琀攀⤀ 攀 攀猀焀甀攀洀愀 搀攀 挀漀爀攀猀 刀䜀䈀⸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀☀渀戀猀瀀㬀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀㰀猀瀀愀渀 猀琀礀氀攀㴀∀挀漀氀漀爀㨀 ⌀戀挀㄀㔀㈀ ∀㸀㰀戀㸀䨀唀匀吀䤀䘀䤀䌀䄀吀䤀嘀䄀㰀⼀戀㸀㰀⼀猀瀀愀渀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀 眀椀搀琀栀㴀∀㤀 ─∀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀ 愀氀椀最渀㴀∀樀甀猀琀椀昀礀∀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀☀渀戀猀瀀㬀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀㰀猀瀀愀渀 猀琀礀氀攀㴀∀挀漀氀漀爀㨀 ⌀戀挀㄀㔀㈀ ∀㸀㰀戀㸀䴀준吀伀䐀伀匀 䔀 吀준䌀一䤀䌀䄀匀 唀吀䤀䰀䤀娀䄀䐀伀匀㰀⼀戀㸀㰀⼀猀瀀愀渀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀 眀椀搀琀栀㴀∀㤀 ─∀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀ 愀氀椀最渀㴀∀樀甀猀琀椀昀礀∀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀☀渀戀猀瀀㬀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀ऀ㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀㰀猀瀀愀渀 猀琀礀氀攀㴀∀挀漀氀漀爀㨀 ⌀戀挀㄀㔀㈀ ∀㸀㰀戀㸀䐀䔀匀䌀刀䤀윀쌀伀 䐀伀 倀刀伀䐀唀吀伀 伀唀 倀刀伀䌀䔀匀匀伀㰀⼀戀㸀㰀⼀猀瀀愀渀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀 眀椀搀琀栀㴀∀㤀 ─∀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀ 愀氀椀最渀㴀∀樀甀猀琀椀昀礀∀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀☀渀戀猀瀀㬀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀㰀猀瀀愀渀 猀琀礀氀攀㴀∀挀漀氀漀爀㨀 ⌀戀挀㄀㔀㈀ ∀㸀㰀戀㸀䌀伀一匀䤀䐀䔀刀䄀윀픀䔀匀㰀⼀戀㸀㰀⼀猀瀀愀渀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀 眀椀搀琀栀㴀∀㤀 ─∀㸀ऀ㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀ 愀氀椀最渀㴀∀樀甀猀琀椀昀礀∀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀☀渀戀猀瀀㬀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀㰀猀瀀愀渀 猀琀礀氀攀㴀∀挀漀氀漀爀㨀 ⌀戀挀㄀㔀㈀ ∀㸀㰀戀㸀刀䔀䘀䔀刀쨀一䌀䤀䄀匀 䈀䤀䈀䰀䤀伀䜀刀섀䤀䌀䄀匀㰀⼀戀㸀㰀⼀猀瀀愀渀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀 眀椀搀琀栀㴀∀㤀 ─∀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀ऀ㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀⼀琀愀戀氀攀㸀㰀⼀戀漀搀礀㸀㰀⼀栀琀洀氀㸀