INSCRIÇÃO: 00245
 
CATEGORIA: JO
 
MODALIDADE: JO14
 
TÍTULO: Jornal do Beiradão
 
AUTORES: BRUNA GABRIELLY OLIVEIRA DOS SANTOS (FACULDADE BOAS NOVAS); ANDRÉ BERNARDO VASCONCELOS (FACULDADE BOAS NOVAS)
 
PALAVRAS-CHAVE: Feira Municipal da Manaus Moderna, Jornal Mural, Papel Social do jornalismo, ,
 
RESUMO
O 'Jornal Mural Beiradão' é um produto produzido na matéria de Leitura e Produção de Texto II, da Faculdade Boas Novas de Ciências Teológicas, Sociais e Biotecnológicas. O 'Beiradão', como é conhecida à Feira Manaus Moderna, localizada nas proximidades do Rio Negro, maior rio com águas negras do mundo, é, entre coisas, de importância histórica dentro da capital amazonense. No entanto, enfrenta problemas estruturais e de gestão. Desta forma, o objetivo do Jornal Mural Beiradão, como mecanismo jornalístico de comunicação interna e externa, é ressaltar os problemas do local para que sejam resolvidos, não esquecendo das qualidades do lugar, mostrando o que deve ou não continuar na feira que tem grande importância para Manaus.
 
INTRODUÇÃO
O Jornal Mural Beiradão é o resultado do trabalho feito na disciplina de Leitura e Produção de Texto II, ministrada pela professora Glaúcia Chair, pela Faculdade Boas Novas de Ciências Teológicas, Sociais e Biotecnológicas. Mesmo com o estilo gráfico, o texto foi o foco principal do 'Barreirão', porque, segundo Arlete Salvaldor (2015), as palavras são a ferramenta do jornalista. Conhecê-las é o principal requisito de quem quer escrever para ser entendido. Mas, além disso, a realização do jornal mural é uma forma excelente para colocar os conhecimento assimilados na faculdade em prática. De maneira sucinta e de forma que também contribua positivamente e criticamente para a cidade. De acordo com Fábio França (1988), explicando sobre a simplicidade e importância do Jornal Mural; tratar-se de uma forma eficiente, dinâmica e de custo baixo para a comunicação. Sempre atrativo, o jornal mural, diferente de outros estilos de jornais de impressos, é simples e resumido. Deste modo, o projeto intitulado como "Jornal Mural Beiradão" foi construído da maneira mais simples possível ao ponto que fosse entendido por diversas camadas, contendo conteúdo relevante a qualquer pessoa que se interesse por um dos pontos turísticos da capital amazonense, mesmo que não seja muito valorizado no contexto atual. Mesmo com toda a questão jornalista presente no trabalho, ainda se encontra, no próprio, o objetivo do jornalismo na sociedade. Este propósito é, de acordo com Paulo Zocchi (2017), "uma função pública, que tem relação com o direito humano que o direito da sociedade à informação é mais necessário do que nunca, do que há 20 anos, porque a sociedade é cada vez mais complexa", essa definição, mostra o posicionamento que o profissional de comunicação deve ter, e em concordância com está afirmação, que o projeto tenta estruturar toda questão social da população que ele tenta atender, sendo pescadores, feirante, compradores, comerciantes e universitários.
 
OBJETIVO
A principal finalidade do Jornal Mural Beiradão é ressaltar a importância da Feira Manaus Moderna que, mesmo com a crise financeira e problemas que enfrenta, ainda tem um contexto histórico enraizado dentro da cultura amazonense. O objetivo é mostrar os problemas que um local, mesmo importante, sofreu com a crise financeira e ressaltar que, mesmo assim, ainda é significativo para várias pessoas. Além disso, o projeto busca criar um envolvimento entre os alunos de jornalismo e a utilização de um meio de comunicação simples, mas ainda muito usado que também leva informação de uma maneira diversificada, mas diferente do que a habitual do dia a dia.
 
JUSTIFICATIVA
A escolha do Jornal Mural, além de uma determinação, foi pelo fato do meio de comunicação ser atrativo e de fácil compreensão, tornando uma ferramenta de grande valor se comparado a outros meios de mídia, mesmo sendo sintético. ਀준 甀洀 椀渀猀琀爀甀洀攀渀琀漀 搀攀 挀漀洀甀渀椀挀愀漀 爀瀀椀搀愀 攀 椀洀攀搀椀愀琀愀Ⰰ 挀漀洀漀 猀攀 昀漀猀猀攀 甀洀 琀攀爀洀椀渀愀氀 攀氀攀琀爀渀椀挀漀 愀挀攀猀猀瘀攀氀 愀 琀漀搀漀猀⸀ 匀甀愀 最爀愀渀搀攀 昀漀爀愀  焀甀攀 愀猀 椀渀昀漀爀洀愀攀猀 瀀漀搀攀洀 猀攀爀 瘀攀椀挀甀氀愀搀愀猀 搀椀愀爀椀愀洀攀渀琀攀Ⰰ 洀攀爀攀挀攀渀搀漀 漀 椀渀琀攀爀攀猀猀攀 攀 愀 挀甀爀椀漀猀椀搀愀搀攀 最攀爀愀氀 挀漀洀漀 昀漀渀琀攀 搀攀 渀漀瘀椀搀愀搀攀猀⸀ ⠀䘀刀䄀一윀䄀Ⰰ ㄀㤀㤀㠀⤀ O ‘Beiradão’ procura exercer o papel de crítica, presente no jornalismo. De acordo com Tiago Lobo (2013), quanto declamando sobre a demanda de ser crítico, “a intimidade e círculo de confiança gerado pelos jornais de pequenas esferas de abrangência, como jornais e cadernos de bairro, atendem de forma muito mais crucial aos interesses coletivos”, e essa intimidade que o jornal produzido pelos alunos da FBN querem adquirir com seus leitores, trazendo à tona assuntos pertinentes.਀䄀椀渀搀愀 猀漀戀爀攀 漀 瀀愀瀀攀氀 搀漀 樀漀爀渀愀氀椀猀洀漀Ⰰ 䴀愀琀漀猀 ⠀㈀   ⤀ 愀昀椀爀洀愀 焀甀攀 漀 樀漀爀渀愀氀椀猀琀愀 琀攀洀 焀甀攀 氀攀瘀愀爀 攀洀 挀漀渀琀愀 愀 渀攀挀攀猀猀椀搀愀搀攀 搀漀 瀀攀渀猀愀洀攀渀琀漀 渀愀 挀漀洀甀渀椀挀愀漀 瀀切戀氀椀挀愀Ⰰ 漀甀 猀攀樀愀Ⰰ 挀漀洀 洀愀琀爀椀愀 焀甀攀 琀攀渀栀愀洀 漀 椀渀琀攀爀攀猀猀攀 瀀切戀氀椀挀漀Ⰰ 挀漀洀漀  漀 挀愀猀漀 搀漀 ᠀䈠攀椀爀愀搀漀ᤀ⸠ ∀唀洀愀 瀀爀琀椀挀愀 焀甀攀 瀀漀猀猀愀 挀漀渀琀爀椀戀甀椀爀 瀀愀爀愀 椀搀攀渀琀椀昀椀挀愀爀 愀 甀琀椀氀椀搀愀搀攀 瀀切戀氀椀挀愀Ⰰ 愀氀椀洀攀渀琀愀爀 漀 挀漀渀栀攀挀椀洀攀渀琀漀 挀瘀椀挀漀Ⰰ ⠀⸀⸀⸀⤀ 攀 最愀爀愀渀琀椀爀 漀 搀攀戀愀琀攀 瀀切戀氀椀挀漀∀ ⠀䴀䄀吀伀匀Ⰰ ㈀   Ⰰ 瀀⸀  㜀⤀⸀  Quanto a divulgação, o produto leva em conta que, segundo Lock (2007), “O jornal mural é sobre a superfície do de avisos propriamente dito, dependente, portanto desse suporte”. Por esse motivo, o ‘Beiradão’ é um banner para que suas informações sejam melhor apreciada de maneira rápida e por várias pessoas, em um mesmo local.਀倀愀爀愀 䜀漀洀攀猀 ⠀㈀  㤀Ⰰ 瀀⸀㜀㤀⤀Ⰰ 猀漀戀爀攀 漀 椀渀琀攀爀攀猀猀攀 瀀切戀氀椀挀漀Ⰰ  琀甀搀漀 焀甀攀 ᰀ漠昀攀爀攀挀攀  攀猀昀攀爀愀 挀椀瘀椀氀 愀 瀀漀猀猀椀戀椀氀椀搀愀搀攀 搀攀 猀攀 瘀攀爀 爀攀瀀爀攀猀攀渀琀愀搀愀 攀 猀愀琀椀猀昀攀椀琀愀 渀漀猀 瀀爀漀挀攀搀椀洀攀渀琀漀猀 爀攀最甀氀愀爀攀猀 搀愀 攀猀昀攀爀愀 瀀漀氀琀椀挀愀ᴀ⸠ 
 
MÉTODOS E TÉCNICAS UTILIZADOS
O Jornal Mural ‘Beiradão’ foi produzido pelos alunos do Curso de Comunicação Social-Jornalismo, através da disciplina de Leitura e Produção de Textos II, ministrada pela professora Glaúcia Chair, responsável por corrigir os textos e coordenar o trabalho. No princípio, foi divido os grupos que seriam responsáveis por levantar temas relevantes a cidade de Manaus, e por isso, o ‘Beiradão’ surgiu com a proposta de tratar sobre a Feira Municipal da Manaus Moderna, que existe há mais de 20 anos, de grande importância para a história regional.਀倀愀爀愀 洀攀氀栀漀爀 挀漀洀瀀爀攀攀渀猀漀Ⰰ 漀 樀漀爀渀愀氀 瀀漀猀猀甀椀 甀洀愀 氀椀渀最甀愀最攀洀 猀椀洀瀀氀攀猀 攀 挀漀渀挀椀猀愀Ⰰ 氀攀瘀愀渀搀漀 攀洀 挀漀渀琀愀 漀 攀猀瀀愀漀 瀀愀爀愀 挀愀搀愀 洀愀琀爀椀愀Ⰰ 挀漀洀瀀爀攀攀渀搀攀渀搀漀 琀愀洀戀洀 焀甀攀 焀甀攀洀 昀漀爀 氀攀爀 漀 瀀爀漀搀甀琀漀 瀀爀攀挀椀猀愀 挀漀洀瀀爀攀攀渀搀攀爀 漀猀 琀攀砀琀漀猀 搀攀 洀愀渀攀椀爀愀 爀瀀椀搀愀 瀀愀爀愀 渀漀 瀀攀爀搀攀爀 漀 椀渀琀攀爀攀猀猀攀Ⰰ 攀 愀椀渀搀愀Ⰰ  搀攀 猀甀洀愀 椀洀瀀漀爀琀渀挀椀愀 氀攀瘀愀爀 攀洀 挀漀渀琀愀 漀 瀀切戀氀椀挀漀 搀椀瘀攀爀猀椀昀椀挀愀搀漀 焀甀攀 愀挀漀洀瀀愀渀栀愀爀 漀 爀攀猀甀氀琀愀搀漀⸀  Para sua criação, foi realizada a divisão do trabalho, levando em conta toda a necessidade da prática jornalística na sua concepção, os componentes do trabalho realizaram pesquisas em campo, entrevistas e foram acompanhar de perto a feira, que fica próxima ao Centro da cidade, para dizer com profundidade, mesmo que resumidamente, como realmente funciona. Logo após, foi dividido por auditorias cada parte do trabalho, contendo economia do local, perfil de quem é afetado diretamente pela demandas do lugar, lados positivos e negativos, essa última, com o objetivo de mostrar o que está sendo esquecido pelo município na hora de seus cuidados com a feira.਀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀☀渀戀猀瀀㬀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀ऀ㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀㰀猀瀀愀渀 猀琀礀氀攀㴀∀挀漀氀漀爀㨀 ⌀ ㄀㜀㜀㤀昀∀㸀㰀戀㸀䐀䔀匀䌀刀䤀윀쌀伀 䐀伀 倀刀伀䐀唀吀伀 伀唀 倀刀伀䌀䔀匀匀伀㰀⼀戀㸀㰀⼀猀瀀愀渀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀 眀椀搀琀栀㴀∀㤀 ─∀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀ 愀氀椀最渀㴀∀樀甀猀琀椀昀礀∀㸀伀 䨀漀爀渀愀氀 䴀甀爀愀氀 䈀攀椀爀愀搀漀  搀攀猀攀渀瘀漀氀瘀椀搀漀 瀀愀爀愀 戀愀渀攀爀 攀洀 氀漀渀愀 挀漀洀 漀 琀愀洀愀渀栀漀 搀攀 㤀 挀洀 搀攀 愀氀琀甀爀愀 挀漀洀 ㄀Ⰰ㈀  挀洀 搀攀 氀愀爀最甀爀愀⸀ 伀 氀愀礀漀甀琀 搀漀 樀漀爀渀愀氀 琀攀洀 漀 漀戀樀攀琀椀瘀漀 爀攀瀀愀猀猀愀爀 愀猀 椀渀昀漀爀洀愀攀猀 搀攀 昀漀爀洀愀 漀爀最愀渀椀稀愀搀愀 攀 挀栀愀洀愀爀 愀 愀琀攀渀漀 搀漀 瀀切戀氀椀挀漀 愀氀瘀漀⸀ Com a diagramação feita no software Illustrator do pacote Adobe, com as notícias bem distribuídas e dispostas de forma agradável, divididas por retângulos devidamente posicionados. A diagramação precisa ser estudada, levando-se em conta o volume e o tipo de notícias que serão divulgadas. A titulação das colunas é feito em letras grandes e coloridas.਀匀攀最甀椀渀搀漀 愀猀 渀漀爀洀愀猀 琀挀渀椀挀愀猀 搀愀 搀椀愀最爀愀洀愀漀Ⰰ 愀 昀椀洀 搀攀 洀攀氀栀漀爀愀爀 愀 瀀攀爀挀攀瀀漀 瘀椀猀甀愀氀 搀愀 渀漀琀挀椀愀 攀 挀爀椀愀爀 椀渀琀攀爀攀猀猀攀 瀀漀爀 攀氀愀Ⰰ 漀 渀漀猀猀漀 樀漀爀渀愀氀  挀漀洀瀀漀猀琀漀 瀀漀爀 甀洀 挀愀戀攀愀氀栀漀 挀漀渀琀攀渀搀漀 漀 渀漀洀攀 搀漀 樀漀爀渀愀氀Ⰰ ᠀䨠漀爀渀愀氀 䴀甀爀愀氀 䈀攀椀爀愀搀漀ᤀ⸠ A matéria especial do nosso jornal, fica posicionada no canto direito do jornal com destaque maior para ela, e outras matérias secundárias distribuídas por toda a diagramação. ਀䄀猀 洀愀琀爀椀愀猀 猀攀挀甀渀搀爀椀愀猀 猀漀 搀攀猀攀渀瘀漀氀瘀椀搀愀猀 渀愀 洀攀猀洀愀 瀀爀漀瀀漀爀漀 搀攀 攀猀瀀愀漀 攀 琀爀愀琀愀洀 搀攀 愀猀猀甀渀琀漀猀 焀甀攀 攀渀瘀漀氀瘀攀洀 漀 挀漀琀椀搀椀愀渀漀 搀愀 䘀攀椀爀愀 搀愀 䴀愀渀愀甀猀 䴀漀搀攀爀渀愀Ⰰ 渀漀琀挀椀愀猀 挀漀洀 椀渀昀漀爀洀愀攀猀 氀椀最愀搀愀猀 愀 爀攀愀氀椀搀愀搀攀 搀漀 氀漀挀愀氀⸀  As fontes utilizadas na diagramação foram: Títulos e destaques – Bauhaus 93, e nas matérias é a Arial, com tamanho mínimo 24. Para determinação desse tamanho ideal foi levado em conta que a fonte Arial no tamanho 24, em um papel A4 é título, então se concluiu ser um tamanho ideal para o jornal mural.਀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀☀渀戀猀瀀㬀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀㰀猀瀀愀渀 猀琀礀氀攀㴀∀挀漀氀漀爀㨀 ⌀ ㄀㜀㜀㤀昀∀㸀㰀戀㸀䌀伀一匀䤀䐀䔀刀䄀윀픀䔀匀㰀⼀戀㸀㰀⼀猀瀀愀渀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀 眀椀搀琀栀㴀∀㤀 ─∀㸀ऀ㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀ 愀氀椀最渀㴀∀樀甀猀琀椀昀礀∀㸀伀 䨀漀爀渀愀氀 䴀甀爀愀氀Ⰰ 愀氀洀 搀攀 焀甀愀氀焀甀攀爀 漀甀琀爀愀 搀攀昀椀渀椀漀 爀攀戀甀猀挀愀搀愀Ⰰ  甀洀 洀攀椀漀 搀攀 挀漀洀甀渀椀挀愀漀 猀椀洀瀀氀攀猀Ⰰ 愀猀猀甀渀琀漀 昀爀椀猀愀搀漀 戀愀猀琀愀渀琀攀 渀漀 愀爀琀椀最漀Ⰰ 瀀漀爀 椀猀猀漀 焀甀愀椀猀焀甀攀爀 愀氀甀渀漀猀 搀攀 樀漀爀渀愀氀椀猀洀漀 瀀漀搀攀 甀琀椀氀椀稀ⴀ氀漀 挀漀洀漀 瀀爀椀洀爀搀椀漀 搀愀猀 瀀爀琀椀挀愀猀 搀漀 樀漀爀渀愀氀椀猀洀漀 挀漀渀琀攀洀瀀漀爀渀攀漀Ⰰ 焀甀攀 猀漀㬀 瀀攀猀焀甀椀猀愀猀Ⰰ 攀渀琀爀攀瘀椀猀琀愀猀Ⰰ 攀猀挀爀攀瘀攀爀 甀洀愀 洀愀琀爀椀愀 攀 猀漀戀爀攀琀甀搀漀 愀 攀猀挀漀氀栀愀 搀攀 甀洀 琀攀洀愀 焀甀攀 瀀漀猀猀甀愀 甀洀愀 爀攀氀攀瘀渀挀椀愀 最爀愀渀搀椀漀猀愀 愀 猀漀挀椀攀搀愀搀攀Ⰰ 搀攀 洀愀渀攀椀爀愀 焀甀攀 愀 洀甀搀攀 漀甀 焀甀攀 挀漀渀猀琀爀甀愀 甀洀愀 漀瀀椀渀椀漀 攀昀椀挀愀稀 猀漀戀爀攀 琀攀洀愀猀 焀甀攀 愀 挀攀爀挀愀洀Ⰰ 瀀爀攀猀攀渀琀攀猀 渀漀 挀漀琀椀搀椀愀渀漀Ⰰ 洀愀猀 洀攀猀洀漀 愀猀猀椀洀  椀渀瘀椀猀瘀攀氀⸀ O Jornal Mural Beiradão na sua construção procurou mostrar um ponto turístico do Amazonas, dessa maneira, busca introduzir na memória dos próprios amazonenses a sua cultura, conhecida pelos que aqui moram mais tempo, porém, muitas vezes, desprezada pelos mais jovens, e através dessa falta de importância dada pela população que acaba tornando os locais, mesmo importantes, sucateados, sobrevivendo de uma maneira inferior a necessária.਀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀☀渀戀猀瀀㬀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀㰀猀瀀愀渀 猀琀礀氀攀㴀∀挀漀氀漀爀㨀 ⌀ ㄀㜀㜀㤀昀∀㸀㰀戀㸀刀䔀䘀䔀刀쨀一䌀䤀䄀匀 䈀䤀䈀䰀䤀伀䜀刀섀䤀䌀䄀匀㰀⼀戀㸀㰀⼀猀瀀愀渀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀 眀椀搀琀栀㴀∀㤀 ─∀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀䰀伀䌀䬀Ⰰ 嘀椀挀攀渀琀攀 䴀愀爀挀漀猀⸀ 倀甀戀氀椀挀愀漀 攀洀瀀爀攀猀愀爀椀愀氀 瘀攀爀猀甀猀 樀漀爀渀愀氀ⴀ氀愀戀漀爀愀琀爀椀漀⸀ 䄀 攀砀瀀攀爀椀渀挀椀愀 搀漀 樀漀爀渀愀氀ⴀ挀愀爀琀愀稀 䜀爀椀琀愀 䜀爀椀氀漀⸀ 䤀渀㨀 ㄀ 먀 䔀渀挀漀渀琀爀漀 一愀挀椀漀渀愀氀 搀攀 倀爀漀昀攀猀猀漀爀攀猀 搀攀 䨀漀爀渀愀氀椀猀洀漀 ጀ†䜀漀椀渀椀愀ⴀ䜀伀 ጀ†㈀㜀 愀 ㌀  搀攀 愀戀爀椀氀 搀攀 ㈀  㜀⸀ 䐀椀猀瀀漀渀瘀攀氀 攀洀 㰀栀琀琀瀀㨀⼀⼀眀眀眀⸀昀渀瀀樀⸀漀爀最⸀戀爀⼀猀漀愀挀⼀漀挀猀⼀椀渀搀攀砀⸀瀀栀瀀㼀挀昀㴀㄀ 㸀⸀ 䄀挀攀猀猀漀 攀洀 ㄀  搀攀 搀攀稀攀洀戀爀漀 搀攀 ㈀ ㄀㜀⸀㰀戀爀㸀㰀戀爀㸀䜀伀䴀䔀匀Ⰰ 圀椀氀猀漀渀⸀ 䨀漀爀渀愀氀椀猀洀漀Ⰰ 昀愀琀漀猀 攀 椀渀琀攀爀攀猀猀攀猀㨀 攀渀猀愀椀漀猀 搀攀 琀攀漀爀椀愀 搀漀 樀漀爀渀愀氀椀猀洀漀⸀ 䘀氀漀爀椀愀渀瀀漀氀椀猀㨀 䤀渀猀甀氀愀爀Ⰰ ㈀  㤀⸀㰀戀爀㸀㰀戀爀㸀䴀䄀吀伀匀Ⰰ 䠀攀氀漀椀稀愀⸀ 䌀漀洀甀渀椀挀愀漀 倀切戀氀椀挀愀 攀 䌀漀洀甀渀椀挀愀漀 䜀氀漀戀愀氀⸀ 䤀渀㨀 堀堀䤀䤀䤀 䌀漀渀最爀攀猀猀漀 䈀爀愀猀椀氀攀椀爀漀 搀攀 䌀椀渀挀椀愀猀 搀愀 䌀漀洀甀渀椀挀愀漀Ⰰ 爀攀愀氀椀稀愀搀漀 搀攀 ㈀ 愀 㘀 搀攀 猀攀琀攀洀戀爀漀 搀攀 ㈀    渀愀 唀渀椀瘀攀爀猀椀搀愀搀攀 搀漀 䄀洀愀稀漀渀愀猀Ⰰ 䴀愀渀愀甀猀 ጀ†䄀䴀⸀ 䐀椀猀瀀漀渀瘀攀氀 攀洀 栀琀琀瀀㨀⼀⼀眀眀眀⸀瀀漀爀琀愀氀ⴀ爀瀀⸀挀漀洀⸀戀爀⼀戀椀戀氀椀漀琀攀挀愀瘀椀爀琀甀愀氀⼀挀椀搀愀搀愀渀椀愀⼀  㠀㌀⸀栀琀洀⸀ 䄀挀攀猀猀漀 攀洀㨀 ㄀  搀攀 搀攀稀攀洀戀爀漀 搀攀 ㈀ ㄀㜀⸀ ਀㰀戀爀㸀㰀戀爀㸀䰀伀䈀伀Ⰰ 吀椀愀最漀⸀ 匀漀戀爀攀 漀 瀀愀瀀攀氀 猀漀挀椀愀氀 搀漀 樀漀爀渀愀氀椀猀洀漀⸀ ㈀ ㄀㌀⸀ 䐀椀猀瀀漀渀瘀攀氀 攀洀㨀 㰀栀琀琀瀀㨀⼀⼀漀戀猀攀爀瘀愀琀漀爀椀漀搀愀椀洀瀀爀攀渀猀愀⸀挀漀洀⸀戀爀⼀昀攀椀琀漀猀搀攀猀昀攀椀琀愀猀⼀开攀搀㜀㐀㌀开猀漀戀爀攀开漀开瀀愀瀀攀氀开猀漀挀椀愀氀开搀漀开樀漀爀渀愀氀椀猀洀漀⼀㸀⸀ 䄀挀攀猀猀漀 攀洀  㤀 搀攀 搀攀稀攀洀戀爀漀 搀攀 ㈀ ㄀㜀⸀㰀戀爀㸀㰀戀爀㸀䈀伀䌀䠀䤀䌀䠀䤀Ⰰ 刀攀最椀愀渀攀⸀ 伀 樀漀爀渀愀氀椀猀洀漀 攀猀琀 瘀椀瘀漀⸀ 嘀椀瘀愀 漀 樀漀爀渀愀氀椀猀洀漀℀⸀ ㈀ ㄀㜀⸀ 䐀椀猀瀀漀渀瘀攀氀 攀洀㨀 㰀栀琀琀瀀㨀⼀⼀漀戀猀攀爀瘀愀琀漀爀椀漀搀愀椀洀瀀爀攀渀猀愀⸀挀漀洀⸀戀爀⼀樀漀爀渀愀氀椀猀洀漀ⴀ椀渀瘀攀猀琀椀最愀琀椀瘀漀⼀漀ⴀ樀漀爀渀愀氀椀猀洀漀ⴀ攀猀琀愀ⴀ瘀椀瘀漀ⴀ瘀椀瘀愀ⴀ漀ⴀ樀漀爀渀愀氀椀猀洀漀⼀㸀⸀  䄀挀攀猀猀漀 攀洀㨀 ㄀  搀攀 搀攀稀攀洀戀爀漀 搀攀 ㈀ ㄀㜀⸀  ਀㰀戀爀㸀㰀戀爀㸀匀䄀䰀嘀䄀䐀伀刀Ⰰ 䄀爀氀攀琀攀⸀ 䄀 愀爀琀攀 搀攀 攀猀挀爀攀瘀攀爀 戀攀洀⸀ 匀漀 倀愀甀氀漀Ⰰ ㈀ ㄀㔀⸀㰀戀爀㸀㰀戀爀㸀匀漀 倀愀甀氀漀㨀 䰀漀礀漀氀愀Ⰰ ㈀  㘀⸀㰀戀爀㸀㰀戀爀㸀倀漀爀琀愀氀 䈀爀愀猀椀氀 ㈀㐀㜀⸀ 娀伀䌀䌀䠀䤀Ⰰ 倀愀甀氀漀⸀ 倀愀甀氀漀 娀漀挀挀栀椀㨀 樀漀爀渀愀氀椀猀洀漀  洀愀椀猀 渀攀挀攀猀猀爀椀漀 搀漀 焀甀攀 渀甀渀挀愀⸀ 䐀椀猀瀀漀渀瘀攀氀 攀洀㨀 眀眀眀⸀最漀漀最氀攀⸀挀漀洀⸀戀爀⼀愀洀瀀⼀愀洀瀀⸀戀爀愀猀椀氀㈀㐀㜀⸀挀漀洀⼀瀀琀⼀㈀㐀㜀⼀洀椀搀椀愀琀攀挀栀⼀㌀㌀㄀㐀㄀ ⸀ 䄀挀攀猀猀漀 攀洀㨀 ㄀㄀ 搀攀 搀攀稀攀洀戀爀漀 搀攀 ㈀ ㄀㜀⸀㰀戀爀㸀㰀戀爀㸀ऀ㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀⼀琀愀戀氀攀㸀㰀⼀戀漀搀礀㸀㰀⼀栀琀洀氀㸀