Memória afetiva da cultura popular

A VI Jornada Beltraniana acontece na quarta-feira, dia 8 de agosto, a partir das 9h da manhã, no Centro Cultural José Marques de Melo, em São Paulo. Além do debate científico sobre as contribuições beltranianas para os estudos acadêmicos do campo da comunicação, o evento celebra o 99º aniversário de nascimento de Luiz Beltrão.

A primeira mesa-redonda do evento contará com a participação de Cremilda Medina, professora e pesquisadora do PPGCOM (ECA/USP) e PROLAM (USP), que assim como Luiz Beltrão vivenciou os primeiros passos dos estudos da comunicação no Brasil. Também participarão os professores Marcos Zibordi e Elinaldo Meira que trabalham as narrativas visuais urbanas da contemporaneidade. A mediação será feita pela professora Monica Martinez.

Na segunda mesa-redonda, os professores Jorge Miklos e Agnes Arruda debaterão a “metamorfose urbana dos processos sociais, religiosos e comunicacionais. Uma devoção e expressão que se configuram como um pagamento de promessa cultural e de vida”. Estarão presentes, também, o grafiteiro Chuck, Alexsando Santos, que fará uma análise pessoal e coletiva sobre o movimento dos grafiteiros em São Paulo, com a proposta de fazer uma intervenção artística “ao vivo” com um grafite de Luiz Beltrão. A professora Cristina Schmidt será a mediadora.

intercom pinheiros

SÃO PAULO - SP
(11) 2574 8477 | (11) 3596 4747
R.JOAQUIM ANTUNES, 705 - PINHEIROS - 05415-012
SECRETARIA@INTERCOM.ORG.BR



Horário de atendimento:
Segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13 às 17h



Coordenação : Adriana Cristina Omena dos Santos
Edição : Cláudio Ornellas

intercom BRIGADEIRO

São Paulo - SP
(11) 3892 7558
AV. BRIG. LUIS ANTÔNIO, 2.050 - CONJ. 36- BELA VISTA