Coda.br: ESPM recebe evento sobre jornalismo de dados em novembro

29 de outubro de 2018

A Open Knowledge Brasil promove, nos dias 10 e 11 de novembro na ESPM, em São Paulo, a terceira edição da Conferência Brasileira de Jornalismo de Dados e Métodos Digitais (Coda.br). O evento, realizado em parceria com o Google News Initiative, é o primeiro do Brasil focado em jornalismo de dados e reúne profissionais do mercado para trocar ensinamentos e experiências sobre a área.

As inscrições para o Coda.br estão abertas. Até o dia 30 de outubro, os ingressos custam R$ 220 (estudantes) e R$ 270 (profissionais).

Serão mais de 60 horas de workshops, apresentações e oficinas práticas. Entre os nomes confirmados, estão: Jeremy Merril, da ProPublica, veículo norte-americano de jornalismo investigativo com dados; Alberto Cairo, referência internacional em visualização de informações; Fernanda Viegas, Ph.D. pelo MIT Media Lab e pesquisadora sênior em inteligência artificial no Google; e Neale El-Dash, cientista político fundador do Polling Data.

O Coda.Br também oferecerá bootcamps para quem quiser aprender a programar em Python ou R, além de sessões de mentoria nas quais os participantes poderão tirar dúvidas sobre projetos em andamento ou já realizados. Ao final da conferência, será apresentada a primeira premiação de jornalismo de dados, a ser entregue em 2019.

O Coda.Br é realizado pela Escola de Dados da Open Knowledge Brasil em parceria com o Google News Initiative, com apoio do Centro Knight para o Jornalismo nas Américas, da Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji), da agência Volt Data, do Instituto Serrapilheira, da Python Foundation e do Nic.Br.

Mais informações e inscrições no site do evento.

intercom BRIGADEIRO

SÃO PAULO - SP
Novo Telefone e WhatsApp: (11) 9.4178-8528
AV. BRIG. LUÍS ANTÔNIO, 2.050 - CONJ. 36- BELA VISTA
CEP: 01318-912 - São Paulo - SP
SECRETARIA@INTERCOM.ORG.BR



HORÁRIO DE ATENDIMENTO:
SEGUNDA A SEXTA-FEIRA, DAS 8H ÀS 12H E DAS 13 ÀS 17H (ATENÇÃO: O ATENDIMENTO TELEFÔNICO É DAS 9H ÀS 16H).




Desenvolvido por Kirc Digital - www.kirc.com.br