ELEIÇÕES INTERCOM 2020: PERÍODO DE INSCRIÇÃO DE CHAPAS COMEÇA EM 4 DE MAIO

28 de abril de 2020

De 4 de maio a 4 de junho, sócios ativos da Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação (Intercom) poderão compor e inscrever chapas no processo de eleição da Diretoria Executiva e do Conselho Fiscal para o triênio 2020-2023.

O período de inscrição de chapas segue o calendário estabelecido pelo Comitê Eleitoral, composto por Cicilia M. Krohling Peruzzo (presidente), Maria Immacolata Vassalo de Lopes e Margarida M. Krohling Kunsch. As chapas deverão ser inscritas via formulário on-line, cujo link será divulgado pelo Comitê Eleitoral em comunicado a ser enviado por e-mail a todos os sócios.

“A conjuntura está difícil, mas a entidade vai respeitar os prazos legais e proceder às eleições para não haver vacância de direção. O estatuto permite a votação on-line, e isso será feito em espaço reservado no Portal Intercom”, afirma a professora Cicilia Peruzzo.

Os interessados em concorrer na eleição deverão propor chapas completas, ou seja, com indicação de nomes para todos os 15 cargos da Diretoria Executiva e os cinco do Conselho Fiscal. O Comitê Eleitoral vai averiguar os nomes de cada chapa proposta a fim de criar as cédulas on-line de votação. Vale ressaltar que todos os integrantes de chapas devem ser sócios da Intercom aptos a participar; no caso dos candidatos ao Conselho Fiscal, também devem estar filiados à Intercom há pelo menos cinco anos.

Os cargos da Diretoria Executiva, estabelecidos no artigo 20 do Estatuto da Intercom, são: presidente; vice-presidente; diretor financeiro; diretor administrativo; diretor científico; diretor cultural; diretor editorial; diretor de documentação; diretor de projetos; diretor de relações internacionais; e cinco diretores regionais (Norte, Centro-Oeste, Nordeste, Sudeste e Sul). As atribuições detalhadas da Diretoria Executiva podem ser consultadas no capítulo XI do Estatuto. Já as funções e atribuições do Conselho Fiscal são estabelecidas pelo capítulo XII do Estatuto.

Dúvidas e informações pelo e-mail secretaria@intercom.org.br.

Consulte o calendário eleitoral aqui.

intercom BRIGADEIRO

SÃO PAULO - SP
Novo Telefone e WhatsApp: (11) 9.4178-8528
AV. BRIG. LUÍS ANTÔNIO, 2.050 - CONJ. 36- BELA VISTA
CEP: 01318-912 - São Paulo - SP
SECRETARIA@INTERCOM.ORG.BR



HORÁRIO DE ATENDIMENTO:
SEGUNDA A SEXTA-FEIRA, DAS 8H ÀS 12H E DAS 13 ÀS 17H (ATENÇÃO: O ATENDIMENTO TELEFÔNICO É DAS 9H ÀS 16H).




Desenvolvido por Kirc Digital - www.kirc.com.br