CAFÉ INTERCOM UNIT DEBATE O CORPO DA MULHER NA PUBLICIDADE

A imagem da mulher ganha as páginas do jornal, aparece na tela da TV e chega às novas mídias por meio de representações que abrem espaço para a discussão. Um desses espaços de debate é o Café Intercom, que em sua primeira edição em Maceió abordou o tema “Corpo e consumo: a imagem feminina na publicidade”. O evento, organizado pelo Curso de Comunicação Social do Centro Universitário Tiradentes – UNIT, aconteceu no dia 10 de novembro, às 19h30, na Livraria Leitura, que deu apoio à iniciativa.

Há, na publicidade, uma multiplicação de imagens femininas que transformam as mulheres ora em escravas do consumo, ora em objetos de consumo. Num momento em que se fala tanto sobre empoderamento feminino, o Café Intercom reúne três especialistas no assunto para refletir sobre o corpo e o consumo na sociedade contemporânea e suas representações.

A socióloga Belmira Magalhães, a psicanalista Silvana Barros e o publicitário Heder Rangel questionam como a idealização do corpo feminino adquiriu poder ao longo dos anos. Os pesquisadores ressaltam que a imagem do corpo feminino veiculado pela publicidade é um espelho da sociedade que por ela é “atingida”. Ou seja, essas imagens estão inseridas num contexto que remete à cultura encontrada no cotidiano dos indivíduos.


intercom pinheiros

SÃO PAULO - SP
(11) 2574 8477 | (11) 3596 4747
R.JOAQUIM ANTUNES, 705 - PINHEIROS - 05415-012
SECRETARIA@INTERCOM.ORG.BR



Horário de atendimento:
Segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13 às 17h



Coordenação : Adriana Cristina Omena dos Santos
Edição : Cláudio Ornellas

intercom BRIGADEIRO

São Paulo - SP
(11) 3892 7558
AV. BRIG. LUIS ANTÔNIO, 2.050 - CONJ. 36- BELA VISTA