Integração de pesquisas acadêmicas na USP

Integrar e debater a produção científica de mestrandos e doutorandos do Programa de Pós-Graduação em Ciências da Comunicação da Escola de Comunicações e Artes da USP é o objetivo do “Conexão Pós: diálogos e intersecções na pesquisa discente”, que acontecerá nos dias 7 e 8 de dezembro, substituindo a tradicional Jornada Discente, realizada anualmente na instituição.

A iniciativa, promovida pelos pós-graduandos da ECA, busca dar visibilidade aos estudos desenvolvidos pelos próprios alunos. Outro ponto pretendido é identificar pontos convergentes entre as pesquisas, de modo a contribuir para a melhoria do desempenho acadêmico. Roseli Figaro, coordenadora do PPGCOM/ECA-USP, lembra que “a visão mais comum relacionada ao processo de pesquisa científica é que ele costuma ser solitário, já que a dedicação ao próprio trabalho dificulta o encontro entre mestrandos e doutorandos após o cumprimento dos créditos das disciplinas e da qualificação. Trata-se de uma característica geral dos pesquisadores em formação, que é amplificada, dada a dimensão da nossa pós-graduação, uma das maiores do país. Tenho certeza de que esse evento vai fortalecer os laços entre nossos estudantes, consolidando, inclusive, uma comissão discente permanente do programa”.

As inscrições para o evento e o envio dos resumos podem ser feitos até o dia 10 de novembro. Saiba mais em https://www.facebook.com/events/2002768706621684/.

intercom BRIGADEIRO

SÃO PAULO - SP
Novo Telefone e WhatsApp: (11) 9.4178-8528
AV. BRIG. LUÍS ANTÔNIO, 2.050 - CONJ. 36- BELA VISTA
CEP: 01318-912 - São Paulo - SP
SECRETARIA@INTERCOM.ORG.BR



HORÁRIO DE ATENDIMENTO:
SEGUNDA A SEXTA-FEIRA, DAS 8H ÀS 12H E DAS 13 ÀS 17H (ATENÇÃO: O ATENDIMENTO TELEFÔNICO É DAS 9H ÀS 16H).




Desenvolvido por Kirc Digital - www.kirc.com.br