Intercom Sudeste 2019 tem mais de 1.500 inscritos. Confira a programação do congresso

28 de maio de 2019

Mais de 1.500 inscritos, 900 trabalhos acadêmicos recebidos, 80 estudantes de graduação e de pós-graduação envolvidos na organização, 18 oficinas, 18 livros apresentados. Esses são os números do XXIV Congresso de Ciências da Comunicação da Região Sudeste (Intercom Sudeste 2019), promovido 3 e 5 de junho pela Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação (Intercom) na Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), em Vitória.

A abertura solene será no dia 3 de junho, às 19 horas, com a participação do presidente da Intercom, professor Giovandro Marcus Ferreira (UFBA), que falará sobre o tema geral dos congressos Intercom neste ano: “Fluxos comunicacionais e crise da democracia”. Logo em seguida, o professor Murilo César Ramos (UnB) proferirá a conferência “Redes sociais e ameaças à democracia”, mediada pelo diretor da Regional Sudeste da Intercom, Felipe Pena (UFF).

Na manhã do dia 4 de junho, a programação inclui um painel sobre “O papel dos observatórios de mídia em defesa da democracia”, com a participação da pesquisadora Inesita Araújo, do Observatório Saúde na Mídia da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), e do professor Edgard Rebouças (Ufes), coordenador do Observatório da Mídia da Ufes. A mediação será do professor Rafael Bellan, também integrante do Observatório da Ufes.

Ainda no segundo dia de evento, às 14 horas, o Fórum Ensicom terá uma mesa sobre as diretrizes curriculares dos cursos de graduação de Publicidade e Propaganda, com a presença do vice-presidente da Intercom, Fernando Almeida, e mediação da professora Iluska Coutinho (UFJF); a mesa faz parte do calendário de audiências públicas realizadas pela Subcomissão que assessora o Conselho Nacional de Educação (CNE) na elaboração das diretrizes. A pesquisa e a produção acadêmica em Comunicação serão o tema da segunda mesa do Fórum Ensicom, às 16 horas, com representantes de instituições de ensino da região Sudeste: Bruno Franqueira (UVV), Janaina Leite (Ufes), Kátia Fraga (UFV), Marilene Matos (Faesa) e Soraya Venegas (Estácio).

Às 19 horas do dia 4 de maio, a Mostra Universitária Lusófona exibirá curtas-metragens produzidos pelos alunos do curso de Cinema da Ufes e do Instituto Universitário da Maia, da cidade de Porto, em Portugal.

No dia 5 de junho, às 9 horas, Dan Zecchinelli, diretor de criação da Agência Filadélfia, de Belo Horizonte, fala sobre a “Crise na Publicidade e suas oportunidades”. Para fechar o evento, a entrega dos prêmios da Exposição da Pesquisa Experimental em Comunicação (Expocom) será realizada às 18 horas.

Clique aqui para acessar a programação completa.

intercom BRIGADEIRO

SÃO PAULO - SP
Novo Telefone e WhatsApp: (11) 9.4178-8528
AV. BRIG. LUÍS ANTÔNIO, 2.050 - CONJ. 36- BELA VISTA
CEP: 01318-912 - São Paulo - SP
SECRETARIA@INTERCOM.ORG.BR



HORÁRIO DE ATENDIMENTO:
SEGUNDA A SEXTA-FEIRA, DAS 8H ÀS 12H E DAS 13 ÀS 17H (ATENÇÃO: O ATENDIMENTO TELEFÔNICO É DAS 9H ÀS 16H).




Desenvolvido por Kirc Digital - www.kirc.com.br