Jornada dos Grupos de Pesquisa em Semiótica

A III Jornada dos Grupos de Pesquisa em Semiótica acontecerá na Escola de Comunicações e Artes da USP, nos dias 7, 8, 9 de agosto. O tema geral do encontro será “Problemas semióticos no ensino, na pesquisa e na formação de investigadores da semiose nos diversos campos de sua manifestação”, e a chamada de trabalhos, para os pesquisadores interessados em participar, vai até o dia 31 de maio.

Em seu texto de apresentação, os organizadores do encontro explicam que “com base nas conquistas alcançadas e face às demandas e desafios que surgem e estão a reivindicar aprimoramentos pela perspectiva do signo, a III Jornada propõe a continuidade dos estudos e debates dos problemas semióticos. Contudo, propõe ainda conclamar os pesquisadores a enfrentar um de nossos grandes desafios: aquele que diz respeito à formação nos estudos semióticos com base em orientações da crítica. Com um destaque para o ensino da semiótica espera-se uma ampliação do escopo no tratamento dos problemas semióticos de modo a aprofundar os vínculos de sua configuração epistemológica e metodológica”.

As propostas podem ser enviadas pelo e-mail encontrosemiotica@gmail.com ou através do site http://jornadadesemiotica.wixsite.com/jornada3.

intercom BRIGADEIRO

SÃO PAULO - SP
Novo Telefone e WhatsApp: (11) 9.4178-8528
AV. BRIG. LUÍS ANTÔNIO, 2.050 - CONJ. 36- BELA VISTA
CEP: 01318-912 - São Paulo - SP
SECRETARIA@INTERCOM.ORG.BR



HORÁRIO DE ATENDIMENTO:
SEGUNDA A SEXTA-FEIRA, DAS 8H ÀS 12H E DAS 13 ÀS 17H (ATENÇÃO: O ATENDIMENTO TELEFÔNICO É DAS 9H ÀS 16H).




Desenvolvido por Kirc Digital - www.kirc.com.br