Jornalistas nas redações

O próximo número da Brazilian Journalism Research se dedicará à análise das práticas profissionais e organizacionais do jornalismo, considerando em especial as particularidades da redação, ética, educação e condições de trabalho. Para isso, a publicação recebe artigos, até o dia 30 de dezembro, que buscam responder a perguntas como: Que tipo de influências – profissionais, sociais, culturais, políticas, econômicas e organizacionais – afetam o jornalismo? Que tipo de restrições os jornalistas enfrentam nesses contextos? Como os jornalistas contribuem para mudanças políticas e sociais? Como o jornalismo e os jornalistas se adaptam ao ambiente da internet? Qual é o papel da formação em jornalismo nas rotinas profissionais?

Também serão considerados artigos sobre outros aspectos do jornalismo, como liberdade de expressão, regulação da mídia, organizações de mídia, tecnologia e cobertura de casos de corrupção. Os textos, entre 40.000 e 55.000 caracteres, devem ser submetidos pelo site http://bjr.sbpjor.org.br.

Os editores deste número são: Sonia Virgínia Moreira (Universidade do Estado do Rio de Janeiro – Brasil); Martín Oller Alonso (Universidad de La Habana – Cuba); e Adriana Amado (Universidad Nacional de la Matanza, Buenos Aires – Argentina).

intercom BRIGADEIRO

SÃO PAULO - SP
Novo Telefone e WhatsApp: (11) 9.4178-8528
AV. BRIG. LUÍS ANTÔNIO, 2.050 - CONJ. 36- BELA VISTA
CEP: 01318-912 - São Paulo - SP
SECRETARIA@INTERCOM.ORG.BR



HORÁRIO DE ATENDIMENTO:
SEGUNDA A SEXTA-FEIRA, DAS 8H ÀS 12H E DAS 13 ÀS 17H (ATENÇÃO: O ATENDIMENTO TELEFÔNICO É DAS 9H ÀS 16H).




Desenvolvido por Kirc Digital - www.kirc.com.br