Coleção Intercom Comunicação

Este livro reúne os textos das palestras proferidas no XXIV Ciclo de Estudos Interdisciplinares da Comunicação, evento central do XXIV Congresso Brasileiro de Ciência da Comunicação - 2002. O livro é dividido em 3 capítulos: "Mídia Impressa em Tempo de Rede", "Sociedade Tecnológica: Metamorfoses Culturais, Inclusão-Exclusão, Autoria" e "Livro e Práticas de Leituras: História e Modalidades".

A mídia impressa, o livro e as novas tecnologias - Congresso de 2002

Cicilia Maria Krohling Peruzzo e Fernando Ferreira de Almeida (orgs.) - 2002

R$ 20,00

Este trabalho procura descrever a trajetória necessária para a fundação da Intercom, sua contribuição à pesquisa e ao ensino da Comunicação Social, seu alcance nacional e internacional e as principais linhas orgânicas de sedimentação da entidade.

A universidade fora de si

J. S. Faro - 1992

R$ 10,00

Nele se publica ensaios de pesquisadores eminentes versando sobre o tema do congresso escolhido "Comunicação em tempo de redes sociais: afetos, emoções, subjetividades. Escolha temática de premente atualidade,e de relevância maior seria impossível em função do que temos visto cotidianamente e continuamos a ver: a explosão de um novo meio de comunicação, a Internet, consolidando-se como o medium supremo no que tange ao nunca antes imaginado poder de movimentação de massa da história da Comunicação.

Comunicação em tempos de redes sociais - Congresso de 2013

Marialva Barbosa e Osvando J. de Morais (org.) - 2013

R$ 40,00

Os textos que compõem este livro foram selecionados em torno dos artigos sobre o tema central do Congresso nacional de 2010 da Intercom, promovido em Caxias do Sul-RS. Neles, especialistas abordam os impasses da sociedade digital e da complexidade cultural brasileira, a inserção do Brasil na nova economia mundial, as mudanças impostas pela convergência midiática, entre outras importantes questões suscitadas pelo tema.

Comunicação, Cultura e Juventude - Congresso de 2010

Marialva Barbosa e Osvando J. de Morais (org.) - 2010

R$ 37,00

Este livro, que a Intercom em seu XXXII congresso nacional de 2009, coloca à disposição de seus leitores, seus associados e ao público geral, trata de Comunicação, Educação e Cultura. Porém o faz atentando para os tempos atuais em que vivemos.

Comunicação, educação e cultura na era digital - Congresso de 2009

Marialva Barbosa, Marcio Fernandes e Osvando J. de Morais - 2009

R$ 37,00

Este volume reúne textos que serviram como base para as principais apresentações de palestrantes convidados do XXVIII Congresso da Intercom (2005). Nas mesas, foram debatidos os subtemas pesquisa e sociedade; graduação e pós-graduação; teoria e prática; e quantidade: avaliando a avaliação.

Comunicação, ensino e pesquisa - Congresso de 2005

Sonia Virginia Moreira e Jose Pedro Vieria (orgs.) - 2005

R$ 32,00

O mérito deste livro está exatamente em demonstrar o quanto o esporte pode - e deve - constituir-se num objeto de pesquisa acadêmica, haja vista a multiplicidade de imbricações socioculturais que ele estabelece em nosso país. Não à toa, o Brasil já vive sua década de ouro esportiva, com a organização dos dois maiores eventos da área - a Copa do Mundo de 2014 e os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro em 2016. O esporte demonstra que é estímulo para o mercado publicitário e assunto digno de reflexão por parte das ciências humanas e das ciências da comunicação.

Esporte na Idade Mídia - Congresso de 2012

José Carlos Marques e Osvando J. de Morais (org.) - 2012

R$ 38,00

Reúne alguns dos principais textos e palestras proferidas no Colóquio Internacional e no Ciclo de Estudos Interdisciplinares da Comunicação, eventos que integraram o XXIX do Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação realizado em 2006 na capital do país. Traz em debate o tema a partir do olhar de pesquisadores renomados de diferentes países: França, Portugal e México, África do Sul e Brasil. Favoreceu a construção de um panorama atualizado da discussão sob aspectos cruciais como a construção de políticas públicas democráticas em tempos de liberalismo, a atuação de entidades reguladoras , o funcionamento de sistemas comunicacionais dos poderes instituídos e dos processos de controle dos fluxos informativos e de difusão cultural.

Estado e Comunicação - Congresso de 2006

Murilo César Ramos e Nélia Del Bianco (orgs.) - 2006

R$ 37,00

Este livro reúne o conjunto de reflexões propostas e dos diagnósticos efetuados. Aqui estão os ensaios que dão conta do estado da questão, confiados a sócios engajados na vida cotidiana da entidade, além dos relatos que sistematizam as principais demandas regionais. Da mesma forma, o livro contém estudos feitos especialmente para este congresso, ademais de aportes forâneos, escrito por colegas provenientes da Europa Ibérica e da América Latina.

Mercado e Comunicação na Sociedade Digital - Congresso de 2007

José Marques de Melo e Osvando J. de Morais (org.) - 2007

R$ 32,00

Reúne neste livro pesquisadores de diversos países, principalmente íbero-americanos, promovendo, assim, um inventário crítico das diversidade e pluralidade brasileiras da cultura e também das potencialidades dos meios de comunicação de massa. Intelectuais de diversos campos de conhecimento discutem em seus textos, o ambientalismo brasileiro com importantes estudos e pesquisas desenvolvidas em escolas de comunicação do país, resgatando as peculiaridades regionais juntamente com as problemáticas socio-midiáticas.

Mídia, ecologia e sociedade - Congresso de 2008

José Marques de Melo (org.) - 2008

R$ 35,00

O livro reúne os textos da XXVI edição do Ciclo de Estudos - 2003. Cada seção da obra compreende um assunto diretamente relacionado ao tema central do Congresso: Mídia, Ética e Sociedade.

Mídia, ética e sociedade - Congresso de 2003

Sonia Virginia Moreira e Anibal Bragança (orgs.)- 2003

R$ 15,00

Esta publicação mostra como é oportuna a indagação quanto a relevância da pesquisa empírica no meio acadêmico brasileiro, principalmente no que tange ao universo da área das Ciências da Comunicação, sobretudo o Jornalismo. É oportuna, posto que os modelos vigentes na academia, nos contextos possíveis da atualidade, conforme atestam os autores que se fazem presentes nesta coletânea, em suas mais variadas abordagens, tem relegado a pesquisa empirística ao plano da subjetividade em detrimento do olhar investigativo dos novos cientistas, dada a necessidade da 'emergência' da informação com que se confronta o intelectual de nossos dias.

Quem tem medo da pesquisa empírica? - Congresso de 2011

Marialva Barbosa e Osvando J. de Morais (org.) - 2011

R$ 40,00

Este livro é resultado da troca permanente de conhecimento, dilemas e propostas que permeia a convivência dos sócios da Intercom. Os textos que compõem este volume trata de abordar temas de interesse comum a grupos de professores, pesquisadores e instituições de todas as regiões brasileiras.

Retrato do ensino em comunicação no Brasil

Cicilia M. Krohling Peruzzo e Robson Bastos da Silva (orgs.) - 2003

R$ 25,00

Coletâneas de textos contidos nesta obra (muitos deles apresentados quando da realização do 20º Intercom), revela a face mutante que acompanha o pensamento neste campo, como não poderia ser diferente. Afinal a história da Comunicação se confunde com a da humanidade.

Vinte anos de Ciências da Comunicação no Brasil - Congresso de 1997

Maria Immacolata Vassallo de Lopes (org.) - 1997

R$ 25,00

intercom pinheiros

SÃO PAULO - SP
(11) 2574 8477 | (11) 3596 4747
R.JOAQUIM ANTUNES, 705 - PINHEIROS - 05415-012
SECRETARIA@INTERCOM.ORG.BR



Horário de atendimento:
Segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13 às 17h



Coordenação : Adriana Cristina Omena dos Santos
Edição : Cláudio Ornellas

intercom BRIGADEIRO

São Paulo - SP
(11) 3892 7558
AV. BRIG. LUIS ANTÔNIO, 2.050 - CONJ. 36- BELA VISTA