Coleção Colóquios Internacionais de Comunicação

Esse livro reúne os textos de estudiosos dos dois países, apresentados no Colóquio realizado em 2007. Com o tema “A Comunicação no Mercado Digital”, a obra discute o ensino e a pesquisa em Comunicação no Brasil e na Argentina, analisa as características que assume a formação profissional em ambos os países e, ao final, debate os cenários que podem vislumbrar-se para a articulação acadêmica.

A comunicação no mercado digital - I Colóquio Brasil-Argentina

Doris Fagundes Haussen, Gustavo Cimadevilla e Osvando J. de Morais (orgs.) - 2007

R$ 50,00

Este livro faz uma ponte da histórica viagem que Luiz Beltrão realizou à China, em 1958, com Mo Tse-Tung em pleno poder, com um novo país, ao trazer nos relatos dos novos viajantes, uma passagem diacrônica da revolução maoísta a uma nova ordem econômica e social, hodierna. A viagem dos pesquisadores, liderada por Melo, os fez reencontrar o mito da China distante com sua cultura milenar, com a de hoje, que transforma o mundo político e econômico, por meio do comércio, em uma nova ordem mundial, novas ideologias e enredos com seus visíveis efeitos na contemporaneidade. Este livro contém preciosos relatos de brasileiros - jornalistas, publicitários, radialistas, fotógrafos, relações públicas, e educomunicadores - que tentam desvendar a Velha China, recuando, de maneira panorâmica, à Grande Muralha e ao mesmo tempo retornando ao presente com Universidades, Indústrias de bens de consumo e Empresas mediáticas.

Caleidoscópio Chinês: comunicação, educação e turismo na Nova China

José Marques de Melo (org.) - 2008

R$ 37,00

No primeiro bloco somam-se observações interessantes sobre a obra de Eliseo Verón que, embora radicado há muito tempo na Espanha, começou sua história acadêmica na Argentina; passa pelos estudos comparados entre a comunicação política , neste novo ambiente de busca de democracia em nossos países, e chega àquele momento verdadeiramente maior de toda a democracia , que são as eleições. Os blocos que seguem desdobram aquelas primeiras propostas. Discute-se o espaço público e os processos comunicacionais, a importância da sociedade civil, a participação das diferentes mídias e, sobretudo, como nos lemos entre nós. Os dois blocos finais cuidam de atualizar algumas questões teóricas, como os estudos de Lazarsfeld, as novas tecnologias e seus impactos e, especialmente, a importância do rádio - em países onde as grandes distâncias foram, durante muitas décadas, grandes empecilhos para uma verdadeira integração.

Caminhos do campo comunicacional no Brasil e na Argentina - III Colóquio

Doris Fagundes Haussen e Gustavo Cimadevilla (orgs.) - 2012

R$ 50,00

Este livro reúne textos apresentados por pesquisadores brasileiros e espanhóis durante o V Colóquio Brasil-Espanha de Ciências da Comunicação. Organizado em cinco eixos temáticos, o livro traz contribuições fundamentais para compreensão de questões atuais na pesquisa em comunicação: indústrias culturais, produção de conteúdo e digitalização; comunicação e desenvolvimento; movimentos sociais, cidadania e comunicação; diversidade cultural e realidades regionais; e estratégias de comunicação nas organizações públicas e privadas.

Política da comunicação e da cultura: contribuições acadêmicas e intervenção social (V Colóquio Brasil-Espanha)

Francisco Sierra Caballero, Juan Antonio García Galindo, Murilo César Ramos e Nélia Rodrigues Del Bianco (orgs.) - 2013

R$ 37,00

intercom pinheiros

SÃO PAULO - SP
(11) 2574 8477 | (11) 3596 4747
R.JOAQUIM ANTUNES, 705 - PINHEIROS - 05415-012
SECRETARIA@INTERCOM.ORG.BR



Horário de atendimento:
Segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13 às 17h



Coordenação : Adriana Cristina Omena dos Santos
Edição : Cláudio Ornellas

intercom BRIGADEIRO

São Paulo - SP
(11) 3892 7558
AV. BRIG. LUIS ANTÔNIO, 2.050 - CONJ. 36- BELA VISTA