Coleção GP, NP e GT Intercom

No livro são discutidos paradigmas como a midiologia, semiótica, teoria hegemônica-contracomunicação, cibernética, funcionalismo e teoria crítica, hermenêutica e signagens subliminares. Os artigos apresentados têm por objeto a produção de HQ de autores nacionais, dando preferência aos autores menos conhecidos para sair das redundantes análises de Mônica, Chiclete com Banana etc.

As histórias em quadrinhos no Brasil: teoria e prática

Flavio Mário de Alcântara Calazans (org.) - 1997

R$ 15,00

A obra reúne artigos de pesquisadores vinculados à Seção Temática "Comunicação e Esporte" do Núcleo de Pesquisa (NP) Comunicação Científica da Intercom. O objetivo deste trabalho é propor novas abordagens na aplicação de conceitos derivados das ciências da comunicação e de outras ciências sobre os fenômenos esportivos. A proposta é compreender como o esporte é retratado e reconstituído pelos meios de comunicação, percebendo algumas características e diálogos possíveis entre diferentes áreas por meio de visões interdisciplinares.

Comunicação e Esporte: diálogos possíveis

José Carlos Marques (org.) - 2007

R$ 25,00

Esta coletânea reúne os trabalhos apresentados no GT Comunicação Rural por ocasião do Congresso Intercom - 1998, cujos textos têm como ponto de convergência a preocupação em renovar o debate da Comunicação Rural. Seus autores discutem as modificações operadas no meio rural, a partir do turismo e da informatização do cotidiano, bem como debatem aspectos conceituais da comunicação interpessoal, da noção de comunitário, da política de comunicação da CPT, dentre outros.

Comunicação rural e o novo espaço agrário

Angelo Brás Fernando Callou (org.) - 1999

R$ 15,00

Os 22 artigos reunidos neste volume abordam desde temas como obscenidade, a opinião pública, a cobertura midiática, a censura ao cinema, ao teatro, e ao circo, até a censura nas emergentes mídias digitais e a interpretação da liberdade de expressão pelas gerações atuais.

Comunicação, mídias e liberdade de expressão

Maria Cristina Castilho Costa (org.) - 2013

R$ 50,00

Coletânea de estudos realizados por pesquisadores do GT de Rádio da Intercom. A obra, por suas diversas contribuições, aponta para a renovação do rádio tanto nos processos de produção de conteúdo quanto nos sistemas de transmissão e recepção, como a implantação do sistema de transmissão digital e a interface com a internet.

Desafios do rádio no século XXI

Sonia Virginia Moreira e Nélia Del Bianco (org.) - 2001

R$ 20,00

Durante muitos anos, os estudos geográficos e as pesquisas comunicacionais estiveram de costas, uns para os outros. Mas hoje não podem mais ignorar-se. A comunicação encurtou o mundo, reduzindo o espaço. A geografia acelerou o home, escasseando o tempo. A geografia precisa da comunicação para se fazer conhecer, difundir, atualizar; a comunicação não pode funcionar sem o suporte da geografia para distribuir conteúdos, provocar sensações, emocionar, surpreender.

Geografias da comunicação: observação de mídia e de culturas

Sonia Virginia Moreira (org.) - 2013

R$ 38,00

O livro reúne dez artigos de estudiosos com compõem o Grupo de Pesquisa (GP) em Políticas e Estratégias de Comunicação da Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação (Intercom). É a primeira obra do grupo, que está comemorando 21 anos de atividades. Entre os destaques está o mapeamento dos estudos sobre políticas de comunicação, além de uma discussão sobre as metodologias de pesquisa e de uma análise sobre a regulação jurídica constitucional da liberdade de expressão. A obra apresenta ainda debates sobre a comunicação como direito fundamental, a fronteira entre mídia e política, experiências em ciberdemocracia, a comunicação eleitoral, entre outros.

Saber militante: teoria e crítica nas políticas de comunicação no Brasil

Juçara Brittes (org.) - 2013

R$ 37,00

Este livro está divido em três secções sendo que a primeira delas trata de questões relativas à Gestão de Informação e Comunicação para a Televisão Digital, voltados para aqueles que trabalham ou pretendem trabalhar na área. As dificuldades que por ventura possam ser encontradas no cotidiano do gerenciamento profissional referente tanto ao aspecto da Informação quanto da Comunicação certamente serão minimizadas com a leitura atenta que se faça desses autores. Na segunda secção: Educação Assistida por Televisão Digital. Em que se tratando de um espaço ocupado por pesquisadores acadêmicos e sendo funções precípuas de uma IES - Instituição de Ensino Superior com pretensão de constituir em Universidade cuidar da Pesquisa, Extensão e... Ensino, e que Ensino e Educação e a Televisão Digital aqui se faz presente. Por fim, a terceira parte trata de um viés candente. É voz geral que a dificuldade encontrada por todos nós para acompanhar a aceleração vertiginosa com que a Ciência Aplicada ou Tecnologia derrama no mercado sucessiva e subsequentemente aparelhagem desenvolvida para a área de Comunicação que torna rápido a anterior obsoleta. A secção chamada Inovação Tecnológica para Televisão Digital trata da rapidez da evolução e transformação dos aparelhos sempre com algum acréscimo importante quando surge um modelo novo e mais atualizado nos obriga a mantermo-nos em alerta e obrigatoriamente acompanhar sempre que possível as inovações surgidas.

Televisão Digital na América Latina: avanços e perspectivas

Osvando J. de Morais e Maria Cristina Gobbi (orgs.) - 2012

R$ 60,00

intercom pinheiros

SÃO PAULO - SP
(11) 2574 8477 | (11) 3596 4747
R.JOAQUIM ANTUNES, 705 - PINHEIROS - 05415-012
SECRETARIA@INTERCOM.ORG.BR



Horário de atendimento:
Segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13 às 17h



Coordenação : Ana Paula Goulart Ribeiro
Edição : Cláudio Ornellas

intercom BRIGADEIRO

São Paulo - SP
(11) 3892 7558
AV. BRIG. LUIS ANTÔNIO, 2.050 - CONJ. 36- BELA VISTA