MÊS DO PROFESSOR: HOMENAGENS AOS DOCENTES DE COMUNICAÇÃO

23 de outubro de 2019

No mês em que celebramos o Dia Nacional do Professor, a Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação (Intercom) chama toda a sua comunidade de estudantes, pesquisadores e profissionais da área para lembrar os nomes de quem fez a diferença em sua formação.

Para participar, basta publicar, em suas próprias redes sociais, as hashtags #MeuProfessorDeComunicação ou #MinhaProfessoraDeComunicação, escrevendo um depoimento sobre os professores, orientadores ou coordenadores que marcaram sua trajetória acadêmica de alguma forma. E, claro, quem também é professor pode homenagear seus grandes mestres!

Confira alguns depoimentos que já foram publicados:

“Bora lembrar dos grandes mestres da comunicação?

#meuprofessordecomunicacao #minhaprofessoradecomunicacao. Gratidão eterna pelos ensinamentos de Nilson Lage e Dante Gastaldoni. Professores que inspiram até hoje.”

Soraya Venegas, no Facebook


“Na Universidade pública eu aprendi que, por mais que o material didático seja reduzido, e muitas vezes sucateado, o material humano é de um valor inestimável. Aproveitando o post e o dia especial pra agradecer alguns daqueles e daquelas que foram, e ainda são, de extrema importância pra minha formação #minhaprofessoradecomunicação @arianec.pereira @photos_from_anderground @cristieledeckert @everlypegoraro e aquela que não é de Comunicação mas tbm está sempre me ensinando @ninciateixeira ”

@anyossak, no Instagram


“#minhaprofessoradecomunicação é pura inspiração, sem dúvidas! Sempre procurando evoluir e se dedicando para tornar a Universidade Pública um lugar melhor, obrigada por tudo @arianec.pereira”

@lauram_rod, no Instagram


“@arianec.pereira foi e é um exemplo de como ensinar Também tenho enorme carinho e admiração pela @ninciateixeira e pelo @photos_from_anderground Feliz Dia do Professor!”

@layspederssetti, no Instagram


“Obrigada! É a palavra que melhor exprime a gratidão que sinto pelos meus professores da UEL. #minhaprofessoradecomunicação Neusa Maria Amaral, Flora Neves, Chica, Maria Helena #meumelhorprofessordecomunicação Mario Bola, Paulo Boni Com vocês descobri os caminhos do Jornalismo Obrigada aos amigos de jornalismo/comunicação e docência #minhaprofessoradecomunicação @marialvabarbosa @iluska_coutinho @cristiane_finger @edna.mello2 @carlidaemerim #meumelhorprofessordecomunicação @fefeuffa vocês me fortalecem!”

@arianec.pereira, no Instagram


“Cada um teve singular importância, mas marcar mesmo, para a vida... foi o @adolphoqueiroz (que hoje é, para além dos pares, compadre mesmo rsrsrs) e a sempre diva @heloizamatos, que segue sendo referência de vida, do vestir ao desprender-se de padrões. Fã para sempre Helô. #meuProfessorDeComunicação #minhaProfessoraDeComunicaçāo”

@adriomena_santos, no Instagram


“#MeuProfessorDeComunicação que marcou a época de estudante de Jornalismo foi o Sergio Amadeu da Silveira. Foi só por um ano, acho que o primeiro, e a disciplina era Economia. Mas aprendi a ser curiosa sobre a sociedade em rede. Eu tive que pedir revisão da prova em busca de meio ponto pra passar na matéria, mas muito do meu caminho começou a ser definido ali!”

Priscila Cotta, no Facebook


“Meus parabéns pelo dia e minha eterna gratidão pelos ensinamentos e parceria Adriana Omena Santos, Ivanise Andrade, Gerson de Sousa e Rafael Duarte Oliveira Venancio #MeuProfessorDeComunicação #MinhaProfessoraDeComunicação”

Thiago Crepaldi, no Facebook


“#MeuProfessorDeComunicação mais marcante certamente foi Eugenio Bucci, cujo curso de Ética em 2002 na Cásper Líbero foi fundamental à minha formação como jornalista e como cidadã. Também o professor Carlos Dias, que, dedicado, orientou meu TCC mesmo após ter deixado a instituição. Obrigada, professores!”

Mariana Leite, no Facebook


“Iva Neiva, Fred Cunha, André Luís Carvalho, Flavio Coelho, Ana Lúcia Passos Galluf, mais de quinze anos depois da formatura, eu ainda me pego pensando em vocês quando celebro felicidades e quando enfrento os desafios dessa carreira. Obrigada por me fazerem mas forte, mais ética e por estarem ao meu lado até hoje, mesmo com a distância física. Amo vocês para sempre! #MeuProfessorDeComunicação #MinhaProfessoraDeComunicação”

Nara Lacerda, no Facebook


Juntamente com esse movimento, a Diretoria da Intercom divulga um manifesto em defesa da docência, principalmente universitária, no Brasil. Leia aqui.

intercom BRIGADEIRO

SÃO PAULO - SP
Novo Telefone e WhatsApp: (11) 9.4178-8528
AV. BRIG. LUÍS ANTÔNIO, 2.050 - CONJ. 36- BELA VISTA
CEP: 01318-912 - São Paulo - SP
SECRETARIA@INTERCOM.ORG.BR



HORÁRIO DE ATENDIMENTO:
SEGUNDA A SEXTA-FEIRA, DAS 8H ÀS 12H E DAS 13 ÀS 17H (ATENÇÃO: O ATENDIMENTO TELEFÔNICO É DAS 9H ÀS 16H).




Desenvolvido por Kirc Digital - www.kirc.com.br