Intercom Centro-Oeste 2016 tem mais de 1200 participantes



Solenidade de abertura - Foto: Silvio Barbosa


Com 1219 inscritos, 166 trabalhos apresentados nas Divisões Temáticas e no Intercom Jr. e 97 trabalhos selecionados para concorrer ao Prêmio Expocom, o Intercom Centro-Oeste 2016 foi realizado entre os dias 19 e 21 de maio, na PUC de Goiás. Daniela Ota, diretora Regional da Intercom, avalia que o encontro foi “uma demonstração de que o Centro-Oeste está produzindo muito e eventos como o nosso são espaços para integrar tudo isso. Este foi um dos melhores congressos que tivemos nos últimos tempos”.

Esta edição especial, realizada com material veiculado pelas edições extras do jornal Impressões (jornal laboratório do curso de Jornalismo da PUC Goiás - https://issuu.com/impressoespucgo), pelo blog (http://www.intercomcentrooeste2016.com/#!blog/x4h9...) e pelo Facebook do evento (https://www.facebook.com/intercomcentrooeste2016), mostra alguns destaques do Intercom Centro-Oeste.

Apresentação de Jaqueline Moss - Foto: Silvio Barbosa


Dia 19 de maio

CONFERÊNCIA TRATA DA RESPONSABILIDADE SOCIAL DA MÍDIA


Conferência de Suzana Varjão - Foto: Silvio Barbosa


Depois da cerimônia inicial, que contou com a participação do reitor da PUC Goiás, Wolmir Terezio Amado, e com a apresentação cultural em tecido acrobático da artista Jaqueline Moss, foi a vez de a jornalista Suzana Varjão, Gerente do Grupo de Qualificação de Mídia da Agência de Notícia dos Direitos da Infância (ANDI), fazer a conferência de abertura do congresso. Em sua fala, sobre o tema “Responsabilidade social da mídia”, ela alertou para infrações cometidas por veículos de comunicação em relação a crianças e adolescentes, refletindo sobre o jornalismo e o “entretenimento de horror” realizado, por exemplo, por programas policialescos de rádio e TV.


muitos Trabalhos apresentados nas DTs e no Intercom Jr.

Apenas ao longo do primeiro dia, mais de 50 trabalhos foram apresentados em quatro Divisões Temáticas e 27 no Intercom Jr.


Foto: Gustavo Vieira


Palestra sobre planejamento digital

A palestra “Planejamento digital: quais os benefícios de uma campanha digital?”, de Leonardo Diego, diretor da Associação de Agências Digitais, abordou a necessidade de inovação por parte das empresas, que devem investir criativamente, a partir de pesquisas mercadológicas, levantamento sobre o mercado, estratégias e público-alvo.


Palestra de Leonardo Diego - Foto: Facebook




intercom pinheiros

SÃO PAULO - SP
(11) 2574 8477 | (11) 3596 4747
R.JOAQUIM ANTUNES, 705 - PINHEIROS - 05415-012
SECRETARIA@INTERCOM.ORG.BR



Horário de atendimento:
Segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13 às 17h


intercom BRIGADEIRO

São Paulo - SP
(11) 3892 7558
AV. BRIG. LUIS ANTÔNIO, 2.050 - CONJ. 36- BELA VISTA