Intercom Sul mobiliza participantes de 72 instituições de ensino


Cerimonia de abertura - Foto: Instagram


*O Intercom Sul 2016 recebeu, na Escola de Comunicação e Artes (ECA) da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR), cerca de 2.400 participantes, de 72 instituições de ensino do Brasil e do exterior, entre estudantes, pesquisadores e profissionais da área.

Marcio Fernandes, diretor Regional da Intercom, avalia que "o evento foi um sucesso. Um sucesso em diversos aspectos: elevadíssimo número de inscritos, programação de qualidade, equipes Intercom, PUCPR e parceiros atuando em sinergia, trabalhos científicos de alta qualidade, tema central bastante pertinente, mostra competitiva laboratorial Expocom envolvendo dezenas de instituições e assim por diante. Agora, é colher frutos remanescentes da edição 2016 e iniciar a preparação para 2017, na Universidade de Caxias do Sul (UCS), no Rio Grande do Sul".

Professora do curso de Relações Públicas da PUCPR e coordenadora do evento, Juliana Custódio lembra que, para que tudo desse certo, “o trabalho foi marcado pela união da equipe organizadora. Houve 120 monitores-voluntários dos cursos de comunicação, 21 professores e técnicos engajados na produção. Além disso, os alunos de Jornalismo fizeram a cobertura do evento e os de Publicidade foram os responsáveis pela divulgação”.

*Com informações de Jaqueline Dubas, aluna do 3º período de Jornalismo

Abertura com música


Apresentações musicais :- Fotos: Facebook


A cerimônia de abertura ocorreu no Teatro TUCA, com a presença de autoridades da universidade e muita música. Apresentaram-se o Grupo Fermata, núcleo de prática e pesquisa em música, a Orquestra Experimental da PUC e a bateria Narcóticos da Atlética, da ECA.


Conferência aborda “Comunicação e Educação”


Conferência de Ismar Oliveira :- Foto: Facebook


Ministrada pelo professor Ismar Oliveira Soares (ECA-USP), a conferência de abertura abordou o tema “Comunicação e Educação: os desafios do nosso tempo”. Em sua fala, o palestrante lembrou que o campo da comunicação e os profissionais que atuam na área têm muito a contribuir para a formação de uma cidadania crítica e autônoma.


intercom pinheiros

SÃO PAULO - SP
(11) 2574 8477 | (11) 3596 4747
R.JOAQUIM ANTUNES, 705 - PINHEIROS - 05415-012
SECRETARIA@INTERCOM.ORG.BR



Horário de atendimento:
Segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13 às 17h


intercom BRIGADEIRO

São Paulo - SP
(11) 3892 7558
AV. BRIG. LUIS ANTÔNIO, 2.050 - CONJ. 36- BELA VISTA