CPDOC seleciona projetos de documentários

Alunos de pós-graduação poderão enviar, para o Núcleo de Audiovisual e Documentário do CPDOC (Centro de Pesquisa e Documentação de História Contemporânea do Brasil), propostas de realização de documentários de curta-metragem (até 15 minutos) que explorem a temática “Golpes e Revoluções na História”, tendo como ponto de partida o acervo fotográfico dos arquivos pessoais do CPDOC integralmente digitalizado e disponível para consulta em http://cpdoc.fgv.br/acervo/arquivospessoais/base.

Os alunos participarão de palestras com professores, técnicos e documentaristas e terão acesso à sala de consulta do CPDOC, onde serão orientados na pesquisa de documentos textuais (manuscritos e impressos), audiovisuais (fotografias, charges, caricaturas e vídeos) e entrevistas de história oral que poderão ser utilizados para complementar a proposta inicial do documentário.

Os interessados devem encaminhar um anteprojeto até o dia 28 de agosto. Doze candidatos serão chamados para participar da oficina que terá duração de quatro dias, entre 27 e 30 de setembro, na Fundação Getulio Vargas, no Rio de Janeiro. Após a oficina, uma comissão irá selecionar quatro roteiros de documentários.

Confira o edital completo em: http://cpdoc.fgv.br/producaoaudiovisual2016.


intercom BRIGADEIRO

SÃO PAULO - SP
Novo Telefone e WhatsApp: (11) 9.4178-8528
AV. BRIG. LUÍS ANTÔNIO, 2.050 - CONJ. 36- BELA VISTA
CEP: 01318-912 - São Paulo - SP
SECRETARIA@INTERCOM.ORG.BR



HORÁRIO DE ATENDIMENTO:
SEGUNDA A SEXTA-FEIRA, DAS 8H ÀS 12H E DAS 13 ÀS 17H (ATENÇÃO: O ATENDIMENTO TELEFÔNICO É DAS 9H ÀS 16H).




Desenvolvido por Kirc Digital - www.kirc.com.br