Mídia, misoginia e golpe serão tema de livro

O Laboratório de Políticas de Comunicação – Lapcom e o Grupo de Trabalho Políticas e Estratégias de Comunicação, da Intercom, editarão o livro Mídia, Misoginia e Golpe. Pesquisadores de gênero, comunicação e política participarão da obra, que será composta por entrevistas, realizadas por pesquisadores, com personalidades acadêmicas e políticas, nacionais e internacionais, que possuam reflexões importantes sobre o tema.

O prazo para inscrever-se como entrevistador já se esgotou, e aqueles que tiveram suas propostas aceitas deverão entregar até o dia 5 de novembro a entrevista pronta, na qual constarão, obrigatoriamente, as cinco questões a seguir:

  • Você define o impeachment de Dilma Rousseff como um golpe? Por quê?
  • Qual a participação da mídia nesse processo? Dê exemplos.
  • Em algum aspecto você acha que a questão de gênero foi relevante junto à impressa e à opinião pública para influenciar a cobertura do processo de impeachment? Dê exemplos.
  • Você identificou algum aspecto de misoginia – aqui definido como ódio ou aversão às mulheres – na relação que a mídia, os políticos e o Judiciário estabeleceram com Dilma Rousseff?
  • Você considera que o impeachment de Dilma Rousseff terá algum impacto na participação feminina na política? Em que sentido?

intercom pinheiros

SÃO PAULO - SP
(11) 2574 8477 | (11) 3596 4747
R.JOAQUIM ANTUNES, 705 - PINHEIROS - 05415-012
SECRETARIA@INTERCOM.ORG.BR



Horário de atendimento:
Segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13 às 17h


intercom BRIGADEIRO

São Paulo - SP
(11) 3892 7558
AV. BRIG. LUIS ANTÔNIO, 2.050 - CONJ. 36- BELA VISTA