Entrega do Prêmio Vladimir Herzog

No dia 25 de outubro, será realizada a cerimônia de entrega do 38º Prêmio Jornalístico Vladimir Herzog de Anistia e Direitos Humanos. O evento é público e acontece às 20h, no Tucarena, em São Paulo. Na edição atual, foram inscritos 567 trabalhos sobre temas que valorizam a democracia, a cidadania e os direitos humanos, em oito categorias: Artes (ilustrações, charges, cartuns, caricaturas e quadrinhos), Fotografia, Documentários de TV, Reportagem de TV, Rádio, Jornal, Revista e Internet.

Serão homenageados, durante a cerimônia, os jornalistas Elio Gaspari e Cláudio Abramo (in memoriam) pelo conjunto da obra e por suas contribuições ao jornalismo brasileiro. Entre 14h e 18h, no próprio dia 25, também no Tucarena, haverá a 5ª Roda de Conversa com os vencedores desta edição do prêmio, com transmissão pela internet, ao vivo, por meio do link www.tvpuc.com.br. Na data, será inaugurada ainda a escultura “Vlado Vitorioso”, de Elifas Andreato, na Praça Memorial Vladimir Herzog, que fica na quadra do Palácio Anchieta, esquina da Rua Santo Antonio com Praça da Bandeira.

O Prêmio Vladimir Herzog é promovido e organizado, atualmente, por doze instituições: Intercom, Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo – ABRAJI; Centro de Informação das Nações Unidas no Brasil – UNIC Rio; Comissão Justiça e Paz da Arquidiocese de São Paulo; Conectas Direitos Humanos; Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo – ECA/USP; Federação Nacional dos Jornalistas – FENAJ; Instituto Vladimir Herzog; Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB Nacional, Ordem dos Advogados do Brasil/Secção São Paulo, Ouvidoria da Polícia do Estado de São Paulo, Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo.

Conheça os vencedores desta 38ª edição em http://premiovladimirherzog.org.br/premiados-2016.asp.

intercom BRIGADEIRO

SÃO PAULO - SP
Novo Telefone e WhatsApp: (11) 9.4178-8528
AV. BRIG. LUÍS ANTÔNIO, 2.050 - CONJ. 36- BELA VISTA
CEP: 01318-912 - São Paulo - SP
SECRETARIA@INTERCOM.ORG.BR



HORÁRIO DE ATENDIMENTO:
SEGUNDA A SEXTA-FEIRA, DAS 8H ÀS 12H E DAS 13 ÀS 17H (ATENÇÃO: O ATENDIMENTO TELEFÔNICO É DAS 9H ÀS 16H).




Desenvolvido por Kirc Digital - www.kirc.com.br