Internet e eleições no Brasil

O Núcleo de Pesquisa em Comunicação Política & Opinião Pública da Universidade Federal do Paraná lançou o e-book Internet e eleições no Brasil. A obra conta com 24 autores que compartilharam os resultados de suas pesquisas sobre o uso da internet nas eleições brasileiras de 2014 e está dividida em três blocos temáticos, para englobar diferentes linhas de pesquisa. O primeiro deles – “Público nas redes sociais digitais” – abriga cinco estudos que discutem o debate político-eleitoral, tendo como perspectiva a atuação do cidadão naquele cenário. O segundo bloco – “Candidatos em espaços online” – reúne cinco trabalhos que examinam o uso que os candidatos fazem das ferramentas oferecidas pela internet, como sites, aplicativos e redes sociais. O terceiro bloco – “Webjornalismo em período eleitoral” – agrega quatro pesquisas preocupadas com o modo como ocorreu a cobertura jornalística eleitoral no ambiente online.

O livro pode ser baixado gratuitamente em https://www.academia.edu/30246524/2016_Internet_e_elei%C3%A7%C3%B5es_no_Brasil.

intercom pinheiros

SÃO PAULO - SP
(11) 2574 8477 | (11) 3596 4747
R.JOAQUIM ANTUNES, 705 - PINHEIROS - 05415-012
SECRETARIA@INTERCOM.ORG.BR



Horário de atendimento:
Segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13 às 17h


intercom BRIGADEIRO

São Paulo - SP
(11) 3892 7558
AV. BRIG. LUIS ANTÔNIO, 2.050 - CONJ. 36- BELA VISTA