Territorialidades, afetos e poderes

Promovido pelo Programa de Pós-Graduação em Comunicação e o Departamento de Estudos Culturais e Mídia da Universidade Federal Fluminense, o colóquio “Modos de ser sul: Territorialidades, afetos e poderes”, que acontecerá de 3 a 5 de outubro na instituição, está com chamada aberta para trabalhos. No encontro, “uso do território” é compreendido como um aspecto central que contribui para uma reflexão sobre as políticas, as estéticas e os sistemas de poder que, através das mídias, incluindo literatura e cinema, se inscrevem no e a partir de um território mais amplo chamado de “Sul Global”.

As propostas dos pesquisadores devem se concentrar nos seguintes eixos temáticos: Diáspora, movimentos migratórios; Corporalidades; Cartografia como territorialidades e como método para pensar territorialidades; Práticas políticas e estéticas de territorialização e desterritorialização; Multiterritorialidades como modos de ser; Precarização do território e modos de resistência.

Interessados devem enviar um resumo de seus textos, em Word, com no máximo 250 palavras, para modesofbeingsouth@gmail.com, até 28 de fevereiro. Nas propostas, é preciso que constem título, nome do participante, vínculo acadêmico, titulação, eixo temático e e-mail para contato.

intercom pinheiros

SÃO PAULO - SP
(11) 2574 8477 | (11) 3596 4747
R.JOAQUIM ANTUNES, 705 - PINHEIROS - 05415-012
SECRETARIA@INTERCOM.ORG.BR



Horário de atendimento:
Segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13 às 17h


intercom BRIGADEIRO

São Paulo - SP
(11) 3892 7558
AV. BRIG. LUIS ANTÔNIO, 2.050 - CONJ. 36- BELA VISTA