Videoclipe e militância sindical são temas de lançamentos

Dois livros serão lançados em conjunto, no dia 15 de março, às 19h, na Blooks Livraria, que fica na Av. Visconde do Rio Branco, 880, em Niterói. O primeiro, A Invenção do Videoclipe: a história por trás da consolidação de um gênero audiovisual (Appris), de Ariane Holzbach, propõe um novo olhar sobre um dos produtos culturais mais presentes nas mídias hoje: o videoclipe. O objetivo é contar a história de consolidação desse audiovisual, tendo em vista três eixos de análise: a formação do estado da arte do videoclipe; sua consolidação a partir da criação da MTV nos Estados Unidos, em 1981; e a consolidação das suas principais convenções narrativas.

O segundo, Jornalistas pra quê? Militância sindical e o drama da identidade profissional (Appris), de Marco Roxo, mostra que o jornalismo como profissão parece estar em uma encruzilhada. De um lado, há a presença cada vez mais intensa de amadores, com seus blogs, imagens geradas em aplicativos móveis etc.; de outro, existe um intenso esforço, principalmente das instituições sindicais, em restituir para os jornalistas graduados uma reserva de mercado até então garantida pela obrigatoriedade do diploma para o exercício profissional do jornalismo.

Para adquirir as obras, acesse http://www.editoraappris.com.br/produto/a-invencao-do-videoclipe-a-historia-por-tras-da-consolidacao-de-um-genero-audiovisual e http://www.editoraappris.com.br/produto/jornalistas-pra-que-militancia-sindical-e-o-drama-da-identidade-profissional#

intercom pinheiros

SÃO PAULO - SP
(11) 2574 8477 | (11) 3596 4747
R.JOAQUIM ANTUNES, 705 - PINHEIROS - 05415-012
SECRETARIA@INTERCOM.ORG.BR



Horário de atendimento:
Segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13 às 17h


intercom BRIGADEIRO

São Paulo - SP
(11) 3892 7558
AV. BRIG. LUIS ANTÔNIO, 2.050 - CONJ. 36- BELA VISTA