SBPC faz convite a sócios da Intercom

A SBPC - Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência está fazendo um convite à associação dos membros que compõem as sociedades científicas filiadas à entidade. A Intercom, nessa condição, reproduz a seguir a carta enviada pela instituição:

“A Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) tem a satisfação de convidá-lo(a) a integrar o nosso quadro de associados. Criada em 1948 por um grupo de cientistas de renome no País, desde sua fundação a SBPC exerce papel destacado na agenda política nacional em temas que transcendem a ciência e tecnologia, e adentram nos campos tangentes da educação, da saúde, do meio ambiente, agricultura, energia, dos direitos humanos, entre outros.

“Além das 133 sociedades científicas brasileiras afiliadas à SBPC, também contamos com sócios individuais, sobretudo pesquisadores, professores e estudantes de todo o País. Portanto, a sua participação como membro da SBPC é fundamental para o fortalecimento crescente da representatividade que exercemos com assento cativo em vários fóruns de decisão política de âmbito nacional. Exemplos são o Conselho Nacional de Ciência e Tecnologia (CCT); os Comitês Gestores dos Fundos Setoriais (MCTIC); o Centro de Gestão e Estudos Estratégicos (CGEE); a Comissão Nacional de Biodiversidade (CONABIO); o Conselho Nacional de Controle de Experimentação Animal (CONCEA), e o Conselho Nacional do Meio Ambiente (CONAMA), Conselho de Gestão do Patrimônio Genético (CGEN), entre outros.

“O fato de ser membro da sociedade científica de sua especialidade contribuirá para fortalecer e valorizar o escopo de nossa atuação em inúmeros fóruns de interesse das Associadas que tratam de questões de fundamental importância da sociedade brasileira. Portanto, reiteramos o convite para que se associe à SBPC, o que pode ser feito por meio de formulário no Setor de Sócios de nosso site, ou enviando uma mensagem para socios@sbpcnet.org.br.

“Esperando contar com sua colaboração e colocando-nos à disposição para quaisquer outros esclarecimentos, enviamos nossas cordiais saudações.

Helena B. Nader

Presidente da SBPC”

intercom BRIGADEIRO

SÃO PAULO - SP
Novo Telefone e WhatsApp: (11) 9.4178-8528
AV. BRIG. LUÍS ANTÔNIO, 2.050 - CONJ. 36- BELA VISTA
CEP: 01318-912 - São Paulo - SP
SECRETARIA@INTERCOM.ORG.BR



HORÁRIO DE ATENDIMENTO:
SEGUNDA A SEXTA-FEIRA, DAS 8H ÀS 12H E DAS 13 ÀS 17H (ATENÇÃO: O ATENDIMENTO TELEFÔNICO É DAS 9H ÀS 16H).




Desenvolvido por Kirc Digital - www.kirc.com.br