LaNçamento de livro de silvino évora em cabo verde tem presença de professores brasileiros

Imagem
Da esquerda para a direita: Edwin Carvalho, Silvino Évora e Maria Inês Amarante

No último dia 8 de junho, no auditório da Universidade de Cabo Verde (UniCV), campus do Palmarejo, na capital Praia, foi lançado o mais recente livro do professor e jornalista cabo-verdiano Silvino Évora, “Comunicação Social e Cidadania”.

O evento contou com a presença de dois professores brasileiros: a Profa. Dra. Maria Inês Amarante, da Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA), pós-doutoranda pela PUC/SP e sócia ativa da Intercom, atualmente em Cabo Verde desenvolvendo pesquisa sobre a passagem da escritora franco-peruana Flora Tristan pelo país; e o Prof. Ms. Edwin Carvalho, da Universidade Federal do Cariri (UFCA) e doutorando na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), que investiga o ensino de jornalismo nos Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa (Palop).

“Comunicação Social e Cidadania” é uma coletânea de textos fruto das pesquisas de Silvino Évora e publicados em revistas e jornais científicos nos últimos anos. A obra, organizada em três tomos e 12 capítulos, aborda o percurso histórico dos meios de comunicação em Cabo Verde e as novas plataformas virtuais, tendo em vista a perspectiva da liberdade de imprensa e a construção da cidadania democrática. Na ocasião do lançamento, o autor disponibilizou um exemplar para o acervo da Intercom.

intercom pinheiros

SÃO PAULO - SP
(11) 2574 8477 | (11) 3596 4747
R.JOAQUIM ANTUNES, 705 - PINHEIROS - 05415-012
SECRETARIA@INTERCOM.ORG.BR



Horário de atendimento:
Segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13 às 17h


intercom BRIGADEIRO

São Paulo - SP
(11) 3892 7558
AV. BRIG. LUIS ANTÔNIO, 2.050 - CONJ. 36- BELA VISTA