REVISTA da unisul abre chamada para dossiê sobre a televisão

Pesquisadores do Brasil e do exterior têm até o dia 31 de setembro para propor artigos para a próxima edição da “Revista Memorare”, que trará o dossiê “Televisão, Redes Convergentes e o Lugar da Memória”.

A revista é uma publicação quadrimestral do Programa de Pós-Graduação em Ciências da Linguagem e do Grupep-Arqueologia da Universidade do Sul de Santa de Catarina (Unisul) com classificações B2 (Letras/Linguística) e B4 (História e Arqueologia) no Qualis CAPES.

O dossiê objetiva discutir reflexões teórico-práticas acerca da televisão como meio de comunicação convergente, suas (inter)relações com a sociedade em rede, os novos usos, plataformas de interação e sociabilidade. Além disso, procura apresentar o lugar da memória diante do audiovisual, dos dispositivos móveis e como esta se reconstitui através da coletividade e laço social. Para tanto, reunirá pesquisas que apresentem ponderações inéditas sobre o meio televisivo, as redes de convergência e o papel das rememorações diante dos processos midiáticos.

Organizado pelos professores doutores Mario Abel Bressan Júnior (Unisul), Cristiane Finger (PUCRS) e Rui Francisco Cádima (FCSH – Universidade Nova de Lisboa), o dossiê temático será publicado no volume 5, número 3 da “Revista Memorare”.

Acesse a página da publicação para mais informações.

intercom pinheiros

SÃO PAULO - SP
(11) 2574 8477 | (11) 3596 4747
R.JOAQUIM ANTUNES, 705 - PINHEIROS - 05415-012
SECRETARIA@INTERCOM.ORG.BR



Horário de atendimento:
Segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13 às 17h


intercom BRIGADEIRO

São Paulo - SP
(11) 3892 7558
AV. BRIG. LUIS ANTÔNIO, 2.050 - CONJ. 36- BELA VISTA