Intercom 2018 terá lançamento de 62 títulos no Publicom

Joinville, 03 de setembro de 2018 - Todos os anos, a programação do Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação (Intercom) inclui o Publicom, uma sessão de lançamentos de livros do campo da Comunicação e áreas afins. “No Publicom, os estudantes e pesquisadores participantes do congresso têm a oportunidade de estar diante dos autores e ter as obras autografadas. Para os autores, o evento significa uma maior visibilidade de seu trabalho”, afirma a professora Roseméri Laurindo (FURB), diretora editorial da Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação (Intercom) e coordenadora do Publicom 2018.

Esta edição do Publicom, a partir das 17h de quinta-feira (06/09) no Ginásio do Colégio, na Universidade da Região de Joinville (Univille), lançará 62 títulos, entre livros impressos e e-books produzidos por pesquisadores do campo das Ciências da Comunicação e de áreas como Ciências Sociais e Políticas, Cultura, História e Educação, além de obras literárias para o público adulto e infantojuvenil.

Além de livros que abordam ou tangenciam o tema central do congresso Intercom 2018 – “Desigualdades, Gêneros e Comunicação” –, os congressistas terão a oportunidade de adquirir obras sobre cultura, cinema, música, mídias e plataformas digitais, midiativismo, maternidade em sua conexão com as diferentes áreas da Comunicação. Ligados a instituições e grupos de pesquisa de todo o Brasil, os autores estarão presentes para autografar as obras impressas e conversar com os congressistas. Apresentações musicais acompanharão as sessões de autógrafo.

Haverá, ainda, uma mesa de homenagem ao professor José Marques de Melo, fundador da Intercom que faleceu no último dia 20 de junho. Nela, serão expostos mais de 30 livros de sua extensa obra. “Ele foi o autor que mais publicou no campo da Comunicação, um mestre e guia que inspira todos esses autores. Com essa mesa, pretendemos demonstrar um pouco do grande legado literário do professor Marques de Melo”, explica a professora Roseméri Laurindo.

E o Publicom apresenta uma novidade neste ano: seu novo acervo on-line , com o catálogo completo de lançamentos de 2017 e 2018. “Pela primeira vez, tanto os congressistas quanto quem não esteve presente no congresso podem conferir o catálogo do Publicom. É uma maneira de prestigiar o empenho dos autores, dar mais visibilidade a suas obras e ajudar o público a ter acesso a elas”, afirma a coordenadora do Publicom. O site do Publicom foi criado voluntariamente pela Repúblika – Criatividade Aplicada, agência de publicidade experimental da Universidade Regional de Blumenau (FURB).

O 41º Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação vai até 8 de setembro na Universidade da Região de Joinville (SC).

Acompanhe a cobertura do Intercom 2018 nas redes sociais.

Facebook Intercom 2018

Facebook Intercom

Instagram Intercom

intercom BRIGADEIRO

SÃO PAULO - SP
Novo Telefone e WhatsApp: (11) 9.4178-8528
AV. BRIG. LUÍS ANTÔNIO, 2.050 - CONJ. 36- BELA VISTA
CEP: 01318-912 - São Paulo - SP
SECRETARIA@INTERCOM.ORG.BR



HORÁRIO DE ATENDIMENTO:
SEGUNDA A SEXTA-FEIRA, DAS 8H ÀS 12H E DAS 13 ÀS 17H (ATENÇÃO: O ATENDIMENTO TELEFÔNICO É DAS 9H ÀS 16H).




Desenvolvido por Kirc Digital - www.kirc.com.br