I COLÓQUIO BRASILEIRO DE ESTUDOS DO HORROR E DO INSÓLITO REÚNE PESQUISADORES E REALIZADORES EM SÃO PAULO

9 de outubro de 2018

Está chegando a hora de soltar as bruxas! A Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação (Intercom) e o Programa de Pós-Graduação em Comunicação da Universidade Anhembi Morumbi (PPGCOM-UAM) realizam, de 29 a 31 outubro em São Paulo, o I Simpósio Brasileiro de Estudos do Horror e do Insólito (InsólitoCom).

Reunindo pesquisadores e realizadores brasileiros de ficção de horror em diferentes mídias – como cinema, história em quadrinhos, literatura, música e televisão –, o InsólitoCom proporcionará um espaço de intercâmbio de pesquisas e ideias, a fim de ampliar o reconhecimento desse relevante campo de expressão cultural e de estudo. Além disso, o simpósio pretende estimular o desenvolvimento de projetos ligados a publicações científicas, festivais e outros eventos na área.

Para esta primeira edição do InsólitoCom, estão previstas mesas temáticas com nomes expressivos relacionados à pesquisa e à produção cultural de horror no Brasil e no exterior, como os pesquisadores Philippe Charles Met (Universidade da Pensilvânia), Cecília Mello (USP), Maria Zilda Cunha (USP), Erick Felinto (UERJ) e Júlio França (UERJ). Nas próximas edições do encontro, haverá seleção de trabalhos, com inscrições abertas a todos os interessados.

No pré-evento, o Centro Cultural José Marques de Melo oferece no dia 27 de outubro o minicurso ”Lovecraft no Cinema”, com Philippe Met, professor do Departamento de Estudos Franceses da Universidade da Pensilvânia (EUA) e autor de mais de 60 artigos e capítulos de livros, com especial atenção à produção literária e cinematográfica do horror e do fantástico.

O InsólitoCom 2018 vai de 29 a 31 de outubro no campus Vila Olímpia da Universidade Anhembi Morumbi, em São Paulo. No dia 29, a entrada é gratuita; para os dias 30 e 31, a taxa é de R$ 10 (para cada dia). Sócios da Intercom e estudantes da UAM estão isentos da taxa, e o pagamento será recebido no local e somente em dinheiro.

Clique aqui para fazer sua inscrição

Para mais informações, acesse a página do InsólitoCom 2018 no Facebook.


intercom BRIGADEIRO

SÃO PAULO - SP
Novo Telefone e WhatsApp: (11) 9.4178-8528
AV. BRIG. LUÍS ANTÔNIO, 2.050 - CONJ. 36- BELA VISTA
CEP: 01318-912 - São Paulo - SP
SECRETARIA@INTERCOM.ORG.BR



HORÁRIO DE ATENDIMENTO:
SEGUNDA A SEXTA-FEIRA, DAS 8H ÀS 12H E DAS 13 ÀS 17H (ATENÇÃO: O ATENDIMENTO TELEFÔNICO É DAS 9H ÀS 16H).




Desenvolvido por Kirc Digital - www.kirc.com.br