Colóquio na Unicentro sobre igualdade de gênero abre chamada no dia 01/11

29 de outubro de 2018

A terceira edição do evento Conversas Latina em Comunicação (CLC 2018), promovido pelo grupo de pesquisa Conversas Latinas em Comunicação da Universidade Estadual do Centro-Oeste (CLC/Unicentro) no dias 5 e 6 de dezembro em Guarapuava (PR), discutirá a “Comunicação numa perspectiva de igualdade de gênero”.

A chamada de trabalhos para o CLC 2018 vai de 1º a 20 de novembro. Graduandos, graduados, mestrandos, mestres, doutorandos e doutores podem submeter análises empíricas, revisões de literatura e relatos de experiência resultantes de projetos de extensão trabalhos, cujo fio condutor seja os estudos de gênero ou as relações de saber-poder que mantêm ou buscam mudar as relações socioculturais que dizem respeito a homens e mulheres. Os autores terão até o dia 21 de novembro para fazer sua inscrição (R$ 30), e os aceites serão divulgados até dia 30 de novembro.

Além das sessões de apresentação de trabalhos, a temática também norteará as discussões nas mesa-redondas. Concomitantemente, numa parceria entre o CLC, o projeto de extensão Florescer e a Secretaria Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres da Guarapuava, ocorrerá o 1º Encontro de Cidades sob a Perspectiva de Equidade de Gênero.

Os eventos contarão com as presenças, já confirmadas, de um representante da Embaixada da Suécia no Brasil; de Rosario Ricaldi, coordenadora da Mulher da Bolívia; de Lorena Zambrana Bustos, presidente do Observatório Universitário pela Equidade de Gênero da Bolívia; e da pesquisadora venezuelana Mitzy Flores, membro do Conselho de Administração do Instituto Internacional para a Educação Superior na América Latina e Caribe da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Iesalc/Unesco).

As inscrições de ouvintes seguem até 1º de dezembro, com taxa de R$ 15. Participantes receberão certificado.

Informações, inscrições e submissões no site do CLC 2018.

intercom pinheiros

SÃO PAULO - SP
(11) 2574 8477 | (11) 3596 4747
R.JOAQUIM ANTUNES, 705 - PINHEIROS - 05415-012
SECRETARIA@INTERCOM.ORG.BR



Horário de atendimento:
Segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13 às 17h


intercom BRIGADEIRO

São Paulo - SP
(11) 3892 7558
AV. BRIG. LUIS ANTÔNIO, 2.050 - CONJ. 36- BELA VISTA