Autor de ‘Democracia Fraturada’ participa de debate na UnB

6 de agosto de 2019

O professor Pedro Nunes (UFPB) participa, às 15h do dia 8 de agosto, em Brasília, de uma Roda de Diálogos sobre o livro recém-lançado "Democracia Fraturada" (Ria Ed./CCTA). O evento será realizado no Laboratório de Jornalismo da Faculdade de Comunicação da Universidade de Brasília (UnB).

O ensaio documental discute e analisa o processo de impeachment de Dilma Rousseff, os bastidores do Parlamento brasileiro, as atuações do ex-juiz Sergio Moro, a prisão de Luiz Inácio Lula da Silva e o papel do jornalismo investigativo no Brasil. Para a construção textual dos capítulos, o autor utilizou uma metodologia diferencial com a incorporação de técnicas de documentário, recortes de editoriais de jornais brasileiros e estrangeiros, análise de cinco documentários que tratam das manifestações de junho de 2013 e coberturas do golpe, além de um farto material relacionado a documentos jurídicos, atas da Câmara Federal, artigos de jornais, artigos científicos e livros sobre o golpe de 2016.

O livro pode ser baixado gratuitamente no site do Centro de Comunicação, Turismo e Artes da Universidade Federal da Paraíba (CCTA-UFPB).

intercom BRIGADEIRO

SÃO PAULO - SP
Novo Telefone e WhatsApp: (11) 9.4178-8528
AV. BRIG. LUÍS ANTÔNIO, 2.050 - CONJ. 36- BELA VISTA
CEP: 01318-912 - São Paulo - SP
SECRETARIA@INTERCOM.ORG.BR



HORÁRIO DE ATENDIMENTO:
SEGUNDA A SEXTA-FEIRA, DAS 8H ÀS 12H E DAS 13 ÀS 17H (ATENÇÃO: O ATENDIMENTO TELEFÔNICO É DAS 9H ÀS 16H).




Desenvolvido por Kirc Digital - www.kirc.com.br