‘Liinc em Revista’ recebe artigos até 02/02/2020

5 de setembro de 2019

O dossiê “Economia Política da Informação, da Comunicação e da Cultura” da “Liinc em Revista” está com prazo aberto para submissão de artigos até 2 de fevereiro de 2020. O periódico científico, de acesso aberto, tem foco na reflexão crítica sobre os processos de produção, circulação e apropriação da informação e do conhecimento, ante as transformações no mundo contemporâneo.

Os pesquisadores são convidados a discutir os desafios de natureza histórica, teórica, epistemológica e socioepistemológica da Economia Política da Informação, da Comunicação e da Cultura (EPICC), em diálogo com os seguintes temas: economia política da comunicação científica; informação, mediação, conhecimento e valor; economia política da vigilância e controle digital; capitalismo digital, capitalismo semiótico, capitalismo das redes, capitalismo algorítmico, capitalismo cognitivo, capitalismo de plataforma, capital-informação; geoeconomia e geopolítica da informação e do conhecimento; trabalho info-comunicacional, alienação do trabalho e materialismo histórico; propriedade intelectual e rentismo do capital; dimensões tecnopolíticas e regulatórias da reestruturação produtiva da informação e da comunicação.

Organizada pelos professores Marco Schneider (IBICT), Marcos Dantas (UFRJ) e Pablo Nabarrete Bastos (UFF), a publicação está prevista para maio de 2020. Serão aceitos artigos originais em português, espanhol e inglês e os trabalhos passarão por avaliação às cegas entre pares.

Clique aqui para conferir as regras de submissão.

Mais informações no site: http://revista.ibict.br/liinc/

intercom pinheiros

SÃO PAULO - SP
(11) 2574 8477 | (11) 3596 4747
R.JOAQUIM ANTUNES, 705 - PINHEIROS - 05415-012
SECRETARIA@INTERCOM.ORG.BR



Horário de atendimento:
Segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13 às 17h


intercom BRIGADEIRO

São Paulo - SP
(11) 3892 7558
AV. BRIG. LUIS ANTÔNIO, 2.050 - CONJ. 36- BELA VISTA