Prêmio Luiz Beltrão recebe indicações

Está aberto, até o dia 30 de abril, o período de indicações ao Prêmio Luiz Beltrão de Ciências da Comunicação, que podem ser feitas por sócios da Intercom e por toda a comunidade acadêmica. Esse reconhecimento a pesquisadores e instituições de destaque na área foi criado pela Intercom há 20 anos e, desde então, permitiu a valorização do trabalho acadêmico realizado nas universidades ou nos centros de pesquisa, individual e coletivamente. Mais recentemente, foi instituído também o Troféu José Marques de Melo, para destacar um pesquisador com maturidade acadêmica da região onde se realiza o Congresso Nacional da entidade, marcado este ano para a Universidade Positivo, em Curitiba (PR).

A escolha dos premiados, feita por um colegiado formado pela atual e pelos ex-presidentes da Intercom, além dos pesquisadores já premiados na categoria “Maturidade Acadêmica”, ocorrerá durante o mês de maio, com a divulgação dos nomes escolhidos prevista para o dia 31. A entrega dos troféus acontecerá em setembro, durante o Congresso Nacional.

As indicações podem ser feitas por meio do link http://intercom.org.br/sis/eleicao/2017/premio/index.asp.

O Prêmio Luiz Beltrão tem dois grupos e quatro categorias:

PERSONALIDADES

Liderança Emergente

Destinado a jovem doutor que esteja adquirindo projeção local ou regional pela seriedade e produtividade do trabalho desenvolvido, pela capacidade de liderar projetos/equipes e pela busca de conexões nacionais/internacionais. A seleção deve ser feita pelos indicadores da trajetória percorrida num período mínimo de 5 anos e máximo de 10 anos após o doutoramento do candidato.

Maturidade Acadêmica

Destinado a pesquisador-sênior, autor de estudos significativos e produtor de conhecimento comunicacional que tenha obtido reconhecimento nacional e/ou internacional. A escolha se fará a partir do conjunto da obra. Os candidatos devem ser comunicólogos com 10 anos ou mais de carreira acadêmica ou profissional.

INSTITUIÇÕES

Grupo Inovador

Destinado a núcleos de pesquisa que venham se destacando pela capacidade de inovar nos planos teórico, metodológico, tecnológico ou pragmático, construindo ideias, gerando produtos ou modelos comunicacionais. A seleção se fará pelos indicadores da trajetória do grupo nos últimos 5 anos.

Instituição Paradigmática

Destinado a cursos, departamentos, escolas, institutos, empresas, sindicatos, associações, igrejas, ONGs ou órgãos públicos que tenham se notabilizado pela criação/manutenção/fortalecimento de programas de pesquisa sistemática dos fenômenos comunicacionais. A seleção se fará pelos indicadores da produção institucional nos últimos 5 anos.

Para saber mais sobre o Prêmio Luiz Beltrão e seu patrono, conhecer os ganhadores desde 1998 e ter acesso ao regulamento completo, acesse http://portalintercom.org.br/premios_new/luiz-belt...

intercom pinheiros

SÃO PAULO - SP
(11) 2574 8477 | (11) 3596 4747
R.JOAQUIM ANTUNES, 705 - PINHEIROS - 05415-012
SECRETARIA@INTERCOM.ORG.BR



Horário de atendimento:
Segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13 às 17h



Coordenação : Ana Paula Goulart Ribeiro
Edição : Cláudio Ornellas

intercom BRIGADEIRO

São Paulo - SP
(11) 3892 7558
AV. BRIG. LUIS ANTÔNIO, 2.050 - CONJ. 36- BELA VISTA