Prêmio Vladimir Herzog tem recorde de inscritos

A cerimônia de entrega do 39º Prêmio Jornalístico Vladimir Herzog de Anistia e Direitos Humanos, iniciativa que tem o apoio da Intercom, acontecerá no dia 31 de outubro em um evento público, no Tucarena, em São Paulo, a partir das 20h. Esta edição bateu o recorde de trabalhos inscritos e aceitos para análise do corpo de jurados em relação aos anos anteriores. Foram 634 trabalhos enviados por jornalistas, artistas e repórteres fotográficos de todo o país, 218 deles na categoria “Produção jornalística em texto”, que reuniu o maior número de participantes.

Na categoria “Arte”, houve 41 inscritos; em “Fotografia”, 107; em “Produção jornalística em áudio”, 40; em “Produção jornalística em vídeo”, 124; e em “Produção jornalística em multimídia”, 104.

Homenagem

Desde 2009, a Comissão Organizadora do Prêmio Vladimir Herzog indica personalidades para serem agraciadas com o Prêmio Especial por relevantes serviços prestados às causas da democracia, paz e justiça. Os homenageados deste ano serão D. Paulo Evaristo Arns (in memoriam) e os jornalistas Rose Nogueira e Tim Lopes (in memoriam).

Roda de Conversa

Antes da entrega do prêmio, no próprio dia 31 de outubro, haverá uma Roda de Conversa com os vencedores, das 14h às 18h. O evento, também gratuito e aberto ao público, será voltado especialmente para alunos dos cursos de comunicação, com o propósito de compartilhar conhecimentos sobre os métodos e técnicas utilizados na realização das reportagens, desde a elaboração das pautas até a definição de fontes, apuração, entrevistas e edição final.

Quem não puder assistir ao evento no Tucarena terá a oportunidade de acompanhá-lo, ao vivo, pelo link www.tvpuc.com.br. A coordenação da Roda de Conversa é do jornalista Sergio Gomes, diretor da OBORÉ, coordenador do Projeto Repórter do Futuro e conselheiro do Instituto Vladimir Herzog. A produção é de Aldo Quiroga, professor e repórter /apresentador da TV Cultura de São Paulo, e Ricardo Matias, coordenador da TV PUC. Neste ano, a mediação será dos jornalistas Angelina Nunes, Paulo Oliveira e Aldo Quiroga. A atividade conta, ainda, com o apoio da Federação dos Professores do Estado de São Paulo – FEPESP.

Promoção

O 39º Prêmio Jornalístico Vladimir Herzog de Anistia e Direitos Humanos é promovido e organizado pelas seguintes instituições, além da Intercom: Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo; Federação Nacional dos Jornalistas – FENAJ; Comissão Justiça e Paz da Arquidiocese de São Paulo; Conectas Direitos Humanos; Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo – ABRAJI; Centro de Informação das Nações Unidas no Brasil – UNIC Rio; Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo – ECA/USP; Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB Nacional; Ordem dos Advogados do Brasil - Secção São Paulo, coletivo Periferia em Movimento, Ouvidoria da Polícia do Estado de São Paulo e Instituto Vladimir Herzog.

intercom pinheiros

SÃO PAULO - SP
(11) 2574 8477 | (11) 3596 4747
R.JOAQUIM ANTUNES, 705 - PINHEIROS - 05415-012
SECRETARIA@INTERCOM.ORG.BR



Horário de atendimento:
Segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13 às 17h



Coordenação : Adriana Cristina Omena dos Santos
Edição : Cláudio Ornellas

intercom BRIGADEIRO

São Paulo - SP
(11) 3892 7558
AV. BRIG. LUIS ANTÔNIO, 2.050 - CONJ. 36- BELA VISTA