iNTERCOM PROMOVE SEMINÁRIO “ARAUTOS DA TELEVISÃO BRASILEIRA”

A Intercom e o Curso de Rádio, TV e Internet da Escola de Comunicação, Educação e Humanidades da UMESP promoveram, no dia 4 de março, o seminário “Arautos da Televisão Brasileira”. Realizado no Centro Cultural Marques de Melo, em Pinheiros, o evento contou com palestras e debates sobre a história da TV no país e a contribuição de Silvio Santos a esse meio de comunicação.

Sônia Jaconi, diretora da Intercom e uma das coordenadoras do seminário, relata que, na abertura, “Marcelo Briseno, coordenador do curso de RTVi da Universidade Metodista de São Paulo, deu boas-vindas aos alunos e falou sobre a importância do evento para a formação profissional deles. Anamaria Fadul, ex-presidente da Intercom, e eu apresentamos a entidade aos alunos de RTVi e os convidamos a participar das várias atividades que a Intercom oferece aos seus sócios e aos interessados em estudos da Comunicação, ao longo do ano. Em seguida, o professor e pesquisador Antonio de Andrade (UMESP) compartilhou seu vasto conhecimento sobre a história da TV brasileira, exibindo imagens raras de seu arquivo pessoal, e o professor Rodolfo Bonventti (UMESP), outro grande pesquisador da TV brasileira, falou sobre a história do SBT e de Silvio Santos”.

Durante o encontro, os alunos participaram ativamente das palestras. Ao final, foi feita uma visita à exposição em homenagem a Silvio Santos, em cartaz no Museu da Imagem e do Som de São Paulo. O comunicador tem 86 anos e estreou seu primeiro programa em TV há mais de cinco décadas.

intercom pinheiros

SÃO PAULO - SP
(11) 2574 8477 | (11) 3596 4747
R.JOAQUIM ANTUNES, 705 - PINHEIROS - 05415-012
SECRETARIA@INTERCOM.ORG.BR



Horário de atendimento:
Segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13 às 17h



Coordenação : Ana Paula Goulart Ribeiro
Edição : Cláudio Ornellas

intercom BRIGADEIRO

São Paulo - SP
(11) 3892 7558
AV. BRIG. LUIS ANTÔNIO, 2.050 - CONJ. 36- BELA VISTA