Nota de pesar

A INTERCOM (Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação) manifesta seu pesar pela morte do jornalista Paulo Henrique Amorim. Nos últimos anos, Paulo Henrique dividiu seu conhecimento com professores, alunos e pesquisadores da comunicação em três eventos promovidos pela entidade. Foi palestrante do congresso nacional (2014), fez a conferência de abertura do Intercom Regional Sudeste (2018) e participou da mesa de abertura do Seminário Mídias Alternativas (2017) ao lado do jornalista Mino Carta.

Ao longo da carreira, Paulo Henrique Amorim sempre se preocupou em reportar assuntos de relevância para a população mais carente do país. Em seu portal, o Conversa Afiada, o jornalista foi um crítico incansável das práticas autoritárias e antidemocráticas que tomaram vulto no país recentemente. Não teve medo de enfrentar os inquilinos do poder político e, mesmo diante da perseguição explícita e concretizada, continuou a denunciar o anti-iluminismo que se instaurou em parte da esfera pública brasileira.

Nós, da INTERCOM, tivemos o privilégio de aprender com Paulo Henrique Amorim. Aprendemos com seu espírito combativo, com sua verve afiada e, sobretudo, com sua capacidade inesgotável de nos mostrar qual é o significado da palavra resistência. A Diretoria se solidariza com a família, com os amigos e com todos os profissionais da imprensa que perderam um companheiro incansável na luta pelo bom jornalismo.

intercom pinheiros

SÃO PAULO - SP
(11) 2574 8477 | (11) 3596 4747
R.JOAQUIM ANTUNES, 705 - PINHEIROS - 05415-012
SECRETARIA@INTERCOM.ORG.BR



Horário de atendimento:
Segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13 às 17h


intercom BRIGADEIRO

São Paulo - SP
(11) 3892 7558
AV. BRIG. LUIS ANTÔNIO, 2.050 - CONJ. 36- BELA VISTA