Revista da Abepem recebe artigos para dossiê sobre moda e literatura

19 de março de 2019

A “Revista dObra[s]”, publicação da Associação Brasileira de Estudos e Pesquisas em Moda (Abepem), já está recebendo artigos para o dossiê "A moda na literatura e a literatura na moda”, a ser publicado 27, de abril de 2020. As submissões seguem até 15 de outubro de 2019

Pesquisadores com título mínimo de mestre podem submeter artigos, resenhas, entrevistas e traduções em português, inglês, espanhol, francês ou italiano que abordem a articulação entre moda e literatura. Entre os temas sugeridos, estão:

- Moda como estratégia de criação literária para construção de personagens na narrativa ficcional;
- Moda como registro histórico em obras ficcionais, ensaios, crônicas;
- Obras ficcionais que retratam o universo da moda, seu sistema e estrutura;
- Literatura como inspiração para a criação de moda, isto é, designers que trabalham obras literárias (romances, contos, poesia, ensaios, crônicas) como inspiração para criar coleções, tendo a literatura como parte do processo de pesquisa.

Os textos devem ser submetidos exclusivamente pelo sistema da revista, seguindo suas normas de publicação e modelo de formatação. A titulação mínima de mestre é exigida mesmo em caso de coautoria, e os autores não podem ter publicado na “dObra[s]” nos 12 meses anteriores à data de submissão.

Além disso, os textos devem ser originais – inclusive, não devem estar passando por avaliação em outro periódico nem ter sido publicados em anais de eventos.

Para mais informações acesse o site da revista.

intercom BRIGADEIRO

SÃO PAULO - SP
Novo Telefone e WhatsApp: (11) 9.4178-8528
AV. BRIG. LUÍS ANTÔNIO, 2.050 - CONJ. 36- BELA VISTA
CEP: 01318-912 - São Paulo - SP
SECRETARIA@INTERCOM.ORG.BR



HORÁRIO DE ATENDIMENTO:
SEGUNDA A SEXTA-FEIRA, DAS 8H ÀS 12H E DAS 13 ÀS 17H (ATENÇÃO: O ATENDIMENTO TELEFÔNICO É DAS 9H ÀS 16H).




Desenvolvido por Kirc Digital - www.kirc.com.br