sbpjor recebe trabalhos até 31/07

A chamada para submissão de trabalhos para os dois eventos anuais da Associação Brasileira de Pesquisadores em Jornalismo (SBPJor) vai até o dia 31 de julho. O 16° Encontro Nacional de Pesquisadores em Jornalismo (XVI SBPJor) será realizado de 7 a 9 de novembro na FIAM-FAAM e na Anhembi Morumbi, em São Paulo; e o 8º Encontro de Jovens Pesquisadores em Jornalismo (VIII JPJor) será no dia 7 de novembro, na Anhembi Morumbi.

Com o tema “Pesquisa em jornalismo: dos conflitos em pauta aos conflitos do campo”, os encontros propõem a reflexão sobre os conflitos contemporâneos desencadeados em diversos níveis, desde as coberturas jornalísticas – incluindo sobre a violência e o desrespeito aos direitos humanos − até as tensões nos próprios campos profissional e acadêmico.

O processo de submissão inclui o envio de duas versões dos artigos (uma com autoria e outra sem autoria) e o uso obrigatório de template padronizado para a proposição das Sessões Coordenadas. Vale ressaltar que é de extrema importância a participação de estudantes de graduação no Encontro de Jovens Pesquisadores em Jornalismo.

Os aceites serão divulgados no dia 3 de setembro, e os pesquisadores cujos trabalhos forem selecionados devem fazer a inscrição até 21 de setembro.

Os templates e tutoriais de submissão estão disponíveis no site da SBPJor

Além das apresentações de trabalho e das Sessões Coordenadas, a programação incluirá mesas, oficinas e premiações. Todos os detalhes serão divulgados em outubro, mas a organização já adianta que a abertura será a conferência “Narrativas Jornalísticas sobre Guerras e Conflitos”, no dia em 7 de novembro, às 19h, comandada por John S. Bak, professor da Universidade de Lorraine (França) e diretor do projeto de pesquisa Literary Journalism and War, ReportAGES. Na mesma noite, será feita a entrega do Prêmio Adelmo Genro Filho da Pesquisa em Jornalismo.

intercom BRIGADEIRO

SÃO PAULO - SP
Novo Telefone e WhatsApp: (11) 9.4178-8528
AV. BRIG. LUÍS ANTÔNIO, 2.050 - CONJ. 36- BELA VISTA
CEP: 01318-912 - São Paulo - SP
SECRETARIA@INTERCOM.ORG.BR



HORÁRIO DE ATENDIMENTO:
SEGUNDA A SEXTA-FEIRA, DAS 8H ÀS 12H E DAS 13 ÀS 17H (ATENÇÃO: O ATENDIMENTO TELEFÔNICO É DAS 9H ÀS 16H).




Desenvolvido por Kirc Digital - www.kirc.com.br