Socicom participa do Movimento Ciência Ocupa Brasília

01 de maio de 2019

A Federação Brasileira das Associações Científicas e Acadêmicas de Comunicação (Socicom), da qual faz parte a Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação (Intercom), aderiu ao movimento #ciênciaocupabrasília, cujo objetivo é mobilizar ao máximo a comunidade científica para defender a sobrevivência da ciência brasileira.

A Iniciativa para a Ciência e Tecnologia no Parlamento - ICTP.br é coordenada pela Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), Academia Brasileira de Ciências (ABC), Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes), Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (Confap), Conselho Nacional de Secretários para Assuntos de Ciência Tecnologia e Inovação (Consecti), Fórum Nacional de Secretários e Dirigentes Municipais de Ciência, Tecnologia e Inovação, Conselho Nacional das Fundações de Apoio às Instituições de Ensino Superior e de Pesquisa Científica e Tecnológica (Confies) e Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif). Conta também com a participação de outras entidades científicas, entre elas a Socicom.

Confira a programação oficial.

DIA 8 DE MAIO
10h – Presença na Audiência Pública do Ministro da CTIC, Marcos Pontes, na Comissão de Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática – CCTCI da Câmara Federal, no Plenário 13, Anexo II. [Observação: Há uma limitação de pessoas para participarem da Audiência e, em geral, a entrada passa a ser barrada quando tal número é alcançado. Sugere-se chegar antes do horário marcado para a Audiência].

15h30-16h30: Reunião dos representantes da comunidade científica e tecnológica no Auditório Freitas Nobre (Anexo IV) para apresentação conjunta da Iniciativa para a C&T no Parlamento (ICTP.br) e discussão do cronograma de atividades de 2019

17h – Ato de lançamento da Iniciativa para a Ciência e Tecnologia no Parlamento (ICTP.br) e em defesa da ciência brasileira, no Plenário 13, Anexo II, com a presença de parlamentares e representantes das sociedades científicas e acadêmicas e de instituições de pesquisa, universidades, institutos federais, entidades empresariais ligadas à CT&I, grupos de pesquisa, INCTs, etc.

DIA 9 DE MAIO
9h-12h – Reunião do Ministro da CTIC, Marcos Pontes, no MCTIC, com representantes das entidades nacionais da comunidade científica e tecnológica (em número limitado e entidades previamente definidas)

13h30-16h – Reunião do Ministro da CTIC, Marcos Pontes, com todos os representantes da comunidade científica e tecnológica no MCTIC.

Mais informações no site da Socicome da SBPC.


intercom BRIGADEIRO

SÃO PAULO - SP
Novo Telefone e WhatsApp: (11) 9.4178-8528
AV. BRIG. LUÍS ANTÔNIO, 2.050 - CONJ. 36- BELA VISTA
CEP: 01318-912 - São Paulo - SP
SECRETARIA@INTERCOM.ORG.BR



HORÁRIO DE ATENDIMENTO:
SEGUNDA A SEXTA-FEIRA, DAS 8H ÀS 12H E DAS 13 ÀS 17H (ATENÇÃO: O ATENDIMENTO TELEFÔNICO É DAS 9H ÀS 16H).




Desenvolvido por Kirc Digital - www.kirc.com.br