Os Grupos de Pesquisa (GPs) da Intercom são resultantes da reestruturação dos Grupos de Trabalho (GTs), realizada no ano 2000, e da criação das Divisões Temáticas (DTs), realizada em 2008, com a finalidade de reunir pesquisadores interessados em temáticas dotadas de legitimação acadêmico-profissional ou que representam objetos demandando elucidação teórico-metodológica. O objetivo dos GPs é estabelecer o diálogo e fomentar a pesquisa, contribuindo para a troca efetiva de conhecimentos e para a evolução do campo da comunicação no Brasil.

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É muito importante que os sócios da Intercom mantenham suas anuidades em dia para que possam aproveitar as vantagens oferecidas pela entidade, como desconto na compra de livros, possibilidade de apresentar trabalhos em eventos internacionais, desconto na taxa de participação dos congressos, etc.

O associado que atrasar o pagamento da anuidade por mais de 90 dias, a partir da data de vencimento, será automaticamente excluído da nossa lista de membros. Essa situação, entretanto, pode ser revertida a qualquer momento. Basta o ex-sócio regularizar todo o débito, devidamente corrigido pelo valor corrente da anuidade.

O valor da anuidade para os formandos em Comunicação é de R$ 200,00. Já os estudantes de graduação pagam R$ 100,00/ano.

Para quitar sua anuidade de 2017, clique aqui e aproveite para atualizar seu cadastro e facilitar o recebimento das edições da Revista Intercom.

Se você é um ex-membro e deseja voltar ao quadro de associados da Intercom, entre em contato com a secretaria da Intercom pelo e-mail: secretaria@intercom.org.br.

Quem pode ser sócio

Podem ser sócios da Intercom todos aqueles que se dedicam à análise científica dos fenômenos midiáticos ou dos processos comunicacionais. Nesse grupo estão incluídos não apenas mestres e doutores, mas também especialistas que atuam em universidades, estudantes de pós-graduação (lato sensu e stricto sensu), além de profissionais de agências de pesquisa e prestação de serviço, assessorias de comunicação, empresas midiáticas, órgãos públicos e entidades não governamentais.

Por que se associar

Além de fazer parte da maior sociedade científica do campo comunicacional na América Latina e no mundo lusófono, tornar-se sócio da Intercom significa, para aqueles que pretendem seguir carreira docente ou de pesquisador, abrir as portas do universo acadêmico e do meio profissional.

Oportunidades oferecidas aos pesquisadores

Integrar a vanguarda do pensamento comunicacional brasileiro, em um dos 21 núcleos de pesquisa mantidos pela sociedade, nos quais estão reunidos os mais produtivos estudiosos de cada especialidade.

Ingressar na comunidade internacional das ciências da Comunicação, dialogando com cientistas de notória competência. Por meio dos colóquios binacionais, o sócio interessado pode trocar conhecimentos com pesquisadores de Canadá, Espanha, Dinamarca, Estados Unidos, França, Inglaterra, Itália, Portugal, Argentina, Chile e México.

Receber tratamento prioritário na composição de delegações internacionais e equipes nacionais de consultoria, na inscrição em eventos promovidos ou apoiados pela Intercom e na publicação de textos nas revistas da sociedade.

Ser indicado para integrar missões nacionais ou internacionais para as quais a Intercom é chamada a participar, dependendo do seu potencial acadêmico nos segmentos a que se referem.

Vantagens

Recebimento gratuito de três números por ano da Revista Brasileira de Ciências da Comunicação –, publicação científica conceito A2 no sistema de avaliação Qualis, da Capes, e a única no campo indexada pelo Scielo.

Inclusão dos membros na lista de destinatários preferenciais dos boletins eletrônicos editados pela sociedade.

Desconto na inscrição em congressos e seminários, cursos ou colóquios promovidos pela Intercom.

Desconto de 50% na aquisição de qualquer livro ou revista disponível no catálogo da Intercom.

Descontos especiais nos eventos promovidos por entidades com as quais a sociedade mantém acordos de reciprocidade, como Socicom, Alaic, Lusocom ou Confibercom.

Direito de participar da seleção para vagas em uma série de seminários e encontros exclusivos que a Intercom promove, como, por exemplo, o Seminário Globo Intercom de Telejornalismo, realizado a cada mês de julho, no Rio de Janeiro, com todas as despesas de hospedagem e passagem patrocinadas.

Direito de participar da eleição para escolha dos membros da diretoria da entidade, em votação pela internet.

Preencha sua ficha de inscrição aqui:

Tornar-se um membro da Intercom é um processo rápido e fácil. Após o preenchimento de um cadastro com seus dados pessoais, será gerado um boleto para pagamento da anuidade. Sócios graduados pagam R$ 200,00/ano e estudantes de comunicação R$ 100,00/ano. Atualmente, a Intercom possui 1,7 mil associados

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Coordenação : Adriana Cristina Omena dos Santos
Edição : Cláudio Ornellas

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