INSCRIÇÃO: | 00284 |
CATEGORIA: | PP |
MODALIDADE: | PP03 |
TÍTULO: | Campanha Institucional Sésamo Gelato & Café |
AUTORES: | Thauane Borges Portela (Universidade Católica Dom Bosco); Júlia Josman Oliveira (Universidade Católica Dom Bosco); Metheus Felipe da Silva Cardeal (Universidade Católica Dom Bosco); Bruna Valentim Ojeda (Universidade Católica Dom Bosco); Francisco Jonathan de Lima Joaquim (Universidade Católica Dom Bosco); Thiago Müller da Silva (Universidade Católica Dom Bosco); Claudia Mara Stapani Ruas (Universidade Católica Dom Bosco) |
PALAVRAS-CHAVE: | Branding, Lovemark, Sésamo, , |
RESUMO | |
Esse paper é o resultado de uma investigação e prática acadêmica de campanha institucional para o cliente Sésamo Gelato e Café. O projeto objetivou promover praticas para a fidelização, por meio de experiências sensoriais diferenciadas e não apenas devido ao seu portfólio de produtos – característica importante no contexto atual do mercado local. As ações desenvolvidas são em resposta as avaliações de dados obtidos pelas de pesquisas quantitativas e qualitativas desenvolvidos para o cliente objeto de estudo. | |
INTRODUÇÃO | |
As caracteristicas presentes na comunidade contemporânea local, evoca a necessidade de uma valorização da marca como estratégia competitiva. O fortalecimento de uma marca é uma realidade atual conquista por diversas técnicas. Descobrir, entre as possibilidades, quais as melhores para cada empresa é vocativo de atuação do Branding – item que recebe atenção no início deste corpus. O cliente escolhido, a Empresa Sésamo Gelato e Café teve um estudo aprofundado desde a história dos fundadores, o esforço necessário para abrir a empresa, o estudo feito na cidade natal, os produtos vendidos, além de análise dos consumidores. Todos os itens fundamentais de um planejamento estratégico foram levados em consideração para que oportunizasse a produção da campanha institucional. Torna-se perceptível a conversação entre os dados evocados para que um plano seja organizado com pontos relevantes aos universos entre empresa e cliente e potencial.㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀☀渀戀猀瀀㬀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀㰀猀瀀愀渀 挀氀愀猀猀㴀∀焀甀愀琀爀漀∀㸀㰀戀㸀伀䈀䨀䔀吀䤀嘀伀㰀⼀戀㸀㰀⼀猀瀀愀渀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀 眀椀搀琀栀㴀∀㤀 ─∀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀ 愀氀椀最渀㴀∀樀甀猀琀椀昀礀∀㸀伀戀樀攀琀椀瘀愀渀搀漀 昀椀搀攀氀椀稀愀爀 漀猀 挀氀椀攀渀琀攀猀 昀椀挀漀甀 搀攀昀椀渀椀搀愀 愀 挀爀椀愀漀 搀愀 挀愀洀瀀愀渀栀愀 椀渀猀琀椀琀甀挀椀漀渀愀氀 昀漀爀琀愀氀攀挀攀渀搀漀 愀猀 爀攀愀椀猀 渀攀挀攀猀猀椀搀愀搀攀猀 搀漀 瀀切戀氀椀挀漀 愀氀瘀漀 ⠀䌀氀愀猀猀攀 䄀 攀 䈀 ⴀ 搀攀昀椀渀椀搀愀猀 瀀漀爀 瀀攀猀焀甀椀猀愀猀 焀甀愀渀琀椀琀愀琀椀瘀愀⤀Ⰰ 瘀愀氀漀爀椀稀愀渀搀漀 洀愀椀猀 愀猀 攀砀瀀攀爀椀渀挀椀愀猀 焀甀攀 愀 洀愀爀挀愀 瀀漀搀攀 瀀爀漀瀀漀爀挀椀漀渀愀爀 樀甀渀琀愀洀攀渀琀攀 挀漀洀 漀 昀漀爀琀愀氀攀挀椀洀攀渀琀漀 搀漀 焀甀攀 搀攀 昀愀琀漀 漀 瀀爀漀搀甀琀漀 漀昀攀爀攀挀椀搀漀 瀀攀氀愀 攀洀瀀爀攀猀愀 ⠀漀 愀甀琀渀琀椀挀漀 最攀氀愀琀漀 椀琀愀氀椀愀渀漀⤀Ⰰ 琀漀爀渀愀渀搀漀ⴀ愀 甀洀愀 氀漀瘀攀洀愀爀欀 攀 搀椀昀椀挀甀氀琀愀渀搀漀 愀 攀渀琀爀愀搀愀 搀攀 挀漀渀挀漀爀爀攀渀琀攀猀 搀椀爀攀琀漀猀 渀漀 洀攀爀挀愀搀漀⸀ A promessa da campanha é tornando o público ainda mais fiel à marca, mostrando ao target que a empresa é única e vende além de um produto diferenciado, sensações que quando compartilhadas ficam ainda mais “saborosas” - percebidas de maneira positiva pelos consumidores.㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀☀渀戀猀瀀㬀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀㰀猀瀀愀渀 挀氀愀猀猀㴀∀焀甀愀琀爀漀∀㸀㰀戀㸀䨀唀匀吀䤀䘀䤀䌀䄀吀䤀嘀䄀㰀⼀戀㸀㰀⼀猀瀀愀渀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀 眀椀搀琀栀㴀∀㤀 ─∀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀ 愀氀椀最渀㴀∀樀甀猀琀椀昀礀∀㸀伀 最攀氀愀琀漀 昀漀椀 漀爀椀最椀渀愀搀漀 渀漀 戀攀爀漀 搀愀 最愀猀琀爀漀渀漀洀椀愀 洀甀渀搀椀愀氀 愀 䤀琀氀椀愀Ⰰ 漀渀搀攀 漀 洀愀椀漀爀 氀攀洀愀 ᰀ䴠愀渀最椀愀 挀栀攀 琀攀 昀 戀攀渀攀ᴀⰠ 攀洀 瀀漀爀琀甀最甀猀 ᰀ挠漀洀愀 焀甀攀 琀攀 昀愀稀 戀攀洀ᴀ⸠ 倀漀爀琀愀渀琀漀Ⰰ 栀漀渀爀愀渀搀漀 猀甀愀猀 漀爀椀最攀渀猀 攀 愀 搀攀搀椀挀愀漀 焀甀攀 氀攀瘀愀 愀 挀爀椀愀漀 搀漀 最攀氀愀琀漀Ⰰ 漀 挀漀渀挀攀椀琀漀 搀愀 挀愀洀瀀愀渀栀愀 猀攀爀 ᰀ传 猀愀戀漀爀 搀攀 琀攀 昀愀稀 戀攀洀ᴀⰠ 愀 瀀愀氀愀瘀爀愀 ᰀ猠愀戀漀爀ᴀ†攀洀 渀漀猀猀漀 氀攀洀愀Ⰰ 渀漀 焀甀攀爀 搀椀稀攀爀 愀瀀攀渀愀猀 ᰀ朠漀猀琀漀ᴀⰠ 渀攀猀猀攀 挀愀猀漀 攀氀愀 攀洀瀀爀攀最愀搀愀 挀漀洀 愀 椀渀琀攀渀漀 搀攀 昀愀稀攀爀 渀漀猀猀漀 ऀ挀漀渀猀甀洀椀搀漀爀 猀攀渀琀椀爀Ⰰ 瘀椀瘀攀爀 攀 猀攀 椀洀瀀爀攀猀猀椀漀渀愀爀 挀漀洀 愀 攀砀瀀攀爀椀渀挀椀愀 匀猀愀洀漀⸀ As peças contam com um olhar diferenciado para com o ambiente, seja no local, propriamente dito, ou na maneira como a empresa passa a enxergar seu consumidor para melhor atendê-lo. A fotografia objetiva contar com grupos de pessoas interagindo com o gelato e com o próximo, além da própria empresa se transformar em uma grande interação com o público; Tudo é pensado para gerar o maior número de experiências possível a cada ação realizada pela Sésamo Gelato.䄀 挀愀洀瀀愀渀栀愀 昀漀椀 搀椀瘀椀搀椀搀愀 攀洀 愀攀猀 搀攀 琀爀猀 琀椀瀀漀猀㨀 䔀猀琀爀愀琀最椀挀愀猀 ⠀瀀爀漀洀攀猀猀愀 攀洀 ㈀ 洀攀猀攀猀⤀Ⰰ 吀琀椀挀愀猀 ⠀瀀愀爀愀 猀攀爀攀洀 瀀爀漀搀甀稀椀搀愀猀 攀洀 瀀攀爀漀搀漀猀 搀攀 琀攀洀瀀漀猀 瀀爀ⴀ搀攀琀攀爀洀椀渀愀搀漀猀⤀ 攀 愀攀猀 漀瀀攀爀愀挀椀漀渀愀椀猀 焀甀攀 猀漀 爀攀愀氀椀稀愀搀愀猀 琀漀搀漀猀 漀猀 搀椀愀猀 漀甀 挀漀洀 昀爀攀焀甀渀挀椀愀 愀氀琀愀⸀ | |
MÉTODOS E TÉCNICAS UTILIZADOS | |
Para elaborar a campanha foi realizada uma pesquisa quantitativa com os consumidores sésamo revelando as classes e a faixa etária do público alvo. Sabendo a faixa econômica do nosso target, selecionamos 3 consumidores para uma pesquisa qualitativa, entrevista em profundidade. Notamos vários pontos em comum ao decorrer de suas falas e encontramos algumas brechas onde a empresa precisa se fortalecer. A partir desses métodos pudemos elaborar a campanha ideal para a empresa blindando seus pontos fracos e oportunizando os seus pontos fortes.㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀☀渀戀猀瀀㬀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀ऀ㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀㰀猀瀀愀渀 挀氀愀猀猀㴀∀焀甀愀琀爀漀∀㸀㰀戀㸀䐀䔀匀䌀刀䤀윀쌀伀 䐀伀 倀刀伀䐀唀吀伀 伀唀 倀刀伀䌀䔀匀匀伀㰀⼀戀㸀㰀⼀猀瀀愀渀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀 眀椀搀琀栀㴀∀㤀 ─∀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀ 愀氀椀最渀㴀∀樀甀猀琀椀昀礀∀㸀伀 挀漀渀挀攀椀琀漀 瀀爀椀渀挀椀瀀愀氀 搀愀 挀愀洀瀀愀渀栀愀 ᰀ传 猀愀戀漀爀 焀甀攀 琀攀 昀愀稀 戀攀洀⸀ ᴀ†䄀 瀀愀氀愀瘀爀愀 ᰀ猠愀戀漀爀ᴀ†渀漀 焀甀攀爀 搀椀稀攀爀 愀瀀攀渀愀猀 ᰀ朠漀猀琀漀ᴀⰠ 渀攀猀猀攀 挀愀猀漀 攀氀愀 攀洀瀀爀攀最愀搀愀 挀漀洀 愀 椀渀琀攀渀漀 搀攀 昀愀稀攀爀 漀猀 挀漀渀猀甀洀椀搀漀爀攀猀 猀攀渀琀椀爀攀洀Ⰰ 瘀椀瘀攀爀攀洀 攀 猀攀 椀洀瀀爀攀猀猀椀漀渀愀爀攀洀 挀漀洀 愀 攀砀瀀攀爀椀渀挀椀愀 匀猀愀洀漀⸀ 䴀漀猀琀爀愀爀攀洀漀猀 愀漀 琀愀爀最攀琀 焀甀攀 攀猀猀愀 攀洀瀀爀攀猀愀 切渀椀挀愀Ⰰ 攀 瘀攀渀搀攀 猀攀渀猀愀攀猀Ⰰ 焀甀攀 愀漀 猀攀爀攀洀 挀漀洀瀀愀爀琀椀氀栀愀搀愀猀Ⰰ 昀椀挀愀洀 洀愀椀猀 ᰀ猠愀戀漀爀漀猀愀猀ᴀ†攀 猀攀爀漀 瀀攀爀挀攀戀椀搀愀猀 瀀漀爀 洀攀椀漀 搀漀猀 挀椀渀挀漀 猀攀渀琀椀搀漀猀Ⰰ 氀攀瘀愀渀搀漀 漀猀 挀氀椀攀渀琀攀猀 愀 爀攀挀攀戀攀爀攀洀 愀 洀愀爀挀愀 挀漀洀 漀 挀漀爀愀漀⸀
A proposta para audição é uma playlist colaborativa com o auxílio do App Spotify, onde os clientes têm a oportunidade de compartilhar suas músicas favoritas enquanto toma um delicioso gelato na Sésamo. Como paladar, seria o próprio gelato oferecido pela Sésamo, pois ele é um produto diferenciado no mercado de Campo Grande - MS, fabricado diariamente, sem conservantes tornando o paladar mais puro e aguçado.倀愀爀愀 愀 瘀椀猀漀 昀漀琀漀猀 搀攀洀漀渀猀琀爀愀洀 漀 挀氀椀攀渀琀攀 挀漀洀瀀愀爀琀椀氀栀愀渀搀漀 攀砀瀀攀爀椀渀挀椀愀猀 挀漀洀 愀洀椀最漀猀 ⴀ 漀 焀甀攀 愀瀀爀漀砀椀洀愀 搀漀 挀漀渀挀攀椀琀漀 攀猀琀爀愀琀最椀挀漀 搀愀 攀洀瀀爀攀猀愀 ⠀挀愀洀瀀愀渀栀愀 椀渀猀琀椀琀甀挀椀漀渀愀氀⤀⸀ 䄀猀 椀洀愀最攀渀猀 猀攀爀漀 瘀攀椀挀甀氀愀搀愀猀 渀愀猀 爀攀搀攀猀 猀漀挀椀愀椀猀Ⰰ 洀搀椀愀 椀洀瀀爀攀猀猀愀 攀 椀渀琀攀爀椀漀爀 搀愀 氀漀樀愀⸀ 倀愀爀愀 焀甀攀 猀攀甀猀 挀氀椀攀渀琀攀猀 琀攀渀栀愀洀 漀 洀砀椀洀漀 搀愀 䔀砀瀀攀爀椀渀挀椀愀 匀猀愀洀漀Ⰰ 愀 氀漀樀愀 琀攀爀 甀洀 愀琀椀瘀漀 瀀愀爀愀 愀 洀攀洀爀椀愀 猀攀渀猀漀爀椀愀氀 搀漀 漀氀昀愀琀漀 ⠀戀愀甀渀椀氀栀愀⤀⸀ 匀攀渀搀漀 愀猀猀椀洀Ⰰ 漀猀 挀漀渀猀甀洀椀搀漀爀攀猀 猀攀爀漀 愀戀漀爀搀愀搀漀猀 瀀攀氀漀 愀爀漀洀愀 焀甀攀 昀愀爀 瀀愀爀琀攀 搀愀 挀漀洀瀀漀猀椀漀 搀愀 氀漀樀愀⸀ 倀愀爀愀 搀愀爀 甀洀 琀漀焀甀攀 焀甀攀 昀愀氀琀愀瘀愀 瀀愀爀愀 挀漀洀瀀氀攀琀愀爀 漀猀 挀椀渀挀漀猀 猀攀渀琀椀搀漀猀Ⰰ 漀 琀愀琀漀 椀爀 瘀椀洀 愀挀漀洀瀀愀渀栀愀搀漀 挀漀洀 挀愀猀焀甀椀渀栀愀猀 瀀攀爀猀漀渀愀氀椀稀愀搀愀猀 挀漀洀 愀 洀愀爀挀愀 搀愀 匀猀愀洀漀 攀洀 愀氀琀漀 爀攀氀攀瘀漀⸀
Além da campanha sensorial, terá ações para fazer o consumidor Sésamo, sentir que está tomando o Gelato na própria Itália.䄀 瘀椀搀愀 挀栀攀椀愀 搀攀 洀漀洀攀渀琀漀猀 椀渀攀猀焀甀攀挀瘀攀椀猀 攀 愀 猀猀愀洀漀 焀甀攀爀 攀猀琀愀爀 瀀爀攀猀攀渀琀攀 渀攀猀猀愀猀 漀挀愀猀椀攀猀 焀甀攀 昀愀稀攀洀 愀猀 瀀攀猀猀漀愀猀 戀攀洀 ⴀ 瀀爀漀瀀漀猀琀愀 椀渀猀琀椀琀甀挀椀漀渀愀氀⸀ 䄀 氀愀洀戀爀攀琀愀 ⴀ 攀氀攀洀攀渀琀漀 焀甀攀 瀀攀爀琀攀渀挀攀 愀漀 甀渀椀瘀攀爀猀漀 椀琀愀氀椀愀渀漀 攀 焀甀攀 昀愀稀 瀀愀爀琀攀 搀愀 漀爀椀最攀洀 搀漀 瀀爀漀搀甀琀漀 ⴀⰀ 瘀椀猀椀琀愀爀 攀瘀攀渀琀漀猀 猀椀最渀椀昀椀挀愀琀椀瘀漀猀 搀愀 瘀椀搀愀 搀愀猀 瀀攀猀猀漀愀猀Ⰰ 挀漀洀漀㨀 挀愀猀愀洀攀渀琀漀猀Ⰰ 昀漀爀洀愀琀甀爀愀猀Ⰰ 愀渀椀瘀攀爀猀爀椀漀猀Ⰰ 攀渀琀爀攀 漀甀琀爀漀猀⸀ 䔀猀猀愀 氀愀洀戀爀攀琀愀 最甀椀愀爀 甀洀 挀愀爀爀椀渀栀漀 挀漀洀 愀氀最甀渀猀 猀愀戀漀爀攀猀 搀攀 最攀氀愀琀漀 瀀愀爀愀 猀攀爀攀洀 搀攀最甀猀琀愀搀漀猀 搀甀爀愀渀琀攀 漀猀 攀瘀攀渀琀漀猀 ⴀ 洀攀搀椀愀渀琀攀 愀挀漀爀搀漀 挀漀洀攀爀挀椀愀氀⸀
Para que a campanha seja melhor aceita pelos consumidores, será elaborado um filme publicitário, que será veiculado no cinema, onde o nosso público costuma frequentar. Veiculado durante a estréia de um filme que tem os valores próximos aos que a empresa oferece.䘀漀椀 爀攀愀氀椀稀愀搀漀 甀洀愀 瀀攀猀焀甀椀猀愀 猀漀挀椀漀攀挀漀渀洀椀挀愀Ⰰ 漀渀搀攀 搀攀甀 焀甀攀 漀 瀀切戀氀椀挀漀 愀氀瘀漀 搀愀 匀猀愀洀漀 攀爀愀 搀愀 挀氀愀猀猀攀 䄀 攀 䈀Ⰰ 搀攀 椀搀愀搀攀猀 攀渀琀爀攀 ㈀ 攀 ㈀㤀 愀渀漀猀 焀甀攀 渀漀 挀漀渀栀攀挀攀洀 愀猀 爀攀搀攀猀 猀漀挀椀愀椀猀 搀愀 攀洀瀀爀攀猀愀Ⰰ 攀 漀猀 焀甀攀 挀漀渀栀攀挀攀洀 渀漀⸀
Para resolver esse problema, serão feitas postagens direcionadas ao interesse deles. Com pouco texto, mais imagens, porém voltada ao compartilhamento, a amizade, o amor; pois segundo a pirâmide de maslow, essa classe gosta de estar sempre se socializando e compartilhando momentos, ao mesmo tempo em que exerce responsabilidades e administra seu tempo.㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀☀渀戀猀瀀㬀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀㰀猀瀀愀渀 挀氀愀猀猀㴀∀焀甀愀琀爀漀∀㸀㰀戀㸀䌀伀一匀䤀䐀䔀刀䄀윀픀䔀匀㰀⼀戀㸀㰀⼀猀瀀愀渀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀 眀椀搀琀栀㴀∀㤀 ─∀㸀ऀ㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀ 愀氀椀最渀㴀∀樀甀猀琀椀昀礀∀㸀伀昀攀爀攀挀攀爀 瀀爀漀搀甀琀漀 搀椀昀攀爀攀渀挀椀愀搀漀 攀 戀漀洀 愀琀攀渀搀椀洀攀渀琀漀Ⰰ 愀 匀猀愀洀漀 䜀攀氀愀琀漀 攀 䌀愀昀 樀 攀爀愀 甀洀愀 攀洀瀀爀攀猀愀 搀攀 搀攀猀琀愀焀甀攀 猀椀最渀椀昀椀挀愀琀椀瘀漀 渀漀 洀攀爀挀愀搀漀 挀愀洀瀀漀 最爀愀渀搀攀渀猀攀⸀ 䔀 愀椀渀搀愀Ⰰ 挀漀洀 琀漀搀漀 猀攀甀 爀攀挀漀渀栀攀挀椀洀攀渀琀漀 渀漀 挀攀渀爀椀漀Ⰰ 昀漀椀 瀀漀猀猀瘀攀氀愀 瀀愀爀琀椀爀 搀攀 瀀攀猀焀甀椀猀愀猀Ⰰ 瘀椀猀甀愀氀椀稀愀爀 焀甀攀 愀 攀洀瀀爀攀猀愀 爀攀焀甀攀爀椀愀 搀攀 愀氀最甀渀猀 搀攀琀愀氀栀攀猀 攀 愀樀甀猀琀攀猀Ⰰ 挀漀洀漀 瀀漀爀 攀砀攀洀瀀氀漀Ⰰ 猀甀愀 挀漀洀甀渀椀挀愀漀Ⰰ 瀀爀攀挀椀猀愀瘀愀 搀攀 甀洀 愀瀀攀爀昀攀椀漀愀洀攀渀琀漀 瀀愀爀愀 攀氀愀 猀攀 琀漀爀渀愀爀 甀洀愀 氀漀瘀攀洀愀爀欀 攀 琀攀爀 愀 昀椀搀攀氀椀搀愀搀攀 搀攀 猀攀甀猀 挀漀渀猀甀洀椀搀漀爀攀猀⸀
A Sésamo foi minuciosamente estudada e analisada, para que ela fosse atendida exatamente onde fosse necessário. Foram criadas propostas de campanhas institucionais, que se baseavam nas pesquisas teóricas, e em entrevistas em profundidade, levando aos cincos sentidos (uma experiência sensorial é melhor aproveitada pelo consumidor), e deixando-a mais parecida com uma Gelataria Italiana. Tudo isso visando a melhoria da empresa, obtendo resultados satisfatórios para os empresários.㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀☀渀戀猀瀀㬀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀㰀猀瀀愀渀 挀氀愀猀猀㴀∀焀甀愀琀爀漀∀㸀㰀戀㸀刀䔀䘀䔀刀쨀一䌀䤀䄀匀 䈀䤀䈀䰀䤀伀䜀刀섀䤀䌀䄀匀㰀⼀戀㸀㰀⼀猀瀀愀渀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀 眀椀搀琀栀㴀∀㤀 ─∀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀䠀䤀䰀䰀䔀刀Ⰰ 䴀愀爀挀漀猀⸀ 䈀爀愀渀搀椀渀最 ⴀ 愀 䄀爀琀攀 搀攀 䌀漀渀猀琀爀甀椀爀 䴀愀爀挀愀猀⸀ 匀漀 倀愀甀氀漀㨀 吀爀攀瘀椀猀愀渀 䔀搀椀琀漀爀愀Ⰰ ㈀ ㈀㰀戀爀㸀㰀戀爀㸀䬀伀吀䰀䔀刀Ⰰ 倀栀椀氀椀瀀⸀ 䄀搀洀椀渀椀猀琀爀愀漀 搀攀 洀愀爀欀攀琀椀渀最㨀 䄀 攀搀椀漀 搀漀 渀漀瘀漀 洀椀氀渀椀漀⸀ 匀漀 倀愀甀氀漀㨀 倀爀攀渀琀椀挀攀 䠀愀氀氀Ⰰ ㈀ 㰀戀爀㸀㰀戀爀㸀䬀伀吀䰀䔀刀Ⰰ 倀栀椀氀椀瀀㬀 䬀䔀䰀䰀䔀刀Ⰰ 䬀攀瘀椀渀 䰀愀渀攀⸀ 䄀搀洀椀渀椀猀琀爀愀漀 搀攀 䴀愀爀欀攀琀椀渀最⸀ ㈀攀搀⸀ 匀漀 倀愀甀氀漀⸀ 倀攀愀爀猀漀渀 䔀搀甀挀愀琀椀漀渀 搀漀 䈀爀愀猀椀氀Ⰰ ㈀ 㘀⸀㰀戀爀㸀㰀戀爀㸀䴀䄀刀吀䤀一匀Ⰰ 䨀漀猀 刀漀戀攀爀琀漀⸀ 䈀刀䄀一䐀䤀一䜀㨀 唀洀 洀愀渀甀愀氀 瀀愀爀愀 瘀漀挀 挀爀椀愀爀Ⰰ 最攀爀攀渀挀椀愀爀 攀 愀瘀愀氀椀愀爀 洀愀爀挀愀猀⸀ 匀漀 倀愀甀氀漀㨀 䜀氀漀戀愀氀䈀爀愀渀搀Ⰰ ㈀ 㘀
MINADEO, Roberto. Gestão de Marketing. São Paulo: Atlas, 2008 MINAYO, Maria Cecília de Souza. O desafio do conhecimento: Pesquisa qualitativa de saúde. 12. Ed. Hucitec: Rio de Janeiro, 1992. PERLES, João, Batista. Comunicação: Conceitos, Fundamentos e História. [S.l.: s.n.], 2007㰀戀爀㸀㰀戀爀㸀匀䄀一吀ᤀ䄠一一䄀Ⰰ 䄀爀洀愀渀搀漀⸀ 倀爀漀瀀愀最愀渀搀愀㨀 吀攀漀爀椀愀Ⰰ 琀挀渀椀挀愀 攀 瀀爀琀椀挀愀⸀ 㜀⸀ 䔀搀⸀ 匀漀 倀愀甀氀漀㨀 倀椀漀渀攀椀爀愀Ⰰ ㈀ 㰀戀爀㸀㰀戀爀㸀匀䌀䠀唀䰀吀娀Ⰰ 䠀漀眀愀爀搀⸀ 䔀洀 昀爀攀渀琀攀℀ 䌀漀洀漀 愀 匀琀愀爀戀甀挀欀猀 氀甀琀漀甀 瀀漀爀 猀甀愀 瘀椀搀愀 猀攀洀 瀀攀爀搀攀爀 愀 愀氀洀愀⸀ 刀椀漀 搀攀 䨀愀渀攀椀爀漀㨀 䔀氀猀攀瘀椀攀爀Ⰰ ㈀ ⸀㰀戀爀㸀㰀戀爀㸀匀吀䔀刀一䈀䔀刀䜀Ⰰ 刀⸀ 䨀⸀⸀ 䄀 琀爀椀愀渀最甀氀愀爀 琀栀攀漀爀礀 漀昀 氀漀瘀攀⸀ 嬀匀⸀氀⸀㨀 猀⸀渀⸀崀Ⰰ 㤀㠀㘀㰀戀爀㸀㰀戀爀㸀刀䤀䌀䠀䔀刀匀Ⰰ 刀愀椀洀愀爀⸀ 伀 焀甀攀 漀 䴀愀爀欀攀琀椀渀最⸀ 匀漀 倀愀甀氀漀㨀 䈀爀愀猀椀氀椀攀渀猀攀Ⰰ 㤀㠀㰀戀爀㸀㰀戀爀㸀刀伀䈀䔀刀吀匀Ⰰ 䬀攀瘀椀渀⸀ 䰀漀瘀攀洀愀爀欀猀 ⴀ 伀 昀甀琀甀爀漀 愀氀洀 搀愀猀 洀愀爀挀愀猀⸀ 匀漀 倀愀甀氀漀㨀 䴀⸀䈀漀漀欀猀Ⰰ ㈀ 㘀 㰀戀爀㸀㰀戀爀㸀刀伀䜀䔀刀匀Ⰰ 䈀爀甀挀攀⸀ 䄀 䔀爀愀 搀愀 䌀漀氀愀戀漀爀愀漀 䔀渀琀爀攀 䴀愀爀挀愀Ⰰ 䄀最渀挀椀愀 攀 䌀漀渀猀甀洀椀搀漀爀⸀ 䘀漀爀戀攀猀 䤀渀猀椀最栀琀猀Ⰰ ㈀ 㘀 㰀戀爀㸀㰀戀爀㸀ऀ㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀⼀琀愀戀氀攀㸀㰀⼀戀漀搀礀㸀㰀⼀栀琀洀氀㸀 |