|
INSCRIÇÃO: | 00358 |
|
CATEGORIA: | PP |
|
MODALIDADE: | PP01 |
|
TÍTULO: | Agência Experimental Mais Comunicação: a prática profissional em sintonia com a formação cidadã. |
|
AUTORES: | Bárbara Maria de Melo Meira (Universidade Católica Dom Bosco); Bruno Nicolau Paniago dos Santos (Universidade Católica Dom Bosco); Isabela Vieira Lopes (Universidade Católica Dom Bosco); Eduardo Perotto Biagi (Universidade Católica Dom Bosco); Elton Tamiozzo de Oliveira (Universidade Católica Dom Bosco); Gabriel Ferraciolli Soares (Universidade Católica Dom Bosco) |
|
PALAVRAS-CHAVE: | Agência Jr de Publicidade, Espaço pedagógico, Prática Extensionista, Formação Integral, |
|
RESUMO |
Na Universidade Católica Dom Bosco, ao tripé Ensino, Pesquisa e Extensão é adicionado outro elemento, a Pastoral, objetivando, de acordo com a missão institucional, a formação integral de pessoas comprometidas com a sociedade e com a sustentabilidade. A Agência Experimental Mais Comunicação, um espaço de prática pedagógica e vivência profissional do curso de Publicidade e Propaganda, permite aos acadêmicos unir estes elementos na resolução de problemas ou no aproveitamento de oportunidades de comunicação. Atendendo preferencialmente clientes que se alinhem ao caráter extensionista, os acadêmicos desenvolvem – sempre com supervisão docente – trabalhos publicitários que permitam interferir de maneira positiva na realidade social e na busca por um mundo melhor e mais justo. |
|
INTRODUÇÃO |
Os espaços de prática profissional oportunizam ao acadêmico realizar atividades que possibilitem o desenvolvimento completo de competências - saber, saber fazer e querer fazer. Na Mais Comunicação essas atividades respeitam o princípio da indissociabilidade ensino, pesquisa e extensão e, alinhadas a missão da Universidade - a formação integral de pessoas comprometidas com a sociedade e com a sustentabilidade – adicionam um outro elemento, a pastoral. A dimensão pastoral visa a construção de um ambiente acolhedor, proporcionando qualidade nas relações entre professores, alunos e colaboradores, bem como tornar todas as atividades marcadas pelo respeito, honestidade, coerência e transparência. 一愀 䄀最渀挀椀愀 漀猀 愀挀愀搀洀椀挀漀猀 猀漀 攀猀琀椀洀甀氀愀搀漀猀 愀 琀攀爀攀洀 愀琀椀琀甀搀攀猀 瀀爀漀愀琀椀瘀愀猀 昀爀攀渀琀攀 愀猀 漀瀀漀爀琀甀渀椀搀愀搀攀猀 漀甀 搀椀昀椀挀甀氀搀愀搀攀猀⸀ 倀漀爀 洀攀椀漀 搀愀 瀀爀琀椀挀愀 搀攀 愀琀椀瘀椀搀愀搀攀猀 攀洀 挀漀洀甀渀椀挀愀漀 戀甀猀挀愀ⴀ猀攀 猀漀氀甀攀猀 琀挀渀椀挀愀猀 攀 愀漀 洀攀猀洀漀 琀攀洀瀀漀 挀爀椀愀琀椀瘀愀猀 攀 椀渀漀瘀愀搀漀爀愀猀 ጀ†猀攀樀愀洀 昀漀爀洀愀猀Ⰰ 昀漀爀洀愀琀漀猀 漀甀 攀猀琀爀愀琀最椀愀猀Ⰰ 猀攀洀瀀爀攀 瀀攀渀猀愀渀搀漀 渀愀 洀攀氀栀漀爀 猀漀氀甀漀 瀀愀爀愀 漀 挀氀椀攀渀琀攀⸀ 䔀猀猀攀 瀀爀漀挀攀猀猀漀 攀渀瘀漀氀瘀攀 瀀爀漀昀攀猀猀漀爀攀猀Ⰰ 愀挀愀搀洀椀挀漀猀 戀漀氀猀椀猀琀愀猀 攀 瘀漀氀甀渀琀爀椀漀猀⸀
Busca-se, prioritariamente, atender clientes externos, sem fins lucrativos. Para desenvolver as competências necessárias da profissão, todo o processo interno conta com a supervisão de cinco professores, com diversas especialidades, que se revezam no atendimento aos alunos no período vespertino. Busca-se ainda, pelos docentes, seguir alguns princípios do carisma salesiano e pastoral, dos quais destacam-se: a) a educação constrói pessoas, b) toda pessoa tem um ponto acessível ao bem e é papel do educador encontrá-lo; c) educação é ambiente relacional que forma para a vida.匀攀洀瀀爀攀 昀甀渀搀愀洀攀渀琀愀搀漀 瀀攀氀愀 戀愀猀攀 琀攀爀椀挀愀 愀搀焀甀椀爀椀搀愀 攀洀 猀愀氀愀 搀攀 愀甀氀愀 漀 昀甀渀挀椀漀渀愀洀攀渀琀漀 搀愀 䄀最渀挀椀愀 戀甀猀挀愀 猀攀爀 猀攀洀攀氀栀愀渀琀攀 愀漀 搀漀 洀攀爀挀愀搀漀 搀攀 䴀匀Ⰰ 猀攀爀瘀椀渀搀漀Ⰰ 搀攀猀搀攀 㤀㤀㐀Ⰰ 挀漀洀漀 瀀爀椀洀攀椀爀愀 攀砀瀀攀爀椀渀挀椀愀 瀀爀漀昀椀猀猀椀漀渀愀氀 瀀愀爀愀 愀 洀愀椀漀爀椀愀 搀漀猀 愀挀愀搀洀椀挀漀猀 攀 瀀攀爀洀椀琀椀渀搀漀 甀洀 挀漀渀琀愀琀漀 椀渀椀挀椀愀氀 挀漀洀 愀 爀攀愀氀椀搀愀搀攀 焀甀攀 攀渀挀漀渀琀爀愀爀漀 渀愀 瘀椀搀愀 瀀爀漀昀椀猀猀椀漀渀愀氀⸀
|
|
OBJETIVO |
1.1. GERAL䤀渀琀攀爀昀攀爀椀爀 搀攀 洀愀渀攀椀爀愀 瀀漀猀椀琀椀瘀愀 渀愀 猀漀挀椀攀搀愀搀攀 攀 渀愀 瘀椀搀愀 搀椀猀挀攀渀琀攀Ⰰ 戀甀猀挀愀渀搀漀 爀攀氀愀挀椀漀渀愀爀 攀渀猀椀渀愀洀攀渀琀漀猀 琀攀爀椀挀漀猀 瀀爀琀椀挀愀Ⰰ 戀愀猀攀愀渀搀漀ⴀ猀攀 渀愀 椀渀琀攀爀搀椀猀挀椀瀀氀椀渀愀爀椀搀愀搀攀Ⰰ 猀攀渀搀漀 甀洀 氀甀最愀爀 搀攀 攀砀瀀攀爀椀洀攀渀琀愀漀 搀攀 椀搀攀椀愀猀Ⰰ 昀漀爀洀愀琀漀猀 攀 攀猀琀爀愀琀最椀愀猀 攀 瀀爀漀瀀椀挀椀愀渀搀漀 挀漀渀琀愀琀漀 洀愀椀猀 瀀爀砀椀洀漀 挀漀洀 愀 爀攀愀氀椀搀愀搀攀 搀漀 洀攀爀挀愀搀漀 搀攀 琀爀愀戀愀氀栀漀⸀
1.2. ESPECÍFICOS∀ठ倀攀渀猀愀爀Ⰰ 瀀氀愀渀攀樀愀爀 攀 攀砀攀挀甀琀愀爀 愀攀猀 焀甀攀 挀漀渀琀爀椀戀甀愀洀 挀漀洀 漀 搀攀猀攀渀瘀漀氀瘀椀洀攀渀琀漀 猀漀挀椀愀氀 攀 愀 昀漀爀洀愀漀 椀渀琀攀最爀愀氀 搀漀猀 愀挀愀搀洀椀挀漀猀㬀
• Possibilitar ao aluno a vivência de trabalhos publicitários, em ambiente e com processos similares aos encontrados numa Agência profissional; ∀ठ䔀猀琀椀洀甀氀愀爀 愀 瀀愀爀琀椀挀椀瀀愀漀 攀 愀瀀爀攀猀攀渀琀愀漀 搀攀 琀爀愀戀愀氀栀漀猀 攀洀 攀瘀攀渀琀漀猀 挀椀攀渀琀昀椀挀漀猀Ⰰ 戀甀猀挀愀渀搀漀Ⰰ 猀漀戀爀攀琀甀搀漀Ⰰ 搀攀猀攀渀瘀漀氀瘀攀爀 漀 攀猀瀀爀椀琀漀 瀀攀猀焀甀椀猀愀搀漀爀 渀漀猀 愀挀愀搀洀椀挀漀猀㬀
• Colaborar na execução de ações organizadas por outros cursos, projetos e departamentos da Universidade; ∀ठ䤀渀挀攀渀琀椀瘀愀爀 漀猀 愀挀愀搀洀椀挀漀猀 愀 瀀愀爀琀椀挀椀瀀愀爀攀洀 搀攀 挀漀渀挀甀爀猀漀猀 氀漀挀愀椀猀Ⰰ 爀攀最椀漀渀愀椀猀 攀 渀愀挀椀漀渀愀椀猀 挀漀洀漀 昀漀爀洀愀 搀攀 攀猀琀椀洀甀氀愀爀 愀 瘀椀瘀渀挀椀愀 搀攀 猀椀琀甀愀攀猀 爀攀愀椀猀 搀攀 挀漀洀瀀攀琀椀漀 渀漀 洀攀爀挀愀搀漀 搀攀 琀爀愀戀愀氀栀漀
|
|
JUSTIFICATIVA |
No curso de Publicidade e Propaganda da Universidade Católica Dom Bosco existem especificidades e dinâmicas na forma de conduzir os ensinamentos: o ensino acontece em sala de aula, a pesquisa é necessária para a realização dos trabalhos prático-pedagógicos, que buscam ser os mais próximos possíveis da realidade, e a extensão permite a interferência na realidade. O ensino, pesquisa e extensão são os três eixos essenciais que podem fazer a diferença na trajetória profissional dos acadêmicos.준 樀甀猀琀愀洀攀渀琀攀 愀 椀渀琀攀爀昀愀挀攀 挀漀洀 愀 爀攀愀氀椀搀愀搀攀 甀洀愀 搀愀猀 最爀愀渀搀攀猀 挀漀渀琀爀椀戀甀椀攀猀 搀愀 倀甀戀氀椀挀椀搀愀搀攀 攀 倀爀漀瀀愀最愀渀搀愀 瀀愀爀愀 愀 攀砀琀攀渀猀漀 甀渀椀瘀攀爀猀椀琀爀椀愀Ⰰ 焀甀攀 瀀漀搀攀 椀渀琀攀爀昀攀爀椀爀 瀀漀猀椀琀椀瘀愀洀攀渀琀攀 渀愀 瘀椀搀愀 搀愀猀 瀀攀猀猀漀愀猀 挀漀洀 漀 瀀漀琀攀渀挀椀愀氀 洀漀戀椀氀椀稀愀搀漀爀 焀甀攀 瀀漀猀猀甀椀⸀ 䘀漀渀猀攀挀愀 ⠀㤀㤀㘀⤀ 愀昀椀爀洀愀 焀甀攀 洀漀戀椀氀椀稀愀爀 挀漀渀瘀漀挀愀爀 瘀漀渀琀愀搀攀猀 瀀愀爀愀 甀洀 瀀爀漀瀀猀椀琀漀 搀攀琀攀爀洀椀渀愀搀漀Ⰰ 瀀愀爀愀 甀洀愀 洀甀搀愀渀愀 渀愀 爀攀愀氀椀搀愀搀攀Ⰰ 攀 䠀攀渀爀椀焀甀攀猀 ⠀㈀ 㜀⤀ 攀猀挀氀愀爀攀挀攀 焀甀攀 愀猀 瀀攀猀猀漀愀猀 瀀爀攀挀椀猀愀洀Ⰰ 渀漀 洀渀椀洀漀Ⰰ 搀攀 椀渀昀漀爀洀愀漀 瀀愀爀愀 猀攀 洀漀戀椀氀椀稀愀爀攀洀 攀 漀 最爀愀渀搀攀 搀攀猀愀昀椀漀 渀攀猀猀愀 挀漀洀甀渀椀挀愀漀Ⰰ 愀漀 洀漀戀椀氀椀稀愀爀Ⰰ 琀漀挀愀爀 愀 攀洀漀漀 搀愀猀 瀀攀猀猀漀愀猀⸀
Almeida (2012) reforça a importância da extensão indicando algumas contribuições para a formação profissional dos estudantes extensionistas, dentre as quais podem ser destacadas: a) aprender pela prática e enfrentar desafios – o estudante extensionista é desafiado a buscar soluções para as questões presentes que lhe são lançadas em suas tarefas diárias; b) aprender novas habilidades: desenvolvimento pessoal e profissional – O aprendizado na extensão universitária não se limita a técnicas de determinada área profissional, mas propicia outros conhecimentos diferenciados que contribuem tanto para o desenvolvimento pessoal como profissional dos estudantes extensionistas, como a melhoria da autoestima, perda de timidez, desenvolvimento de criatividade e aumento de conhecimento; e c) formação profissional: teoria x prática – para o aluno é sempre um grande desafio compreender que a prática e a teoria são articuladas e não podem ser desvinculadas.儀甀愀渀琀漀 洀愀椀猀 椀渀琀攀最爀愀搀漀猀 攀 瀀爀砀椀洀漀猀 搀漀 ᰀ洠甀渀搀漀 爀攀愀氀ᴀⰠ 洀攀氀栀漀爀 愀 愀瀀爀攀渀搀椀稀愀最攀洀 搀漀 愀挀愀搀洀椀挀漀Ⰰ 挀漀渀昀漀爀洀攀 愀昀椀爀洀愀 䘀攀爀渀愀渀搀攀猀 ⠀㈀ ㌀Ⰰ 瀀⸀ ㌀㠀⤀
A articulação da pesquisa, ensino e extensão é necessária para produzir uma prática acadêmica coerente com as mudanças da sociedade e do mercado. A pesquisa está presente nas ações de extensão para permitir conhecer, analisar e intervir na realidade, pois a esta garante a oxigenação do ensino e da extensão a partir dos questionamentos sobre a realidade vivenciada. O Ensino deve ser articular com a Pesquisa e a Extensão para não se reduzir à reprodução de conteúdos e a Extensão deve ser articular à Pesquisa e ao Ensino para não se reduzir ao ativismo. 䄀猀猀椀洀Ⰰ 瀀攀爀挀攀戀攀ⴀ猀攀 愀 椀洀瀀漀爀琀渀挀椀愀 搀愀 䄀最渀挀椀愀 䔀砀瀀攀爀椀洀攀渀琀愀氀 䴀愀椀猀 䌀漀洀甀渀椀挀愀漀Ⰰ 攀猀瀀愀漀 瀀攀搀愀最最椀挀漀 攀 搀攀 瀀爀琀椀挀愀 瀀爀漀昀椀猀猀椀漀渀愀氀 搀漀 挀甀爀猀漀 搀攀 倀甀戀氀椀挀椀搀愀搀攀 攀 倀爀漀瀀愀最愀渀搀愀 攀 琀愀洀戀洀 瀀爀漀樀攀琀漀 搀攀 攀砀琀攀渀猀漀 搀愀 唀渀椀瘀攀爀猀椀搀愀搀攀 䌀愀琀氀椀挀愀 䐀漀洀 䈀漀猀挀漀 ⴀ 愀 䄀最渀挀椀愀 䔀砀瀀攀爀椀洀攀渀琀愀氀 䴀愀椀猀 䌀漀洀甀渀椀挀愀漀 甀洀愀猀 搀愀猀 瀀漀甀挀愀猀 渀漀 瀀愀猀 愀 琀爀愀戀愀氀栀愀爀 搀攀猀猀愀 昀漀爀洀愀Ⰰ 漀 焀甀攀 瀀漀琀攀渀挀椀愀氀椀稀愀 愀 猀甀愀 挀愀瀀愀挀椀搀愀搀攀 搀攀 椀渀琀攀爀昀攀爀椀爀 渀愀 爀攀愀氀椀搀愀搀攀 猀漀挀椀愀氀⸀
|
|
MÉTODOS E TÉCNICAS UTILIZADOS |
A Agência Experimental Mais Comunicação funciona dentro do Laboratório de Comunicação da Universidade Católica Dom Bosco, de segunda a sexta-feira, das 13h às 17h. Oferece bolsas, dadas em forma de desconto na mensalidade do acadêmicos. Recebem a bolsa cinco acadêmicos, sendo que uma das regras para receber o benefício é não ter mais de duas reprovações ao longo do período do curso; uma terceira reprovação implica na perda da bolsa. A Agência tem estrutura suficiente para receber até 15 acadêmicos.䄀 猀攀氀攀漀 搀攀 愀挀愀搀洀椀挀漀猀 攀砀琀攀渀猀椀漀渀椀猀琀愀猀 戀漀氀猀椀猀琀愀猀 攀 瘀漀氀甀渀琀爀椀漀猀 昀攀椀琀愀 愀渀甀愀氀洀攀渀琀攀Ⰰ 瀀攀氀漀猀 瀀爀漀昀攀猀猀漀爀攀猀 ⴀ 渀漀 挀愀猀漀 搀愀 猀愀搀愀 搀攀 甀洀 戀漀氀猀椀猀琀愀 愀 猀甀戀猀琀椀琀甀椀漀 昀攀椀琀愀 搀攀 昀漀爀洀愀 椀洀攀搀椀愀琀愀 瀀攀氀漀 瀀爀砀椀洀漀 挀愀渀搀椀搀愀琀漀 搀愀 昀椀氀愀 搀攀 攀猀瀀攀爀愀⸀ 䄀瀀猀 愀 猀攀氀攀漀Ⰰ 漀猀 愀挀愀搀洀椀挀漀猀 愀猀猀椀渀愀洀 甀洀 琀攀爀洀漀 搀攀 挀漀洀瀀爀漀洀椀猀猀漀⸀
Como a Agência funciona no período vespertino e os acadêmicos tem aulas da graduação no período matutino, o preenchimento do termo garante ao aluno um seguro caso acontece algum acidente no exercício das atividades – que as vezes são realizadas fora das dependências da universidade. 伀 渀漀 挀甀洀瀀爀椀洀攀渀琀漀 搀漀 琀攀爀洀漀 瀀漀搀攀 椀洀瀀氀椀挀愀爀 渀漀 搀攀猀氀椀最愀洀攀渀琀漀 搀漀 愀挀愀搀洀椀挀漀 搀愀 愀最渀挀椀愀Ⰰ 猀攀渀搀漀 攀氀攀 戀漀氀猀椀猀琀愀 漀甀 瘀漀氀甀渀琀爀椀漀⸀ 䄀漀 昀椀渀愀氀 搀漀 猀攀洀攀猀琀爀攀 漀猀 愀挀愀搀洀椀挀漀猀 搀攀瘀攀洀 瀀爀攀攀渀挀栀攀爀 甀洀 爀攀氀愀琀爀椀漀 搀攀 愀琀椀瘀椀搀愀搀攀猀 瀀愀爀愀 爀攀挀攀戀攀洀 挀攀爀琀椀昀椀挀愀搀漀 ⴀ 挀漀洀 愀 挀愀爀最愀 栀漀爀爀椀愀 焀甀攀 瀀愀爀琀椀挀椀瀀愀爀愀洀 ጀ†搀攀 愀琀椀瘀椀搀愀搀攀 挀漀洀瀀氀攀洀攀渀琀愀爀⸀
A coordenação da Agência Experimental está a cargo do professor Eduardo Perotto Biagi, que também supervisiona as funções de criação. Mais quatro professores realizam a supervisão dos trabalhos: Elton Tamiozzo, coordenador do curso e responsável pelo atendimento, planejamento, parcerias internas e interface pedagógica (UCDB – curso – Agência Experimental), Claudia Mara Stapani Ruas, responsável pelo planejamento de eventos, Gabriel Ferraciolli Soares, responsável pela direção de arte e produção (gráfica e audiovisual), e Thiago Müller da Silva, responsável pela pesquisa, redação e mídia.䐀甀爀愀渀琀攀 漀 猀攀洀攀猀琀爀攀 猀漀 昀攀椀琀愀猀 瀀攀氀漀 洀攀渀漀猀 搀甀愀猀 爀攀甀渀椀攀猀 昀漀爀洀愀椀猀 搀攀 愀瘀愀氀椀愀漀 搀漀 愀渀搀愀洀攀渀琀漀 搀漀 瀀爀漀樀攀琀漀Ⰰ 焀甀攀 攀渀瘀漀氀瘀攀 瀀爀漀昀攀猀猀漀爀攀猀 攀 愀挀愀搀洀椀挀漀猀Ⰰ 愀瘀愀氀椀愀渀搀漀 漀 挀甀洀瀀爀椀洀攀渀琀漀 搀漀 焀甀攀 昀漀椀 瀀爀漀瀀漀猀琀漀 渀漀 椀渀挀椀漀 搀漀 猀攀洀攀猀琀爀攀 渀漀 瀀爀漀樀攀琀漀Ⰰ 漀 焀甀攀 瀀漀搀攀 猀攀爀 昀攀椀琀漀 瀀愀爀愀 洀攀氀栀漀爀愀爀 漀 爀攀渀搀椀洀攀渀琀漀 搀愀 攀焀甀椀瀀攀Ⰰ 漀 挀氀椀洀愀 搀攀 琀爀愀戀愀氀栀漀⸀ 一攀猀猀愀 爀攀甀渀椀漀 琀漀搀漀猀 漀猀 瀀愀爀琀椀挀椀瀀愀渀琀攀猀 琀攀洀 瘀漀稀 愀琀椀瘀愀 攀 焀甀愀氀焀甀攀爀 漀甀琀爀漀 愀猀猀甀渀琀漀 焀甀攀 搀攀猀攀樀愀ⴀ猀攀 焀甀攀 攀渀琀爀攀 攀洀 搀椀猀挀甀猀猀漀 瀀漀搀攀 猀攀爀 挀漀氀漀挀愀搀漀 渀愀 瀀愀甀琀愀 搀愀 爀攀甀渀椀漀⸀
Os novos acadêmicos recebem orientações sobre o que se espera dele na Agência Mais Experimental Comunicação e o significa ser extensionista. Após essa fase começam a participar dos trabalhos. Informalmente existe outro processo de avaliação, que é mais dinâmico. 倀愀爀愀 琀漀搀漀 琀爀愀戀愀氀栀漀 爀攀愀氀椀稀愀搀漀 猀漀 搀愀搀漀猀 昀攀攀搀戀愀挀欀猀 瀀愀爀愀 漀猀 愀挀愀搀洀椀挀漀猀Ⰰ 挀漀洀 瀀漀渀琀漀猀 瀀漀猀椀琀椀瘀漀猀 攀 瀀漀渀琀漀猀 焀甀攀 瀀漀搀攀洀 猀攀爀 洀攀氀栀漀爀愀搀漀猀Ⰰ 攀 漀猀 愀挀愀搀洀椀挀漀猀 琀攀洀 氀椀戀攀爀搀愀搀攀 瀀愀爀愀 瀀爀漀瀀漀爀攀洀 愀漀猀 瀀爀漀昀攀猀猀漀爀攀猀 愀戀漀爀搀愀最攀渀猀 搀椀昀攀爀攀渀琀攀猀 瀀愀爀愀 愀 爀攀愀氀椀稀愀漀 搀漀猀 琀爀愀戀愀氀栀漀猀⸀
|
|
DESCRIÇÃO DO PRODUTO OU PROCESSO |
Buscando cumprir o objetivo de contribuir para o desenvolvimento de competências necessárias no mercado de trabalho, estimulando o pensamento estratégico, o trabalho colaborativo e a busca por soluções criativas, bem como possibilitar ao aluno a vivência em trabalhos publicitários, a Mais Comunicação permite em sua formação básica acadêmicos de todos os semestres do curso de Publicidade e Propaganda, que, para o desenvolvimento das atividades, contam com processos similares aos encontrados em uma agência profissional, com o diferencial da supervisão de uma equipe de professores e um tempo de realização das atividades maior que o do mercado – natural por conta da pouca ou nenhuma prática dos acadêmicos.伀猀 渀漀瘀漀猀 愀挀愀搀洀椀挀漀猀Ⰰ 焀甀攀 洀甀椀琀愀猀 瘀攀稀攀猀 猀漀 搀漀猀 瀀爀椀洀攀椀爀漀猀 猀攀洀攀猀琀爀攀猀 搀漀 挀甀爀猀漀Ⰰ 渀漀猀 搀椀愀猀 椀渀椀挀椀愀椀猀 渀愀 愀最渀挀椀愀 爀攀挀攀戀攀洀 渀漀攀猀 戀猀椀挀愀猀 攀洀 搀椀爀攀漀 搀攀 愀爀琀攀Ⰰ 爀攀搀愀漀 瀀甀戀氀椀挀椀琀爀椀愀Ⰰ 瀀爀漀搀甀漀Ⰰ 愀琀攀渀搀椀洀攀渀琀漀Ⰰ 瀀氀愀渀攀樀愀洀攀渀琀漀Ⰰ 洀搀椀愀Ⰰ 愀氀洀 搀攀 甀洀 戀爀攀瘀攀 琀爀攀椀渀愀洀攀渀琀漀 渀漀猀 猀漀昀琀眀愀爀攀猀 䄀搀漀戀攀 倀栀漀琀漀猀栀漀瀀 攀 䄀搀漀戀攀 䤀氀氀甀猀琀爀愀琀漀爀Ⰰ 瀀愀爀愀 搀攀瀀漀椀猀 挀漀洀攀愀爀攀洀 愀 猀攀 攀渀瘀漀氀瘀攀爀 挀漀洀 漀猀 樀漀戀猀⸀
O projeto atende organizações sem fins lucrativos e comunidade interna da Universidade, com campanhas completas ou peças publicitárias avulsas. São priorizados os atendimentos a instituições sem fins lucrativos e projetos voltados à valorização e visibilidade dos cursos, desenvolvimento de campanhas e divulgação de atividades acadêmicas (eventos, ações, etc.). 䄀 䄀最渀挀椀愀 琀攀洀 瀀漀爀 漀瀀漀 渀漀 愀琀攀渀搀攀爀 攀洀瀀爀攀猀愀猀 搀漀 瀀爀椀洀攀椀爀漀 攀 猀攀最甀渀搀漀 猀攀琀漀爀攀猀 搀愀 攀挀漀渀漀洀椀愀⸀ 倀爀椀洀攀椀爀漀Ⰰ 瀀漀椀猀 甀洀 攀猀瀀愀漀 搀攀 瀀爀琀椀挀愀 瀀攀搀愀最最椀挀愀Ⰰ 漀渀搀攀 漀 愀氀甀渀漀 搀攀瘀攀 攀砀瀀攀爀椀洀攀渀琀愀爀 攀Ⰰ 攀瘀攀渀琀甀愀氀洀攀渀琀攀Ⰰ 瀀漀搀攀 攀爀爀愀爀⸀ 匀攀最甀渀搀漀Ⰰ 瀀愀爀愀 渀漀 爀攀瀀爀攀猀攀渀琀愀爀 挀漀渀挀漀爀爀渀挀椀愀 猀 攀洀瀀爀攀猀愀猀 焀甀攀 愀琀甀愀洀 渀漀 猀攀最洀攀渀琀漀 搀攀 愀最渀挀椀愀猀 搀攀 瀀爀漀瀀愀最愀渀搀愀Ⰰ 瀀漀椀猀Ⰰ 渀愀 瘀攀爀搀愀搀攀Ⰰ 猀漀 攀氀愀猀 愀猀 挀漀渀琀爀愀琀愀渀琀攀猀 搀攀 攀最爀攀猀猀漀猀 搀漀 挀甀爀猀漀⸀
Para o desenvolvimento das ações existe a necessidade do trabalho integrado de profissionais com conhecimentos técnicas específicos em áreas como atendimento, pesquisa, planejamento, criação (arte e texto), produção e mídia. Os professores supervisores da agência possuem os conhecimentos específicos nestas áreas e buscam proporcionar aos alunos a visão sistêmica do processo. 伀 琀爀愀戀愀氀栀漀 琀攀洀 椀渀挀椀漀 挀漀洀 漀 愀琀攀渀搀椀洀攀渀琀漀 愀漀 挀氀椀攀渀琀攀⸀ 䔀猀琀攀 瀀爀椀洀攀椀爀漀 挀漀渀琀愀琀漀 最攀爀愀 甀洀 戀爀椀攀昀椀渀最 ⠀爀攀氀愀琀爀椀漀 搀攀 椀渀昀漀爀洀愀攀猀⤀ 焀甀攀 猀攀爀瘀椀爀 搀攀 戀愀猀攀 瀀愀爀愀 焀甀攀 漀猀 搀攀洀愀椀猀 瀀爀漀昀椀猀猀椀漀渀愀椀猀 搀愀 愀最渀挀椀愀 瀀漀猀猀愀洀 攀氀愀戀漀爀愀爀 漀 瀀氀愀渀攀樀愀洀攀渀琀漀Ⰰ 焀甀愀渀搀漀 渀攀挀攀猀猀爀椀漀Ⰰ 猀攀洀瀀爀攀 戀甀猀挀愀渀搀漀 猀漀氀甀攀猀 攀昀椀挀愀稀攀猀 攀 爀攀猀瀀攀椀琀愀渀搀漀 愀猀 攀猀瀀攀挀椀昀椀挀椀搀愀搀攀猀 搀攀 挀愀搀愀 挀氀椀攀渀琀攀⸀ 倀愀猀猀愀ⴀ猀攀 攀渀琀漀 瀀愀爀愀 愀 攀琀愀瀀愀 搀攀 挀爀椀愀漀 搀愀猀 瀀攀愀猀Ⰰ 猀攀樀愀洀 攀氀愀猀 椀洀瀀爀攀猀猀愀猀 ⠀昀漀氀搀攀爀Ⰰ 挀愀爀琀愀稀Ⰰ 瀀愀渀昀氀攀琀漀Ⰰ 愀渀切渀挀椀漀Ⰰ 攀琀挀⸀⤀Ⰰ 嘀吀猀Ⰰ 猀瀀漀琀 漀甀 樀椀渀最氀攀Ⰰ 漀甀琀搀漀漀爀Ⰰ 戀愀渀渀攀爀猀 瀀愀爀愀 眀攀戀 攀 漀甀琀爀愀猀 猀漀氀甀攀猀Ⰰ 挀漀渀瘀攀渀挀椀漀渀愀椀猀 漀甀 渀漀⸀ 䄀瀀猀 愀 愀瀀爀漀瘀愀漀 搀漀 挀氀椀攀渀琀攀 昀攀椀琀愀 愀 瀀愀爀琀攀 搀攀 瀀爀漀搀甀漀⸀
A estrutura da Agência e do LabCom (Laboratório de Comunicação da UCDB) permite entregar ao cliente o produto final quando a solução proposta for mídia eletrônica, como VTs, spot e jingle com produção simples, banners para web, websites ou trabalho em mídias socias. No caso de impresso é entregue ao cliente a arte finalizada para que realize a impressão.倀愀爀琀椀渀搀漀 搀漀 漀戀樀攀琀椀瘀漀 搀漀 挀氀椀攀渀琀攀 愀 愀最渀挀椀愀 戀甀猀挀愀 琀愀洀戀洀 瀀爀漀瀀漀爀 猀漀氀甀攀猀 搀攀 洀搀椀愀 攀Ⰰ 焀甀愀渀搀漀 渀攀挀攀猀猀爀椀漀Ⰰ 洀漀渀琀愀 愀 攀猀琀爀愀琀最椀愀 攀 瀀氀愀渀漀猀 搀攀 洀搀椀愀Ⰰ 愀氀洀 搀攀 愀樀甀搀愀爀 渀愀 戀甀猀挀愀 搀攀 瀀愀爀挀攀爀椀愀猀 攀洀 攀猀瀀愀漀猀 渀漀猀 瘀攀挀甀氀漀猀 椀渀琀攀爀渀漀猀 ⠀䨀漀爀渀愀氀 唀䌀䐀䈀Ⰰ 䨀漀爀渀愀氀 䰀愀戀漀爀愀琀爀椀漀 䔀洀 䘀漀挀漀Ⰰ 刀攀瘀椀猀琀愀 䈀漀氀攀琀椀洀 匀愀氀攀猀椀愀渀漀Ⰰ 吀嘀 唀䌀䐀䈀Ⰰ 䘀䴀 䔀䐀唀䌀䄀吀䤀嘀䄀 唀䌀䐀䈀 攀 吀嘀 刀攀最椀漀渀愀氀⤀⸀ 䄀 愀最渀挀椀愀 爀攀愀氀椀稀愀 琀愀洀戀洀 愀 挀爀椀愀漀 搀攀 椀搀攀渀琀椀搀愀搀攀 瘀椀猀甀愀氀 琀愀渀琀漀 瀀愀爀愀 瀀爀漀搀甀琀漀猀 挀漀洀漀 瀀愀爀愀 猀攀爀瘀椀漀猀⸀
Para cumprir o objetivo de pensar, planejar e executar eventos que contribuam com a formação integral dos acadêmicos e colaborar na execução dos eventos organizados por outros cursos da Universidade e parceiros, a Agência realiza/colabora com os seguintes eventos: a) “Papo +” – Manhãs onde ex-alunos e profissionais conversam com profissionais sobre as experiências e práticas mercadológicas; b) “Movimento Tipo Certo” – Ação para estimular a doação de sangue; c) “Saberes em Ação – Congresso de Ensino, Pesquisa e Extensão da UCDB” – Auxilio na organização, criação de todas as peças de divulgação e identificação do evento; d) “Prêmio Qualidade da Gestão”, realizado pelo movimento MS Competitivo - criação de: convite para lançamento, convite para entrega do Prêmio e criação do troféu); e) “Publici O Que?”, evento direcionado aos pais dos acadêmicos dos primeiros semestres de Publicidade e Propaganda para explicar sobre a profissão, sobre o curso e sobre a Universidade - realização do evento e criação de todas as peças publicitárias; f) “Operação Passa Roupa”, ação que objetiva arrecadação de roupas para doação; f) “Adote um calouro”, ação onde os novos alunos são “adotados” por veteranos para apresentar a Universidade e tirar algumas dúvidas; g) “Mutirão Criativo”, dia onde criativos da cidade apresentam seus processos criativos e falam sobre criatividade no cotidiano profissional; 䈀甀猀挀愀渀搀漀 挀甀洀瀀爀椀爀 漀 漀戀樀攀琀椀瘀漀 搀攀 攀猀琀椀洀甀氀愀爀 愀 爀攀猀瀀漀渀猀愀戀椀氀椀搀愀搀攀 猀漀挀椀愀氀Ⰰ 愀 䄀最渀挀椀愀㨀 愀⤀ 搀攀猀攀渀瘀漀氀瘀攀 瀀攀愀猀 瀀愀爀愀 愀 匀漀挀椀攀搀愀搀攀 䔀搀甀挀愀挀椀漀渀愀氀 䨀甀氀椀愀渀漀 嘀愀爀攀氀愀Ⰰ 椀渀猀琀椀琀甀椀漀 猀攀洀 昀椀渀猀 氀甀挀爀愀琀椀瘀漀猀 搀愀 挀椀搀愀搀攀 搀攀 䌀愀洀瀀漀 䜀爀愀渀搀攀⼀䴀匀 焀甀攀 琀爀愀戀愀氀栀愀 挀漀洀 瀀攀猀猀漀愀猀 挀漀洀 匀渀搀爀漀洀攀 搀攀 䐀漀眀渀㬀 戀⤀ 瀀漀爀 洀攀椀漀 搀漀 ᰀ倠甀戀氀椀挀椀琀爀椀漀猀 搀漀 䈀攀洀ᴀⰠ 搀攀猀攀渀瘀漀氀瘀攀 愀攀猀 瀀愀爀愀 愀 匀愀氀攀猀椀愀渀漀猀 䄀洀瀀愀爀攀Ⰰ 椀渀猀琀椀琀甀椀漀 焀甀攀 琀爀愀戀愀氀栀愀 挀漀洀 挀爀椀愀渀愀猀 攀 愀搀漀氀攀猀挀攀渀琀攀猀 攀洀 猀椀琀甀愀漀 搀攀 瘀甀氀渀攀爀愀戀椀氀椀搀愀搀攀 猀漀挀椀愀氀㬀 挀⤀ 愀琀攀渀搀攀 愀 挀漀洀甀渀椀搀愀搀攀 焀甀椀氀漀洀戀漀氀愀 䘀甀爀渀愀猀 搀漀 䐀椀漀渀猀椀漀Ⰰ 愀樀甀搀愀渀搀漀 愀 椀搀攀渀琀椀昀椀挀愀爀 猀攀甀猀 瀀爀漀搀甀琀漀猀 攀 愀 挀漀洀甀渀椀挀愀漀 挀漀洀 漀 挀氀椀攀渀琀攀 昀椀渀愀氀㬀 搀⤀ 爀攀愀氀椀稀愀 愀 伀瀀攀爀愀漀 倀愀猀猀愀 刀漀甀瀀愀 攀 漀 䴀漀瘀椀洀攀渀琀漀 吀椀瀀漀 䌀攀爀琀漀Ⰰ 挀椀琀愀搀漀猀 愀渀琀攀爀椀漀爀洀攀渀琀攀⸀ 䄀猀 愀攀猀 搀攀 爀攀猀瀀漀渀猀愀戀椀氀椀搀愀搀攀 猀漀挀椀愀氀 爀攀昀氀攀琀攀洀 愀 瀀爀漀瀀漀猀琀愀 搀愀 昀漀爀洀愀漀 栀甀洀愀渀愀 攀 愀 洀椀猀猀漀 椀渀猀琀椀琀甀挀椀漀渀愀氀 搀愀 唀䌀䐀䈀 搀攀 昀漀爀洀愀爀 戀漀渀猀 挀椀搀愀搀漀猀Ⰰ 攀渀琀爀攀最愀渀搀漀 愀漀 洀攀爀挀愀搀漀 甀洀 瀀爀漀昀椀猀猀椀漀渀愀氀 焀甀愀氀椀昀椀挀愀搀漀 琀攀挀渀椀挀愀洀攀渀琀攀Ⰰ 洀愀猀 琀愀洀戀洀 洀愀搀甀爀漀Ⰰ 挀漀渀猀挀椀攀渀琀攀 攀 爀攀猀瀀漀渀猀瘀攀氀 猀漀挀椀愀氀洀攀渀琀攀⸀
Visando cumprir o objetivo de estimular a participação e apresentação de trabalhos em eventos científicos e também a participação em concursos, os acadêmicos da a Agência Experimental Mais Comunicação participam de eventos científicos locais e nacionais como: Congresso de Ciência da Comunicação da Região Centro-Oeste; Exposição de Pesquisa Experimental em Comunicação; Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação; Congresso Brasileiro de Extensão Universitária – CBEU, Seminário Regional de Extensão Universitária da Região Centro-Oeste – SEREX e Saberes em Ação – Congresso de Ensino, Pesquisa e Extensão da UCDB.䔀洀 爀攀氀愀漀 愀 挀漀渀挀甀爀猀漀猀Ⰰ 愀 䄀最渀挀椀愀 愀瀀漀椀愀 漀猀 愀氀甀渀漀猀 瀀愀爀愀㨀 愀⤀ 瀀愀爀琀椀挀椀瀀愀爀攀洀 搀漀 倀爀洀椀漀 䈀氀椀渀欀 搀攀 䌀爀椀愀漀 瀀愀爀愀 刀搀椀漀 ጀ†攀洀 ㈀ 㜀 昀漀爀愀洀 琀爀猀 昀椀渀愀氀椀猀琀愀猀 搀漀猀 琀爀猀 瀀漀猀猀瘀攀椀猀Ⰰ 攀 漀 瘀攀渀挀攀搀漀爀㬀 戀⤀ 倀爀洀椀漀 䴀漀爀攀渀愀 搀攀 䌀爀椀愀漀 倀甀戀氀椀挀椀琀爀椀愀Ⰰ 爀攀愀氀椀稀愀搀漀 瀀攀氀愀 愀昀椀氀椀愀搀愀 搀愀 吀嘀 䜀氀漀戀漀 攀洀 䴀愀琀漀 䜀爀漀猀猀漀 搀漀 匀甀氀 ጀ†攀洀 ㈀ 㜀 昀漀爀愀洀 挀椀渀挀漀 昀椀渀愀氀椀猀琀愀猀 搀漀猀 挀椀渀挀漀 瀀漀猀猀瘀攀椀猀Ⰰ 攀 漀 瘀攀渀挀攀搀漀爀㬀 挀⤀ 椀渀猀挀爀攀瘀攀爀攀洀 琀爀愀戀愀氀栀漀猀 渀漀 䘀攀猀琀椀瘀愀氀 搀攀 䌀爀椀愀漀 搀愀 䄀猀猀漀挀椀愀漀 䈀爀愀猀椀氀攀椀爀愀 搀攀 倀爀漀瀀愀最愀渀搀愀 ጀ†䄀䈀倀㬀 搀⤀ 椀渀猀挀爀攀瘀攀爀攀洀 琀爀愀戀愀氀栀漀猀 渀漀 䌀氀甀戀攀 搀攀 䌀爀椀愀漀㬀 攀⤀ 椀渀猀挀爀攀瘀攀爀攀洀 琀爀愀戀愀氀栀漀猀 渀漀 倀爀洀椀漀 䌀攀渀琀爀愀氀 搀攀 伀甀琀搀漀漀爀㬀 昀⤀ 椀渀猀挀爀攀瘀攀爀攀洀 琀爀愀戀愀氀栀漀猀 渀漀 椀倀栀漀渀攀 倀栀漀琀漀最爀愀瀀栀礀 䄀眀愀爀搀猀Ⰰ 爀攀愀氀椀稀愀搀漀 瀀攀氀愀 䄀瀀瀀氀攀 ጀ†攀洀 ㈀ 㜀 漀 切渀椀挀漀 瘀攀渀挀攀搀漀爀 戀爀愀猀椀氀攀椀爀漀 搀漀 瀀爀洀椀漀 昀漀椀 甀洀 愀挀愀搀洀椀挀漀 搀漀 挀甀爀猀漀 搀攀 瀀甀戀氀椀挀椀搀愀搀攀 攀 瀀爀漀瀀愀最愀渀搀愀Ⰰ 渀愀 挀愀琀攀最漀爀椀愀 爀攀琀爀愀琀漀⸀
É importante lembrar que todos os processos realizados buscam contemplar o trabalho em equipe, tão valorizado hoje no mercado.伀猀 愀挀愀搀洀椀挀漀猀 焀甀攀 昀椀稀攀爀愀洀 瀀愀爀琀攀 搀愀 䄀最渀挀椀愀 攀洀 ㈀ 㜀 ⠀愀氀最甀渀猀 昀漀爀愀洀 挀漀渀琀爀愀琀愀搀漀猀 漀甀 挀栀愀洀愀搀漀猀 瀀愀爀愀 攀猀琀最椀漀 搀甀爀愀渀琀攀 漀 愀渀漀⤀ 昀漀爀愀洀㨀
Anderson Lima Ruy Dias, Anna Beatriz Lechner Ferri, Bárbara Maria de Melo Meira, Bruno Nicolau Paniago dos Santos, Cainã Siqueira, Clara Vitória dos Santos Brito, Gabriel Ribeiro, Inara Alessandra Ramos Magalhães, Isabela Vieira Lopes, Júlia Estevam Santos, Luccas Yuri Caramalac Sakuma, Luiz Henrique Souza, Marcos Vinícius Freitas Gonçalves, Mariana Ribeiro de Mendonça, Pedro Martins, Rebeca Barbosa Rodrigues, Ruan Rodrigo Gimenez Caballero, Thomas Andrew Guimarães da Rosa e Vitor Soté Martins.
O TRABALHO DA AGÊNCIA PODE SER CONFERIDO EM http://www.ppucdb.com.br/expocom2018/ |
|
CONSIDERAÇÕES |
A oportunidade de participar da Agência Experimental Mais Comunicação desde o primeiro semestre da graduação consiste em um diferencial valorizado pelos alunos na hora da escolha da Universidade. Embora a participação na agência não seja obrigatória, há o interesse de grande parte dos alunos.倀漀搀攀ⴀ猀攀 愀昀椀爀洀愀爀 焀甀攀 愀 䄀最渀挀椀愀 䔀砀瀀攀爀椀洀攀渀琀愀氀 䴀愀椀猀 䌀漀洀甀渀椀挀愀漀 愀琀攀渀搀攀 渀攀挀攀猀猀椀搀愀搀攀 瀀爀椀渀挀椀瀀愀氀 搀攀 昀漀爀洀愀漀 瀀爀漀昀椀猀猀椀漀渀愀氀 搀攀 洀愀渀攀椀爀愀 漀爀椀攀渀琀愀搀愀 攀 猀甀瀀攀爀瘀椀猀椀漀渀愀搀愀Ⰰ 戀甀猀挀愀 琀爀愀戀愀氀栀愀爀Ⰰ 渀愀 洀攀搀椀搀愀 搀漀 瀀漀猀猀瘀攀氀Ⰰ 挀漀洀 愀 洀攀猀洀愀 搀椀渀洀椀挀愀 搀攀 甀洀愀 愀最渀挀椀愀 搀攀 洀攀爀挀愀搀漀⸀
O cenário exposto demonstra que o funcionamento da agência contribui de maneira efetiva no aprimoramento dos alunos do curso de Publicidade e Propaganda da UCDB na sua formação profissional e, principalmente, humana – devido à forte filosofia salesiana que se compromete a desenvolver honestos cidadãos.䄀 爀攀愀氀椀稀愀漀 搀攀 猀甀愀猀 愀琀椀瘀椀搀愀搀攀猀 渀攀猀琀攀 挀攀渀爀椀漀 爀攀瀀爀攀猀攀渀琀愀 甀洀 最爀愀渀搀攀 搀椀昀攀爀攀渀挀椀愀氀 瀀攀搀愀最最椀挀漀 攀 洀攀爀挀愀搀漀氀最椀挀漀Ⰰ 甀洀愀 瘀攀稀 焀甀攀 愀 椀渀猀攀爀漀 搀攀 攀最爀攀猀猀漀猀 搀漀 挀甀爀猀漀 搀愀 唀渀椀瘀攀爀猀椀搀愀搀攀 䌀愀琀氀椀挀愀 䐀漀洀 䈀漀猀挀漀 渀漀 洀攀爀挀愀搀漀 搀攀 琀爀愀戀愀氀栀漀 爀攀最椀漀渀愀氀 攀砀瀀爀攀猀猀椀瘀愀 攀 挀爀攀猀挀攀渀琀攀⸀
Além do curso de Publicidade e Propaganda da UCDB ser o pioneiro no Estado, a existência de uma agência experimental reconhecida e premiada regional e nacionalmente agrega valor à universidade, ao curso e ao aluno egresso. 㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀☀渀戀猀瀀㬀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀㰀猀瀀愀渀 猀琀礀氀攀㴀∀挀漀氀漀爀㨀 ⌀攀搀戀㈀㐀∀㸀㰀戀㸀刀䔀䘀䔀刀쨀一䌀䤀䄀匀 䈀䤀䈀䰀䤀伀䜀刀섀䤀䌀䄀匀㰀⼀戀㸀㰀⼀猀瀀愀渀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀 眀椀搀琀栀㴀∀㤀 ─∀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀䄀䰀䴀䔀䤀䐀䄀Ⰰ 䰀甀挀椀愀渀攀 倀椀渀栀漀⸀ 䄀 攀砀琀攀渀猀漀 甀渀椀瘀攀爀猀椀琀爀椀愀㨀 瀀爀漀挀攀猀猀漀 搀攀 愀瀀爀攀渀搀椀稀愀最攀洀 搀漀 愀氀甀渀漀 渀愀 挀漀渀猀琀爀甀漀 搀漀 昀愀稀攀爀 瀀爀漀昀椀猀猀椀漀渀愀氀⸀ 䤀渀㨀 匀촀嘀䔀刀䔀匀Ⰰ 䰀甀椀稀 ⠀漀爀最⤀⸀ 倀爀漀挀攀猀猀漀猀 搀攀 䄀瀀爀攀渀搀椀稀愀最攀洀 渀愀 䔀砀琀攀渀猀漀 唀渀椀瘀攀爀猀椀琀爀椀愀⸀ 䜀漀椀渀椀愀㨀 䔀搀⸀ 搀愀 倀唀䌀 䜀漀椀愀猀Ⰰ ㈀ ㈀⸀㰀戀爀㸀㰀戀爀㸀䈀䄀刀刀䔀吀伀Ⰰ 刀漀戀攀爀琀漀 䴀攀渀愀⸀ 䌀爀椀愀琀椀瘀椀搀愀搀攀 攀洀 瀀爀漀瀀愀最愀渀搀愀⸀ 匀漀 倀愀甀氀漀㨀 䔀搀椀琀漀爀愀 匀甀洀洀甀猀Ⰰ ㈀ 㐀⸀㰀戀爀㸀㰀戀爀㸀䘀䔀刀一䄀一䐀䔀匀Ⰰ 䴀渀椀挀愀 䄀戀爀愀渀挀栀攀猀⸀ 吀爀愀戀愀氀栀漀 挀漀洀甀渀椀琀爀椀漀㨀 甀洀愀 洀攀琀漀搀漀氀漀最椀愀 瀀愀爀愀 愀漀 挀漀氀攀琀椀瘀愀 攀 攀搀甀挀愀琀椀瘀愀 搀愀 攀砀琀攀渀猀漀 甀渀椀瘀攀爀猀椀琀爀椀愀 攀洀 挀漀洀甀渀椀搀愀搀攀猀⸀ 䤀渀㨀 䴀䔀一䔀娀䔀匀Ⰰ 䄀渀愀 䰀甀椀猀愀 吀攀椀砀攀椀爀愀㬀 匀촀嘀䔀刀䔀匀Ⰰ 䰀甀椀稀 ⠀漀爀最⸀⤀⸀ 吀爀愀渀猀挀攀渀搀攀渀搀漀 昀爀漀渀琀攀椀爀愀猀㨀 愀 挀漀渀琀爀椀戀甀椀漀 搀愀 攀砀琀攀渀猀漀 搀愀猀 椀渀猀琀椀琀甀椀攀猀 挀漀洀甀渀椀琀爀椀愀猀 搀攀 攀渀猀椀渀漀 猀甀瀀攀爀椀漀爀 ⠀䤀䌀䔀匀⤀ⴀ 匀愀渀琀愀 䌀爀甀稀 搀漀 匀甀氀㨀 䔀䐀唀一䤀匀䌀Ⰰ ㈀ ㌀⸀ 䐀椀猀瀀漀渀瘀攀氀 攀洀 㰀 栀琀琀瀀猀㨀⼀⼀爀攀瀀漀猀椀琀漀爀椀漀⸀甀渀椀猀挀⸀戀爀⼀樀猀瀀甀椀⼀戀椀琀猀琀爀攀愀洀⼀㘀㈀㐀⼀㠀㈀㔀⼀⼀吀爀愀渀猀挀攀渀搀攀渀搀漀─㈀ 䘀爀漀渀琀攀椀爀愀猀开愀─㈀ 挀漀渀琀爀椀戀甀椀─䌀㌀─䄀㜀─䌀㌀─䄀㌀漀─㈀ 搀愀─㈀ 攀砀琀攀渀猀─䌀㌀─䄀㌀漀─㈀ 搀愀猀─㈀ 䤀渀猀琀椀琀甀椀─䌀㌀─䄀㜀─䌀㌀─䈀㔀攀猀─㈀ 䌀漀洀甀渀椀琀─䌀㌀─䄀爀椀愀猀─㈀ 搀攀─㈀ 䔀渀猀椀渀漀─㈀ 匀甀瀀攀爀椀漀爀⸀瀀搀昀㸀 䄀挀攀猀猀漀 攀洀 渀漀瘀⸀ ㈀ ㌀㰀戀爀㸀㰀戀爀㸀䘀伀一匀䔀䌀䄀Ⰰ 䴀愀最渀愀 倀愀琀愀爀漀㬀 䌀伀匀吀䄀Ⰰ 䴀愀爀椀愀 搀愀 䌀漀渀挀攀椀漀 䈀愀琀愀 搀愀⸀ 䔀搀甀挀愀漀Ⰰ 挀漀洀甀渀椀挀愀漀 攀 洀漀戀椀氀椀稀愀漀 猀漀挀椀愀氀㨀 椀渀猀琀爀甀洀攀渀琀漀猀 攀 猀攀渀猀椀戀椀氀椀稀愀漀 瀀愀爀愀 氀椀洀瀀攀稀愀 甀爀戀愀渀愀 攀洀 䈀攀氀漀 䠀漀爀椀稀漀渀琀攀⸀ 䈀攀氀漀 䠀漀爀椀稀漀渀琀攀㨀 匀攀挀爀攀琀愀爀椀愀 䴀甀渀椀挀椀瀀愀氀 搀漀 䴀攀椀漀 䄀洀戀椀攀渀琀攀Ⰰ 㤀㤀㘀㰀戀爀㸀㰀戀爀㸀䠀䔀一刀䤀儀唀䔀匀Ⰰ 䴀爀挀椀漀 匀椀洀攀漀渀攀㬀 䈀刀䄀䜀䄀Ⰰ 䌀氀愀爀愀 匀漀愀爀攀猀㬀 䴀䄀䘀刀䄀Ⰰ 刀攀渀渀愀渀 䰀愀渀渀愀 䴀愀爀琀椀渀猀⸀ 倀氀愀渀攀樀愀洀攀渀琀漀 搀愀 挀漀洀甀渀椀挀愀漀 瀀愀爀愀 愀 洀漀戀椀氀椀稀愀漀 猀漀挀椀愀氀㨀 攀洀 戀甀猀挀愀 搀愀 挀漀ⴀ爀攀猀瀀漀渀猀愀戀椀氀椀搀愀搀攀⸀ 䤀渀㨀 䌀漀洀甀渀椀挀愀漀 攀 攀猀琀爀愀琀最椀愀猀 搀攀 洀漀戀椀氀椀稀愀漀 猀漀挀椀愀氀⸀ 䈀攀氀漀 䠀漀爀椀稀漀渀琀攀㨀 䄀甀琀渀琀椀挀愀Ⰰ ㈀ 㜀⸀㰀戀爀㸀㰀戀爀㸀䰀唀倀䔀吀吀䤀Ⰰ 䴀愀爀挀氀椀愀⸀ 䄀搀洀椀渀椀猀琀爀愀漀 攀洀 瀀甀戀氀椀挀椀搀愀搀攀㨀 䄀 瘀攀爀搀愀搀攀椀爀愀 愀氀洀愀 搀漀 渀攀最挀椀漀⸀ 匀漀 倀愀甀氀漀㨀 倀椀漀渀攀椀爀愀 吀栀漀洀猀漀渀 䰀攀愀爀渀椀渀最Ⰰ ㈀ ㌀⸀㰀戀爀㸀㰀戀爀㸀䰀唀倀䔀吀吀䤀Ⰰ 刀漀戀攀爀琀漀⸀ 䌀漀渀琀愀琀漀 椀洀攀搀椀愀琀漀 挀漀洀 漀 瀀氀愀渀攀樀愀洀攀渀琀漀 搀攀 瀀爀漀瀀愀最愀渀搀愀⸀ 匀漀 倀愀甀氀漀㨀 䜀氀漀戀愀氀Ⰰ 㤀㠀㘀⸀㰀戀爀㸀㰀戀爀㸀倀刀䔀䐀䔀䈀伀一Ⰰ 䨀漀猀⸀ 䌀甀爀猀漀 搀攀 瀀爀漀瀀愀最愀渀搀愀㨀 搀漀 愀渀切渀挀椀漀 愀 挀漀洀甀渀椀挀愀漀 椀渀琀攀最爀愀搀愀⸀ 匀漀 倀愀甀氀漀㨀 䔀搀椀琀漀爀愀 䄀琀氀愀猀Ⰰ ㈀ 㐀⸀㰀戀爀㸀㰀戀爀㸀刀䤀䈀䔀䤀刀伀Ⰰ 䨀甀氀椀漀⸀ 吀甀搀漀 漀 焀甀攀 瘀漀挀 焀甀攀爀椀愀 猀愀戀攀爀 猀漀戀爀攀 瀀爀漀瀀愀最愀渀搀愀 攀 渀椀渀最甀洀 琀攀瘀攀 瀀愀挀椀渀挀椀愀 瀀愀爀愀 攀砀瀀氀椀挀愀爀⸀ 匀漀 倀愀甀氀漀㨀 䄀琀氀愀猀Ⰰ 㤀㤀㔀⸀㰀戀爀㸀㰀戀爀㸀匀䄀䴀倀䄀䤀伀Ⰰ 刀愀昀愀攀氀⸀ 倀爀漀瀀愀最愀渀搀愀 搀攀 䄀 愀 娀㨀 挀漀洀漀 甀猀愀爀 愀 瀀爀漀瀀愀最愀渀搀愀 瀀愀爀愀 挀漀渀猀琀爀甀椀爀 洀愀爀挀愀猀 攀 攀洀瀀爀攀猀愀猀 搀攀 猀甀挀攀猀猀漀⸀ 刀椀漀 搀攀 䨀愀渀攀椀爀漀㨀 䌀愀洀瀀甀猀Ⰰ 㤀㤀㤀⸀㰀戀爀㸀㰀戀爀㸀匀䄀一吀됀䄀一一䄀Ⰰ 䄀爀洀愀渀搀漀⸀ 倀爀漀瀀愀最愀渀搀愀㨀 琀攀漀爀椀愀Ⰰ 琀挀渀椀挀愀 攀 瀀爀愀琀椀挀愀⸀ 匀漀 倀愀甀氀漀㨀 䌀攀渀最愀最攀 䰀攀愀爀渀椀渀最Ⰰ 㤀㤀㠀⸀ 㰀戀爀㸀㰀戀爀㸀ऀ㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀⼀琀愀戀氀攀㸀㰀⼀戀漀搀礀㸀㰀⼀栀琀洀氀㸀
|