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INSCRIÇÃO: | 00219 |
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CATEGORIA: | CA |
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MODALIDADE: | CA07 |
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TÍTULO: | TransFormação: o corpo como local de proposição de uma estética-política na publicidade |
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AUTORES: | Víctor Henrique Lacerda da Silva (Universidade Católica de Brasília); Daniel José de Castro Silva Zacariotti (Universidade Católica de Brasília); Benny da Silva Leite (Universidade Católica de Brasília); Caio Eduardo Almeida Santos Sousa (Universidade Católica de Brasília); Anelise Wesolowski Molina (Universidade Católica de Brasília) |
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PALAVRAS-CHAVE: | , , , , |
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RESUMO |
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O filme terá como cliente o aplicativo de relacionamento Tinder, por seu caráter de forte presença nas sociedades contemporâneas – em especial no Brasil – e por sua abrangência de públicos, em termos de número e, a partir de campanhas como esta, em termos de diversidade. 䜀渀攀爀漀 琀攀洀 猀椀搀漀 甀洀 愀猀猀甀渀琀漀 愀洀瀀氀愀洀攀渀琀攀 搀椀猀挀甀琀椀搀漀 攀洀 洀攀椀漀猀 愀挀愀搀洀椀挀漀猀Ⰰ 瘀椀猀琀漀 焀甀攀Ⰰ 愀 瀀愀爀琀椀爀 搀攀 甀洀 愀洀瀀氀漀 搀攀戀愀琀攀 渀愀 瘀椀搀愀 挀漀琀椀搀椀愀渀愀 攀 渀漀猀 洀攀椀漀猀 洀愀椀猀 椀渀昀漀爀洀愀椀猀Ⰰ 攀猀琀攀 愀猀猀甀渀琀漀 最愀渀栀漀甀 最爀愀渀搀攀 瘀椀猀椀戀椀氀椀搀愀搀攀 洀椀搀椀琀椀挀愀 攀 猀攀 琀漀爀渀漀甀 瀀愀爀琀攀 搀愀 瘀椀搀愀 猀漀挀椀愀氀 搀愀猀 挀漀洀甀渀椀搀愀搀攀猀Ⰰ 最攀爀愀渀搀漀Ⰰ 愀猀猀椀洀Ⰰ 甀洀 愀最攀渀搀愀洀攀渀琀漀 攀 甀洀愀 渀攀挀攀猀猀椀搀愀搀攀 搀攀 攀渀琀攀渀搀椀洀攀渀琀漀 搀攀猀猀攀 挀漀渀挀攀椀琀漀 攀洀 琀攀爀洀漀猀 洀愀椀猀 愀挀愀搀洀椀挀漀猀㬀 挀漀洀 椀猀猀漀Ⰰ 瀀攀爀挀攀戀攀洀漀猀 愀 漀挀漀爀爀渀挀椀愀 搀攀 椀渀切洀攀爀漀猀 挀漀渀最爀攀猀猀漀猀 攀砀挀氀甀猀椀瘀愀洀攀渀琀攀 瘀漀氀琀愀搀漀猀 瀀愀爀愀 攀猀琀攀 琀攀洀愀 攀 愀 椀渀猀攀爀漀 搀攀 氀椀渀栀愀猀 搀攀 瀀攀猀焀甀椀猀愀猀 焀甀攀 漀 瀀攀爀瀀愀猀猀愀洀Ⰰ 攀洀 搀椀瘀攀爀猀漀猀 瀀爀漀最爀愀洀愀猀 愀挀愀搀洀椀挀漀猀⸀
Neste trabalho pretendemos analisar e refletir a respeito da presença de elementos relacionados a indivíduos trans dentro dos filmes publicitários brasileiros, chegando à influência que esta representação destes corpos e subjetividades pode ter em consumidores destes filmes publicitários e, em especial, como a quebra dos padrões de corpos exclusivamente femininos ou masculinos pode corroborar para uma diminuição dos níveis de violência contra os indivíduos que não se encontram nestes polos hegemonicamente masculinos ou femininos – como por exemplo, as travestis. 倀愀爀琀椀渀搀漀 搀愀 搀攀氀椀洀椀琀愀漀 搀漀 琀攀洀愀 瀀漀搀攀洀漀猀 挀漀洀攀愀爀 愀 搀椀猀挀甀琀椀爀 愀 爀攀氀攀瘀渀挀椀愀 攀 愀 渀攀挀攀猀猀椀搀愀搀攀 搀攀 猀攀 攀猀琀甀搀愀爀 攀猀琀攀猀 攀氀攀洀攀渀琀漀猀 攀 猀甀愀猀 挀漀渀攀砀攀猀 渀漀 䈀爀愀猀椀氀 搀漀 猀挀甀氀漀 堀堀䤀Ⰰ 愀椀渀搀愀 洀愀椀猀 猀攀 渀漀猀 愀琀攀爀洀漀猀 愀漀 愀琀甀愀氀 挀攀渀爀椀漀 瀀漀氀琀椀挀漀 搀漀 瀀愀猀⸀ 伀 䈀爀愀猀椀氀 攀猀琀Ⰰ 愀琀甀愀氀洀攀渀琀攀Ⰰ 攀洀 瀀爀椀洀攀椀爀漀 氀甀最愀爀 渀愀 氀椀猀琀愀 搀攀 瀀愀猀攀猀 挀漀洀 愀 洀愀椀漀爀 漀挀漀爀爀渀挀椀愀 搀攀 洀漀爀琀攀猀 搀攀 瀀攀猀猀漀愀猀 琀爀愀渀猀攀砀甀愀椀猀Ⰰ 琀爀愀渀猀最渀攀爀愀猀 攀 琀爀愀瘀攀猀琀椀猀㬀 愀氀洀 搀椀猀猀漀Ⰰ 琀愀洀戀洀 漀 瀀愀猀 焀甀攀 洀愀椀猀 挀漀渀猀漀洀攀 瀀漀爀渀漀最爀愀昀椀愀 挀漀洀 愀琀爀椀稀攀猀 攀 愀琀漀爀攀猀 琀爀愀渀猀攀砀甀愀椀猀 渀漀 刀攀搀吀甀戀攀⸀ 䔀猀琀愀猀 猀漀 愀氀最甀洀愀猀 搀愀猀 瀀爀瘀椀愀猀 漀挀漀爀爀渀挀椀愀猀 焀甀攀 瀀漀搀攀爀愀洀漀猀 攀渀甀洀攀爀愀爀 瀀愀爀愀 挀漀爀爀漀戀漀爀愀爀 攀 猀甀猀琀攀渀琀愀爀 愀 渀攀挀攀猀猀椀搀愀搀攀 攀洀椀渀攀渀琀攀 搀攀 甀洀 愀瀀爀漀昀甀渀搀愀洀攀渀琀漀 搀愀猀 焀甀攀猀琀攀猀 搀攀 最渀攀爀漀 渀漀 挀漀渀琀攀砀琀漀 戀爀愀猀椀氀攀椀爀漀⸀
Tendo como entendimento que pessoas trans são indivíduos de gênero não binário, acreditamos que este alto número de mortes pode se dar, em parte, pelo alto padrão binário existente nas propagandas e mídias de filmes publicitários brasileiros, partindo do pressuposto de que estes meios de comunicação têm um alto poder de formar e fortalecer opiniões em seus usuários e de corroborar com fatores das relações sociais, como a discriminação.一攀猀琀愀 瀀攀爀猀瀀攀挀琀椀瘀愀Ⰰ 攀猀琀攀 攀猀琀甀搀漀 瘀攀洀 搀椀猀挀甀琀椀爀 愀 渀攀挀攀猀猀椀搀愀搀攀 搀攀 甀洀愀 洀愀椀漀爀 瀀爀攀猀攀渀愀 搀攀 挀漀爀瀀漀猀 攀 猀甀戀樀攀琀椀瘀椀搀愀搀攀猀 琀爀愀渀猀 渀愀猀 瀀爀漀瀀愀最愀渀搀愀猀 戀爀愀猀椀氀攀椀爀愀猀Ⰰ 攀洀 攀猀瀀攀挀椀愀氀 渀愀猀 瀀爀漀搀甀攀猀 搀攀 昀椀氀洀攀猀 瀀甀戀氀椀挀椀琀爀椀漀猀⸀ 䄀挀爀攀搀椀琀愀洀漀猀 焀甀攀Ⰰ 愀猀猀椀洀Ⰰ 瀀漀搀攀爀攀洀漀猀 搀攀猀攀渀瘀漀氀瘀攀爀 甀洀愀 洀攀渀琀愀氀椀搀愀搀攀 猀漀挀椀愀氀 焀甀攀 焀甀攀戀爀攀 挀漀洀 愀 戀椀渀愀爀椀攀搀愀搀攀 搀攀 最渀攀爀漀 瀀愀搀爀漀渀椀稀愀搀愀 攀 洀攀挀愀渀椀稀愀搀愀Ⰰ 愀 瀀愀爀琀椀爀 搀愀 椀搀攀愀氀椀稀愀漀 搀攀 挀漀爀瀀漀猀 攀 猀甀戀樀攀琀椀瘀椀搀愀搀攀猀 瀀爀漀瘀漀挀愀搀愀猀 瀀攀氀漀 瀀攀渀猀愀洀攀渀琀漀 爀攀搀甀挀椀漀渀椀猀琀愀 瀀爀攀猀攀渀琀攀 攀洀 渀漀猀猀愀 猀漀挀椀攀搀愀搀攀 攀Ⰰ 挀漀洀漀 挀愀甀猀愀 攀 挀漀渀猀攀焀甀渀挀椀愀Ⰰ 攀洀 渀漀猀猀愀 瀀甀戀氀椀挀椀搀愀搀攀⸀
Tratamos esta baixa presença de pessoas trans nos meios publicitários como um agravador das violências contra estes indivíduos que apresentam um gênero dissidente do padrão binário e também uma sexualidade não estática e propomos, assim, uma aproximação quanto à real influência que a publicidade pode ter na formação e/ou quebra de discursos.㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀☀渀戀猀瀀㬀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀㰀猀瀀愀渀 猀琀礀氀攀㴀∀挀漀氀漀爀㨀 ⌀㌀㌀㔀戀㠀㈀∀㸀㰀戀㸀䤀一吀刀伀䐀唀윀쌀伀㰀⼀戀㸀㰀⼀猀瀀愀渀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀 眀椀搀琀栀㴀∀㤀 ─∀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀ 愀氀椀最渀㴀∀樀甀猀琀椀昀礀∀㸀䔀猀琀攀 攀猀琀甀搀漀 琀攀洀 挀漀洀漀 漀戀樀攀琀椀瘀漀 瀀爀椀渀挀椀瀀愀氀 愀 瀀爀漀搀甀漀 搀攀 甀洀 昀椀氀洀攀 瀀甀戀氀椀挀椀琀爀椀漀 瀀愀爀愀 愀 搀椀瘀甀氀最愀漀 搀愀 愀琀甀愀氀椀稀愀漀 爀攀氀愀挀椀漀渀愀搀愀 攀猀挀漀氀栀愀 搀漀 最渀攀爀漀 焀甀攀 愀瀀愀爀攀挀攀爀 渀漀 瀀攀爀昀椀氀 搀愀 爀攀搀攀 猀漀挀椀愀氀 吀椀渀搀攀爀Ⰰ 攀渀琀攀渀搀攀渀搀漀 猀甀愀 爀攀氀攀瘀渀挀椀愀 瀀愀爀愀 愀 洀攀氀栀漀爀 椀渀挀氀甀猀漀 攀 愀挀攀椀琀愀漀 搀攀 瀀攀猀猀漀愀猀 琀爀愀渀猀攀砀甀愀椀猀Ⰰ 琀爀愀渀猀最渀攀爀愀猀 攀 琀爀愀瘀攀猀琀椀猀⸀ 䔀猀琀攀 昀椀氀洀攀 昀漀椀 爀攀愀氀椀稀愀搀漀 愀 瀀愀爀琀椀爀 搀攀 甀洀 攀猀琀甀搀漀 焀甀愀渀琀漀 愀 搀椀瘀攀爀猀漀猀 昀愀琀漀爀攀猀 焀甀攀 瀀攀爀瀀愀猀猀愀洀 漀 昀愀稀攀爀 瀀甀戀氀椀挀椀琀爀椀漀⼀愀甀搀椀漀瘀椀猀甀愀氀 攀 漀猀 攀猀琀甀搀漀猀 搀攀 最渀攀爀漀Ⰰ 猀攀渀搀漀 瀀攀渀猀愀搀漀 瀀愀爀愀 搀椀瘀甀氀最愀漀 攀洀 洀搀椀愀猀 搀椀最椀琀愀椀猀 ጀ†䘀愀挀攀戀漀漀欀 攀 夀漀甀琀甀戀攀⸀ ऀ伀甀琀爀漀 漀戀樀攀琀椀瘀漀 搀漀 瀀爀攀猀攀渀琀攀 琀爀愀戀愀氀栀漀 猀攀爀 愀 昀漀爀洀愀漀 搀攀 甀洀 瀀攀渀猀愀爀 愀挀攀爀挀愀 搀愀 挀漀渀猀琀爀甀漀 攀 搀愀 瘀攀椀挀甀氀愀漀 搀攀 昀椀氀洀攀猀 瀀甀戀氀椀挀椀琀爀椀漀猀 焀甀攀 瀀爀漀洀漀瘀愀洀 愀 椀渀挀氀甀猀漀 搀攀 瀀攀猀猀漀愀猀 琀爀愀渀猀 渀漀猀 洀攀椀漀猀 戀爀愀猀椀氀攀椀爀漀猀Ⰰ 挀漀洀 昀漀挀漀 渀愀猀 洀搀椀愀猀 搀椀最椀琀愀椀猀Ⰰ 愀挀爀攀搀椀琀愀渀搀漀 焀甀攀 愀猀 攀猀瀀攀挀椀昀椀挀椀搀愀搀攀猀 搀漀 洀攀椀漀 攀洀 焀甀攀猀琀漀 瀀漀搀攀洀 愀氀琀攀爀愀爀 漀 挀漀渀琀攀砀琀漀 搀攀 爀攀挀攀瀀琀椀瘀椀搀愀搀攀 攀 搀攀 椀渀昀氀甀渀挀椀愀 搀攀 挀愀搀愀 昀椀氀洀攀 攀洀 瀀愀爀琀椀挀甀氀愀爀⸀ ऀ倀漀爀 昀椀洀Ⰰ 漀戀樀攀琀椀瘀愀洀漀猀 愀椀渀搀愀 攀渀琀攀渀搀攀爀 愀 爀攀氀愀漀 搀攀 瀀攀猀猀漀愀猀 琀爀愀渀猀攀砀甀愀椀猀Ⰰ 琀爀愀渀猀最渀攀爀愀猀 攀 琀爀愀瘀攀猀琀椀猀 挀漀洀 猀攀甀猀 挀漀爀瀀漀猀Ⰰ 愀 渀甀搀攀稀 攀 漀 琀漀焀甀攀Ⰰ 愀漀 琀攀洀瀀漀 攀洀 焀甀攀 漀 昀椀氀洀攀 琀攀洀 愀 瀀爀漀瀀漀猀琀愀 搀攀 琀爀愀稀攀爀 攀猀琀愀猀 瀀攀猀猀漀愀猀 渀甀愀猀 瀀愀爀愀 愀猀 挀洀攀爀愀猀⸀ 倀愀爀愀 椀猀琀漀Ⰰ 搀攀猀攀渀瘀漀氀瘀攀洀漀猀 甀洀愀 瀀攀猀焀甀椀猀愀 搀攀 椀洀愀最攀渀猀 攀洀 洀漀瘀椀洀攀渀琀漀 愀 瀀愀爀琀椀爀 搀攀 昀椀氀洀攀猀 焀甀攀 樀 愀瀀爀攀猀攀渀琀愀洀 猀甀樀攀椀琀漀猀 琀爀愀渀猀 攀Ⰰ 樀甀渀琀愀洀攀渀琀攀 挀漀洀 攀猀猀愀 愀渀氀椀猀攀Ⰰ 愀 挀漀渀猀琀爀甀漀 搀攀 甀洀愀 戀愀猀攀 戀椀戀氀椀漀最爀昀椀挀愀 搀攀 瀀攀猀焀甀椀猀愀 琀攀渀搀漀 挀漀洀漀 洀琀漀搀漀猀 愀 洀攀琀漀搀漀氀漀最椀愀 挀漀洀瀀爀攀攀渀猀椀瘀愀 攀 漀猀 猀愀戀攀爀攀猀 氀漀挀愀氀椀稀愀搀漀猀⸀ ऀ䜀渀攀爀漀 攀 猀甀愀猀 搀攀挀漀爀爀渀挀椀愀猀 瘀攀洀 猀攀渀搀漀 甀洀 瀀漀氀漀 搀攀 攀猀琀甀搀漀猀 攀 搀攀戀愀琀攀猀 洀甀椀琀漀 瀀爀攀猀攀渀琀攀 渀愀 挀漀渀琀攀洀瀀漀爀愀渀攀椀搀愀搀攀Ⰰ 渀漀猀 猀挀甀氀漀猀 堀堀 攀 堀堀䤀 攀洀 攀猀瀀攀挀椀愀氀Ⰰ 挀漀洀漀 瘀椀猀琀漀 瀀攀氀漀 愀氀琀漀 渀切洀攀爀漀 搀攀 愀甀琀漀爀愀猀 攀 愀甀琀漀爀攀猀 攀猀琀甀搀愀渀搀漀 攀猀琀攀 琀攀洀愀Ⰰ 挀漀洀漀 匀椀洀漀渀攀 搀攀 䈀攀愀甀瘀漀椀爀Ⰰ 䨀甀搀椀琀栀 䈀甀琀氀攀爀Ⰰ 䨀漀愀渀 匀挀漀琀琀 攀 倀愀甀氀 䈀⸀ 倀爀攀挀椀愀搀漀Ⰰ 搀攀渀琀爀攀 漀甀琀爀漀猀⸀ 匀攀渀搀漀 愀猀猀椀洀Ⰰ 甀洀愀 愀渀氀椀猀攀 搀攀猀琀愀猀 瀀攀爀猀瀀攀挀琀椀瘀愀猀 搀攀 最渀攀爀漀 渀愀 瀀爀漀瀀愀最愀渀搀愀 Ⰰ 渀漀 猀 椀洀瀀漀爀琀愀渀琀攀Ⰰ 洀愀猀 椀渀搀椀猀瀀攀渀猀瘀攀氀⸀ ऀ倀爀漀瀀漀渀搀漀 攀猀琀愀 愀渀氀椀猀攀 焀甀攀 瘀椀猀愀 攀渀琀攀渀搀攀爀 愀 瀀爀攀猀攀渀愀 搀攀 瀀攀猀猀漀愀猀 琀爀愀渀猀 渀漀猀 昀椀氀洀攀猀 瀀甀戀氀椀挀椀琀爀椀漀猀Ⰰ 攀猀琀愀洀漀猀 昀漀洀攀渀琀愀渀搀漀 漀 攀猀琀甀搀漀 搀漀 洀愀琀攀爀椀愀氀 愀甀搀椀漀瘀椀猀甀愀氀 瘀攀椀挀甀氀愀搀漀 瀀攀氀愀猀 洀搀椀愀猀 戀爀愀猀椀氀攀椀爀愀猀 攀 愀猀猀椀猀琀椀搀漀 瀀漀爀 甀洀愀 最爀愀渀搀攀 洀愀椀漀爀椀愀Ⰰ 搀椀猀挀甀琀椀渀搀漀 愀猀猀椀洀Ⰰ 漀 焀甀攀 爀攀挀攀戀攀洀漀猀 攀 愀戀猀漀爀瘀攀洀漀猀 搀愀焀甀攀氀攀猀 焀甀攀 瀀爀漀搀甀稀攀洀 洀愀琀攀爀椀愀氀 瀀愀爀愀 攀猀琀愀猀 洀搀椀愀猀⸀ ऀ䄀 爀攀氀攀瘀渀挀椀愀 搀愀 瀀爀攀猀攀渀琀攀 瀀攀猀焀甀椀猀愀 猀攀 挀漀洀瀀氀攀琀愀 挀漀洀 愀 愀琀甀愀氀 渀攀挀攀猀猀椀搀愀搀攀Ⰰ 攀洀 攀猀瀀攀挀椀愀氀 搀漀 挀愀洀瀀漀 搀愀 䌀漀洀甀渀椀挀愀漀 匀漀挀椀愀氀 挀漀洀 昀漀挀漀 渀愀 瀀甀戀氀椀挀椀搀愀搀攀 攀 渀愀 瀀爀漀瀀愀最愀渀搀愀Ⰰ 搀攀 攀渀琀攀渀搀攀爀 攀 瀀漀搀攀爀 爀攀瀀爀攀猀攀渀琀愀爀 搀攀 洀愀渀攀椀爀愀 爀攀愀氀 猀攀甀猀 瀀切戀氀椀挀漀猀 攀 挀漀渀猀甀洀椀搀漀爀攀猀Ⰰ 渀漀 最攀爀愀渀搀漀Ⰰ 愀猀猀椀洀Ⰰ 甀洀愀 爀攀瀀爀攀猀攀渀琀愀漀 昀愀氀猀愀 漀甀 爀攀搀甀挀椀漀渀椀猀琀愀 搀攀 愀瀀攀渀愀猀 甀洀愀 瀀攀焀甀攀渀愀 瀀愀爀挀攀氀愀 昀愀瘀漀爀攀挀椀搀愀 瀀漀爀 昀愀琀漀爀攀猀 挀漀洀漀 爀愀愀Ⰰ 挀氀愀猀猀攀 攀 最渀攀爀漀⸀ ऀ倀攀爀挀攀戀攀ⴀ猀攀 愀 最爀愀渀搀攀 渀攀挀攀猀猀椀搀愀搀攀 焀甀攀 琀攀洀 愀 爀攀愀 搀愀 䌀漀洀甀渀椀挀愀漀 搀攀 愀搀攀渀琀爀愀爀 攀 猀攀 愀瀀爀漀昀甀渀搀愀爀 渀漀 挀愀洀瀀漀 搀漀 猀攀渀猀瘀攀氀 愀漀猀 椀渀搀椀瘀搀甀漀猀 瀀愀爀愀 焀甀攀 瀀漀猀猀愀 挀漀渀猀琀愀渀琀攀洀攀渀琀攀 猀攀 爀攀椀渀瘀攀渀琀愀爀 攀 瀀漀搀攀爀 攀渀琀攀渀搀攀爀 漀 焀甀攀 漀猀 猀甀樀攀椀琀漀猀 猀漀挀椀愀椀猀 搀攀洀愀渀搀愀洀⸀ 倀漀爀 猀攀爀 甀洀 挀愀洀瀀漀 焀甀攀 攀氀攀洀攀渀琀愀爀洀攀渀琀攀 瀀攀爀瀀愀猀猀愀搀漀 瀀漀爀 搀椀瘀攀爀猀愀猀 焀甀攀猀琀攀猀 搀攀 漀甀琀爀漀猀 挀愀洀瀀漀猀Ⰰ 愀 䌀漀洀甀渀椀挀愀漀 搀攀瘀攀 攀渀琀攀渀搀攀爀 攀 搀椀愀氀漀最愀爀 挀漀洀 攀猀琀愀猀 焀甀攀猀琀攀猀 搀愀 洀愀渀攀椀爀愀 洀愀椀猀 挀漀渀猀挀椀攀渀琀攀 攀 椀渀猀琀爀甀洀攀渀琀愀氀椀稀愀搀愀 瀀漀猀猀瘀攀氀Ⰰ 愀氀最漀 焀甀攀 攀猀琀攀 琀爀愀戀愀氀栀漀 瘀椀猀愀 攀猀挀氀愀爀攀挀攀爀⸀ ऀ倀漀爀 昀椀洀Ⰰ 爀攀猀猀愀氀琀愀洀漀猀 愀 椀洀瀀漀爀琀渀挀椀愀 搀攀 猀攀 瘀椀愀戀椀氀椀稀愀爀 攀 搀椀猀挀甀琀椀爀 挀漀洀 洀愀椀猀 攀洀瀀攀渀栀漀 攀 昀爀攀焀甀渀挀椀愀 愀猀 焀甀攀猀琀攀猀 搀漀 戀椀渀愀爀椀猀洀漀 焀甀攀 攀猀琀漀 瀀爀攀猀攀渀琀攀猀 攀洀 渀漀猀猀愀 猀漀挀椀攀搀愀搀攀Ⰰ 攀洀 瀀愀爀琀椀挀甀氀愀爀 渀漀猀 洀攀椀漀猀 搀攀 挀漀洀甀渀椀挀愀漀Ⰰ 焀甀攀 猀漀 愀琀甀愀氀洀攀渀琀攀 最爀愀渀搀攀猀 氀漀挀愀椀猀 搀攀 琀爀漀挀愀 搀攀 椀渀昀漀爀洀愀攀猀⸀
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OBJETIVO |
A iluminação foi feita com dois refletores de 1000 Watts, ambos auxiliados por chimeras para gerar uma maior difusão da luz. Um dos refletores foi posicionado na parte de trás de onde ficariam as atrizes e atores e o outro ficou na lateral direita.Para a filmagem foi utilizada uma câmera 6D com lente de 35mm, a qual estava presa a um tripé girafa e era acionada por um controle que estava mais próximo ao solo. Tínhamos ao lado da câmera um monitor que servia como retorno para tudo que estava sendo gravado. Além disso, foi montado um segundo espaço com uma iluminação direta para que ocorresse a tiradas das fotografias para o filme still – a câmera usada neste momento foi uma 6D com uma lente de 24-105 mm.䄀氀洀 搀愀猀 挀洀攀爀愀猀 瀀爀椀渀挀椀瀀愀椀猀Ⰰ 樀 爀攀昀攀爀椀搀愀猀Ⰰ 琀渀栀愀洀漀猀 甀洀愀 琀攀爀挀攀椀爀愀 挀洀攀爀愀 焀甀攀 昀椀挀漀甀 爀攀猀瀀漀渀猀瘀攀氀 瀀攀氀愀 挀愀瀀琀甀爀愀 搀攀 瘀搀攀漀猀 攀 昀漀琀漀猀 搀攀 洀愀欀椀渀最 漀昀Ⰰ 攀猀琀愀 挀洀攀爀愀 昀椀挀漀甀 挀椀爀挀甀氀愀渀搀漀 攀渀琀爀攀 漀猀 洀攀洀戀爀漀猀 搀愀 攀焀甀椀瀀攀 瀀愀爀愀 愀 爀攀愀氀椀稀愀漀 搀愀猀 昀漀琀漀猀⸀ 䔀猀琀愀猀 昀漀琀漀猀Ⰰ 愀瀀攀猀愀爀 搀攀 渀漀 琀攀爀攀洀 猀椀搀漀 洀漀猀琀爀愀搀愀猀 渀攀洀 渀漀 昀椀氀洀攀 攀 渀攀洀 渀漀 昀椀氀洀攀 猀琀椀氀氀Ⰰ 挀漀渀琀爀椀戀甀爀愀洀 瀀愀爀愀 甀洀愀 瘀椀猀漀 洀愀椀猀 愀洀瀀氀愀 搀漀 琀爀愀戀愀氀栀漀 攀 搀漀猀 挀漀爀瀀漀猀Ⰰ 瀀漀椀猀Ⰰ 愀 瀀愀爀琀椀爀 搀攀氀愀猀 琀椀瘀攀洀漀猀 愀 漀瀀漀爀琀甀渀椀搀愀搀攀 搀攀 攀渀琀攀渀搀攀爀 洀攀氀栀漀爀 挀漀洀漀 栀愀瘀椀愀 昀椀挀愀搀漀 愀 爀攀氀愀漀 搀漀猀 椀渀搀椀瘀搀甀漀猀 挀漀洀 漀猀 琀攀挀椀搀漀猀⸀䄀 瀀爀漀搀甀漀 搀愀 琀爀椀氀栀愀 猀漀渀漀爀愀 愀挀漀渀琀攀挀攀甀 挀漀洀 漀 愀甀砀氀椀漀 搀愀 攀焀甀椀瀀攀 搀漀 氀愀戀漀爀愀琀爀椀漀 搀攀 爀搀椀漀 搀漀 䌀攀渀琀爀漀 搀攀 刀搀椀漀 攀 吀嘀 搀愀 唀䌀䈀Ⰰ 攀洀 攀猀瀀攀挀椀愀氀 搀攀 刀攀渀愀渀 嘀攀渀琀甀爀愀⸀ 䄀 琀爀椀氀栀愀 昀漀椀 挀漀洀瀀漀猀琀愀 愀 瀀愀爀琀椀爀 搀漀猀 搀椀爀攀挀椀漀渀愀洀攀渀琀漀猀 焀甀攀 昀漀爀愀洀 搀愀搀漀猀 愀 攀氀攀 ጀ†搀椀猀猀攀洀漀猀 焀甀攀 最漀猀琀愀爀椀愀洀漀猀 搀攀 甀洀愀 洀切猀椀挀愀 焀甀攀 昀漀猀猀攀 昀攀椀琀愀 搀攀 瀀攀搀爀愀猀 攀 漀渀搀愀猀 ⠀爀攀昀攀爀椀渀搀漀 愀 戀愀琀椀搀愀猀 攀 洀攀氀漀搀椀愀猀⤀⸀ 䄀 瀀爀漀搀甀漀 搀漀 昀椀氀洀攀 愀挀漀渀琀攀挀攀甀 渀愀 琀愀爀搀攀 攀 渀愀 渀漀椀琀攀 搀漀 搀椀愀 㠀 搀攀 洀愀椀漀 搀攀 ㈀ 㠀Ⰰ 渀漀 攀猀琀切搀椀漀 搀攀 昀漀琀漀最爀愀昀椀愀 搀愀 唀渀椀瘀攀爀猀椀搀愀搀攀 䌀愀琀氀椀挀愀 搀攀 䈀爀愀猀氀椀愀⸀
No primeiro dia de edição foi feita a primeira checagem do material pela editora e foi montada todo a parte inicial do vídeo – onde aparecem cenas isoladas de cada um dos personagens. Além disso, foi feita a primeira tentativa de montagem do mosaico para podermos descobrir qual seria a escala correta para que os vídeos ficassem simétricos. No segundo dia, alinhamos de maneira correta como ficaria o mosaico. Também iniciamos os cortes e efeitos para que as cenas ocorressem da maneira que deveriam.嘀攀洀漀猀 焀甀攀 漀 瀀爀攀猀攀渀琀攀 琀爀愀戀愀氀栀漀 挀甀洀瀀爀攀 挀漀洀 猀攀甀 漀戀樀攀琀椀瘀漀 瀀爀椀渀挀椀瀀愀氀 焀甀攀 漀 搀愀 瀀爀漀搀甀漀 搀攀 甀洀 昀椀氀洀攀 瀀甀戀氀椀挀椀琀爀椀漀 瀀愀爀愀 漀 氀愀渀愀洀攀渀琀漀 搀愀 愀琀甀愀氀椀稀愀漀 搀漀 愀瀀氀椀挀愀琀椀瘀漀 吀椀渀搀攀爀 爀攀氀愀挀椀漀渀愀搀愀 愀漀猀 最渀攀爀漀猀 渀漀 䈀爀愀猀椀氀⸀ 䐀攀猀攀渀瘀漀氀瘀攀洀漀猀 琀愀洀戀洀 甀洀 瀀攀渀猀愀爀 猀漀戀爀攀 愀 瘀攀椀挀甀氀愀漀 搀漀猀 昀椀氀洀攀猀 瀀甀戀氀椀挀椀琀爀椀漀猀 戀爀愀猀椀氀攀椀爀漀猀 攀 愀 爀攀氀攀瘀渀挀椀愀 搀攀氀攀猀 瀀愀爀愀 愀猀 洀椀渀漀爀椀愀猀 愀氀椀 爀攀瀀爀攀猀攀渀琀愀搀愀猀⸀
Nos atentamos ao fato de que filmes como o aqui desenvolvido tem maior propensão de receptividade dentro dos ambientes digitais – como por exemplo, Facebook e YouTube – dado que, dentro destes ambientes, temos uma maior variedade de públicos e acesso da parcela mais jovem da população, que, em geral, apresenta um pensamento mais progressista em relação a minorias e igualdades.Acreditamos que com a maior presença de campanhas, propagandas e discursos, como os aqui trazidos, em espaços de influência na mídia brasileira, conseguiremos diminuir os níveis de marginalização destes grupos e, consequentemente, os níveis de violência e sucateamento destas vidas.䔀猀瀀攀爀愀洀漀猀 焀甀攀 漀 攀昀攀椀琀漀 焀甀攀 琀攀洀 愀挀漀渀琀攀挀椀搀漀 渀漀猀 切氀琀椀洀漀猀 愀渀漀猀Ⰰ 搀攀 洀愀椀漀爀 愀挀攀椀琀愀漀 攀 甀琀椀氀椀稀愀漀 搀攀猀琀攀猀 挀漀爀瀀漀猀 攀 猀甀戀樀攀琀椀瘀椀搀愀搀攀猀 攀洀 瀀甀戀氀椀挀椀搀愀搀攀猀Ⰰ 渀漀 猀 挀漀渀琀椀渀甀攀Ⰰ 洀愀猀 猀攀 琀漀爀渀攀 挀愀搀愀 瘀攀稀 洀愀椀猀 昀漀爀琀攀 攀 瀀爀攀猀攀渀琀攀 ጀ†愀 瀀愀爀琀椀爀 搀攀 攀砀瀀攀爀椀渀挀椀愀猀 攀猀琀琀椀挀愀猀 攀 瀀漀氀琀椀挀愀猀⸀刀攀猀猀愀氀琀愀洀漀猀 漀 挀愀爀琀攀爀 搀攀 爀攀猀椀猀琀渀挀椀愀 攀 渀攀挀攀猀猀椀搀愀搀攀 椀渀搀椀猀挀甀琀瘀攀氀 搀攀 琀爀愀戀愀氀栀漀猀 挀漀洀漀 攀猀琀攀⸀ 䄀漀 挀漀氀漀挀愀爀洀漀猀 挀漀爀瀀漀猀 搀椀猀猀椀搀攀渀琀攀猀Ⰰ 渀甀搀攀稀Ⰰ 猀攀砀漀 攀 琀漀焀甀攀 攀洀 琀爀愀戀愀氀栀漀猀 愀挀愀搀洀椀挀漀猀 攀 挀愀洀瀀愀渀栀愀猀 瀀甀戀氀椀挀椀琀爀椀愀猀 攀猀琀愀洀漀猀 瀀爀漀瘀漀挀愀渀搀漀 漀 猀琀愀琀甀猀 焀甀漀 瘀椀最攀渀琀攀 渀愀猀 猀漀挀椀攀搀愀搀攀猀 挀漀渀琀攀洀瀀漀爀渀攀愀猀 攀 挀愀甀猀愀渀搀漀 琀愀渀琀漀 甀洀 攀渀昀爀攀渀琀愀洀攀渀琀漀 挀漀洀漀 甀洀 挀栀漀焀甀攀 猀攀洀 瀀漀猀猀椀戀椀氀椀搀愀搀攀 搀攀 瘀漀氀琀愀 瀀愀搀爀攀猀 爀攀琀爀最爀愀搀漀猀⸀
Por fim, pensamos este trabalho não só como uma proposta de divergência, mas, um início de imposição, imposição esta para que as marcas abordem estes temas e mostrem estes corpos.㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀☀渀戀猀瀀㬀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀㰀猀瀀愀渀 猀琀礀氀攀㴀∀挀漀氀漀爀㨀 ⌀㌀㌀㔀戀㠀㈀∀㸀㰀戀㸀䨀唀匀吀䤀䘀䤀䌀䄀吀䤀嘀䄀㰀⼀戀㸀㰀⼀猀瀀愀渀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀 眀椀搀琀栀㴀∀㤀 ─∀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀ 愀氀椀最渀㴀∀樀甀猀琀椀昀礀∀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀☀渀戀猀瀀㬀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀㰀猀瀀愀渀 猀琀礀氀攀㴀∀挀漀氀漀爀㨀 ⌀㌀㌀㔀戀㠀㈀∀㸀㰀戀㸀䴀준吀伀䐀伀匀 䔀 吀준䌀一䤀䌀䄀匀 唀吀䤀䰀䤀娀䄀䐀伀匀㰀⼀戀㸀㰀⼀猀瀀愀渀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀 眀椀搀琀栀㴀∀㤀 ─∀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀ 愀氀椀最渀㴀∀樀甀猀琀椀昀礀∀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀☀渀戀猀瀀㬀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀ऀ㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀㰀猀瀀愀渀 猀琀礀氀攀㴀∀挀漀氀漀爀㨀 ⌀㌀㌀㔀戀㠀㈀∀㸀㰀戀㸀䐀䔀匀䌀刀䤀윀쌀伀 䐀伀 倀刀伀䐀唀吀伀 伀唀 倀刀伀䌀䔀匀匀伀㰀⼀戀㸀㰀⼀猀瀀愀渀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀 眀椀搀琀栀㴀∀㤀 ─∀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀ 愀氀椀最渀㴀∀樀甀猀琀椀昀礀∀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀☀渀戀猀瀀㬀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀㰀猀瀀愀渀 猀琀礀氀攀㴀∀挀漀氀漀爀㨀 ⌀㌀㌀㔀戀㠀㈀∀㸀㰀戀㸀䌀伀一匀䤀䐀䔀刀䄀윀픀䔀匀㰀⼀戀㸀㰀⼀猀瀀愀渀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀 眀椀搀琀栀㴀∀㤀 ─∀㸀ऀ㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀ 愀氀椀最渀㴀∀樀甀猀琀椀昀礀∀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀☀渀戀猀瀀㬀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀㰀猀瀀愀渀 猀琀礀氀攀㴀∀挀漀氀漀爀㨀 ⌀㌀㌀㔀戀㠀㈀∀㸀㰀戀㸀刀䔀䘀䔀刀쨀一䌀䤀䄀匀 䈀䤀䈀䰀䤀伀䜀刀섀䤀䌀䄀匀㰀⼀戀㸀㰀⼀猀瀀愀渀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀 眀椀搀琀栀㴀∀㤀 ─∀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀ऀ㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀⼀琀愀戀氀攀㸀㰀⼀戀漀搀礀㸀㰀⼀栀琀洀氀㸀
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