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INSCRIÇÃO: | 00280 |
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CATEGORIA: | PP |
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MODALIDADE: | PP12 |
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TÍTULO: | Lanterna - Planejamento Estratégico |
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AUTORES: | Brenda Gonçalves de Oliveira (Universidade Católica de Brasília); Alison Sousa do Monte (Universidade Católica de Brasília); Anelise Wesolowski Molina (Universidade Católica de Brasília) |
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PALAVRAS-CHAVE: | , , , , |
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RESUMO |
Nosso cliente é uma Agência Júnior de Arquitetura sem fins lucrativos fundada em 2015, por alunos e colaboradores profissionais. Jovens buscando tornar seus sonhos realidades aplicando os conhecimentos adquiridos em sala de aula e os inserindo no mercado de trabalho. Lá o aluno tem a oportunidade de aprender pela prática no desenvolvimento de projetos de arquitetura e de interiores, levantamentos, reformas, consultorias, entre outras coisas. Destacando o planejamento com o propósito de conectar empresas a seus objetivos através do impacto da venda dos produtos e serviços, pretendemos conectar além de tudo o público à marca. A proposta estratégica visa obter dados e resultados tangíveis. A empresa júnior possui os seguintes setores: diretoria/coordenação, financeiro/administrativo, recursos humanos, marketing e projetos. Os serviços oferecidos são: arquitetura, arquitetura de interiores, reformas, adequação de projetos para aprovação, consultoria, paisagismo e design gráfico.Dos objetivos de comunicação e marketing, pretendemos incentivar um acréscimo dos possíveis clientes a contratar a Empresa Júnior Entre, consolidar através das peças de divulgação a imagem da empresa e posicionar todas as atividades da empresa em relação às demandas dos consumidores. Segundo Kotler (2010), o marketing é "um processo social por meio do qual as pessoas e grupos de pessoas obtêm aquilo de que necessitam e que desejam com a criação, oferta e livre negociação de produtos e serviço de valor com outros".Podemos perceber que a empresa oferece exclusividade e o melhor atendimento a todas às pessoas que queiram um serviço de qualidade. Temos a oportunidade de conquistar o mercado de projetos arquitetônicos de Agências Juniores de Brasília por meio da demonstração das qualidades e benefícios que os alunos da Universidade Católica de Brasília têm a oferecer. O ponto relevante a ser destacado neste planejamento é a baixa amplitude de clientes da empresa. A Agência Júnior Entre possui uma cartela de clientes majoritariamente referentes à demanda interna. A proposta de ampliação refere-se aos projetos desenvolvidos pelas empresas juniores concorrentes, a Concreta da Universidade de Brasília e Projetos do Centro Universitário UniCEUB.Este planejamento estratégico para mídias digitais tem como objetivo melhorar a imagem competitiva da Agência Júnior Entre (Empresa Júnior de Arquitetura). em contrapartida à implementação da estrutura de Projetos (Empresa Júnior do UniCEUB) recentemente instalada na sede do Centro Universitário em Taguatinga-DF no mercado de criação e desenvolvimento de projetos arquitetônicos. A mudança do cenário sugere um novo posicionamento da empresa perante o mercado. A estruturação da imagem perante seus clientes será percebida através das ações propostas nesse planejamento destacando os conceitos pré-existentes e a adição da presença no meio virtual. |
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INTRODUÇÃO |
O público alvo primário da empresa é composto pelas pessoas que se estariam interessadas em desenvolver projetos arquitetônicos, sendo eles homens e mulheres - jovens e adultos -, de classe social Média/Alta em sua maioria, moradores da região de Brasília e entorno. O público alvo secundário tem como foco os alunos e docentes da Universidade Católica de Brasília que também estariam interessados em desenvolver projetos arquitetônicos.Para destacar os serviços que a empresa oferece iremos focar no diferencial entregue pelos estudantes, reforçando que os serviços tangíveis e intangíveis estarão disponíveis através da relação direta que a empresa oferece, sendo assim identificado como uma das qualidades de relacionamento com o cliente que a empresa mantém.䠀漀樀攀Ⰰ 愀戀爀椀氀 搀攀 ㈀ 㠀Ⰰ 愀 攀洀瀀爀攀猀愀 愀琀攀渀搀攀 攀洀 洀搀椀愀 挀氀椀攀渀琀攀猀 瀀漀爀 琀攀洀瀀漀爀愀搀愀⸀ 伀 漀戀樀攀琀椀瘀漀 焀甀攀 挀漀洀 愀 搀椀瘀甀氀最愀漀 瀀爀漀瀀漀猀琀愀 攀 愀 挀漀渀琀椀渀甀愀漀 搀漀 瀀氀愀渀漀 愀 挀甀爀琀漀 瀀爀愀稀漀 愀 攀洀瀀爀攀猀愀 瀀漀猀猀愀 愀琀椀渀最椀爀 甀洀愀 洀搀椀愀 搀攀 ㈀ 挀氀椀攀渀琀攀猀 搀攀 愀挀漀爀搀漀 挀漀洀 愀 挀愀瀀愀挀椀搀愀搀攀 搀攀 愀琀攀渀搀椀洀攀渀琀漀 瀀爀攀猀攀渀琀攀 愀琀甀愀氀洀攀渀琀攀 渀愀猀 搀攀瀀攀渀搀渀挀椀愀猀 昀猀椀挀愀猀 搀愀 䔀渀琀爀攀 䔀⸀䨀⸀一漀猀猀愀 挀愀洀瀀愀渀栀愀 琀攀洀 瀀漀爀 漀戀樀攀琀椀瘀漀 搀攀洀漀渀猀琀爀愀爀 焀甀攀 漀猀 愀氀甀渀漀猀 搀攀 䄀爀焀甀椀琀攀琀甀爀愀 攀 唀爀戀愀渀椀猀洀漀 搀愀 唀渀椀瘀攀爀猀椀搀愀搀攀 䌀愀琀氀椀挀愀 搀攀 䈀爀愀猀氀椀愀 瀀漀搀攀洀 爀攀愀氀椀稀愀爀 漀猀 猀漀渀栀漀猀 搀漀猀 挀氀椀攀渀琀攀猀Ⰰ 琀爀愀渀猀昀漀爀洀ⴀ氀漀猀 攀洀 爀攀愀氀椀搀愀搀攀Ⰰ 愀猀猀椀洀 挀漀洀漀 甀洀愀 氀愀渀琀攀爀渀愀Ⰰ 椀氀甀洀椀渀愀渀搀漀 漀 挀愀洀椀渀栀漀 焀甀攀 愀琀 攀渀琀漀Ⰰ 愀渀琀攀猀 搀愀 挀栀攀最愀搀愀 搀漀 挀氀椀攀渀琀攀 䔀渀琀爀攀 䔀⸀䨀⸀ 攀猀琀愀瘀愀 攀猀挀甀爀漀Ⰰ 椀渀挀攀爀琀漀 攀 椀渀猀攀最甀爀漀⸀ 一愀 䔀渀琀爀攀 䔀⸀䨀⸀ 漀猀 瀀爀漀樀攀琀漀猀 最愀渀栀愀洀 昀漀爀愀 攀 洀愀琀攀爀椀愀氀椀搀愀搀攀 搀攀 洀愀渀攀椀爀愀 切渀椀挀愀⸀
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Foi desenvolvido um conceito criativo para a criação da campanha. Em termos gerais promocionando os produtos (canecas e camisetas) oferecidos pela Agência e criaremos um plano de mídia. O conceito de divulgação dos produtos é uma analogia à lanterna, em cores cinza e amarelo, com o intuito de através da representação e significado das cores, positividade e serenidade/elegância (FARINA, 1990), respectivamente, engajar o cliente ao comportamento final, a compra.倀愀爀愀 愀 挀漀渀昀攀挀漀 搀愀猀 昀漀琀漀最爀愀昀椀愀猀 搀攀 瀀爀漀搀甀琀漀 椀爀攀洀漀猀 瀀漀猀椀挀椀漀渀愀爀 愀 挀愀渀攀挀愀 渀漀 挀攀渀琀爀漀 搀漀 攀猀琀切搀椀漀 洀瘀攀氀 挀漀洀 昀甀渀搀漀 挀椀渀稀愀 攀 甀洀愀 氀甀稀 椀渀挀椀搀攀渀琀攀 愀洀愀爀攀氀愀⸀ 䄀猀 挀愀洀椀猀攀琀愀猀 猀攀爀漀 昀漀琀漀最爀愀昀愀搀愀猀 挀漀洀 愀 洀攀猀洀愀 攀猀琀琀椀挀愀Ⰰ 昀漀爀洀愀渀搀漀 愀猀猀椀洀 攀洀 愀洀戀漀猀 漀猀 瀀爀漀搀甀琀漀猀 甀洀 攀猀瀀攀挀琀爀漀 搀攀 氀甀稀 搀椀愀最漀渀愀氀 搀攀 椀氀甀洀椀渀愀漀Ⰰ 漀 洀攀猀洀漀 焀甀攀 甀洀愀 氀愀渀琀攀爀渀愀⸀ 倀愀爀愀 愀猀 瀀攀愀猀 搀攀 搀椀瘀甀氀最愀漀 搀愀 挀愀洀瀀愀渀栀愀 椀爀攀洀漀猀 猀攀最甀椀爀 挀漀洀 漀 挀漀渀挀攀椀琀漀 搀椀瘀椀搀椀渀搀漀 漀 琀漀洀 搀攀 挀栀愀洀愀搀愀 攀洀 琀爀猀 氀椀渀最甀愀最攀渀猀⸀ 唀洀愀 氀椀渀最甀愀最攀洀 樀漀瘀椀愀氀Ⰰ 挀漀洀 甀猀漀 搀攀 琀爀漀挀愀搀椀氀栀漀猀Ⰰ 甀洀愀 瀀攀爀猀瀀攀挀琀椀瘀愀 ᰀ挠漀漀氀ᴀⰠ 焀甀攀 猀攀爀 甀猀愀搀愀 瀀愀爀愀 漀 瀀切戀氀椀挀漀 挀漀爀爀攀猀瀀漀渀搀攀渀琀攀Ⰰ 樀漀瘀攀渀猀 攀 攀猀琀甀搀愀渀琀攀猀⸀ 唀洀愀 氀椀渀最甀愀最攀洀 昀漀爀洀愀氀Ⰰ 猀爀椀愀Ⰰ 洀愀椀猀 愀搀甀氀琀愀Ⰰ 搀椀爀攀挀椀漀渀愀搀愀 愀漀 瀀攀爀昀椀氀 挀漀渀猀甀洀椀搀漀爀 攀猀瀀攀挀昀椀挀漀⸀ 䔀 瀀漀爀 昀椀洀 甀洀愀 氀椀渀最甀愀最攀洀 洀攀猀挀氀愀搀愀Ⰰ 焀甀攀 椀渀琀攀爀挀愀洀戀椀愀 攀渀琀爀攀 愀猀 搀甀愀猀 愀瀀爀攀猀攀渀琀愀搀愀猀 愀渀琀攀爀椀漀爀洀攀渀琀攀⸀ 䄀 瀀爀漀搀甀漀 搀攀猀猀愀 攀猀琀爀愀琀最椀愀 椀渀琀攀爀氀椀最愀渀搀漀 漀 挀漀渀挀攀椀琀漀 攀 氀椀渀最甀愀最攀洀 猀攀爀 愀瀀氀椀挀愀搀愀 愀漀 瀀氀愀渀攀樀愀洀攀渀琀漀 搀攀 洀搀椀愀 挀漀洀 漀 椀渀琀甀椀琀漀 搀攀 愀琀椀渀最椀爀 攀 攀渀最愀樀愀爀 挀漀洀 洀愀椀漀爀 攀昀椀挀椀渀挀椀愀 漀 瀀切戀氀椀挀漀 愀漀 焀甀愀氀 渀漀猀猀愀 挀愀洀瀀愀渀栀愀 猀攀爀 攀砀瀀漀猀琀愀⸀
Para o Facebook Ads (ver figura 1) pretendemos usar da ampliação métrica para alcançar um melhor resultado em relação à conversão de clientes. O uso de imagens produzidas na campanha irá direcionada aos públicos focais com o objetivo de personalizar a atuação do planejamento fazendo com que cada segmento seja abordado de maneira única, gerando assim uma melhor aproximação e visibilidade perante o público consumidor.As ações de Google Adwords ( neste planejamento levam em consideração a necessidade de elevar a competição e posicionamento da empresa devido a entrada do concorrente (Projetos - Centro Universitário UniCEUB) ao mercado de Agências Juniores de Taguatinga. Para que o negócio flua de maneira direta também sugere-se que às informações e dados da página e site da Agência sejam atualizadas. O desenvolvimento das fotografias de Staff tem esse objetivo.A estruturação da campanha será feita a medida que os relatórios produzidos serão mediante aos resultados oferecidos pelas plataformas digitais. Pelo Facebook Ads obteremos o acompanhamento através de gráfico e pelo Google Adwords através do retorno de cliques realizados na página da empresa. Além disso também poderemos estimar uma quantidade através do gasto feito (CPC - Custo por Clique) significando que a cada clique foi pago x valor porém o potencial cliente visualizou o anúncio e/ou página.䔀洀 爀攀氀愀漀 愀漀猀 爀攀猀甀氀琀愀搀漀猀 搀愀 瀀爀漀洀漀漀 搀攀 瘀攀渀搀愀猀 愀 愀渀氀椀猀攀 猀攀爀 爀攀愀氀椀稀愀搀愀 愀 瀀愀爀琀椀爀 搀攀 ㈀㈀ 搀攀 䨀甀氀栀漀Ⰰ 甀洀 洀猀 愀瀀猀 漀 瀀氀愀渀漀 搀攀 椀渀椀挀椀愀爀Ⰰ 瀀漀椀猀Ⰰ 猀 愀猀猀椀洀 瀀漀搀攀爀攀洀漀猀 焀甀愀渀琀椀昀椀挀愀爀 漀猀 爀攀猀甀氀琀愀搀漀猀⸀
A entrada de novos clientes ao banco de dados da empresa deve dar-se de maneira orgânica a partir do momento em que a Agência Júnior Entre comece a aparecer entre as melhores opções como resultado do investimento, sendo assim, o resultado será o trabalho posterior dos estudantes que poderão contar agora com um público mais ampliado e uma imagem mais estruturada no mercado de Agências Juniores de Brasília.
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