INSCRIÇÃO: 00500
 
CATEGORIA: PT
 
MODALIDADE: PT01
 
TÍTULO: Os Porquês da Educação Domiciliar no Brasil: diálogos entre texto e diagramação
 
AUTORES: Nadja Caldeira Guedes (Universidade Catolica de Brasilua); Alan Rios Araújo (Universidade Católica de Brasília); Fernando Esteban (Universidade Católica de Brasília)
 
PALAVRAS-CHAVE: , , , ,
 
RESUMO
Este paper descreve o processo de produção gráfica, edição e diagramação do livro-reportagem “Os Porquês da Educação Domiciliar no Brasil”, uma obra que aborda todos os lados conflitantes a respeito do homeschooling e da educação tradicional no país. O trabalho minucioso teve como desafio construir uma linguagem visual que pudesse auxiliar na elucidação de um tema complexo, repleto de nuances relevantes para o debate, sem que a obra tomasse posições favoráveis para um dos pontos de vista exposto na discussão. Além disso, foi preciso criar diálogos entre o projeto gráfico e conteúdo textual, que é composto de entrevistas voltadas para ações de personagens da educação infantil, de forma a trabalhar com cores e traços semelhantes ao conceito desta base. ਀ A prática da educação dentro de casa centraliza os escritos do livro-reportagem intitulado “Os Porquês da Educação Domiciliar no Brasil”, que trabalha contextos que necessitam de abordagens aprofundadas, que mostrem com maior detalhamento possível a execução desse modelo de ensino e o contraponto da educação formal dada pelas escolas. Assim, os dois principais lados das polêmicas têm voz e colocam quase uma totalidade de argumentos em debate, algo que poucos tipos de formatos jornalísticos conseguem trazer, devido às limitações de espaço, tempo ou plataforma. ਀倀漀爀 椀猀猀漀Ⰰ 愀 攀猀挀漀氀栀愀 搀攀 甀洀 氀椀瘀爀漀 瀀愀爀愀 猀椀渀琀攀琀椀稀愀爀 漀 愀猀猀甀渀琀漀 猀攀 琀漀爀渀愀 洀愀椀猀 愀搀攀焀甀愀搀愀Ⰰ 瀀漀猀猀椀戀椀氀椀琀愀渀搀漀 爀攀挀漀氀栀攀爀 搀椀昀攀爀攀渀琀攀猀 愀戀漀爀搀愀最攀渀猀 搀攀 瀀漀渀琀漀猀 搀攀 瘀椀猀琀愀Ⰰ 琀爀愀琀愀渀搀漀 瀀漀爀 挀漀洀瀀氀攀琀漀 挀愀搀愀 爀愀洀椀昀椀挀愀漀 搀漀 琀攀洀愀 挀攀渀琀爀愀氀 攀 挀漀渀琀爀椀戀甀椀渀搀漀 挀漀洀 愀 搀椀猀挀甀猀猀漀 搀漀 愀猀猀甀渀琀漀 焀甀攀 瀀愀甀琀愀 挀愀搀愀 瘀攀稀 洀愀椀猀 瘀攀挀甀氀漀猀 樀漀爀渀愀氀猀琀椀挀漀猀Ⰰ 搀椀猀挀甀猀猀攀猀 愀挀愀搀洀椀挀愀猀Ⰰ 瀀爀漀樀攀琀漀猀 搀攀 氀攀椀 攀 搀攀 䴀攀搀椀搀愀 倀爀漀瘀椀猀爀椀愀 ⠀䴀倀⤀⸀ 䴀愀猀 瀀愀爀愀 焀甀攀 愀 猀椀渀琀攀琀椀稀愀漀 搀漀 栀漀洀攀猀挀栀漀漀氀椀渀最 渀漀 琀爀愀戀愀氀栀漀 琀攀砀琀甀愀氀 愀瀀爀攀猀攀渀琀愀猀猀攀 甀洀愀 焀甀愀氀椀搀愀搀攀 渀攀挀攀猀猀爀椀愀 瀀愀爀愀 甀洀 戀漀洀 瀀爀漀搀甀琀漀Ⰰ 昀漀椀 瀀爀攀挀椀猀漀 搀攀猀攀渀瘀漀氀瘀攀爀 甀洀 瀀爀漀樀攀琀漀 搀攀 搀攀猀椀最渀 最爀昀椀挀漀 焀甀攀 搀椀愀氀漀最愀猀猀攀 挀漀洀 漀 愀猀猀甀渀琀漀 愀戀漀爀搀愀搀漀⸀  Assim sendo, foram realizadas pesquisas referentes às identidades visuais de produtos educacionais de forma ampla, até que se chegasse ao ponto da educação domiciliar, poucas vezes tema central de obras no Brasil, por se tratar de um modelo de crescimento recente no país. Os estudos puderam elucidar questões relativas às cores, formas, estilos e moldes necessários para a construção gráfica do livro.਀䄀漀 昀椀渀愀氀Ⰰ 漀 琀爀愀戀愀氀栀漀 挀漀渀猀攀最甀椀甀 攀砀瀀氀漀爀愀爀 漀 琀攀洀愀 攀洀 猀甀愀 氀椀渀最甀愀最攀洀 瘀椀猀甀愀氀 搀攀 昀漀爀洀愀 愀 愀琀攀渀搀攀爀 愀漀猀 瀀爀攀挀攀椀琀漀猀 渀攀挀攀猀猀爀椀漀猀 攀洀 甀洀愀 漀戀爀愀 挀漀洀漀 攀猀琀愀⸀ 䄀 愀爀琀攀 挀攀渀琀爀愀氀Ⰰ 搀愀 挀愀瀀愀Ⰰ 猀攀 洀漀猀琀爀漀甀 愀氀最漀 渀漀瘀漀 搀攀渀琀爀漀 搀愀猀 椀洀愀最攀渀猀 爀攀氀愀琀椀瘀愀猀 愀漀 琀攀洀愀Ⰰ 瀀攀猀焀甀椀猀愀搀愀猀 渀愀挀椀漀渀愀氀 攀 椀渀琀攀爀渀愀挀椀漀渀愀氀洀攀渀琀攀⸀ 伀甀 猀攀樀愀Ⰰ 漀 瀀爀漀搀甀琀漀 昀椀渀愀氀 瀀搀攀 洀攀猀挀氀愀爀 漀猀 攀渀琀攀渀搀椀洀攀渀琀漀猀 猀漀戀爀攀 漀 栀漀洀攀猀挀栀漀漀氀椀渀最 挀漀洀 挀漀渀挀攀椀琀漀猀 椀洀愀最琀椀挀漀猀 椀渀搀椀琀漀猀Ⰰ 猀攀渀搀漀 甀洀愀 爀攀昀攀爀渀挀椀愀 搀漀 琀攀洀愀 攀 挀栀愀洀愀渀搀漀 愀琀攀渀漀 瀀愀爀愀 漀猀 挀漀渀琀攀切搀漀猀 搀攀 搀攀渀琀爀漀 搀漀 氀椀瘀爀漀Ⰰ 焀甀攀 琀愀洀戀洀 挀漀渀瘀攀爀猀愀洀 挀漀洀 愀 挀愀瀀愀⸀
 
INTRODUÇÃO
Este trabalho foi desenvolvido por meio de pesquisa de campo complementada por pesquisas bibliográficas e documentais. Um dos principais métodos de trabalho de qualquer produção jornalística é a elaboração de entrevistas, fator essencial, também, na elaboração deste produto aqui descrito. São elas que norteiam os rumos do livro, pois “A entrevista se dá como lugar de explicação da obra, como lugar de sinopse de ideias, como eventual estratégia de sedução ao texto” (SÁ, 2007). ਀倀漀爀 椀猀猀漀Ⰰ 攀氀愀猀 昀漀爀愀洀 攀氀攀洀攀渀琀漀 昀甀渀搀愀洀攀渀琀愀氀 搀愀 挀漀渀猀琀爀甀漀 搀攀 琀漀搀漀 挀愀瀀琀甀氀漀 搀漀 氀椀瘀爀漀Ⰰ 猀攀爀瘀椀渀搀漀 挀漀洀漀 戀愀猀攀 瀀愀爀愀 攀渀琀攀渀搀攀爀 愀猀 焀甀攀猀琀攀猀 焀甀攀 琀漀挀愀洀 漀 昀愀琀漀爀 搀愀 攀搀甀挀愀漀 搀漀洀椀挀椀氀椀愀爀 攀 挀漀洀漀 挀愀洀椀渀栀漀 瀀愀爀愀 愀瀀爀漀昀甀渀搀愀洀攀渀琀漀猀Ⰰ 攀洀 昀愀氀愀猀 搀攀 攀猀瀀攀挀椀愀氀椀猀琀愀猀⸀  Visando a uma qualidade maior dos escritos, a primeira opção de cada entrevista que foi realizada se deu pelo encontro pessoal com as fontes e os personagens ouvidos, ampliando assim a quantidade de perguntas, a proximidade com os interlocutores e possibilitando que cada contato feito servisse para abrir diversos caminhos do entendimento ao tema. ਀倀漀爀洀Ⰰ 洀攀搀椀愀渀琀攀 搀椀昀椀挀甀氀搀愀搀攀猀 搀攀 氀漀挀漀洀漀漀Ⰰ 挀漀渀琀愀琀漀猀 瀀漀爀 琀攀氀攀昀漀渀攀 攀 洀攀椀漀猀 攀氀攀琀爀渀椀挀漀猀 搀攀 挀漀渀瘀攀爀猀愀猀 昀漀爀愀洀 琀愀洀戀洀 甀琀椀氀椀稀愀搀漀猀Ⰰ 瀀愀爀愀 渀漀 瀀爀椀瘀椀氀攀最椀愀爀 猀漀洀攀渀琀攀 挀漀渀琀愀琀漀猀⼀昀漀渀琀攀猀 爀攀猀椀搀攀渀琀攀猀 攀洀 䈀爀愀猀氀椀愀⸀ 䄀瀀猀 愀猀 攀渀琀爀攀瘀椀猀琀愀猀 爀攀愀氀椀稀愀搀愀猀 昀漀椀 椀洀瀀漀爀琀愀渀琀攀Ⰰ 攀渀琀漀Ⰰ 漀戀猀攀爀瘀愀爀 搀攀 昀漀爀洀愀 瀀愀猀猀椀瘀愀 漀 洀漀搀攀氀漀 搀漀 攀渀猀椀渀漀 搀漀洀椀挀椀氀椀愀爀 猀攀渀搀漀 瀀爀愀琀椀挀愀搀漀 瀀漀爀 甀洀愀 昀愀洀氀椀愀Ⰰ 瀀愀爀愀 焀甀攀 愀猀猀椀洀 昀漀猀猀攀 昀椀砀愀搀愀 甀洀愀 挀漀洀瀀爀攀攀渀猀漀 渀漀 猀 搀愀 琀攀漀爀椀愀 攀猀琀甀搀愀搀愀Ⰰ 洀愀猀 琀愀洀戀洀 搀愀猀 爀愀洀椀昀椀挀愀攀猀 搀漀 琀攀洀愀 搀攀渀琀爀漀 搀漀 挀漀琀椀搀椀愀渀漀 猀漀挀椀愀氀⸀  De forma sintetizada, a partir dos conceitos e detalhes já expostos, os métodos aplicados para a produção do livro reportagem foram todos relacionados à prática jornalística. Exemplifica-se a elaboração de uma pauta detalhada e minuciosa, a organização de entrevistas, realização das entrevistas e apuração, checagem dos dados e das informações recebidas, produção de relatório, redação dos textos relacionados aos capítulos, revisão dos textos, edição do material e, por fim, a conclusão do processo como um todo. ਀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀☀渀戀猀瀀㬀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀㰀猀瀀愀渀 猀琀礀氀攀㴀∀挀漀氀漀爀㨀 ⌀㌀㌀㔀戀㠀㈀∀㸀㰀戀㸀伀䈀䨀䔀吀䤀嘀伀㰀⼀戀㸀㰀⼀猀瀀愀渀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀 眀椀搀琀栀㴀∀㤀 ─∀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀ 愀氀椀最渀㴀∀樀甀猀琀椀昀礀∀㸀䄀 椀搀攀椀愀 戀猀椀挀愀 搀漀 瀀爀漀樀攀琀漀 最爀昀椀挀漀 搀漀 氀椀瘀爀漀ⴀ爀攀瀀漀爀琀愀最攀洀  漀 甀猀漀 搀攀 昀椀最甀爀愀猀 爀攀瀀爀攀猀攀渀琀愀渀琀攀猀 搀攀 甀洀愀 挀愀猀愀 攀 甀洀愀 攀猀挀漀氀愀 猀攀 洀攀猀挀氀愀渀搀漀 攀洀 甀洀 焀甀攀戀爀愀ⴀ挀愀戀攀愀⸀ 吀愀氀 挀漀渀挀攀瀀漀 攀猀琀 瀀爀攀猀攀渀琀攀 攀洀 瀀攀猀焀甀椀猀愀猀 最爀昀椀挀愀猀 爀攀愀氀椀稀愀搀愀猀 渀愀猀 瀀爀漀搀甀攀猀 猀漀戀爀攀 攀搀甀挀愀漀Ⰰ 攀洀 焀甀攀 猀攀 瀀爀攀稀愀洀 瀀攀氀漀 搀椀氀漀最漀 攀渀琀爀攀 琀攀洀愀 攀 椀洀愀最攀洀 攀洀 焀甀攀 猀攀 瀀爀攀瘀愀氀攀挀攀洀 琀爀愀漀猀 挀漀洀甀渀猀 愀漀 椀洀愀最椀渀爀椀漀 搀攀 甀洀愀 猀愀氀愀 搀攀 愀甀氀愀⸀ 倀漀爀 椀猀猀漀Ⰰ 愀 攀猀挀漀氀栀愀 搀攀 瀀爀漀搀甀稀椀爀 椀洀愀最攀渀猀 攀洀 搀攀猀攀渀栀漀 瀀攀氀漀 䄀搀漀戀攀 䤀氀氀甀猀琀爀愀琀漀爀 ጀ†愀漀 椀渀瘀猀 搀攀 爀攀挀漀爀爀攀爀 愀 漀瀀攀猀 挀漀洀漀 昀漀琀漀最爀愀昀椀愀猀 ጀ†猀攀 攀渀挀愀椀砀愀 洀攀氀栀漀爀 渀漀 挀漀渀琀攀砀琀漀 搀愀 攀搀甀挀愀漀 搀攀 挀爀椀愀渀愀猀Ⰰ 愀 洀愀椀猀 挀椀琀愀搀愀 渀愀 漀戀爀愀 瀀漀爀 挀漀渀琀愀 搀愀猀 椀搀愀搀攀猀 搀漀猀 瀀攀爀猀漀渀愀最攀渀猀 攀渀琀爀攀瘀椀猀琀愀搀漀猀⸀ A proposta da capa da obra faz menção aos desenhos infantis, presentes em livros didáticos para esse público ou sobre esse público, com os traços simples e bem definidos da casa e da escola. A ideia de ter duas representações de cada um dos dois locais se associa à concepção de que não existe só um tipo de lar ou de instituição de ensino, pois, apesar desses lugares terem padrões arquitetônicos, dentro de cada um deles existem vários tipos de metodologias e aplicações únicas. ਀䄀猀猀椀洀Ⰰ 愀 攀猀挀漀氀栀愀 琀愀洀戀洀 昀愀稀 爀攀昀攀爀渀挀椀愀 愀漀 瘀椀猀甀愀氀 攀猀琀琀椀挀漀 搀攀 搀椀昀攀爀攀渀琀攀猀 挀漀渀琀攀砀琀漀猀 猀攀 椀渀琀攀爀氀椀最愀渀搀漀Ⰰ 瀀漀椀猀 愀 搀椀猀瀀漀猀椀漀 搀攀 椀洀愀最攀渀猀 攀洀 挀椀洀愀 攀 愀戀愀椀砀漀 挀爀椀愀 甀洀 椀洀愀最椀渀爀椀漀 搀攀 焀甀攀 攀猀琀攀猀 猀漀 挀漀渀琀攀砀琀漀猀 漀瀀漀猀琀漀猀⸀ 䔀猀猀攀 挀漀渀挀攀椀琀漀 攀猀琀 瀀爀攀猀攀渀琀攀 攀洀 椀氀甀猀琀爀愀攀猀 焀甀攀 焀甀攀爀攀洀 爀攀瀀爀攀猀攀渀琀愀爀 搀漀椀猀 洀甀渀搀漀猀 搀椀昀攀爀攀渀琀攀猀 猀攀 挀爀甀稀愀渀搀漀⸀ 一漀 瀀爀瀀爀椀漀 洀愀瀀愀 瀀漀搀攀洀漀猀 漀戀猀攀爀瘀愀爀 愀猀 爀攀氀愀攀猀 攀渀琀爀攀 搀椀昀攀爀攀渀愀猀 挀漀渀琀攀砀琀甀愀椀猀 攀 瀀漀猀椀攀猀 昀猀椀挀愀猀 椀渀瘀攀爀猀愀猀Ⰰ 挀漀洀漀 焀甀愀渀搀漀 椀洀愀最椀渀愀洀漀猀 愀 搀椀猀瀀漀猀椀漀 搀漀猀 瀀愀猀攀猀 䈀爀愀猀椀氀 攀 䨀愀瀀漀 漀甀 䌀栀椀渀愀Ⰰ 攀砀琀爀攀洀漀猀 漀瀀漀猀琀漀猀 焀甀攀 渀漀猀 爀攀洀攀琀攀洀 愀 猀攀渀猀愀漀 搀攀 焀甀攀 甀洀 攀猀琀 攀洀戀愀椀砀漀 攀 漀甀琀爀漀 愀挀椀洀愀⸀  A concepção gráfica da capa do livro-reportagem aborda ainda o significado das complementações e dos múltiplos questionamentos acerca do homeschooling. Ou seja, como se trata de um tema que envolve várias peças-chave para o seu debate por completo, utilizou-se da forma de um quebra-cabeça montado com quatro partes, que transmite essa ideia e condiz com o título da obra, já que ela trata de algo plural: os porquês.਀儀甀愀渀搀漀 椀渀猀攀爀椀搀愀 搀攀渀琀爀漀 搀漀 攀猀瀀愀漀 搀愀 挀愀瀀愀Ⰰ 愀 昀椀最甀爀愀 㐀 最愀渀栀愀 愀椀渀搀愀 洀愀椀猀 愀氀最甀洀愀猀 爀攀瀀爀攀猀攀渀琀愀攀猀⸀ 伀 愀稀甀氀 瀀爀攀搀漀洀椀渀愀渀琀攀 琀爀愀渀猀洀椀琀攀 猀攀渀猀愀攀猀 攀 瀀漀猀猀甀椀 猀椀最渀椀昀椀挀愀搀漀猀Ⰰ 搀攀 愀挀漀爀搀漀 挀漀洀 䘀愀爀椀渀愀 攀 伀甀琀爀漀猀 ⠀㈀  㘀⤀㨀 Segundo Pastoureau (1977) e também Heller (2004), a cor azul é a preferida por mais da metade da população ocidental. De acordo com Heller (2004), o azul é a cor mais lembrada quando os ocidentais querem referir-se à simpatia, à harmonia, à amizade e à confiança. [...] A cor azul tem ondas curtas (tempo de percepção de 0,06 seg.). É a cor do infinito, do longínquo e do sonho: o que é azul parece estar longe: o céu, o horizonte, o ar... [...] A utilização da cor azul como fundo pode trazer para a marca uma maior sobriedade e sofisticação, desempenhando a função de empurrar as figuras principais para frente, caso haja. (FARINA; PEREZ; BASTOS, 2006, p. 102)਀ A escolha se baseia nesses preceitos do estudo bibliográfico, por vários motivos. Primeiro, pois a reportagem se apresenta dentro do cotidiano do lar e da escola das duas famílias, assunto íntimo que demanda sentimentos de simpatia e confiança, por exemplo. Segundo, pois trata ainda sobre o estado ideal da educação, que está distante de ser alcançado, mas que é preciso ser colocado como uma meta a ser alcançada, um sonho a ser realizado. Dentro do livro, o conceito clean e a predominância do azul também estarão expostos, com páginas com texto e ilustrações entre as divisões dos capítulos.਀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀☀渀戀猀瀀㬀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀㰀猀瀀愀渀 猀琀礀氀攀㴀∀挀漀氀漀爀㨀 ⌀㌀㌀㔀戀㠀㈀∀㸀㰀戀㸀䨀唀匀吀䤀䘀䤀䌀䄀吀䤀嘀䄀㰀⼀戀㸀㰀⼀猀瀀愀渀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀 眀椀搀琀栀㴀∀㤀 ─∀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀ 愀氀椀最渀㴀∀樀甀猀琀椀昀礀∀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀☀渀戀猀瀀㬀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀㰀猀瀀愀渀 猀琀礀氀攀㴀∀挀漀氀漀爀㨀 ⌀㌀㌀㔀戀㠀㈀∀㸀㰀戀㸀䴀준吀伀䐀伀匀 䔀 吀준䌀一䤀䌀䄀匀 唀吀䤀䰀䤀娀䄀䐀伀匀㰀⼀戀㸀㰀⼀猀瀀愀渀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀 眀椀搀琀栀㴀∀㤀 ─∀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀ 愀氀椀最渀㴀∀樀甀猀琀椀昀礀∀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀☀渀戀猀瀀㬀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀ऀ㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀㰀猀瀀愀渀 猀琀礀氀攀㴀∀挀漀氀漀爀㨀 ⌀㌀㌀㔀戀㠀㈀∀㸀㰀戀㸀䐀䔀匀䌀刀䤀윀쌀伀 䐀伀 倀刀伀䐀唀吀伀 伀唀 倀刀伀䌀䔀匀匀伀㰀⼀戀㸀㰀⼀猀瀀愀渀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀 眀椀搀琀栀㴀∀㤀 ─∀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀ 愀氀椀最渀㴀∀樀甀猀琀椀昀礀∀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀☀渀戀猀瀀㬀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀㰀猀瀀愀渀 猀琀礀氀攀㴀∀挀漀氀漀爀㨀 ⌀㌀㌀㔀戀㠀㈀∀㸀㰀戀㸀䌀伀一匀䤀䐀䔀刀䄀윀픀䔀匀㰀⼀戀㸀㰀⼀猀瀀愀渀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀 眀椀搀琀栀㴀∀㤀 ─∀㸀ऀ㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀ 愀氀椀最渀㴀∀樀甀猀琀椀昀礀∀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀☀渀戀猀瀀㬀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀㰀猀瀀愀渀 猀琀礀氀攀㴀∀挀漀氀漀爀㨀 ⌀㌀㌀㔀戀㠀㈀∀㸀㰀戀㸀刀䔀䘀䔀刀쨀一䌀䤀䄀匀 䈀䤀䈀䰀䤀伀䜀刀섀䤀䌀䄀匀㰀⼀戀㸀㰀⼀猀瀀愀渀㸀㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀琀爀 眀椀搀琀栀㴀∀㤀 ─∀㸀㰀琀搀 挀漀氀猀瀀愀渀㴀∀㈀∀㸀ऀ㰀⼀琀搀㸀㰀⼀琀爀㸀㰀⼀琀愀戀氀攀㸀㰀⼀戀漀搀礀㸀㰀⼀栀琀洀氀㸀